PERSPECTIVAS EM DIALOGO: REVISTA DE EDUCACAO E SOCIEDADE
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'Questões sociocientíficas no ensino de química: um levantamento nos periódicos CAPES, SCIELO, REDALYC E BDTD'.
10:375-393.
2023-01-01
-
A Importância da Telenovela como Recurso Pedagógico no Reconhecimento das Identidades Sexuais.
10:124-144.
2023-01-01
-
A Rede Brasileira de Mulheres Filósofas e a desigualdade de gênero na área de Filosofia.
10:37-47.
2023-01-01
-
A SÍNDROME DO IMPOSTOR: UM OLHAR PARA A SAÚDE MENTAL DE PROFESSORES'..
10:144-158.
2023-01-01
-
A contribuição da educação fÃsica adaptada para pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla: a percepção dos gestores de APAES.
10:182-202.
2023-01-01
-
A relação da pessoa com impedimento auditivo com a música.
10:203-2019.
2023-01-01
-
As pesquisas sobre tradutores e intérpretes de Libras: O perfil dos autores e os temas recorrentes.
10:220-242.
2023-01-01
-
COMO O ACADÊMICO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DEFINE SUA SAÚDE?.
10:352-367.
2023-01-01
-
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
10:264-288.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO SOCIAL E A ?CAÇA? AOS CORPOS DAS ?BRUXAS? NO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO: UM DIÁLOGO FILOSÓFICO CRÍTICO ENTRE ADORNO E FOUCAULT.
10:48-71.
2023-01-01
-
Editorial.
09:01-04.
2023-01-01
-
Educação, democracia e desigualdades: a experiência educacional discente numa escola de Lauro de Freitas no primeiro ano pandêmico (2020).
10:01-40.
2023-01-01
-
Gamificação como ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem: uma revisão integrativa.
10:313-327.
2023-01-01
-
Governança educacional em um dos epicentros da pandemia.
10:126-143.
2023-01-01
-
Health promotion and pedagogical practice in physical education in the context of a public gym.
10:334-351.
2023-01-01
-
Jogo como recurso de aprendizagem no processo de desenvolvimento da linguagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
10:264-288.
2023-01-01
-
Leituras sobre Pesquisa em Política Educacional e Teoria da Atuação.
10:459-465.
2023-01-01
-
Linn da Quebrada: a importância do narrar-se para a constituição identitária no imaginário social.
10:449-458.
2023-01-01
-
Microagressões no contexto escolar em estudantes imigrantes e descendentes de imigrantes.
10:417-427.
2023-01-01
-
Método CCCP de orientação de estudos.
10:361-374.
2023-01-01
-
NEXOS INTERDISCIPLINARES ENTRE TEORIA CRÍTICA E GÊNERO: ASPECTOS FILOSÓFICOS, PSICOLÓGICOS E EDUCACIONAIS.
10:3-17.
2023-01-01
-
Narrativas docentes na Pandemia em 2020: desafios, aprendizagens e subjetividades.
10:6-21.
2023-01-01
-
Negatividade no reconhecimento: o debate entre Jessica Benjamin e Judith Butler.
10:72-90.
2023-01-01
-
O REFERENCIAL CURRICULAR DE ITAMARI / BA COMO MECANISMO PARA O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:387-411.
2023-01-01
-
O REFERENCIAL CURRICULAR DE ITAMARI/BACOMO MECANISMO PARA O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:387-411.
2023-01-01
-
O badalar do sino da escola de outrora: reflexões mediadas por atas pedagógicas.
10:412-431.
2023-01-01
-
O discurso da performatividade e a formação continuada na Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
10:41-58.
2023-01-01
-
O pensamento queer nos escritos de Guacira Lopes Louro.
10:428-448.
2023-01-01
-
O tempo para pedagogos-mestrandos em ensino: compreensões em evidência.
10:99-125.
2023-01-01
-
POR UMA CIÊNCIA SUCESSORA ECOFEMINISTA: UMA CRÍTICA DA DICOTOMIA APARÊNCIA-REALIDADE SUBJACENTE.
10:91-103.
2023-01-01
-
PRÁTICAS PARENTAIS DE EDUCAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19.
10:287-297.
