Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
-Farol da Integração-.
1:e13284.
2023-01-01
-
A Academia Imperial de Belas Artes: As Artes na História da Educação Profissional (1826 ? 1880).
1:1-1.
2023-01-01
-
A Educação Profissional e Tecnológica nas Leis de Diretrizes e Bases da Educação nacional.
1:1-18.
2023-01-01
-
A Extensão na Educação Profissional e Tecnológica: os estágios não obrigatórios e possíveis contribuições para a transformação social.
1:01-19.
2023-01-01
-
A Extensão na Educação Profissional e Tecnológica: os estágios não obrigatórios e possíveiscontribuições para a transformação social.
1:1-19.
2023-01-01
-
A Formação Escolar em Disputa.
1:e15290.
2023-01-01
-
A alteridade na docência em um contexto de busca pela aprendizagem significativa.
02:1-12.
2023-01-01
-
A análise da realidade: aproximação entre categorias emergentes das contribuições de Karl Marx e Paulo Freire.
8:1-21.
2023-01-01
-
A concepção de tecnologia como um fator de propulsão para a emancipação humana.
1:1.
2023-01-01
-
A construção cotidiana de currículos na EJA.
1:e15054-17.
2023-01-01
-
A desconstrução da formação da juventude.
1:e15300-18.
2023-01-01
-
A formação de profissionais para o cuidado em saúde de Travestis e Transexuais.
1:e14764.
2023-01-01
-
A inclusão da química verde na formação de técnicos para a indústria química: análise documental dos cursos ofertados pelos Institutos Federais.
1:e12659.
2023-01-01
-
A inclusão de surdos uma proposta bilíngue para além da integração no ensino médio durante a pandemia de Covid-19.
1:e12403-e12403.
2023-01-01
-
A inclusão de surdos: uma proposta bilíngue para além da integração no ensino médiodurante a pandemia de Covid-19.
1:1-19.
2023-01-01
-
A prestação de contas dos projetos de extensão nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e suas contribuições para consecução dos objetivos da Educação Profissional e Tecnológica..
1:1-14.
2023-01-01
-
A produção do conhecimento na Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica acerca das práticas pedagógicas no EMIEPT.
1:e15251-17.
2023-01-01
-
A tendência da formação do técnico em enfermagem do estado de São Paulo, segundo planos curriculares de 1973 a 2012.
2:3-17.
2023-01-01
-
Análise de uma atividade de aprendizagem baseada em projetos aplicada ao ensino de Eletrônica Analógica.
2:1-20.
2023-01-01
-
As Práticas Profissionais Articuladoras (PPA) no currÃculo integrado do IFBA - Campus Brumado.
1:e15236.
2023-01-01
-
CTSA no ensino médio integrado como prática libertadora e construtura de cidadãos planetários.
1:1-18.
2023-01-01
-
Currículo: leituras críticas e apontamentos para uma teoria curricular no âmbito do ProfEPT.
v. 1,:1-16,e11246.
2023-01-01
-
Democracia e Direito: perspectivas inclusivas de jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista no Mundo do Trabalho.
1:e15249.
2023-01-01
-
Desafios e perspectivas para a aplicação do modelo de aprendizagem experimental de Kolb no contexto da educação profissional técnica integrada no IFMG - campus Ibirité.
1:13722-14.
2023-01-01
-
Empregabilidade e diversidade: uma análise das experiências profissionais de travestis, transexuais e não binárias..
2:1-17.
2023-01-01
-
Ensino Médio Integrado: representações sociais construídas por professores de Física do IFPE - campus Pesqueira.
2:1-19.
2023-01-01
-
Ensino médio integrado.
1:e14688-17.
2023-01-01
-
Entre caminhos e travessias: um relato de experiência sobre a identidade e profissionalização da docência universitária.
1:1-10.
2023-01-01
-
Entregadores/as por aplicativo de Natal-RN.
1:e14431.
2023-01-01
-
Estágio Supervisionado: Elo Entre os Diferentes Níveis de Ensino para a Construção de Saberes Docentes.
23:675-682.
2023-01-01
-
Evasão escolar na educação profissional técnica de nível médio no curso técnico em enfermagem: fatores e reflexões.
1:1-22.
2023-01-01
-
Formação docente para a Educação Profissional e Tecnológica no século XXI.
1:e14545-20.
2023-01-01
-
Gramsci e Freire e suas contribuições alvissareiras na educação de pessoas trabalhadoras.
1:e15140-17.
2023-01-01
-
IF'S, uma história por fazer-se e os caminhos da pesquisa.
2:1-14.
2023-01-01
-
O Ensino Integrado das Práticas de Análise de Alimentos pelo Uso de Procedimentos Operacionais.
2:1-19.
2023-01-01
-
O Ensino Médio Integrado no Instituto Federal do Paraná: A categoria inclusão nos Projetos Pedagógicos de Curso.
1:1.
2023-01-01
-
O amensalismo do agronegócio, os Educadores Ambientais Críticos e a preparação para o novo (Guarnicê).
1:e15255.
2023-01-01
-
O ensino médio anunciado na Lei nº 13.415/2017 e as ações do estado do Rio Grande do Norte com vistas à implementação da contrarreforma do ensino médio em sua rede.
