http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v16i1.83723
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?NÃO TENHO INTERESSE NO TEMA E DISCORDO DE TAL CONCEPÇÃO IDEOLÓGICA?: A CRUZADA MORAL ANTI-GÊNERO E OS ECOS (NEO)CONSERVADORES NOS DEBATES DE GÊNERO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO.
17:01-22.
2023-01-01
-
A educação bilíngue no estado da Geórgia, Estados Unidos: considerações sobre as políticas educacionais, implementação e acesso.
17:1.
2023-01-01
-
A GESTÃO COMPARTILHADA DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS POR MEIO DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS: O CASO DO CIEDEPAR.
17:1-22.
2023-01-01
-
A atuação do Instituto Natura na educação básica pública brasileira: dimensões e implicações sobre o direito à educação.
17:1-21.
2023-01-01
-
A Gestão compartilhada de serviços educacionais por meio dos Consórcios Públicos: O caso do.
17:1-22.
2023-01-01
-
As determinações do capital nas diretrizes operacionais da Educação.
17:1-25.
2023-01-01
-
Desenvolvimento profissional na Educação Infantil: formação, reconhecimento e valorização docente.
17:e91492.
2023-01-01
-
Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de medicina no Brasil: mudanças no processo de formação..
17:1-23.
2023-01-01
-
Formação Continuada de Professores no Nível Stricto Sensu: os Princípios e Elementos de uma Proposta.
17:1-22.
2023-01-01
-
Formação docente em cursos EAD de instituições privadas: implicações aos cursinhos populares.
17:1-22.
2023-01-01
-
Mapeamento da formação de docentes no Paraná: um olhar para o indicador de adequação.
17:1-18.
2023-01-01
-
Meanings of Democracy in the School Space.
17:1-25.
2023-01-01
-
Monitoramento e avaliação dos planos de educação: desafios aos conselhos de educação.
17:1-20.
2023-01-01
-
O PROGRAMA APRENDIZAGEM PARA TODOS COMO INSTRUMENTO DE RACIONALIDADE TÉCNICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ANGOLA.
17:1-22.
2023-01-01
-
Organismos multilaterais e instrumentos de regulação transnacional de políticas educacionais.
17:1-18.
2023-01-01
-
PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DE FINANCEIRIZAÇÃO DA ECONOMIA: A INDUÇÃO DA OFERTA EDUCACIONAL PRIVADA POR FUNDOS DE INVESTIMENTOS.
17:1-21.
2023-01-01
-
Programa Jovem de Futuro: condições de oferta, implicações e consequências para o Direito Humano à Educação.
17:1-26.
2023-01-01
-
Reflexões sobre a Avaliação em Larga Escala do 2º ano do Ensino Fundamental.
17:1-20.
2023-01-01
-
Sentidos da Democracia no Espaço Escolar.
17:1-25.
2023-01-01
-
The Brazilian Young Parliament Program and its possibilities for student protagonism.
16:1-23.
2023-01-01
-
'É muito triste isso, cara, ver uma criança não entrar por causa de 100g!?: Decisões discricionárias na implementação de uma política intersetorial de combate à fome.
16:1-23.
2022-01-01
-
?É muito triste isso, cara, ver uma criança não entrar por causa de 100g!?: Decisões discricionárias na implementação de uma política intersetorial de combate à fome.
16:1-23.
2022-01-01
-
A Evasão Na Educação a Distância (EaD) e Suas Interfaces com a Democratização do Acesso e a Intensificação das Desigualdades.
16:1-12.
2022-01-01
-
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: RELAÇÕES DE APROXIMAÇÃO ENTRE BRASIL E PORTUGA.
V. 16:1-15.
2022-01-01
-
A Meta 19 do Plano Nacional de Educação 2014-2024: a questão municipal em foco.
16:01-20.
2022-01-01
-
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SOBRE A INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR.
16:1-26.
2022-01-01
-
A educação especial nos cursos de formação inicial docente do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.
16:1-19.
2022-01-01
-
A implantação do Programa Creche Escola em Araraquara/SP: entre limites e possibilidades.
16:1-10.
