HISTORIA REVISTA (ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?Isolamento voluntário? e protagonismo do povo Javaé, da Ilha do Bananal, atual estado do Tocantins-Brasil (1896-1923).
27:26-26.
2023-01-01
-
Alterações na morfologia do trabalho na Inglaterra e suas consequências políticas: reformismo e questão de gênero do pós-cartismo à fundação do Partido Trabalhista..
27:63-85.
2023-01-01
-
Canteiro de obras Operários, engenheiros e tensões na construção civil (décadas 1880 e 1890).
27:25-43.
2023-01-01
-
Educação, trabalho e cidadania no início do século XX: a Universidade Popular de Piracicaba (1910-1921).
27:191-207.
2023-01-01
-
Historicidade, trauma e restituição da relação com a experiência.
26:119-133.
2023-01-01
-
Memórias de travessia.
26:36-52.
2023-01-01
-
Os projetos Capital e Trabalho no Processo de elaboração da LDB :expressões da luta de classes no parlamento brasileiro.
27:107-123.
2023-01-01
-
POTÊNCIAS EM QUEIMADA!(1969): QUANDO ARTE E HISTÓRIACONVERGEMNABATALHA ANTICOLONIAL.
26:20-35.
2023-01-01
-
PROFISSÕES E OFÍCIOS: AS CONCEPÇÕES ACERCA DO TRABALHO E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE OFÍCIOS NA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL DURANTE O SÉCULO XIX.
17:146-168.
2023-01-01
-
UMA CONGREGAÇÃO FRANCISCANA NA UMBANDA DO RIO GRANDE DO SUL. O ABRIGO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS: HISTÓRIA E MEMÓRIA.
27:279-296.
2023-01-01
-
tutela dos direitos patrimoniais culturais quilombolas sob a perspectiva do direito agrário contemporâneo.
26:76-97.
2023-01-01
-
ANARQUISMO E EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO EM PRINCÍPIOS DO SÉCULO XX: A CRIAÇÃO DAS ESCOLAS MODERNAS 1 E 2.
27:1-106.
2022-01-01
-
Agenciamento Estético em Diálogo Intercultural: Modesto Brocos (1852-1936) e o impressionismo à brasileira.
27:138-155.
2022-01-01
-
DO SISTEMA RUSSO DE ARTES MECÂNICAS À SÉRIE METÓDICA OCUPACIONAL: ANÁLISE DA GÊNESE DA APRENDIZAGEM SISTEMÁTICA NO ENSINO INDUSTRIAL BRASILEIRO (1868-1942).
27.:169-190.
2022-01-01
-
Desenvolvimento rural e o surgimento de novas modalidades de entretenimento urbano no município de Oliveira, Minas Gerais, 1888-1920.
27:156-182.
2022-01-01
-
Educação, trabalho e cidadania no início do século XX: a Universidade Popular de Piracicaba (1910-1921).
27:191-207.
2022-01-01
-
Quando o outro assusta: o medo social em relação aos ciganos em Goiás.
27:259-278.
2022-01-01
-
Um arremedo de penitenciária: trabalho e punição na Cadeia Pública 1850 - 1889).
27:5-24.
2022-01-01
-
-Revendo filmes antigos- com Siegfried Kracauer na formação do cinema moderno.
26:142-165.
2021-01-01
-
?Aquele entusiasmo Louco?: ecos da revolução de 1930 na Casa De Detenção do Recife.
26:159-179.
2021-01-01
-
A noção de -empresariado- segundo o ponto de vista dos -clássicos- norte-americanos e os estudos pioneiros no Brasil.
26:20-42.
2021-01-01
-
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: Cultura e barbárie: o mundo em tempos extremos.
26:01-07.
2021-01-01
-
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: História, Sujeitos Marginalizados e Alteridades.
25:1-5.
2021-01-01
-
Algumas Considerações sobre as Transformações da Braga romana para a Medieval.
25:01-183.
2021-01-01
-
Cultura e barbárie.
26:8-28.
2021-01-01
-
Cultura e barbárie: o mundo em tempos extremos.
26:1-7.
