REVISTA EDUCACAO (GUARULHOS)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E AS LIÇÕES DA HISTÓRIA DO ENSINO SECUNDÁRIO DOS EUA E ALEMANHA.
18:19-30.
2023-01-01
-
A prática pedagógica e a saúde na escola: um olhar para o docente.
18:6-18.
2023-01-01
-
AMBIENTE ESCOLAR: A GESTÃO E A RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.
18:31-44.
2023-01-01
-
Avaliação como Mediação do Conhecimento.
1:45-45.
2023-01-01
-
Educação Baseada em Evidências: conhecimentos, práticas e posicionamento de professores.
18:163-63.
2023-01-01
-
Identidades e Práticas Docentes: Desafios em Tempos de Pandemia.
18:64-16.
2023-01-01
-
O Estágio em múltiplas linguagens da Literatura Infantil na escola e a formação docente.
18:115-128.
2023-01-01
-
O NOVO MINDSET DO ESG ? AÇÕES PARA MELHORIA DO MEIO AMBIENTE.
18:1-163.
2023-01-01
-
O castelo de papel e o topo da montanha: O Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo.
18:77-87.
2023-01-01
-
Políticas publicas da educação: das desigualdades educacional e tecnológica em tempos de pandemia por Covid-19.
18:129-139.
2023-01-01
-
RELAÇÕES ENTRE A AQUISIÇÃO DE HABILIDADES MOTORAS BÁSICAS E A PRÁTICA DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
18:140-152.
2023-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DO CÓDIGO DE BARRAS NA CADEIA DE SUPRIMENTO PARA UMA EMPRESA DO RAMO DE FUNDIÇÃO.
17:7-27.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DOS ARQUIVOS DOPS-PR NA CONSTRUÇÃO DE UMA MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO.
17:74-90.
2022-01-01
-
ARTE, DESIGN E TECNOLOGIA EM ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR: DESENVOLVIMENTO DE ANIMATRÔNICOS COMO OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ESTUDO DE ROBÓTICA.
17:23-33.
2022-01-01
-
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PAULO FREIRE COMO MECANISMOS DECOLONIZADORES.
17:42-50.
2022-01-01
-
Crianças, jovens e direitos humanos : um estudo das políticas públicas da cidade de curitiba..
17:150-160-160.
2022-01-01
-
DA EDUCAÃ?Ã?O INTEGRAL PROPOSTA POR ANÃ?SIO TEIXEIRA Ã? EDUCAÃ?Ã?O EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: PERCURSO SÃ?CIO-HISTÃ?RICO.
17:51-66.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIREITOS HUMANOS.
17:67-77.
2022-01-01
-
ENSINO SUPERIOR NO BRASIL - UMA ANÁLISE COM BASE NO CENSO DE 2020.
17:6-15.
2022-01-01
-
ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
17:78-90.
2022-01-01
-
Educação em Direitos Humanos nas Escolas Brasileiras: contexto, possibilidades e desafios.
17:8-22.
2022-01-01
-
Jovens imigrantes e o estigma social.
17:136-149.
2022-01-01
-
O Caráter do Currículo na Base Nacional Comum Curricular e nos Parâmetros Curriculares Nacionais.
17:123-133.
2022-01-01
-
O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA LUTA ANTICOLONIAL: UM MOVIMENTO CONTRA-HEGEMÔNICO DOS DIREITOS HUMANOS.
17:32-43.
2022-01-01
-
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DA GESTÃO ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS.
17:134-150.
2022-01-01
-
PATERNIDADE E MATERNIDADE NA ADOLESCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE O PRESENTE E O FUTURO.
17:34-46.
2022-01-01
-
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E OS DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.
V. 17:114-135.
2022-01-01
-
PRÁTICAS DISCURSIVAS SOBRE GÊNERO ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II ? ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO..
17:151-173.
2022-01-01
-
Políticas Públicas de Educação Básica Inclusiva sob a Ótica da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos.
17:161-172.
2022-01-01
-
RESILIÊNCIA NA PRÁTICA DE PROFESSORAS: IMPRESSÕES SOBRE SEU GRUPO DE CONVIVÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA.
17:47-63.
2022-01-01
-
A CRIANÇA, O JOGO E O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
16:6-17.
2021-01-01
-
A ESCOLA, O PROFESSOR E O ALUNO: CONSIDERA--ES SOBRE O PAPEL DA EDUCA--O NA SOCIEDADE CAPITALISTA.