2022-01-01
-
A política de bonificação do magistério público estadual do Acre no contexto das reformas educacionais (1999-2018).
16:1-21.
2022-01-01
-
A política de bonificação e responsabilização educacional no município de Rio Branco/Acre: Prêmio pela Elevação da Qualidade da Aprendizagem.
16:01-23.
2022-01-01
-
A política de bonificação estadual do Acre no contexto das reformas educacionais (1999-2018).
16:1-21.
2022-01-01
-
A profissionalização docente no município de Mundo Novo ? MS.
v15:1-18.
2022-01-01
-
A reforma do ensino médio e os possíveis impactos no Instituto Federal do Paraná.
16:1.
2022-01-01
-
A valorização docente à luz das decisões do Supremo Tribunal Federal relativo a Ação Direita de Inconstitucionalidaden.º 4.167/2011.
16:1-19.
2022-01-01
-
Avaliação do Fies no centro nordeste paulista: concentração institucional e desigualdades raciais.
16:1-22.
2022-01-01
-
Ciclos de aprendizagem no Distritro Federal: o fluxo escolar no período de 2014 a 2019.
16:1-22.
2022-01-01
-
Contornos neoliberais no novo Saeb.
16:1-19.
2022-01-01
-
Curricularização da Extensão em cursos da área da saúde: uma revisão integrativa.
16:1-18.
2022-01-01
-
Educação mediada por tecnologia em uma comunidade de difícil acesso na Amazônia.
16:1-18.
2022-01-01
-
Gestão democrática nas escolas brasileiras e Plano Nacional de Educação: desafios do tempo presente.
16:1-24.
2022-01-01
-
Government Accountability in the Financing of K-12 Education in Argentina, Brazil, and Uruguay.
16:1-19.
2022-01-01
-
IDEB: REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE AUTONOMIA.
16:1.
2022-01-01
-
IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DA MICRORREGIÃO DE IRATI/PARANÁ.
16:1-17.
2022-01-01
-
INCIDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DOMICILIAR NA ESFERA PÚBLICA E NO DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL.
16:1-22.
2022-01-01
-
Ideologia e Currículo (Resenha).
16:01.
2022-01-01
-
Indicadores na assistência estudantil: o que a literatura nos ?diz??.
16:1-19.
2022-01-01
-
Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor: o trabalho do diretor escolar em análise..
16:1-21.
2022-01-01
-
O PROCESSO DE ESCOLHA DOS DIRETORES DOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA - PR.
16:1-20.
2022-01-01
-
O Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO em tessitura de ressignificação no contexto da prática.
16:1-20.
2022-01-01
-
O Programa Parlamento Jovem Brasileiro e as suas possibilidades para o protagonismo estudantil.
16:1-24.
2022-01-01
-
O estágio curricular supervisionado no ensino remoto: a experiência no curso de Pedagogia da UEMS, Dourados-MS.
16:1-18.
2022-01-01
-
O processo de recredenciamento de uma escola de governo e os seus arranjos institucionais: uma análise sobre o PDI.
16:1-19.
2022-01-01
-
O que revela a produção acadêmica nacional sobre a formação do diretor escolar?.
16:1-20.
2022-01-01
-
PERFIL DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA.
16:1-21.
2022-01-01
-
POLÍTICA EDUCACIONAL E DECOLONIALIDADE: UMA REVISÃO NARRATIVA.
16:1-18.
2022-01-01
-
PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: aspectos históricos, base legal e financiamento.
16:1-21.
2022-01-01
-
Política de avaliação educacional em Pernambuco e a influência do IDEPE.
16:1-1.
2022-01-01
-
Política do imprevisível: a intersetorialidade na implementação de ações na Educação Infantil durante a Pandemia.
16:1-21.
2022-01-01
-
Políticas institucionais de avaliação de egressos em Instituições Norte-Americanas de Ensino Superior.
16:02.
2022-01-01
-
Processos de Recontextualização: subsídios para uma análise crítica de políticas curriculares.
16:1-19.
2022-01-01
-
Programa de Aprendizagem: um estudo sobre os seus participantes.
16:1-23.