2021-01-01
-
DIREITOS HUMANOS E DIÁLOGO INTERCULTURAL: BREVE ANÁLISE SOCIOJURÍDICA SOBRE O ACOLHIMENTO DE MIGRANTES INDÍGENAS VENEZUELANOS EM TERESINA-PI.
26:98.
2021-01-01
-
Edward Said e os paralelos entre a ocupação da Palestina e o apartheid na África do Sul.
25:89-110.
2021-01-01
-
Entre a cidade imaginária e a cidade sensível: Museus e identidades no Distrito Federal.
25:167-190.
2021-01-01
-
MEMÓRIAS DE TRAVESSIA: CORPOREIDADE E MEMÓRIACOLETIVA NO TERREIRO DE UMBANDA ?FILHOS DO ORIENTE MAIOR? NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA, MA.
26:36-52.
2021-01-01
-
Monumentos catástrofes entre a barbárie e a cultura.
26:218-239.
2021-01-01
-
Nos limites da civilização: a invenção do conceito de vandalismo e sua disseminação em manifestos em defesa do patrimônio cultural na imprensa periódica (França, Portugal e Brasil nos séculos XIX e XX).
26:240-268.
2021-01-01
-
O contexto social da produção arquitetônica e artística nas Minas Gerais no início do século XVIII.
1:284-204.
2021-01-01
-
O teatro de Albert Camus como fonte de interpretação para o século XX: inspirações artísticas para uma época violenta.
26:92-111.
2021-01-01
-
POSTOS FISCAIS E DEFINIÇÃO DE FRONTEIRAS: O SUDOESTE DE GOIÁS (1890‐1925).
26:1-19.
2021-01-01
-
Política cool, humor fun.
25:257-271.
2021-01-01
-
Políticos destituídos e competição partidária em um contexto estadual: o perfil social e o desempenho eleitoral dos candidatos da União Republicana Paranaense em 1934.
27:322-353.
2021-01-01
-
Realidade e imaginário nas imagens de Chernobyl.
26:166-183.
2021-01-01
-
Religião, educação tradicional Bóe-Bororo e educação escolar indígena.
26:300-321.
2021-01-01
-
Rememorando traumas e memórias esquecidas da derrota política: representações da Revolução Francesa de 1848 em O Cisne de Baudelaire.
26:198-217.
2021-01-01
-
Surfando à beira da falésia ou como o historiador navega e escreve em tempo de rede mundial computadores.
26:54-75.
2021-01-01
-
Utopias and Uchronias: present concerns and political usages of the past..
26:113-141.
2021-01-01
-
Utopias e Ucronias.
26:112-141.
2021-01-01
-
montanha mágica escalada por Walter Benjamin.
26:74-91.
2021-01-01
-
'Comando Organizado do Maranhão' (C.O.M) e a guerra de facções na periferia maranhense.
25:111-132.
2020-01-01
-
'No pó dos velhos archivos descurados'.
25:116-132.
2020-01-01
-
(Re)pensando a construção da nação portuguesa no Medievo.
25:370-385.
2020-01-01
-
?Meu avô disse que na ditadura não tinha vagabundo na rua!? conflitos entre as memórias familiares e a história das salas de aula do IFPR (Campus Curitiba).
25:372-393.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA DOS ANOS 1920 AOS 1950 NA ESCRITA DE FRANCISCO MONTOJOS (1900?1981).
25:246-266.
2020-01-01
-
A Epistemologia da passabilidade: dez notas analíticas sobre experiências de (in)visibilidade trans.
25:32-50.
2020-01-01
-
A Hidra nos trópicos.
25:290.
2020-01-01
-
Abd al Rahman III a implantação do califado e a construção de Medinat-al-Zahra como centro de poder em al Andalus.
25:54-72.
2020-01-01
-
As metáforas do câncer e as ressonâncias de um corpo deformado.
24:258-276.
2020-01-01
-
Bolsas da Fundação Rockefeller para estudo na Johns Hopkins University: o caso do sanitarista Heraclídes Cesar de Souza Araújo.
25:223-244.
2020-01-01
-
CHAVES DE LEITURA PARA A ANÁLISE DO DISCURSO POLÍTICO SOBRE EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSINAL.
25:203-223.
2020-01-01
-
CURSOS TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO:ASPECTOS DE SUA IMPLEMENTAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ?IFRS.
25:184-202.