1:e15209.
2023-01-01
-
O impacto da reforma do ensino médio nos Institutos Federais de Educação: a ótica dos docentes do IF Sudeste MG - Campus Santos Dumont sobre as mudanças na prática pedagógica.
2:e13607.
2023-01-01
-
O trabalho como referência para a formação e a democracia.
1:e15167.
2023-01-01
-
O uso de metodologias ativas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: uma proposta didático-pedagógica.
1:1-18.
2023-01-01
-
Organização e métodos de estudo para o ensino técnico e tecnológico. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológico.
1:1-14.
2023-01-01
-
Os Institutos Federais Gaúchos e o enfrentamento à pandemia de Covid-19.
1:e12924-18.
2023-01-01
-
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e a formação para o trabalho associado e autogestionário:.
1:e15317.
2023-01-01
-
Pedagogia da Alternância na Rede Federal.
1:e14802.
2023-01-01
-
Percepção de professores formadores sobre a licenciatura em formação pedagógica de docentes para educação profissional e tecnológica do IFRN.
1:e15062-15.
2023-01-01
-
Planejar a ação docente em Agroecologia: percepções e enfrentamentos dos docentes do curso técnico integrado em Agroecologia (IFAL-Murici).
1:e13270.
2023-01-01
-
Profissional de Tecnologia da Informação, formação acadêmica e empregabilidade.
1:e13407-29.
2023-01-01
-
Profissional de Tecnologia da Informação, formação acadêmica e empregabilidade: o estado da arte da literatura científica..
1:1-29.
2023-01-01
-
Projeto Integrador: articulação para o ensino da pesquisa científica na formação técnica de nível médio.
1:43-58.
2023-01-01
-
Tecnologia e educação tecnológica nas bases legais dos cursos superiores de tecnologia.
1:e15247-17.
2023-01-01
-
Uma proposta de integração para o ensino de análise de alimentos.
2:1-19.
2023-01-01
-
A (RE)CONSTRUÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: INTEGRAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE CONECTANDO TEORIA E PRÁTICA.
1:1-18.
2022-01-01
-
A Educação Profissional e Tecnológica no Curso de Licenciatura em Matemática.
1:1-13.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL EM CURSOS TÉCNICOS: O CASO DA FIRJAN SENAI.
2:3-12.
2022-01-01
-
A Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica e o Estado do Conhecimento sobre o uso da Educação Comparada como metodologia de pesquisa.
1:e13218.
2022-01-01
-
A TI Verde enquanto elemento pedagógico para a formação humana integral: uma análise das perspectivas dos docentes do IFS Campus Socorro.
1:e11463-19.
2022-01-01
-
A TI Verde enquanto elemento pedagógico para a formação humana integral: uma análise das perspectivas dos docentes do IFS CampusSocorro.
1:1-19.
2022-01-01
-
A concepção do projeto político pedagógico dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
1:1-22.
2022-01-01
-
A efetividade do acompanhamento de egressos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Estado da Bahia.
1:2-15.
2022-01-01
-
A equoterapia no contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
1:e11622-11622.
2022-01-01
-
A evolução do ensino técnico agrícola no brasil: avanços ou permanências?.
2:1-16.
2022-01-01
-
A formação docente para a educação profissional técnica e tecnológica: problema, solução ou desafio?.
2:374.
2022-01-01
-
A prática do tripé ensino, pesquisa e extensão para a formação dos docentes dos Institutos Federais.
2:04-18.
2022-01-01
-
A usabilidade dos discentes dos programas de Pós-Graduação na interação e recuperação da informação no repositório institucional do IFS (RIFS).
2:1-15.
2022-01-01
-
Análise curricular dos cursos superiores de tecnologia em radiologia de instituições públicas federais no Brasil.
1:01-12.
2022-01-01
-
Aprendizagem Baseada em Projetos como estratégia para o desenvolvimento de atividades não presenciais no ensino médio integrado em informática no IFB Campus Brasília.
2:1-13.
2022-01-01
-
Artefatos da produção do conhecimento em trabalho e educação no século XIX.
1:1-14.
2022-01-01
-
Atividades não presenciais durante a pandemis de Covid-19: a percepção de alunos de dois institutos federais.
1:e13204.
2022-01-01
-
Concepções dos docentes sobre a integração curricular.
1:1.
2022-01-01
-
Contribuições da leitura de imagem fotográfica para a formação integral no Ensino Médio Integrado.
1:e10922.
2022-01-01
-
Das Escolas de Aprendizes Artífices ao ensino técnico industrial (1909-1943).
1:1-17.
2022-01-01
-
Divulgação Científica como área de interesse para formação profissional .
2:1-11.
2022-01-01
-
Do Ideal ao Contidiano: Uma aproximação ao eEnsino de Desenho Técnico na Educação Profissional e Tecnológica.
1:1-20.
2022-01-01
-
EROTIZAR O CURRÍCULO E (RE)INTEGRAR AS SEXUALIDADES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
1:1-12.
2022-01-01
-
Educação Profissional e Tecnológica sob uma perspectiva de Gênero: uma breve retrospectiva da trajetória da educação feminina no Brasil.
1:1.
2022-01-01
-
Educação integrada e adoecimento estudantil na Educação Profissional e Tecnológica.