2022-01-01
-
Reflexões sobre diferenças de desempenho no ENEM: Uma análise socioeconômica e escolar do Sudeste do Brasil.
16:1-22.
2022-01-01
-
Remuneração dos/as gestores/as escolares do Sistema Municipal de Ensino de Rio Branco - AC: breve caracterização.
16:1-21.
2022-01-01
-
Trajetórias escolares e segregação socioespacial em Curitiba: uma análise sobre os estudantes vinculados ao Programa Bolsa Família.
16:1-27.
2022-01-01
-
Usos e finalidades do Ideb nos municípios do Nordeste a partir do questionário contextual do Saeb (2019).
16:1-21.
2022-01-01
-
Valorização dos/as profissionais da Educação Infantil e a garantia de direitos das crianças: uma análise do município de Petrópolis - RJ em 2019.
16:01-19.
2022-01-01
-
É muito triste isso, cara, ver uma criança não entrar por causa de 100g!.
16:01-23.
2022-01-01
-
A política de financiamento da educação infantil e a incidência dos movimentos sociais.
15:1-21.
2021-01-01
-
A produção acadêmica stricto sensu sobre os planos municipais de educação 2015 - 2017 : apontamentos bibliométricos.
15:1-24.
2021-01-01
-
A gestão democrática nos Planos Municipais de Educação: compromissos e realizações dos municípios na região Norte do Tocantins.
15:1-22.
2021-01-01
-
A gestão escolar em tempos de pandemia na capital alagoana..
15:01-20.
2021-01-01
-
A identidade das políticas públicas da Educação Infantil no Brasil: análise a partir do Proinfância.
15:1.
2021-01-01
-
A manutenção da cisão histórica entre ?creche? e ?pré-escola? e as implicações para a declaração e efetivação do direito à educação no contexto da educação infantil.
15:1.
2021-01-01
-
A profissionalização docente no município de Mundo Novo ?MS.
15:1-18.
2021-01-01
-
A reforma do ensino médio e a legitimação da educação a distância: o nó obsceno da mediação tecnológica.
15:1-22.
2021-01-01
-
A relação público-provada da educação na América Latina: apontamentos de uma pesquisa.
15:1-7.
2021-01-01
-
ARRANJOS DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO: CONFIGURAÇÕES DA DESCENTRALIZAÇÃO NO FORTALECIMENTO DA PRIVATIZAÇÃO.
15:1-25.
2021-01-01
-
Alinhamento entre investimento social privado e negócios: um campo de atuação da esfera privada na oferta educacional.
15:1-27.
2021-01-01
-
Apresentação Dossiê A Educação básica na América Latina.
15:1-3.
2021-01-01
-
As lutas dos professores paranaenses entre os anos de 1988 a 2015 por condições de trabalho: conflitos e consensos, repressões e resistências.
15:1-28.
2021-01-01
-
As políticas de advocacy para a educação infantil latino-americana: a ênfase em práticas exitosas pelas agências internacionais..
15:01-21.
2021-01-01
-
As práticas de advocacy para a Educação Infantil latino-americana: a ênfase em práticas exitosas pelas agências internacionais.
15:1-19.
2021-01-01
-
Atuação empresarial na educação pública em países da América Latina e a materialidade da disputa de hegemonia.
15:01.
2021-01-01
-
COMPREENDENDO A CRISE RECENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA.
15:1-12.
2021-01-01
-
COMPRENDENDO A CRISE RECENTE NA P'OS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA.
15:01-10.
2021-01-01
-
Concepções de gestão educacional nos países da América Latina: Brasil e Chile.
15:1-23.
2021-01-01
-
DISCURSO PROFERIDO POR OCASIÃO DO RECEBIMENTO DO TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
15:1.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, QUALIDADE E INOVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS PESQUISAS NO PORTAL DE TESES DA ESPANHA.
15:1-24.
2021-01-01
-
Entre deslocamentos e sedimentações: trajetória de institucionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
15:1-22.
2021-01-01
-
Estrutura e funcionamento da educação básica: um estudo comparada entre Brasil e Cuba.
15:1-22.
2021-01-01
-
Estrutura e funcionamento da educação básica: um estudo comparado entre Brasil e Cuba.