2023-01-01
-
Planejamento e variáveis interferentes no estágio supervisionado..
10:59-74.
2023-01-01
-
RACISMO AMBIENTAL: REFLEXÕES SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E COVID-19.
10:237-258.
2023-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DO CIRCO NOS LIVROS INFANTIS: UM ENCONTRO COM PALHAÇOS, MALABARISTAS E TRAPEZISTAS'..
10:332-351.
2023-01-01
-
Revisão integrativa voltada à certificação de terminalidade específica.
10:394-416.
2023-01-01
-
Um estudo da arte sobre trajetória escolar e a prática pedagógica.
10:341-360.
2023-01-01
-
Violência doméstica contra a mulher.
10:161-178.
2023-01-01
-
Violência doméstica contra a mulher: narrativas de uma barbárie silenciada.
10:161-178.
2023-01-01
-
Vivências discentes no estágio supervisionado do curso de licenciatura em educação do campo - Ciências da Natureza.
10:75-98.
2023-01-01
-
A Judicialização da Educação Inclusiva em Campos dos Goytacazes / RJ.
09:122-139.
2022-01-01
-
A Percepção de Estudantes Frente às novas Demandas Educacionais no Contexto Pandemico: Um Estudo de caso no Estado do Rio Grande do Sul.
9:275-290.
2022-01-01
-
A construção da identidade didática dos licenciandos em Pedagogia de uma faculdade privada do interior baiano.
9:195-213.
2022-01-01
-
A curricularização da extensão: análise de uma experiência no curso superior de tecnologia em Design de Moda.
9:282-300.
2022-01-01
-
A etnofísica em teses e dissertações: uma revisão na perspectiva decolonial.
9:336-355.
2022-01-01
-
A formação docente para a abordagem da educação ambiental nas escolas municipais da sede de Acaraú / Ceará.
9:244-261.
2022-01-01
-
A ideologia neoliberal na educação brasileira: considerações a partir Christian Laval.
9:453-469.
2022-01-01
-
A lógica algorítmica e a questão do poder: uma reflexão a partir de Foucault.
9:184-195.
2022-01-01
-
A produção acadêmica brasileira sobre homens na educação infantil no período de 2019 a 2021.
9:29-52.
2022-01-01
-
ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NEUROMOTRA/PARALISIA CEREBRAL NO ENSINO SUPERIOR.
09:307-321.
2022-01-01
-
ARTESANIAS DE UMA EXPERIÊNCIA NARRATIVA TECIDA COM IMAGENS DE SI.
09:391-405.
2022-01-01
-
Abordagem teórico-reflexiva da estratégia de ensino 4E X 2 e sua interface com a Teoria Metacognitiva.
9:318-342.
2022-01-01
-
Análise de discurso e Michel Foucault: caminhos para a pesquisa em educação.
9:151-164.
2022-01-01
-
Aplicação da teoria da mudança em uma organização da sociedade civil.
9:301-317.
2022-01-01
-
Aplicação da teoria da mudança em uma organização da sociedade civil.
09:301-317.
2022-01-01
-
Apontamentos iniciais acerca da presença de profissionais homens na educação infantil no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.
9:161-177.
2022-01-01
-
Bullying no ambiente escolar: um olhar a nossa volta.
9:140-158.
2022-01-01
-
CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
09:84-104.
2022-01-01
-
Comportamento sedentário e qualidade de vida de professores da Educação Básica.
09:339-359.
2022-01-01
-
Cuidado de si: deslocamentos e apropriações a partir de Michel Foucault.
9:54-73.
2022-01-01
-
Ecoformação como proposta na formação continuada de professores: um estudo do documento referência preparatório para a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE-2022).
9:258-269.
2022-01-01
-
Educação e democracia no ambiente escolar.
09:360-378.
2022-01-01
-
Educação estética e arte, pessoas em situação de rua e cidade.
9:390-408.
2022-01-01
-
Embates discursivos no jornal uberlandense A Tribuna: um estudo de caso com base em conceitos e metodologias foucaultianas.
9:196-207.
2022-01-01
-
FELICIDADE E TRABALHO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: REVISÃO INTEGRATIVA.
9:175-194.
2022-01-01
-
Formação de Oficiais na PolÃcia Militar do Paraná: uma análise educacional.