2:1-16.
2022-01-01
-
Educação x Trabalho:.
1:e13238.
2022-01-01
-
Ensino médio integrado na rede federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia e a proposta de escola unitária de Gramsci: aproximações e distanciamentos.
22:https://www2.if.
2022-01-01
-
Escolas inovadoras: percepções sobre aprendizagem e objetivos pedagógicos.
1:e11851.
2022-01-01
-
Estado do conhecimento da reforma do Ensino Médio,Lei 13.415/2017.
2:1-18.
2022-01-01
-
Experimentação no ensino de ciências: possibilidades e desafios.
1:1-17.
2022-01-01
-
Formação integrada em cursos de computação para construção da abordagem socioecológica de saúde.
2:1-15.
2022-01-01
-
Formação pedagógica para graduados não licenciados: estudo em uma instituição federal.
2:1-14.
2022-01-01
-
IFCINE e JÚRI SIMULADO: Experiências de Integração Curricular.
2:1-13.
2022-01-01
-
Iniciação Científica no Ensino Médio Integrado:.
1:e12706.
2022-01-01
-
Iniciação científica como caminho para a emancipação do aluno vinculado ao Ensino Médio Integrado.
1:e12031.
2022-01-01
-
Interdisciplinaridade e ensino de Física em cursos técnicos de Ensino Médio Integrado por meio de Teias de Conhecimento.
2:e12011.
2022-01-01
-
O Materialismo Histórico e a Pesquisa em Educação Profissional..
01:01-16.
2022-01-01
-
O Pensamento Computacional como Objeto de Estudo na Formação Inicial de Professores em Pesquisas de Doutorado.
2:3-23.
2022-01-01
-
O SENAC e a formação de comerciários no Estado de São Paulo: a experiência da Universidade do Ar (1947?1961).
1:1-22.
2022-01-01
-
O ensino remoto: desafios na educação profissional e tecnológica de um curso técnico em Informática.
2:1-12.
2022-01-01
-
O estado do conhecimento sobre inclusão da pessoa com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica.
1:e12865-16.
2022-01-01
-
Oferta de cursos e instituições de formação de técnicos em saúde no estado de São Paulo.
1:e11787.
2022-01-01
-
Os ataques em curso contra a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
1:01-13.
2022-01-01
-
PBL mais aprendizagem colaborativa: práticas metodológicas para o ensino médio integrado..
2:1-15.
2022-01-01
-
PRONATEC: Uma Identidade Esfacelada.
2:5-21.
2022-01-01
-
Perfil dos evadidos no ensino médio técnico integrado: Um estudo no IFSul- Campus Pelotas Visconde da Graça.
2:1-19.
2022-01-01
-
Possibilidades de resistências à reforma do ensino médio em curso.
1:e14021-14.
2022-01-01
-
Processo de trabalho em uma unidade de radiologia computadorizada: relato de experiência.
02:1-09.
2022-01-01
-
Projeto sobre educação financeira: contribuições para uma formação emancipadora no Ensino Médio Integrado no IFSP campus Sertãozinho.
1:e11722.
2022-01-01
-
Proposta de uma sequência didática contextualizada para o ensino de processos químicos industriais em um curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio. Proposal for a contextualized didactic sequence for teaching industrial chemical processes in aTechnician Course in Chemistry Integrated to High School.
2:1-13.
2022-01-01
-
Práticas Curriculares no Curso de Licenciatura em Computação - relato de projetos.
1:e11550.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL: UM ESTUDO ATRAVÉS DA PERSPECTIVA FOUCAULTIANA.
1:e9882.
2021-01-01
-
A EDUCOMUNICAÇÃO NO ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO AO MÉDIO: UMA ANÁLISE DOS PPCs E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CAMPUS PALMAS DO IFTO.
1:e10860.
2021-01-01
-
A LIVE COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE PRODUTOS EDUCACIONAIS DE FORMAÇÃO PARA A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
2:e13506.
2021-01-01
-
A Lei nº 11.892/2008 e a Criação do Instituto Federal de Alagoas.
1:1-21.
2021-01-01
-
A Licenciatura em Geografia do estado de Alagoas e o Geoprocessamento como parte da formação do Técnico em Meio Ambiente do IFAL-MD.
1:9715.
2021-01-01
-
A Robótica no Ensino de Matemática.
1:01-10.
2021-01-01
-
A educação integral e a formação de professores: ações para qualificação docente no âmbito municipal.
2:1-19.
2021-01-01
-
A importância dos instrumentos didáticos para alunos da Educação Profissional e Tecnológica: um olhar para o eixo de controle e processos industriais..
2:1-20.
2021-01-01
-
A plataforma eduCAPES e sua contribuição para a formação integral: conhecimento e uso das tecnologias digitais por parte dos professores do Ensino Médio Integrado.
1:1-19.
2021-01-01
-
A utilização de um documentário como recurso para práticas remotas em EPT.
2:1-15.
2021-01-01
-
ALÉM-MAR: ESTUDOS FRANCO-BRASILEIROS SOBRE SEXO, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
2:01-06.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA PROPOSTA DO ENSINO DE CROQUIS PARA LEVANTAMENTOS TOPOGRÁFICOS.