15:1-22.
2021-01-01
-
Evolução das matrículas estaduais, municipais e privadas na educação básica no Rio de Janeiro de 2005 a 2019.
15:1-22.
2021-01-01
-
Evolução das matrículas estaduais, municipais e privadas na educação básica no estado do Rio de Janeiro de 2005 a 2019.
15:1-23.
2021-01-01
-
Formação de professores dos anos iniciais da escolarização: um estudo comparado entre Argentina, Brasil e Paraguai.
15:1-20.
2021-01-01
-
Gestão democrática na educação infantil: possibilidades atuais de participação a partir da existência de órgãos colegiados.
15:1-19.
2021-01-01
-
Gestão educacional Brasil- Paraguai: concepções de políticas educacionais.
15:01-20.
2021-01-01
-
HOMENAGEM DO SETOR DE EDUCAÇÃO AO PROFESSOR CARLOS ROBERTO JAMIL CURY POR OCASIÃO DA OUTORGA DO TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA DA UFPR, EM 2 DE JULHO DE 2021.
1:1-19.
2021-01-01
-
Judicialização da educação infantil: trajetórias e efeitos em um caso pioneiro.
15:1-24.
2021-01-01
-
O DEBATE SOBRE POLÍTICAS AFIRMATIVAS A PARTIR DOS DIPLOMADOS E DIPLOMADAS DA UFPR SETOR LITORAL.
15:1-23.
2021-01-01
-
POLÍTICAS EDUCATIVAS E A AVALIAÇÃO: INFLEXÕES DO EXAME PISA.
15:1-23.
2021-01-01
-
PROJETO EQUIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA MINIMIZAR AS DESIGUALDADES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA (2014-2016).
15:01.
2021-01-01
-
Pesquisas em políticas educacionais: caracterização e categorização dos fundamentos teórico-metodológicos.
15:1-29.
2021-01-01
-
Política de inclusão de pessoas deficientes na Universidade Federal de Viçosa/MG: discurso e sua prática na visão de seus agentes executores..
15:1-23.
2021-01-01
-
Política nacional para educação da criança no Brasil e na Argentina: inventário dos aspectos normativos e práticos.
15:1-23.
2021-01-01
-
Política nacional para educação da criança no Brasil e na Argentina: inventário dos aspectos normativos e práticos Jornal de Políticas Educacionais..
15:01-15.
2021-01-01
-
Políticas de valorização docente na rede pública de ensino de Rio Branco/Acre.
15:1-22.
2021-01-01
-
Políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Especial no Brasil: breve contextualização.
15:1-23.
2021-01-01
-
Programa Escolas Interculturais de Fronteira e a realidade Brasil/Paraguai: uma política de integração regional para a fronteira.
15:01-21.
2021-01-01
-
Proposta de um modelo lógico na avaliação do Programa Conta pra Mim.
12:1-21.
2021-01-01
-
n. 04 - POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL: NOTAS SOBRE A PERCEPÇÃO DAS FAMÍLIAS.
15:1-22.
2021-01-01
-
n. 05 - DESAFIOS NA OFERTA DE VAGAS EM CRECHES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO.
15:77666.
2021-01-01
-
n. 06 - PANORAMA DOS GRUPOS DE PESQUISA DE POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL.
15:1-25.
2021-01-01
-
n. 07 - PROGRAMA ESCOLAS INTERCULTURAIS DE FRONTEIRA E A REALIDADE BRASIL/PARAGUAI: UMA POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO REGIONAL PARA A FRONTEIRA.
15:1-21.
2021-01-01
-
n. 10 - O EMPREENDEDORISMO COMO PONTO-CHAVE DOS PROGRAMAS -FUTURE-SE- E -NOVOS CAMINHOS-: APONTAMENTOS CRÍTICOS.
15:1-21.
2021-01-01
-
n. 12 - PROGRESSÃO CONTINUADA NO BLOCO PEDAGÓGICO: DESAFIOS PARA A GESTÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA-RS.
15:01-19.