9:262-281.
2022-01-01
-
Formação de Oficiais na Polícia Militar do Paraná: Uma Análise Educacional.
9:262-281.
2022-01-01
-
Governamentalidade na escola: relações de poder na docilização dos corpos.
9:24-44.
2022-01-01
-
Gênero e atividade docente: as dificuldades de professores homens no trabalho com crianças.
09:195-212.
2022-01-01
-
Homens na educação infantil: gênero como marcador da condição docente.
09:123-138.
2022-01-01
-
Homens no magistério: a docência nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas do município de Cruzeiro do Sul / AC.
09:229-247.
2022-01-01
-
Implementação da Base Nacional Comum Curricular: possibilidades de resistências na utilização das tecnologias no ensino de Geometria.
9:111-126.
2022-01-01
-
Las Las locuciones latinas para el desarrollo de la escritura académica en la Universidad de Oriente.
9:428-437.
2022-01-01
-
MATERNIDADE E A EVASÃO LABORAL: ALGUNS ASPECTOS DA LICENÇA MATERNIDADE, SALÁRIO MATERNIDADE E AUXÍLIO CRECHE.
9:21-43-43.
2022-01-01
-
MECANISMOS DE PODER NA ESCOLA: FORMAÇÃO DE SUBJETIVIDADES PADRONIZADAS.
9:140-150.
2022-01-01
-
Negacionismo do governo brasileiro do governo brasileiro diante da pandemia da Covid-19 a partir das obras de Michel Foucault.
9:208-222.
2022-01-01
-
O TRABALHO DOCENTE FRENTE AO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIOAFETIVO DISCENTE.
09:214-229.
2022-01-01
-
O USO DE JOGOS EMAULAS DE SOCIOLOGIA.
9:270-289-289.
2022-01-01
-
O corpo-território: diálogo entre o conhecimento geográfico e a filosofia foucaultiana.
9:7-28.
2022-01-01
-
O cuidar e o educar realizado por professores homens na educação infantil: desafios de um cenário feminilizado.
9:91-106.
2022-01-01
-
O ensino de Sociologia na pandemia: reflexões sobre o ensino remoto emergencial e outros desafios.
9:290-308.
2022-01-01
-
O estado da arte sobre as contribuições das abordagens decoloniais para o ensino de Geografia.
9:409-427.
2022-01-01
-
O percurso formativo no ensino superior de um tradutor/intérprete de Libras com deficiência: autobiografia como uma abordagem de investigação.
9:322-338.
2022-01-01
-
O processo de emancipação do ser humano sob o foco de três diagnósticos de época.
09:379-390.
2022-01-01
-
Os Kaiowá e Guarani e a colonização de seus territórios nas páginas do jornal O Progresso de Ponta Porã e Dourados.
9:356-368.
2022-01-01
-
Pensar a docência masculina na educação infantil a partir dos estudos culturais em Educação.
09:107-122.
2022-01-01
-
Racismo de Estado e educação: apontamentos sobre o novo Ensino Médio.
9:91-110.
2022-01-01
-
Raça, etnia e multiculturalismo: o ensino de sociologia por meio do recurso digital podcast.
9:369-389.
2022-01-01
-
Reflexões do homem na profissão docente: por uma decolonização do corpo masculino.
9:248-262.
2022-01-01
-
Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil: produções cientÃficas sobre corpo, corporeidade e Educação FÃsica.
9:74-90.
2022-01-01
-
Regulamentações e necessidades formativas para os professores de ciências: um olhar foucaultiano.
9:223-243.
2022-01-01
-
Socialização e comunicação por meio de regras: adultos e crianças em relação, no contexto de uma creche em Santos - SP.
9:44-59.
2022-01-01
-
Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão.
9:291-306.
2022-01-01
-
Um estudo sobre a Síndrome de Down: implicações e desafios para a inclusão escolar na educação infantil.
9:105-121.
2022-01-01
-
Uma análise de produção bibliográfica sobre as práticas teatrais contemporâneas e a infância: protagonismos infantis e relações de poder.
9:165-183.
2022-01-01
-
Usos e abusos do conceito de gênero nas publicações recentes sobre professores homens na educação infantil.
09:53-73.