1:e8460.
2021-01-01
-
APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ ?DIÁLOGOS INTERNACIONAIS SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL?.
1:1-4.
2021-01-01
-
Além-mar: Estudos franco-brasileiros sobre sexo, gênero e sexualidade na educação profissional (resenha).
2:1-6.
2021-01-01
-
Análise dos resultados de um estudo de demanda para proposição de uma especialização técnica em saúde do idoso.
1:107-17.
2021-01-01
-
Apresentação: Dossiê ?Mundo do trabalho, educação profissional e identidade de gênero?.
2:1-13507.
2021-01-01
-
Aspirações de Trabalho: Percepções do Migrante Brasileiro em Israel.
2:1-26.
2021-01-01
-
Bullying na Educação Profissional e Tecnológica: análise crítica sob a perspectiva da sociedade capitalista contemporânea.
1:2-17.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES DE DOCENTES EM RELAÇÃO A INTEGRAÇÃO DE DISCIPLINAS NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
1:e10534.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA UMA FORMAÇÃO OMNILATERAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
1:e9874.
2021-01-01
-
Como estudantes avaliam a qualidade da educação profissional e tecnológica? Um estudo com grupos focais.
2:1-21.
2021-01-01
-
Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância do IFRN: um diálogo com os licenciandos ? professores.
2:1-19.
2021-01-01
-
Diálogos Internacionais em Educação Profissional: Tempo e produção de conhecimento no doutorado no Brasil e Portugal.
1:1-12.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
1:e10019.
2021-01-01
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A RELAÇÃO ENTRE O CURRÍCULO INTEGRADO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE.
1:e11088-19.
2021-01-01
-
Educação Profissional e acessibilidade: Reflexões a partir do estudo no contexto do laboratório de bioquímica do IFRS/POA.
1:1-14.
2021-01-01
-
Educação física em ação: a eficácia da utilização de um vlog como recurso didático no ensino médio integrado.
1:e11363.
2021-01-01
-
Educação no Brasil: a indústria como força motriz para a expansão da Educação Profissional e a reforma do Ensino Médio: Lei no 13.415/2017.
1:e9471-12.
2021-01-01
-
Elaboração, aplicação, avaliação e validação do produto educacional: cartilha ambiental ? resíduos sólidos no contexto da educação profissional e tecnológica.
2:e11149.
2021-01-01
-
Elas por elas: experiências docentes nos espaços escolares da educação básica, um estudo na literatura negra.
1:e10907.
2021-01-01
-
Ensino por Projeto como Estratégia de Aprendizagem em Curso Técnico de Mecatrônica.
2:e11934.
2021-01-01
-
Estarão as (os/es) Profissionais da Psicologia Preparadas (os/es) para o Atendimento de Pessoas Trans?.
2:1-21.
2021-01-01
-
Etnomatemática e assistência estudantil na Educação Profissional e Tecnológica: da relação professor-aluno à pesquisa aplicada.
1:1-12.
2021-01-01
-
Formar para o cuidado: a Formação Humana Integral e o Ensino Integrado em saúde.
21:1-13.
2021-01-01
-
Formação Politécnica em Saúde na Amazônia Ocidental: Capacitação Emocional de Alunos Concludentes do Curso Técnico em Enfermagem.
2:1-17.
2021-01-01
-
Formação continuada de profissionais para o PROEJA: análise e perspectivas.
2:2-17.
2021-01-01
-
GLOBALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO: A INTEGRAÇÃO ENTRE A REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E OS PROCESSOS MIGRATÓRIOS NO BRASIL NO SÉCULO XXI.
1:e10288.
2021-01-01
-
Gênero, Sexualidade e protagonismo juvenil: relato de uma experiência no CEFET-RJ.
1:1-12.
2021-01-01
-
Horizontes para uma educação emancipatória: a articulação entre gênero, sexualidade e mundo do trabalho na EPT a partir de uma sequência didática.
1:1-17.
2021-01-01
-
IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES.
1:1-14.
2021-01-01
-
Impactos do gerencialismo no desenvolvimento da Educação Profissional Tecnológica no Brasil.
1:1-15.
2021-01-01
-
Inclusão de estudantes cegos na Pós-Graduação: relato da experiência vivenciada no mestrado em Educação Profissional e Tecnológica.
2:2.
2021-01-01
-
Inteligência Artificial no Ensino Técnico: estudo comparativo entre duas metodologias no ensino remoto.
2:1-16.
2021-01-01
-
Interdisciplinary approach to the teaching of technical writing in two technological institutes in Brazil and Norway.
19:3-17.
2021-01-01
-
Internationalization from a Dialogical Perspective: A Responsibility of the Federal Network of Professional, Scientific and Technological Education.
1:e12004.
2021-01-01
-
Livro-jogo interativo para o ensino interdisciplinar de programação no ensino técnico integrado.
2:e11513.
2021-01-01
-
MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE OS EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DE 2014 A 2019.
1:1-19.
2021-01-01
-
MEMORIAL DE LEANDRO NOGUEIRA DIAS: UMA HISTÓRIA DA SUPERAÇÃO DO SILÊNCIO AO GRITO DA LUTA E RESISTÊNCIA POR VÁRIAS OUTRAS VOZES (Apresentação).