2021-01-01
-
n. 16 - GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES ATUAIS DE PARTICIPAÇÃO A PARTIR DA EXISTÊNCIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS.
15:1-19.
2021-01-01
-
n. 17 - A POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E A INCIDÊNCIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS.
15:1-21.
2021-01-01
-
n. 19 - BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E CURRÍCULO DA CIDADE: ALINHAMENTO TOTAL.
15:1-20.
2021-01-01
-
n. 21 - PROJETO EQUIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA MINIMIZAR AS DESIGUALDADES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA (2014-2016).
15:1-23.
2021-01-01
-
n. 23 - POLÍTICA DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA/MG: DISCURSO E SUA PRÁTICA, NA VISÃO DE SEUS AGENTES EXECUTORES.
15:1-22.
2021-01-01
-
n. 25 - TEORIA E PRÁTICA DO GERENCIAMENTO DE DESEMPENHO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: PNE 2014-2024.
15:N.25.
2021-01-01
-
n. 26 - A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E A LEGITIMAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O NÓ OBSCENO DA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA.
15:01-22.
2021-01-01
-
n. 27 - FUNDAMENTOS E CONDICIONANTES DA POLÊMICA EM TORNO DO KIT DE COMBATE À HOMOFOBIA: DAS SOMBRAS DA CAVERNA À LUTA POR HEGEMONIA.
15:1-20.
2021-01-01
-
n. 28 - CARLOS ROBERTO JAMIL CURY: UMA VIDA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO.
15:1-7.
2021-01-01
-
n. 33 - A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO `NEODESENVOLVIMENTISTO?: DIREITO OU CONCESSÃO?.
15:1-22.
2021-01-01
-
n. 36 - NEOLIBERALISMO E NEOCONSERVADORISMO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DA JUVENTUDE BRASILEIRA.
15:1-23.
2021-01-01
-
n. 38 - A ORGANIZAÇÃO E AÇÃO DO MOVIMENTO EMPRESARIAL TODOS PELA EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
15:01-23.
2021-01-01
-
n. 43 - A IDENTIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: ANÁLISE A PARTIR DO PROINFÂNCIA.
15:1-23.
2021-01-01
-
n. 47 - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, QUALIDADE E INOVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS PESQUISAS NO PORTAL DE TESES DA ESPANHA.
15:1-24.
2021-01-01
-
n. 49 - DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS CONSELHOS MUNICIPAIS NO BRASIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA NAS BASES DE DADOS DA CAPES.
15:1-26.
2021-01-01
-
n. 50 - A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTEXTOS E TRAJETÓRIAS.
15:01-24.
2021-01-01
-
n. 51 - O ADOECIMENTO DOCENTE NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.
15:1-21.
2021-01-01
-
(Em edição) n. 31 - ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA E GRATUITA NO BRASIL, NO CHILE E NO URUGUAI: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS.
14:1-10.
2020-01-01
-
(Em edição) n. 32 - A AMEAÇA DA PRIVATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O MIEIB COMO ESPAÇO DE RESISTÊNCIA PROPOSITIVA.
14:01-19.
2020-01-01
-
(In)capacidade de implementação de políticas públicas educacionais no município de Miracema do Tocantins: perspectivas, complexidades e possibilidades.
14:1-28.
2020-01-01
-
A Qualidade Educacional: da Agenda 2030 para o desenvolvimento Sustentável ao Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE).
V. 14:1-21.
2020-01-01
-
A ameaça da privatização na Educação Infantil: o MIEIB como espaço de resistência propositiva.
14:1-19.
2020-01-01
-
A educação superior no Brasil contemporâneo (1995-2016): uma análise dos Governos de Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
14:1-21.
2020-01-01
-
A produção de dissertações e teses sobre o Programa REUNI entre 2009 e 2018.
14:01-23.
2020-01-01
-
A tessitura do Plano Nacional do Livro e Leitura (2006-2016) no Brasil sob a influência dos organismos internacionais.
14:1-20.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO: O FUTURO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DIANTE DA CONJUNTURA.
14:1-10.
2020-01-01
-
AS POLÍTICAS DE AUSTERIDADE E A EDUCAÇÃO SUPERIOR: A PRESENÇA DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS E O FUTURO DAS UNIVERSIDADES SOB RISCO.