2022-01-01
-
'Querência da morte': o cotidiano de assentados e pré-assentados em Querência do Norte, Paraná..
8:159-182.
2021-01-01
-
?É uma menina!?: marcas da educação feminina e relações de gênero na família.
08:235-253.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A ESCOLA DO CAMPO: OCUPAÇÃO, LUTAS E CONQUISTAS NO ASSENTAMENTO PANA, MATO GROSSO DO SUL.
08:01-22.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO A PARTIR DA LEITURA DE NORBERT ELIAS.
08:365-380.
2021-01-01
-
A PROLIFERAÇÃO DA CULTURA DO DESEMPENHO NA ESCOLA ATUAL: A GESTÃO DE SI NA NOVA GOVERNAMENTALIDADE.
08:87-104.
2021-01-01
-
A influência do jornalismo na constituição dos fundos sociais de conhecimento: o caso de Monte Alegre - PR.
8:345-364.
2021-01-01
-
A preservação da cultura quilombola intra e intergeracional.
8:131-154.
2021-01-01
-
A vez e a voz das crianças: protagonismo na dinâmica das práticas pedagógicas.
08:286-301.
2021-01-01
-
A álgebra para ensinar aritmética: um novo saber na formação de professores primários para uma sociedade moderna, década de 1910.
8:60-71.
2021-01-01
-
ABORDAGEM TEÓRICO-REFLEXIVA DA ESTRATÉGIA DE ENSINO 4E X 2 E SUA INTERFACE COM A TEORIA METACOGNITIVA.
09:318.
2021-01-01
-
AS EXPRESSÕES DA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DA JUVENTUDE NA COMUNIDADE DE QUIETO, ASSENTAMENTO 25 DE MAIO, CEARÁ.
8:183-202.
2021-01-01
-
ASPECTOS DIFERENCIAIS ENTRE COESÃO E FRAGMENTAÇÃO NAS OBRAS DE ELIAS E GUIZOT: UMA ANÁLISE PARA A EDUCAÇÃO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA.
8:24-37.
2021-01-01
-
Acesso ao trabalho inclusivo para pessoas com deficiência: uma sistematização de boas práticas baseada em levantamento sistemático da literatura.
8:120-137.
2021-01-01
-
Apresentação do Dossiê Temático - ?Pesquisas com Norbert Elias e Outros Diálogos?.
8:2-7.
2021-01-01
-
As cidades sem cidadania: a percepção do sujeito perante o espaço público desapropriado da coletividade.
8:331-357.
2021-01-01
-
As lutas nas aulas de Educação Física: o que este contexto escolar nos propõe?.
8:230-252.
2021-01-01
-
As ruas contra o neoliberalismo? Manifestações em 2019 na América Latina, foco no Chile.
8:312-330.
2021-01-01
-
Atuação em classes multisseriadas em uma escola do campo e a parceria comunitária.
8:85-98.
2021-01-01
-
CAMPESINATO, MOVIMENTOS SOCIAIS POPULARES E A CONSTRUÇÃO DA HEGEMONIA: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE GRAMSCI.
1:244-260.
2021-01-01
-
CASAMENTO DE CRIANÇAS NO BRASIL: UM ENSAIO SOBRE COMUNICAÇÃO, POBREZA E DIREITOS HUMANOS.
8:432-448.
2021-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE SUBJETIVIDADES DE ADOLESCENTES NEGRAS: A AGÊNCIA DO RACISMO COTIDIANO.
8:296-308.
2021-01-01
-
Capoeira e corpo na interface com a tecnologia: a produção do conhecimento em dissertações e teses no Brasil.
8:271-287.
2021-01-01
-
Contribuições da vivência de campo em aquicultura para educandos de curso técnico do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.
8:139-158.
2021-01-01
-
Cultura escolar y cultura indígena: tensiones, disputas y resistencias en una escuela rural.
8:254-266.
2021-01-01
-
DEPOIS DA CHUVA QUE SE PLANTA: EDUCAÇÃO DO CAMPO, ENSINO MÉDIO TÉCNICO E DE DIREITO.
08:69-84.
2021-01-01
-
Diretrizes antecipadas de vontade?: estudo sobre a (im)possibilidade do seu reconhecimento pelo ordenamento jurídico brasileiro.
