ALFA: REVISTA DE LINGUISTICA (SAO JOSE DO RIO PRETO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A coordenação adversativa substitutiva 'não x, mas y': uma análise discursivo-funcional para o apagamento sintático.
67:1-28.
2023-01-01
-
CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E PRODUTIVIDADE SOB A PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA FUNCIONAL CENTRADA NO USO.
67:1-27.
2023-01-01
-
Declarações enquadradas de corpos 'vadios': uma leitura de arquivo de repressão policial a travestis.
67:1-22.
2023-01-01
-
FORMAS SONORAS E SENTIDOS NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: A ESCUTA COMO OCUPAÇÃO DE LUGAR ENUNCIATIVO.
67:1-22.
2023-01-01
-
FRAMED STATEMENTS OF 'VAGRANT' BODIES: READING OF AN ARCHIVE OF POLICE REPRESSION ON TRAVESTI PROSTITUTION.
67:1.
2023-01-01
-
KNOWLEDGE, CREATIVITY AND PRODUCTIVITY FROM THE PERSPECTIVE OF USAGE-BASED FUNCTIONAL LINGUISTICS.
67:1-27.
2023-01-01
-
LANGUAGE LEVELS: EUGENIO COSERIU?S LINGUISTIC THEORY.
67:1-23.
2023-01-01
-
OS NÍVEIS DA LINGUAGEM: A TEORIA LINGUÍSTICA DE EUGENIO COSERIU.
67:1-24.
2023-01-01
-
Substitutive adversative coordination ?não x, mas y? in Portuguese: a discursive-functional analysis of syntatic deletion.
67:e15488.
2023-01-01
-
VÍRGULAS EM TEXTOS DE ALUNOS DE 11 A 15 ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM ESTUDO LONGITUDINAL.
67:1-26.
2023-01-01
-
1Alfa, São Paulo, v.66, e13554, 2022https://doi.org/10.1590/1981-5794-e13554Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.Artigo originalCOMPREENSÃO LEITORA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM ESTUDO SOBRE DESEMPENHOS, UTILIZANDO DIFERENTES TIPOS DE TAREFAS E CATEGORIAS INFERENCIAIS.
66:1-22.
2022-01-01
-
A CO-EXTENSIVIDADE E ORGANIZAÇÃO LEXICAL NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA INTRODUÇÃO DESCRITIVA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL.
66:1-30.
2022-01-01
-
A CONCEPÇÃO DE TEMA NAS OBRAS DO CÍRCULO DE BAKHTIN.
66:1-30.
2022-01-01
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E A APROPRIAÇÃO DOS GÊNEROS DO MÉTIER DOCENTE.
66:1-26.
2022-01-01
-
A INFLUÊNCIA DA CAPACIDADE DE MEMÓRIA DE TRABALHO NA GERAÇÃO DE INFERÊNCIAS E NA COMPREENSÃO LEITORA.
66:e13543-27.
2022-01-01
-
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NOS CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: DOS DOCUMENTOS OFICIAIS AOS ASPECTOS FORMATIVOS.
66:1-29.
2022-01-01
-
A construção DAR UMA N-ADA Sprep: uma análise construcional.
66:1.
2022-01-01
-
A gênese de vírgulas em histórias inventadas por alunas recém-alfabetizadas: identificação de atividades metalinguísticas a partir de inscrições gráficas e comentários espontâneos.
66:1-29.
2022-01-01
-
A lenda é uma narrativa: análise da valoração em uma abordagem sociossemiótica de gênero.
66:1-24.
2022-01-01
-
An exploratory study of metaphors types and tasks.
66:1-28.
2022-01-01
-
Aspectos discursivos e socioideológicos no poema 'Prometeu', de Goethe: uma contrapalavra à tragédia grega.
66:1-15.
2022-01-01
-
COMPREENSÃO IDIOMÁTICA MEDIADA COM RECURSOS IMAGÉTICOS: O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES CONCEITUAIS.
66:1-26.
2022-01-01
-
CONSOANTES RÓTICAS DUPLAS EM CONTEXTO INTERVOCÁLICO: ESTUDO DA POSSIBILIDADE DE GEMINAÇÃO NA ÉPOCA ARCAICA DO PORTUGUÊS.
66:1.
2022-01-01
-
Compreensão leitora de alunos do ensino fundamental II: um estudo sobre desempenhos, utilizando diferentes tipos de tarefas e categorias inferenciais.