14:1-24.
2020-01-01
-
Autonomia e regulação: a descentralização da política educacional analisada como um arranjo híbrido.
14:1-20.
2020-01-01
-
Avaliação dos resultados na implementação do REUNI no Brasil.
14:1-22.
2020-01-01
-
CRÍTICA AO PROGRAMA FUTURE-SE: AUTONOMIA COMO DISPOSITIVO DE DESATIVAÇÃO DO PAPEL DO ESTADO SOBRE INSTITUTOS E UNIVERSIDADES FEDERAIS.
14:1.
2020-01-01
-
Construção e desconstrução da política de indução do tempo integral no ensino fundamental.
14:1-21.
2020-01-01
-
DESAFIOS NA EFETIVAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
14:1-23.
2020-01-01
-
Diretrizes globais para o capitalismo acadêmico brasileiro dependente: a busca pela construção da World Class University.
14:1-20.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIA POLÍTICA PARA A EXPANSÃO E GARANTIA DE MATRÍCULAS NO ENSINO SUPERIOR: A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA COM O PROGRAMA EDUCACIONAL DE BOLSA UNIVERSITÁRIA NO ESTADO DE GOIÁS.
14:1-21.
2020-01-01
-
Estratégia política para a expansão e garantia de matrículas no ensino superior: a parceria público-privada com o Progra Educacional de Bolsa Universitária no estado de Goiás.
14:01-20.
2020-01-01
-
Future-se: um golpe contra a democratização do ensino superior.
14:1-19.
2020-01-01
-
Internacionalização da Educação Superior: formando cidadãos globais.
14:01-20.
2020-01-01
-
O Conselho Municipal de Educação como instrumento de controle social das políticas públicas educacionais.
14/2020:1.
2020-01-01
-
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID: trajetória e desdobramentos.
14:1-21.
2020-01-01
-
O conceito de atuação nas políticas educacionais: um olhar sobre a avaliação escolar no contexto do Ensino Médio Politécnico..
14:1-17.
2020-01-01
-
O desafio da educação a distância no ensino superior brasileiro: a expansão dos cursos de pedagogia à luz do ENADE como referencia de qualidade.
14:1-23.
2020-01-01
-
O desafio da função social docente diante das políticas educacionais em curso no Brasil.
14:01-14.
2020-01-01
-
O desmonte das políticas de formação de professores confrontado pelas entidades acadêmico-científicas.
14:1-20.
2020-01-01
-
O discurso ausente de democracia na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental.
14:1-19.
2020-01-01
-
O discurso sobre a estratégia em uma instituição pública de ensino superior do Distrito Federal.
14:1-20.
2020-01-01
-
OS DESAFIOS DO ENSINO RELIGIOSO NO CONTEXTO DE APLICAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
14:1.
2020-01-01
-
Oferta atual e mercantilização do ensino superior no estado da Bahia.
14:01-21.
2020-01-01
-
POLITICAS PUBLICAS DE INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
14:https://revista.
2020-01-01
-
Políticas públicas de formação de professores e educação a distância: um caminho para o cumprimento do PNE (?).
14:1-20.
2020-01-01
-
Programas de descentralização de recursos financeiros: um estudo em escola selecionada (2007 a 2018).
14:01-19.
2020-01-01
-
Proposição de um marco teórico - analítico para a gestão democrática na educação.
14:1-21.
2020-01-01
-
Sistema próprio de avaliação externa: a nálise de experiências municipais do interior paulista.
14:01-23.
2020-01-01
-
n. 04 - POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
14:1-15.
2020-01-01
-
n. 07 - O DESAFIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: A EXPANSÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA A LUZ DO ENADE COMO ÍNDICE DE QUALIDADE.
14:1-23.
2020-01-01
-
n. 08 - FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA O ENSINO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL E A FINANCEIRIZAÇÃO.
14:1-18.
2020-01-01
-
n. 09 - VARIABILIDADE DAS DESPESAS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NO PERÍODO DE 2012 A 2017.
14:1-22.