2:1-26.
2021-01-01
-
Mapeamento dos Núcleos de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual na Educação Profissional e Tecnológica: as políticas de diálogos inclusão nos Institutos Federais.
1:e13518-19.
2021-01-01
-
Modelo de gestão do curso técnico em apicultura na Educação a Distância da Universidade Federal do Piauí.
1:1-16.
2021-01-01
-
Mulher e identidade profissional: processos educativos, relações sociais de sexo e o mundo do trabalho.
2:e12656.
2021-01-01
-
Mundo afora Educação Profissional e Tecnológica: uma síntese da produção.
1:1-9.
2021-01-01
-
Nem Só Azul e Rosa: Diversidade Sexual e de Gênero na Educação Profissional e Tecnológica.
2:1-19.
2021-01-01
-
O ACORDO BILATERAL BRASIL/CANADÁ NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O PROGRAMA MULHERES MIL.
1:1-24-24.
2021-01-01
-
O PAPEL EDUCATIVO DOS COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS NOS INSTITUTOS FEDERAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
1:e10392.
2021-01-01
-
O PLANEJAMENTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (IF): VALORES INSTITUCIONAIS E DOCUMENTOS NORTEADORES.
1:e10002.
2021-01-01
-
O PROFESSOR E O ALUNO, AS MÚLTIPLAS FACES DO ENSINAR E APRENDER.
1:1-24.
2021-01-01
-
O SER DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: DESCORTINANDO O UNIVERSO REPRESENTACIONAL DOS PROFESSORES QUE ATUAM NESSA FORMAÇÃO.
1:1-17.
2021-01-01
-
O alistamento de menores e a disciplina de corpos na Escola de Aprendizes Marinheiros da Paraíba nas primeiras décadas do século XX.
2:1-16.
2021-01-01
-
O curso técnico em massoterapia do Instituto Federal do Paraná, campus Curitiba no contexto social da Educação Profissional e Tecnológica.
2:e11357.
2021-01-01
-
ORIENTAÇÕES POLÍTICO PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA.
1:2-17.
2021-01-01
-
PANORAMA ATUAL DA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO.
2:e11985-e11985.
2021-01-01
-
PERCURSOS E TRAJETÓRIAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: OS CURSOS DE LICENCIATURA NO IFF CAMPUS CAMPOS CENTRO.
1:1-17.
2021-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL (1988-1998).
1:e10386-13.
2021-01-01
-
PROJETO DE PESQUISA NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), CAMPUS PINHAIS: DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
1:e10671.
2021-01-01
-
PROJETOS PEDAGÓGICOS DO CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE EM MEIO AMBIENTE NO IFFLUMINENSE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA VISÃO DA DISCIPLINA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL.
2:1-16.
2021-01-01
-
Perfil dos tecnólogos em radiologia egressos de uma instituição pública: um estudo censitário.
1:10477.
2021-01-01
-
Perfil e qualidade das publicações científicas periódicas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
2:e12222.
2021-01-01
-
Pesquisa e extensão no Instituto Federal Catarinense: Uma investigação sobre as problemáticas e uma revisão de posturas da gestão institucional.
1:e8252.
2021-01-01
-
Possibilidades de engajamento discente na Educação Profissional e Tecnológica através da aprendizagem vivencial.
2:11102.
2021-01-01
-
Prática pedagógica interdisciplinar: contribuindo para o desenvolvimento da cidadania ambiental de alunos da Educação Profissional.
2:e10686.
2021-01-01
-
Práticas de ensino da Educação Profissional: implicações da articulação com o mundo do trabalho no contexto do CETEP Bacia do Rio Corrente.
2:1-18.
2021-01-01
-
Questões de gênero na formação de professores em nível médio técnico.
2:1-21.
2021-01-01
-
RECURSOS INFORMACIONAIS ABERTOS NA ÁREA DE QUÍMICA PARA ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO.
1:e9790-18.
2021-01-01
-
Relação educação-trabalho: um estudo dos egressos de agronomia do IF Goiano ? campus Morrinhos.
2:2-16.
2021-01-01
-
Rendimento acadêmico dos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados: um estudo no IFRN Campus Natal - Zona Norte para as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.
2:e11621.
2021-01-01
-
Representações sociais de professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico sobre a importância da pesquisa na atuação profissional e na formação docente: desafios e dilemas.
2:e10367-17.
2021-01-01
-
Resenha: Guia para produzir uma horta orgânica suspensa com materiais recicláveis.
2:1-3.
2021-01-01
-
Sensibilização para o teatro: experiência com alunos do curso técnico de eventos.
1:e9886.
2021-01-01
-
Tecnologias digitais de informação e comunicação e os processos educativos em Moçambique: um estudo centrado em instituições de Educação Profissional e de ensino superior na cidade de Lichinga.
01:01-10.
2021-01-01
-
Tutoria para capacitação de técnicos de enfermagem no enfrentamento da COVID-19: relato de experiência.
1:1-10.
2021-01-01
-
UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS EFEITOS DA TECNOLOGIA NO ENSINO BÁSICO DE SABARÁ-MG POR MEIO DE PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL DE MULHERES.
1:1-25.
2021-01-01
-
UM REPENSAR SOBRE A FORMAÇÃO DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM.