8:348-360.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A VALIDAÇÃO DO DIPLOMA ESCOLAR ESTRANGEIRO SOB A ÓTICA DA NOVA LEI DA MIGRAÇÃO Nº 13.445/2017.
8:106.
2021-01-01
-
ENTRAVES E SOLUÇÕES DA COMERCIALIZAÇÃO: RESULTADOS DO MÉTODO ÍNDICE UFSCAR PARA O PDS/ASSENTAMENTO SANTA HELENA, SÃO CARLOS /SP/BRASIL.
8:214-229.
2021-01-01
-
Educação do campo e saúde: análise de materiais didáticos produzidos pelo setor saúde do Movimento Sem Terra.
8:43-68.
2021-01-01
-
Educação dos imigrantes japoneses em Dourados / MS: dos valores familiares à concepção escolar na cultura nipo-brasileira.
8:193-214.
2021-01-01
-
Educação física escolar, corpo e saúde no contexto do ensino médio.
8:528-546.
2021-01-01
-
Esporte, saúde e prática pedagógica em Educação Física.
8:253-270.
2021-01-01
-
Estágio curricular supervisionado: concepções dos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação do Campo - Artes Visuais e Música da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus Arraias.
8:123-138.
2021-01-01
-
FIGURAÇÃO, INTERDEPENDÊNCIA E INDIVÍDUO-SOCIEDADE NO PENSAMENTO DE NORBERT ELIAS.
08:75-93.
2021-01-01
-
IMPORTÂNCIA DA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM NA COMPREENSÃO DE ENFERMEIROS.
08:218-234.
2021-01-01
-
Identidade e memória: uma perspectiva eliasiana da construção de nacionalidades.
08:1-397.
2021-01-01
-
Incongruências entre a atual PNA, BNCC e pesquisas na área de alfabetização no Brasil.
8:490-505.
2021-01-01
-
LUTA PELA TERRA E TERRITÓRIO: MULHERES CAMPONESAS E OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO ASSENTAMENTO OZIEL ALVES, PORTO FRANCO, MARANHÃO.
8:261-275,-275.
2021-01-01
-
MAPEAMENTO DE METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS.
8:361-384.
2021-01-01
-
MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO E DOCÊNCIA DE UMA PROFESSORA DO INTERIOR DE MATO GROSSO DO SUL.
08:326-344.
2021-01-01
-
MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AS PERCEPÇÕES DA JUVENTUDE DO ASSENTAMENTO EGÍDIO BRUNETTO/MST/MT.
8:226-243.
2021-01-01
-
MULHERES EM MOVIMENTO: O FEMINISMO NO BRASIL.
8:273-295.
2021-01-01
-
MatrÃcula de crianças com deficiência na educação infantil (2010-2015): o que os dados revelaram?.
8:138-148.
2021-01-01
-
NECESSIDADES FORMATIVAS: EDUCAÇÃO CONTINUADA NAS ESCOLAS DO CAMPO.
8:41-59.
2021-01-01
-
Narrativas da luta: história do Assentamento Egídio Brunetto..
8:203-225.
2021-01-01
-
Notas introdutórias sobre a sociologia configuracional de Norbert Elias.
8:8-23.
2021-01-01
-
O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO COMO ESPAÇO DE ESCUTA, COMPARTILHAMENTO DE SABERES E TROCAS DE EXPERIÊNCIAs.
8:72-82.
2021-01-01
-
O processo de desenvolvimento do erotismo: Max Weber, Norbert Elias e as emoções.
8:56-74.
2021-01-01
-
OS DESAFIOS VIVENCIADOS POR FAMÍLIAS DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA.
8:164-182.
2021-01-01
-
OS SABERES TRADICIONAIS E A UTILIZAÇÃO DE PLANTAS MEDICINAIS DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19.
8:276-292.
2021-01-01
-
Os efeitos da previdência rural para idosos e idosas de assentamentos de reforma agrária do Pontal do Paranapanema, São Paulo.
8:293-313.
2021-01-01
-
Os sonhos como formações social.
8:30-39.
2021-01-01
-
PROCESSOS FIGURACIONAIS DA PROFISSIONALIZAÇÃO DE PROFESSORES DE CRIANÇAS DE MATO GROSSO DO SUL.
v08:302-325.