66:1-22.
2022-01-01
-
Contorno de língua de crianças brasileiras com desvio fonológico: medidas de duração e deslocamento da língua.
66:1.
2022-01-01
-
DISCURSIVE AND SOCIOIDEOLOGICAL ASPECTS IN THE POEM ?PROMETHEUS?, BY GOETHE: A COUNTERWORD TO THE GREEK TRAGEDY.
66:1-15.
2022-01-01
-
DO LIVRO À TESE DE BAKHTIN SOBRE RABELAIS (1930-1952): PROJETO, CONTEXTO, DESFECHO.
66:1-29.
2022-01-01
-
ENSINO NA ERA DA PANDEMIA: TECNOLOGIAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA SURDOS.
66:1-15.
2022-01-01
-
ESTUDOS SOBRE OS PROCESSOS DE SÂNDI VOCÁLICO EXTERNO - DESTAQUE PARA A ELISÃO - NO PORTUGUÊS ARCAICO.
66:1-20.
2022-01-01
-
Estilos de aprendizagem e estratégias de uso de dicionários para o ensino de português.
66:1-15.
2022-01-01
-
FENÔMENOS MORFOSSINTÁTICOS VARIÁVEIS: AVALIAÇÃO E ENSINO.
66:e-13773.
2022-01-01
-
INTERDISCURSO E MEMÓRIA: A METÁFORA E A METONÍMIA EM PÊCHEUX/HERBERT.
66:1-18.
2022-01-01
-
Notas sobre uma possível teoria da 'revascularização discursiva'.
66:01-31.
2022-01-01
-
O TECNODISCURSO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: RELAÇÕES RETÓRICAS E DESLINEARIZAÇÃO EM HIPERLIGAÇÕES DE NOTÍCIAS DIGITAIS.
00:1-24.
2022-01-01
-
OUR SAVIOUR WILL NOT BE A WOMAN: USERS? POLITICAL COMMENTS ON YOUTUBE TALK SHOW OFFICIAL CHANNEL.
66:1-36.
2022-01-01
-
Os Paralelismos das línguas em contato: as relações interlinguísticas do spanglish e do portunhol.
66:1-17.
2022-01-01
-
Os nomes próprios em contextos multiculturais.
66:1-9.
2022-01-01
-
Processos de dessubjetivação de sujeitos negros do Marabaixo.
66:1-18.
2022-01-01
-
Representações sobre o ensino de língua portuguesa numa escola rural.
66:1-23.
2022-01-01
-
SOBRE A SINTAXE DE CONSTRUÇÕES OUGHT-TO-BE COM E SEM ADDRESSEE ESPECÍFICO.
66:1-21.
2022-01-01
-
SUBSÍDIOS PARA UM DICIONÁRIO DE TOPÔNIMOS: O REGISTRO DA MOTIVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DOS VERBETES.
66:1-28.
2022-01-01
-
THE TECHNODISCOURSE OF SCIENTIFIC DISSEMINATION: RHETORICAL RELATIONS AND NON-LINEAR READING IN HYPERLINKS OF DIGITAL NEWS.
00:1-24.
2022-01-01
-
TONGUE MOVEMENT IN CONSONANT CLUSTER REDUCTION IN BRAZILIAN CHILDREN WITH PHONOLOGICAL DISORDER: DURATION AND TONGUE DISPLACEMENT MEASURES.
66:e13296.
2022-01-01
-
TRADUÇÃO SEMIODISCURSIVA NO FILME PARANOID PARK: A TRILHA MUSICAL NÃO-ORIGINAL COMO ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO DE SENTIDO.
66:1-22.
2022-01-01
-
The Discourses on Veganism in Philosophy Popularisation Magazines in Brazil and France.
66:e-14037.
2022-01-01
-
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE TIPOS DE METÁFORAS E TAREFAS.
66:1.
2022-01-01
-
UM OLHAR PARA ALÉM DE REPRESENTAÇÕES CULTURAIS ESTÁVEIS EM ATIVIDADES TELECOLABORATIVAS.
66:1-20.
2022-01-01
-
Vozes e olhares de migrantes brasileiros na Europa.
66:1-24.
2022-01-01
-
WILHELM VON HUMBOLDT: PARALELOS COM O CÍRCULO DE BAKHTIN E CONTRIBUIÇÃO PARA A QUESTÃO DA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA.
66:e14950.