2:1-16.
2021-01-01
-
Um estudo sobre a evasão nos cursos de graduação dos Institutos Federais.
1:e10757.
2021-01-01
-
Uma análise comparativa sobre a educação profissional entre Brasil e Estados Unidos da América.
1:1-14.
2021-01-01
-
A ATUAÇÃO DO EGRESSO DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.
1:6.
2020-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO IFSUL - CÂMPUS PELOTAS.
2:e9684.
2020-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DO PRODUTO EDUCACIONAL OFICINA PARA CADERNO DE NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA: REFLEXÕES E PRÁTICAS DE UMA DOCENTE DA EBTT.
1:1-13.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO NOS INTRAMUROS DO SISTEMA PRISIONAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA HUMANIZAÇÃO E EMANCIPAÇÃO PELO TRABALHO.
2:e11596-12.
2020-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DE UM CURSO SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR EM UMA PERSPECTIVA AMPLIADA PARA ESTUDANTES DE UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO.
2:e9596.
2020-01-01
-
A FÍSICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO EM EDIFICAÇÕES NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO.
1:e8994.
2020-01-01
-
A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE TRÊS CÂMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA.
1:e7929.
2020-01-01
-
A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO CURSO TÉCNICO EM ELETRÔNICA DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO, CAMPUS ALCÂNTARA.
2:e8587-e8603.
2020-01-01
-
A MATEMÁTICA, O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA RELAÇÃO DE POTENCIALIDADES.
1:1-10.
2020-01-01
-
A OPÇÃO PELOS CURSOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
2:e9895.
2020-01-01
-
A PARTICIPAÇÃO DO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO INTEGRADA: UM ESTUDO DE CASO.
2:e10531.
2020-01-01
-
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ, REFERENTE AO USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA.
1:1-26.
2020-01-01
-
A POLITECNIA NOS DEBATES PEDAGÓGICOS SOVIÉTICOS DAS DÉCADAS DE 20 E 30.
1:1-26.
2020-01-01
-
A TEORIA DO CAPITAL HUMANO E A NOÇÃO DE EMPREGABILIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO..
1:1-16.
2020-01-01
-
A TRAJETÃ?RIA DA Ã?REA DE FORMAÃ?Ã?O EM MASSOTERAPIA NO IFPR, CAMPUS CURITIBA, INCLUÃ?NDO SUAS ORIGENS NA ET-UFPR, E O PROCESSO DE AMPLIAÃ?Ã?O, DIVERSIFICAÃ?Ã?O E VERTICALIZAÃ?Ã?O DA OFERTA DE CURSOS (1999-2019).
1:e8760.
2020-01-01
-
A educação das pessoas com deficiência no Brasil e na Rede Federal de Ensino com enfoque no aluno surdo: uma abordagem sobre os aspectos legais e históricos do processo de inclusão escolar.
1:1-16.
2020-01-01
-
A ÁGUA COMO FONTE DE CONHECIMENTO: UMA PROPOSTA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
1:1-16.
2020-01-01
-
A ÉTICA AMBIENTAL NA FORMAÇÃO CIDADÃ DO GESTOR AMBIENTAL.
2:e9360-21.
2020-01-01
-
ACTIVIDADES INTER/TRANSDISCIPLINARIAS Y EL APRENDIZAJE DE LENGUA EXTRANJERA.
1:e8848.
2020-01-01
-
ADOECIMENTO MENTAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES CONCLUINTES DE CURSOS TÉCNICO INTEGRADOS.
1:e9173-25.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS.
1:e9097-19.
2020-01-01
-
ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DAS ESTATÍSTICAS DO ENSINO DE 2º GRAU NAS MENSAGENS PRESIDENCIAIS AO CONGRESSO NACIONAL (1971-1979).
2:e10801-21.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: PROPOSTA DE UM KIT DIDÁTICO PARA PROCESSOS DE FABRICAÇÃO E MONTAGEM DE COMPONENTES MECÂNICOS.
2:e9836-24.
2020-01-01
-
ATUAÇÃO REMOTA DO GRUPO DE PESQUISA QUALIDADE DO CUIDADO E DO ENSINO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
2:1-15.
2020-01-01
-
Análise estatística do desempenho de alunos cotistas versus não cotistas: um estudo sobre o rendimento escolar de estudantes de curso técnico integrado.
1:e7900-13.
2020-01-01
-
Aprendizagem baseada em projetos: uma experiência educativa na educação profissional e tecnológica.
2:1-13.
2020-01-01
-
BOOK TRAILERS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COM DISCENTES DO CURSO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA DO IFPE - CAMPUS OLINDA.
2:e8083.
2020-01-01
-
CAPACITAÇÃO DE MOTORISTAS DE CAMINHÕES-TANQUE EM AMBIENTES NÃO FORMAIS NO SISTEMA PETROBRAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
2:e9798-16.
2020-01-01
-
CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DOS GESTORES DE PESQUISA E DE EXTENSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS.
02:1-20.
2020-01-01
-
CARACTERÍSTICAS DE PROFESSORES DE UM CAMPUS DA REDE FEDERAL: ANÁLISE DE ASPECTOS PESSOAIS, PROFISSIONAIS E SOCIAIS..