2021-01-01
-
Percepções de espiritualidade do médico oncologista.
8:235-245.
2021-01-01
-
Plantar, narrar e comer: conservação da araucaria angustifolia como projeto escolar em uma comunidade rural no sul de Minas Gerais.
8:328-348.
2021-01-01
-
Processos civilizadores nas redes sociais e a gordofobia.
8:114-130.
2021-01-01
-
Processos figuracionais da profissionalização de professores de crianças de Mato Grosso do Su.
08:302-325.
2021-01-01
-
REÚSO DE ÁGUAS CINZAS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO IRMÃ TEREZA CRISTINA: UMA PROPOSTA EM CONSTRUÇÃO.
8:99-122.
2021-01-01
-
ROTINA FAMILIAR E ACADÊMICA DE FAMÍLIAS DE ALUNOS DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL.
8:202-217.
2021-01-01
-
Redes sociais, masculinidade hegemônica e violência: o machismo como elemento (des) civilizacional no Brasil.
8:215-234.
2021-01-01
-
Reforma da educação com a Lei nº. 13.415/2017 e gestão do conhecimento: formando capital intelectual na sociedade do conhecimento.
8:105-115.
2021-01-01
-
Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas.
8:183-201.
2021-01-01
-
Reuso de águas cinzas na escola do campo irmã Tereza Cristina: uma proposta em construção.
8:99-122.
2021-01-01
-
Revisão sistemática de revisões da literatura sobre a síndrome de burnout em docentes do ensino superior no Brasil'..
09:159-174.
2021-01-01
-
TRABALHO DECENTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO.
8:396-410.
2021-01-01
-
Teoria figuracional e a teoria das representações sociais: aproximações e diálogos com Nobert Elias e Serge Moscovici.
8:38-55.
2021-01-01
-
Trabalho Decente para Pessoas com Deficiência para Pessoas com Deficiência e Inclusão no mercado de trabalho.
8:396-410.
2021-01-01
-
Trajetórias acadêmicas de estudantes na educação superior: uma revisão da literatura.
8:464-489.
2021-01-01
-
UM OLHAR SOBRE A INCLUSÃO DAS MULHERES NO CURSO DE AGROPECUÁRIA: UM ESTUDO ESPECÍFICO EM UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA.
8:309-327.
2021-01-01
-
VALENTIN VOLÓCHINOV - A PALAVRA NA VIDA E A PALAVRA NA POESIA.
8:349-352.
2021-01-01
-
'ÓH, ELA É FORMADA EM FÍSICA': UM ESTUDO SOBRE EDUCAÇÃO E GÊNERO NA REGIÃO DE CORUMBÁ/MS.
7:55-80.
2020-01-01
-
A APLICAÇÃO DO MÉTODO PBL (APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS) NO ENSINO JURÍDICO EM OPOSIÇÃO AO MODELO TRADICIONAL.
07:142-152.
2020-01-01
-
A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA ENGENHARIA ? UMA ANÁLISE DO PANORAMA ATUAL.
7:153-163.
2020-01-01
-
A produção científica sobre a História da Educação Especial no Congresso Brasileiro de Educação Especial (2016-2018): proposições para um balanço historiográfico.
7:6-29.
2020-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA E A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARINTINS ? AMAZONAS.
7:396-415.
2020-01-01
-
Análise da imagem e da condição de saúde de professores no brasil.
07:94-101.
2020-01-01
-
Autoestima do professor, satisfação/insatisfação profissional e valorização/desvalorização docente: caracterização e correlações.
7:74-93.
2020-01-01
-
Brincadeira ou violência? Uma análise da comunicação verbal dos alunos na escola.
7:130-141.
2020-01-01
-
Contribuições da gestão do conhecimento para a formação do leitor crítico.
7:185-199.
2020-01-01
-
DESAFIOS ENFRENTADOS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, PROFESSORES E INTÉRPRETES: UM ESTUDO NA UESB, CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA: UM ESTUDO NA UESB, CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA.
7:251-272.
2020-01-01
-
Dificuldades e conquistas no processo de ensino-aprendizagem de estudante autista em sala de aula do ensino regular do município de Antônio Gonçalves-Bahia.