2020-01-01
-
n. 11 - AS POLÍTICAS DE AUSTERIDADE E A EDUCAÇÃO SUPERIOR: A PRESENÇA DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS E O FUTURO DAS UNIVERSIDADES SOB RISCO.
14:1-24.
2020-01-01
-
n. 13 - VELHAS TENDÊNCIAS, NOVOS ARRANJOS: A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA FRENTE ÀS PROPOSTAS DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E FUNDOS PATRIMONIAIS.
14:1-23.
2020-01-01
-
n. 15 - EXTINÇÃO DO CONSEA OU INSTITUIÇÃO DO ¿DESCONTROLE SOCIAL¿ NO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE)?.
14:1-20.
2020-01-01
-
n. 16 - AVALIAÇÃO DE IMPACTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
14:1-20.
2020-01-01
-
n. 18 - EGRESSOS DA EJA NO ENSINO SUPERIOR E A POLÍTICA DE COTAS DA UERJ: ENTRE DESAFIOS E POTENCIALIDADES.
14:1-23.
2020-01-01
-
n. 19 - O TRABALHO DO DIRETOR DE ESCOLA: ANÁLISE A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA.
14:1-17.
2020-01-01
-
n. 22 - O DESMONTE DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES CONFRONTADO PELAS ENTIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICAS.
14:22.
2020-01-01
-
n. 26 - O CONCEITO DE ATUAÇÃO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UM OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO.
14:1-17.
2020-01-01
-
n. 27 - O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID: TRAJETÓRIA E DESDOBRAMENTOS.
14:1-21.
2020-01-01
-
n. 30 - O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS.
14:1-22.
2020-01-01
-
n. 35 - ANÁLISE DA FORMULAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA META 4 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: TENSÕES ENTRE A INCLUSÃO TOTAL E A INCLUSÃO PREFERENCIAL.
14:1-21.
2020-01-01
-
n. 37 - OS IMPACTOS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
14:1-23.
2020-01-01
-
n. 38 - PROPOSIÇÃO DE UM MARCO TEÓRICO-ANALÍTICO PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO.
14:1-21.
2020-01-01
-
n. 42 - GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: TENSÕES NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA LEI EM UM MUNICÍPIO DE MATO GROSSO DO SUL.
14:1-20.
2020-01-01
-
n. 43 - A CENTRALIDADE DA FAMÍLIA: INTERSECÇÕES ENTRE PAUTAS DO ESCOLA SEM PARTIDO E A LEI 7.595/2018 DO MUNICÍPIO DE JARAGUÁ DO SUL/SC.
14:1-21.
2020-01-01
-
n. 44 - INGERÊNCIA E DESIGUALDADES NAS POLÍTICAS DE ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO COMPARADO DE BRASIL E ARGENTINA.
14:1-22.
2020-01-01
-
n. 46 - A (IN)EFETIVIDADE DA LEI Nº 11.738/2008 À LUZ DAS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
14:1-21.
2020-01-01
-
n. 47 - NEOLIBERALISMO, TEORIA DO CAPITAL HUMANO E AVALIAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS.
14:1-21.
2020-01-01
-
n. 49 - OS DESAFIOS DO ENSINO RELIGIOSO NO CONTEXTO DE APLICAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
14:1-21.
2020-01-01
-
n. 50 - SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA: TENSÕES NO TRABALHO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS.
14:1-20.
2020-01-01
-
n. 53-O DIREITO À EDUCAÇÃO NA ORDEM CONSTITUCIONAL BRASILEIRA: TEXTO E CONTEXTO.
14:1-20.
2020-01-01
-
n. 54- EUA - BRASIL: UMA COOPERAÇÃO DELETÉRIA NA EDUCAÇÃO DA CARTILHA NEOLIBERAL AO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO.
14:6-26.
2020-01-01
-
n.41 - ESTUDO SOBRE A LEI 13.415/2017 E AS MUDANÇAS PARA O NOVO ENSINO MÉDIO.
14:1-20.
2020-01-01
-
r.1 - EDUCAÇÃO É A BASE?.
14:1-13.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Parana
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210169763
International Standard Serial Number (ISSN)