2022-01-01
-
A construção do agir docente por professoras de língua inglesa para crianças: um olhar para o ensino como trabalho.
65:1-31.
2021-01-01
-
A construção sociorretórica da seção de introdução em artigos acadêmicos da cultura disciplinar da área de História.
65:1-24.
2021-01-01
-
AQUISIÇÃO DA RETRAÇÃO ACENTUAL DO INGLÊS POR FALANTES DE PORTUGUÊS BRASILEIRO.
65:e11797.
2021-01-01
-
AS VOGAIS MÉDIAS TÔNICAS DO PORTUGUÊS DO SÉCULO XVII A PARTIR DAS RIMAS DO CANCIONEIRO BARROCO A FÉNIX RENASCIDA.
65:1-31.
2021-01-01
-
ASPECTOS HISTÓRICOS DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO SUJEITO NA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL DE CURSOS DE IDIOMAS.
65:1-17.
2021-01-01
-
AUDIODESCRIÇÃO, DIALOGISMOS E EXOTOPIA NO TEATRO.
65:1-18.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO, IDENTIDADES E GÊNERO: ANÁLISE DE NARRATIVAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM UMA INTERAÇÃO ENTRE MULHERES.
65:1-24.
2021-01-01
-
Análise Quantitativa de Substantivos, Verbos e Adjetivos do Discurso Político da Nova Direita Brasileira a Partir de Textos Coletados no Twitter. Bilíngue Português-Inglês.
65:1-30.
2021-01-01
-
As denominações para libélula, no Atlas Linguístico do Brasil: um estudo sobre a motivação dos signos.
65:1-23.
2021-01-01
-
Aspectos fonético-fonológicos do angolar moderno.
65:1-31.
2021-01-01
-
Consoantes róticas duplas em contexto inicial de palavra nas cantigas medievais: casos de hipossegmentação.
65:1-24.
2021-01-01
-
Contribuições para o estudo da figuratividade em textos de Ignacio Assis Silva.
65:1-25.
2021-01-01
-
Da falsa harmonia à fala franca: as agressões verbais em campanhas eleitorais presidenciais..
66:1-20.
2021-01-01
-
Efeitos da implementação de histórias digitais na produção oral de aprendizes de inglês: um estudo embasado em tarefas.
65:1-20.
2021-01-01
-
FORMAÇÕES NEOLÓGICAS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO COM SUFIXO -AÇO: UMA ABORDAGEM FUNCIONAL.
65:1-32.
2021-01-01
-
Foreign Language Teaching in Conflict: Searching for Conciliatory Critical Attitudes.
65:1-21.
2021-01-01
-
HISTORICAL ASPECTS OF ENGLISH LANGUAGE TEACHING IN BRAZIL: A DISCURSIVE ANALYSIS OF THE SUBJECT IN AUDIOVISUAL ADVERTISING OF LANGUAGE COURSES.
65:1-17.
2021-01-01
-
Intercomunicação do português coloquial e/ou não padrão e do francês padrão em aula de francês língua estrangeira.
65:1-18.
2021-01-01
-
LEMBRANÇAS DE UM PERCURSO ACADÊMICO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA CONSTRUÇÃO DO ATOR DA ENUNCIAÇÃO DOS MEMORIAIS.
65:1-27.
2021-01-01
-
Lacunas entre os Ataques Complexos no Português: Um Olhar Diacrônico e Algumas Considerações Relacionadas à Percepção.
65:1-24.
2021-01-01
-
LÍNGUA E FASCISMO: CONFIGURAÇÕES DO OLHAR BARTHESIANO.
65:1-14.
2021-01-01
-
Machine Translation and Global Research (Review/Resenha).
65:1-6.
2021-01-01
-
O GRAMÁTICO CELSO CUNHA: A LÍNGUA PORTUGUESA UNA NA DIVERSIDADE.
65:01-13.
2021-01-01
-
O desenvolvimento da consciência sociolinguística e o sucesso no desempenho em leitura.
65:e13027.
2021-01-01
-
O ensino da língua estrangeira em conflito: a busca de atitudes críticas conciliadoras.
65:1-21.
2021-01-01
-
O uso de critérios semânticos para a identificação de adjetivos em Karitiana.
65:1-27.
2021-01-01
-
OS DISCURSOS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DA ESCOLA PÚBLICA SOBRE OS DISCURSOS DOS DOCUMENTOS OFICIAIS: ANÁLISE ENUNCIATIVO-DISCURSIVA DE UM (IN)TENSO DIÁLOGO.