1:1-21-21.
2020-01-01
-
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E ENSINO.
2:1-23.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NA EJA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
1:1-17.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL PARA A ASSISTÊNCIA À SAÚDE BUCAL NO MARANHÃO.
2:e8429.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE OFICINAS DE PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA.
1:1-20.
2020-01-01
-
DA ESPECIALIZAÇÃO À POLIVALÊNCIA: AS INFLUÊNCIAS ECONÔMICAS SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A NECESSÁRIA INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR.
2:e9843.
2020-01-01
-
DUALIDADE EDUCACIONAL E FORMAÇÃO POLITÉCNICA: APROXIMAÇÕES AO DEBATE TEÓRICO.
1:e9355-16.
2020-01-01
-
Desventuras do trabalho na pós-graduação: uma análise discursiva de comentários num grupo de bolsistas no Facebook.
2:1-18.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA EM UM CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES: o uso de tirinhas como contextualização do mundo do trabalho.
2:e11336.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E TRABALHO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UM MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO.
2:1-18.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO EM SOLO NA PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO TECNOLÓGICO.
2:e11218-24.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA, AMBIENTAL E INCLUSIVA: um relato de experiência interdisciplinar no desenvolvimento e apresentação de Jogos Sensoriais uma estudante com Deficiência Visual..
1:e8987-18.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE EMPREENDEDORES DO ENSINO TÉCNICO.
1:e8841.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DO PARADIGMA FRAGMENTADO A UMA PEDAGOGIA DA INTEGRAÇÃO.
2:1.
2020-01-01
-
EMPREGO DA METODOLOGIA ATIVA MAP NA CONSTRUÇÃO DO APARATO EXPERIMENTAL DE VISUALIZAÇÃO DE FLUXO EM ÁGUA.
1:e9246-14.
2020-01-01
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO - DIÁLOGOS ENTRE A IMPLEMENTAÇÃO E PESQUISAS.
2:e11265-14.
2020-01-01
-
ENTRE A PRÁTICA DE EXAMES E A PERSPECTIVA FORMATIVA: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM A PARTIR DO OLHAR DOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
2:E9912-E9934.
2020-01-01
-
ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE JANUÁRIA: PERCURSO HISTÓRICO, REGIONALIDADE, PRÁTICAS EDUCATIVAS.
1:1-18.
2020-01-01
-
ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO IFPR ? CAMPUS CURITIBA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO E TRABALHO NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA.
2:1-17.
2020-01-01
-
EXPANSAO DA EDUCACAO SUPERIOR NO BRASIL NA ULTIMA DECADA: SURGIMENTO DE UM NOVO CENARIO DE ACESSO?.
1:e8689.
2020-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO REALIZADAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - CAMPUS ARAQUARI.
1:e7502-22.
2020-01-01
-
Educação física escolar: possibilidades para os cursos de ensino médio integrado do IFMS.
2:1-17.
2020-01-01
-
Educação profissional e a inclusão de pessoas com deficiência: um mapeamento sistemático.
1:1-19.
2020-01-01
-
Estudo da formação de engenheiros ingressantes na carreira docente nos Institutos Federais do Brasil.
2:1-10.
2020-01-01
-
FORMANDO FORMADORES: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REDE NA ÁREA DE ENSINO.
1:e8520-19.
2020-01-01
-
FORMANDO FORMADORES: PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM REDE NA ÁREA DE ENSINO.
1:1-19.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONCEPÇÕES E IMPORTÂNCIA.
1:e9281.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A ARTICULAÇÃO ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO.
1:e6136.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE E HABILIDADES SOCIAIS: CONTRIBUIÇÕES DA LICENCIATURA SOB A PERSPECTIVA DISCENTE.
2:1-21.
2020-01-01
-
Formação continuada de professores no Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen-RS.
1:1-18.
2020-01-01
-
GERAÇÃO Z E AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: desafios na Educação Profissional e Tecnológica.
1:1-18.
2020-01-01
-
INTEGRAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DO CONCEITO DE pH.
2:e9065.
2020-01-01
-
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONSIDERAÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO OMNILATERAL.
2:1-16.
2020-01-01
-
INTERDISCIPLINARIDADE: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
1:e8814-e8834.
2020-01-01
-
Impacto do Ensino de História da Meteorologia no Curso Técnico de Meteorologia do CEFET/RJ, Campus Maracanã.
1:e8688.
2020-01-01
-
Indisciplina escolar: um estudo sobre os educandos do Ensino Médio Integrado ao Técnico do Curso Eletroeletrônica do IFMA - Campus Timon.
2:1-20.
2020-01-01
-
Interface entre Filosofia e Pedagogia freiriana: contribuições para uma formação humana integral.
2:1/e9897-23.
2020-01-01
-
JUVENTUDES, EDUCAÇÃO E PROJETOS DE FUTURO: ESTUDO SOBRE ESTUDANTES COTISTAS NA EPTNM DA RFEPCT.
2-2020:01-25.
2020-01-01
-
LEVANTAMENTO DAS PERCEPÇÕES DE EGRESSOS DE CURSOS TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA ACERCA DO CURRÍCULO DO CURSO.
1:e9256-11.