16:42-50.
2021-01-01
-
A TAXIONOMIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL EMPREENDEDORA.
16:101-140.
2021-01-01
-
A VISUALIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
16:29-35.
2021-01-01
-
ADOLESCENTES V-TIMAS DE ABUSO SEXUAL E MUSICOTERAPIA: UMA REVIS-O INTEGRATIVA.
16:141.
2021-01-01
-
ARTE-EDUCAÇÃO DESCOLONIAL: FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE ARTE PARA UM TRABALHO DOCENTE MEDIADOR.
16:63-88.
2021-01-01
-
Abordagem do plágio acadêmico como um problema ético.
16:18-25.
2021-01-01
-
Adolescentes vítimas de abuso sexual e musicoterapia: uma revisão integrativa.
16:141-152.
2021-01-01
-
COMPETÊNCIAS PARA ITINERÁRIOS FORMATIVOS NO ENSINO PROFISSIONAL: UM ESTUDO PARA EGRESSOS DE ENSINO TÉCNICO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PROFISSIONAL.
16:36-47.
2021-01-01
-
CORPO, MOVIMENTO E SUBJETIVIDADES.
16:26-36.
2021-01-01
-
Comportamento e cultura alimentar: preparo dos profissionais de educação e saúde diante dos desafios da adesão dos adolescentes à alimentação saudável.
16:111-118.
2021-01-01
-
DO LIVRO DIDÁTICO FÍSICO AO IMATERIAL: O EMPURRÃO DA PANDEMIA.
16:12.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO MAKER: CONVERGÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO.
16:28.
2021-01-01
-
EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E A IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA MEDIAÇÂO PEDAGÓGICA.
16:1-57.
2021-01-01
-
GESTÃO DE MUDANÇAS: JOB ROTATION COMO PRÁTICA PARA TREINAR E DESENVOLVER PESSOAS.
16:99-110.
2021-01-01
-
GESTÃO PEDAGÓGICA, O CURRÍCULO E AS TECNOLOGIAS.
16:43-56.
2021-01-01
-
LEGISLA--ES PARA O DEBATE DE G-NERO NAS ESCOLAS.
16:7.
2021-01-01
-
O desenho infantil sob a ótica de Aristóteles e Plotino.
16:57-62.
2021-01-01
-
POL-TICAS P-BLICAS DE INCLUS-O ESCOLAR NO BRASIL: UMA REVIS-O LITER-RIA DE PRODU--ES ACAD-MICAS NO PER-ODO 2015/2019.
16:153.
2021-01-01
-
RELA--ES ENTRE A BNCC E O DIREITO DE BRINCAR NA EDUCA--O INFANTIL.
16:37.
2021-01-01
-
RELAÇÕES ENTRE A BNCC E O DIREITO DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
1:37-41.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o tempo histórico: uma contribuição para a disciplina 'Metodologia do Ensino de História' do curso de Pedagogia.
v.16:51-58.
2021-01-01
-
SABERES CULTURAIS DO CARIMBÓ E AS IMPRESSÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DO 9º ANO DE ENSINO FUNDAMENTAL EM MARAPANIM (PA).
16:63-79.
2021-01-01
-
SISU OU VESTIBULAR? A POL-TICA DE ACESSO NO CONTEXTO DE UMA UNIVERSIDADE P-BLICA DO INTERIOR DA BAHIA.
16:80-100.
2021-01-01
-
SUSTENTABILIDADE NO TRABALHO E GOVERNANÇA CORPORATIVA, COMO PODEMOS TER A JUNÇÃO DE AMBOS?.
16:1-11.
2021-01-01
-
TECNOLOGIAS, CURRÍCULO, SOLIDARIEDADE: O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA.
16:80-90.
2021-01-01
-
UMA PRÁTICA DE AVALIAÇÃO INSTITUINTE NO COTIDIANO ESCOLAR.
16:70.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA RELEVÂNCIA NA PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS.
15:106-114.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
15:465-100.
2020-01-01
-
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE ADOLESCENTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA ESCOLA - uma revisão sistemática -.
15:80-93.
2020-01-01
-
A educação em debate: escola, infância e sexualidade.
15:115-118.
2020-01-01
-
A esperança indígena através de políticas públicas brasileiras.
15:9-19.
2020-01-01
-
APRENDER COM CRIATIVIDADE: ADAPTAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA GRADUAÇÃO.