2020-01-01
-
Cartografias da cultura underground: o surgimento da subcultura heavy metal no ABC paulista e os deslocamentos da identidade suburbana..
25:232-256.
2020-01-01
-
Conservadorismo e política nos Estados Unidos no filme ?Curtindo a vida adoidado? (1986).
25:207-231.
2020-01-01
-
DIMENSÕES SIMBÓLICAS E CULTURAIS DO USO DE FLORES NA ALIMENTAÇÃO DO POVOADO CELTA DA ANTIGUIDADE.
25:356-369.
2020-01-01
-
Da magia à razão: ponderações sócio-antropológicas acerca dos vínculos históricos entre homens, substâncias psicoativas e civilizações..
24:125-150.
2020-01-01
-
Do oppidum à capital de província algumas considerações sobre a especificidade de Bracara Augusta e sua integração ao mundo romano (séculos I-IV).
25:01-33.
2020-01-01
-
ENSINO PROFISSIONAL BRASILEIRO NO SÉCULO XIX: AÇÕES ASSISTENCIALISTAS E DE REEDUCAÇÃO PELA APRENDIZAGEM DE OFÍCIOS.
25:76-98.
2020-01-01
-
Educação & emancipação pela agência dos movimentos sociais de sexualidade e de gênero: notas para uma pedagogia da diferença.
25:06-31.
2020-01-01
-
Educação Profissional e Técnica na França e no Brasil: histórias cruzadas.
25:7-30.
2020-01-01
-
Enseigner en Prison: un devoir d'Histoire.
25:131-145.
2020-01-01
-
Ensinando história e disseminando estereótipos: os janízaros do Grande Turco em compêndios do século XIX.
25:73-92.
2020-01-01
-
Escala: Um conceito primordial para a Geografia, História e demais Ciências Humanas.
25:93-115.
2020-01-01
-
Gramsci de A a Z.
24:151-153.
2020-01-01
-
GÊNERO,SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL:APONTAMENTOS SOBRE UM CAMPO EPISTEMOLÓGICO EM ASCENSÃO.
25:1-23.
2020-01-01
-
História na interseção entre o ensino e a pesquisa: reflexões sobre uma experiência docente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
25:141-161.
2020-01-01
-
IMAGEM E HISTÓRIA:DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA O CAMPO TRABALHO-EDUCAÇÃO.
25:54-75.
2020-01-01
-
Jornalismo e atualidade em Machado de Assis.
24:5-13.
2020-01-01
-
Luís XI e o embate entre os mestres universitários.
24:65-83.
2020-01-01
-
MULHERES NO ENSINO DE QUÍMICA:QUESTÕES DE GÊNERO NO DISCURSO DE PROFESSORAS DO IFRN.
25:331-349.
2020-01-01
-
Memórias de uma instituição em construção ? a narrativa imagética do IFRS-Campus Osório (2010-2013).
25:31-53.
2020-01-01
-
Mulheres negras em cena.
25:272-289.
2020-01-01
-
O Ensino de História nos tempos atuais de instabilidade política e econômica no Brasil.
24:87-107.
2020-01-01
-
O amparo à infância como projeto social educação e trabalho no espiritismo de Santa Maria, Rio Grande do Sul (1930-1945).
25:99-119.
2020-01-01
-
O cerco em torno de uma minoria.
25:4-23.
2020-01-01
-
O contrapelo da história: os negros e indígenas nos caminhos fluviais até o Mato Grosso nas narrativas elaboradas por viajantes (séculos XVIII e XIX).
25:51-72.
2020-01-01
-
O problema do nome próprio e o projeto literário machadiano.
24:51-67.
2020-01-01
-
O verdadeiro Machado De Assis? o confronto crítico de Abel Barros Baptista.
24:68-86.
2020-01-01
-
Por que estudar a antiguidade da Península Ibérica no Brasil?.
25:40-53.
2020-01-01
-
Ser Professor na Escola Técnica Federal do Pará ? ETFPA nos tempos da Ditadura Civil-Militar história de vida e identidade docente.
25:162-183.
2020-01-01
-
construção histórica do sujeito nas obras de Paulo Freire.
25:191-206.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Goias
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210168965
International Standard Serial Number (ISSN)