2020-01-01
-
MEMÓRIA E IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: pesquisa documental a partir do plano de curso técnico de administração do IFMA campus Buriticupu..
2:1-18.
2020-01-01
-
MUDANÇA NO ENSINO MÉDIO NO BRASIL ATUAL.
2:e9031.
2020-01-01
-
O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: DESAFIOS PARA INTEGRAÇÃO.
1:e7948-13.
2020-01-01
-
O CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO PARANÁ COMO ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS JOVENS.
1:1-01.
2020-01-01
-
O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO SOB DIFERENTES ABORDAGENS.
2:1-17.
2020-01-01
-
O ENSINO DE FÍSICA NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DO IFPA CAMPUS SANTARÉM.
2:e9547-1.
2020-01-01
-
O LUGAR DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM CONTEXTO BRASILEIRO: DA LEI Nº 13.145/2017 À BNCC.
2:1-14.
2020-01-01
-
O LUGAR DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA GARANTIA DO DIREITO.
1:e8766.
2020-01-01
-
O MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A AMPLIAÇÃO DO RECONHECIMENTO DOS INDÍGENAS NO ESTADO DE ALAGOAS.
2:e9870.
2020-01-01
-
O PROFEPT COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E FORMAÇÃO DOCENTE SUPERIOR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
2:1-17.
2020-01-01
-
O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO IFRN/MOSSORÓ.
2:1-26.
2020-01-01
-
O PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL (PPI) DO IFSC 2015-2018: UMA ANÁLISE ENTRE O PROCLAMADO E O REALIZADO, A PARTIR DA SUA CONCEPÇÃO EDUCATIVA HISTÓRICO-CRÍTICA, DEMOCRÁTICA E EMANCIPADORA..
1:e8755.
2020-01-01
-
O TRABALHO E A FORMAÇÃO DOCENTE EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO PERTENCENTE À REDE PÚBLICA ESTADUAL DO PARANÁ.
1:1-11.
2020-01-01
-
OS ÓRGÃOS DE CONTROLE E A PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAIS NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO MEIO PARA MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
2:e9676-1.
2020-01-01
-
PANORAMA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE NÍVEL MÉDIO PRESENCIAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESTADO DO PARANÁ.
1:e8818.
2020-01-01
-
PERFIL DOS EGRESSOS DE UMA FACULDADE DE TECNOLOGIA E SEUS INTERESSES NA CRIAÇÃO DE UM PORTAL DO EGRESSO.
1:e9130.
2020-01-01
-
PERSPECTIVAS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA DE UM INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL.
1:1-15.
2020-01-01
-
POLITECNIA DA APRENDIZAGEM E A CENTRALIDADE DO TRABALHO EM PROUDHON: ALGUNS BREVES APONTAMENTOS..
2:e11235-12.
2020-01-01
-
PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA PESQUISA-AÇÃO COM ALUNOS DE UM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO.
2:1-19.
2020-01-01
-
PRONATEC CAMPO - POSSIBILIDADES & DESAFIOS: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DA PRÁTICA DO PSICÓLOGO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
2:1-21.
2020-01-01
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS E A PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO INTEGRADO NO IFPB.
2:1.
2020-01-01
-
Panorama da pesquisa em formação de professores: uma análise do que se publica na Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT).
2:e11076.
2020-01-01
-
Percepções e concepções dos docentes da rede federal de educação acerca da educação profissional e tecnológica: com a palavra os docentes do Curso Técnico Subsequente em Administração do Instituto Federal do Piauí - Campus Avançado Dirceu Arco Verde.
1:e8674.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO RIO DE JANEIRO.
2:e11258-14.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
1:e8813-9.
2020-01-01
-
SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROPEDÊUTICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O OLHAR DOS PROFESSORES EXPRESSOS NO DISCURSO NO INSTITUTO FEDERAL.
2:e10075.
2020-01-01
-
SIGNIFICAÇÕES DA DOCÊNCIA EM ARTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
2:1-14.
2020-01-01
-
Saberes docentes na educação propedêutica e educação profissional: o olhar dos professores do Instituto Federal do Acre - campus de cruzeiro do sul expressos no discurso.
2:1-26.
2020-01-01
-
SpeakCode: Uma Ferramenta de Acessibilidade para Pessoas com Deficiência Visual.
1:e7934.
2020-01-01
-
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DAS ESCOLAS DE APRENDIZES ARTÍFICES AOS INSTITUTOS FEDERAIS E OS DESAFIOS DO ENSINO VERTICALIZADO.
2:e9769.
2020-01-01
-
TRABALHO E TERCEIRIZAÇÃO: implicações nas políticas de educação e trabalho para jovens no Brasil.
1:6953-17.
2020-01-01
-
TRABALHO, EDUCAÇÃO E AMBIENTE EM PLENO NEODESENVOLVIMENTISMO: TECENDO CONCEITOS E CONTRADIÇÕES.
2:e11609-1.
2020-01-01
-
TRABALHO-EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES INVESTIGATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU.
2:1-4.
2020-01-01
-
Um excurso sobre as categorias Educação e Trabalho no pensamento de István Mészáros: contribuições para a Educação Profissional.
2:1-15.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Instituto Federal do Rio Grande do Norte
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210180878
International Standard Serial Number (ISSN)