15:55-66.
2020-01-01
-
AS CONSEQUÊNCIAS DO BULLYING: AUTOAGRESSÃO E SUICÍDIO NO COTIDIANO ESCOLAR.
15:15.
2020-01-01
-
BULLYING: AS LEIS COMO UM AUXILIAR NO ENFRENTAMENTO DO FENÔMENO NAS ESCOLAS.
15:23-33.
2020-01-01
-
BULLYING: SUAS FACES, DISFARCES E INTERFACES - O CONHECIMENTO COMO FORMA DE ENFRENTAMENTO.
15:5.
2020-01-01
-
DIRETRIZES PARA O PROJETO DE EDIFÍCIOS VOLTADOS PARA O APOIO AO ENSINO SUPERIOR REALIZADO ATRAVÉS DO EAD NO BRASIL.
15:20-31.
2020-01-01
-
Educação Indígena Diferenciada: fortalecendo identidades étnicas.
15:62-71.
2020-01-01
-
HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO NAS VIDAS DOS USUÁRIOS DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO (PST) DE JABOATÃO DOS GUARARAPES.
15:9.
2020-01-01
-
IMPLICACIONES DEL DIÁLOGO EN LA ENSEÑANZA: DE LA NEGOCIACIÓN A LA CREACIÓN DE CULTURA.
15:57-61.
2020-01-01
-
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA: PONTOS E CONTRAPONTOS.
v15:158-163.
2020-01-01
-
MEMES, TROLLAGENS E O CYBERBULLYING: UM ESTUDO DE CAMPO.
15:34-44.
2020-01-01
-
MUSICOTERAPIA NA ESCOLA ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO DO BULLYING UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
15:88-96.
2020-01-01
-
O BULLYING NO CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DO CONJUNTO DE PROPOSTAS LEGISLATIVAS EM TRAMITAÇÃO SOBRE A TEMÁTICA DA VIOLÊNCIA FISICA E PSICOLÓGICA EM ESPAÇOS ESCOLARES.
15:111.
2020-01-01
-
O CINEMA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA ABORDAGEM DE PROBLEMAS RELACIONADOS À ADOLESCÊNCIA: BULLYING EM QUESTÃO.
15:80-87.
2020-01-01
-
O PNAIC E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO MUNICÍPIO DE PROPRIÁ/SE.
15:67.
2020-01-01
-
O SUSSURRO COMO LINGUAGEM DA DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA SEXUAL: UMA PESQUISA COM EDUCADORES DE CRECHE.
15:31.
2020-01-01
-
O direito fundamental de acesso aos meios tecnológicos como forma de inclusão social de políticas públicas educacionais.
15:101-107.
2020-01-01
-
PEDIATRAS: O QUE SABEM SOBRE BULLYING?.
15:7-14.
2020-01-01
-
PESQUISA-AÇÃO EM UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA DE INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO EM UM CURSO PRESENCIAL.
15:21-16.
2020-01-01
-
PRECONCEITO E BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR.
15:147-157.
2020-01-01
-
PROGRAMA DE RESILIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO DE BULLYING E PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NA ADOLESCÊNCIA.
15:53-64.
2020-01-01
-
PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA: A FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DEMANDADAS DOS PROFISSIONAIS NA ECONOMIA DIGITAL.
15:32-47.
2020-01-01
-
REFLEXÕES ACERCA DO CONHECIMENTO, ATITUDES E OPINIÕES DE PROFESSORES SOBRE O BULLYING.
15:97-110.
2020-01-01
-
Resenha da obra 'A Escola Diante da Diversidade'.
15:114-115.
2020-01-01
-
SURDOS QUE VIVEM NO INTERIOR E A INTERIORIZAÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
15:94.
2020-01-01
-
TARDE DO SABER.
15:108-113.
2020-01-01
-
UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE RECIFE/PE.
15:40-56.
2020-01-01
-
Usando Softwares para a Alfabetização Digital no Tratamento às Crianças com Câncer ou Doenças Infectocontagiosas.
15:48-54.
2020-01-01
-
ÉTICA E DIREITOS HUMANOS: PROPOSTAS PARA INIBIR PRÁTICAS VIOLADORAS NA SOCIOEDUCAÇÃO.
15:76-88.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Revistas Cientificas Eletronicas UNG
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210214828
International Standard Serial Number (ISSN)