7:229-238.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO PAULO, SP.
7:377-395.
2020-01-01
-
Escola pública e seus professores: das trajetórias escolares às representações sociais de estudantes.
7:56-73.
2020-01-01
-
Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): contributo dos eixos de formação específica na performance dos cursos de administração entre IES públicas e privadas em Minas Gerais..
7:200-218.
2020-01-01
-
Fontes de pesquisa: um estudo sobre a Biblioteca Nacional Digital (BNDIGITAL).
7:30-39.
2020-01-01
-
Gênero e diversidade na escola: entre a democratização do acesso e a precarização do trabalho do tutor EAD na Universidade Aberta do Brasil.
7:324.
2020-01-01
-
Gênero e educação infantil: entre princesas e príncipes há crianças que brincam e sonham.
7:129-147.
2020-01-01
-
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS NA ESCOLA: TRAJETÓRIAS E EVOLUÇÕES NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.
7:360.
2020-01-01
-
Influência da informação sobre sexualidade no planejamento familiar.
7:233-247.
2020-01-01
-
Marcas necropolíticas sobre corpos dissidentes em Mato Grosso do Sul (MS).
7:295-306.
2020-01-01
-
Masculinidade e sexualidade hegemônica através de grafitos em uma ambiência escolar.
7:155-175.
2020-01-01
-
NECESSIDADES FORMATIVAS: EDUCAÇÃO CONTINUADA NAS ESCOLAS DO CAMPO.
8:41.
2020-01-01
-
O HOMEM PEDAGOGO E O MERCADO DE TRABALHO: OPORTUNIDADES E DESAFIOS.
7:1-164.
2020-01-01
-
O PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE ACTANTE HUMANO X NÃO HUMANO NO PROCESSO DE ENSINO PARA ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL, NA TEORIA ATOR REDE (TAR).
7:239-250.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES DE ESPIRITUALIDADE DO MÉDICO ONCOLOGISTA.
8:235-245.
2020-01-01
-
Políticas de não-repetência na Educação Básica: uma revisão da literatura brasileira.
17:164-184.
2020-01-01
-
Potencialidades e fragilidades: uma análise das pesquisas sobre residência multiprofissional em saúde.
7:40-55.
2020-01-01
-
Pronatec e Brasil Sem Miséria: Determinantes das matrículas por gênero na microrregião de Maringá / PR.
7:344-359.
2020-01-01
-
Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais.
7:31-54.
2020-01-01
-
RECORTES DA FEMINILIDADE PEDOFILIZADA NOS PRODUTOS MIDIÁTICOS COMO MANIFESTAÇÕES CULTURAIS.
7:111-128.
2020-01-01
-
RELAÇÃO FAMÍLIA HOMOPARENTAL-ESCOLA: O QUE ACONTECE QUANDO DOIS HOMENS ADOTAM CRIANÇAS?.
7:248-279.
2020-01-01
-
Reafirmação heteronormativa: um olhar para o documentário 'Escola sem PREconceitos'.
7:280-294.
2020-01-01
-
Reflexão sobre violência escolar à luz da justiça restaurativa: um relato de experiência.
07:116-129.
2020-01-01
-
Reforma da educação com a Lei nº. 13.415/2017 e gestão do conhecimento: formando capital intelectual na sociedade do conhecimento.
8:105-115.
2020-01-01
-
Sexualidade na escola: perspectiva de gestores de instituições públicas de Natal / RN.
7:199-232.
2020-01-01
-
TEMAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A VISÃO DE ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA DE MANAUS.
7:176-198.
2020-01-01
-
The insertion of active methologies in engineering engenharia: an analysis of the current overview.
7:153.
2020-01-01
-
VIOLÊNCIA SEXUAL: UMA ANÁLISE SOCIAL DA CULTURA DO ESTUPRO.
7:81-110.
2020-01-01
-
Violência entre meninas: os dizeres de alunas do terceiro ano do ensino fundamental de uma escola municipal de campo grande/MS..
7:5.
2020-01-01
-
Visitas livres versus visitas orientadas: aprendizagem no espaço educativo do Museu de História do Pantanal em Corumbá / MS.
7:273-290.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Navirai
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2737922099
International Standard Serial Number (ISSN)