65:1-26.
2021-01-01
-
Os locais e os agentes responsáveis pela emissão de passaportes no Brasil e na França: questões de equivalência terminológica.
65:1-22.
2021-01-01
-
PERCEPÇÃO DE GÊNERO POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS ACÚSTICAS DA FALA E VARIABILIDADE DO PITCH.
65:1-21.
2021-01-01
-
Por uma caracterização dos constituintes textuais desgarrados como comentários parentéticos à luz de uma perspectiva modular da organização do discurso.
65:1-24.
2021-01-01
-
Singularidades na sintaxe do Português Brasileiro escrito na região nordeste nos séculos XIX e XX.
65:1-25.
2021-01-01
-
Sintagmas nominais descontínuos.
65:1-30.
2021-01-01
-
TO SEE AS A MARKER OF CONTEXTUAL SALIENCE IN ROMANCE LANGUAGES: EVIDENCE FROM ACADIAN FRENCH AND BRAZILIAN PORTUGUESE.
65:1-28.
2021-01-01
-
The Phonological Status of the velar fricative in Fa d? Ambô.
65:1-22.
2021-01-01
-
Transferência conceitual: o relativismo linguístico na aprendizagem de segunda língua.
65:1-21.
2021-01-01
-
UM CASO DE PARRESÍA: A CORAGEM NO DISCURSO E SEUS EFEITOS.
65:1-15.
2021-01-01
-
Um estudo de preposições em contexto de construções de verbo auxiliar.
65:1-32.
2021-01-01
-
VOGAIS ARREDONDADAS DO FRANCÊS POR FALANTES DO PORTUGUÊS BRASILEIRO.
65:1-20b:27.
2021-01-01
-
Variação diatópica e o processo de mudança na valorização social da palatalização progressiva em Alagoas.
65:1-16.
2021-01-01
-
É PRECISO REINTERPRETAR O CONCEITO DE FATO SOCIAL EM SAUSSURE?.
65:1-29.
2021-01-01
-
?O Celular acabou a bateria: uma análise descritiva e formal para o tópico-sujeito..
64:1-24.
2020-01-01
-
A APRENDIZAGEM DAS HABILIDADES AUDITIVAS: UM MEIO E UM FIM NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS.
64:1-15.
2020-01-01
-
A LINGUÍSTICA EM MANUAIS BRASILEIRO E SOVIÉTICO.
64:1-30.
2020-01-01
-
A TEORIA DA ARGUMENTAÇÃO NA LÍNGUA E A EXPLICAÇÃO DO SENTIDO DO DISCURSO.
64:1-12.
2020-01-01
-
A sintaxe no Brasil: notas historiográficas e eixos temáticos de investigação.
64:1-29.
2020-01-01
-
AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA: O ESTADO DA ARTE DA LIBRAS.
64:1-29.
2020-01-01
-
Consoantes róticas duplas em contexto intervocálico: Estudo da possibilidade de geminação na época arcaica do português / Double rhotic consonants in intervocalic context: A study about the possibility of gemination in Ancient Portuguese period.
64:1-14.
2020-01-01
-
EU ACABEI DE ESCREVER O ARTIGO ? UM ESTUDO SOBRE AMBIGUIDADE EM CONSTRUÇÕES COM O VERBO ACABAR.
64:1-30.
2020-01-01
-
Formation and usage of hypocoristic forms in Brazilian Portuguese and Lithuanian.
64:1-25.
2020-01-01
-
Introduzindo argumentos à estrutura verbal Karitiana.
64:e11678-27.
2020-01-01
-
O DISPOSITIVO DA MATERNIDADE EM TUDO SOBRE MINHA MÃE: ENTEXTUALIZAÇÕES E PROCESSOS ESCALARES.
64:1-27.
2020-01-01
-
O JORNAL COMO INSTÂNCIA DE ENUNCIAÇÃO COMPLEXA: O SUPERENUNCIADOR.
64:1-18.
2020-01-01
-
O MODELO MULTIDIMENSIONAL DE ANÁLISE ARGUMENTATIVA: UMA INTRODUÇÃO.
64:e11666.
2020-01-01
-
O debate deriva/contato na história do português brasileiro.
64:1-24.
2020-01-01
-
O que dizem os cordelistas sobre o gênero discursivo que produzem? Uma análise a partir de reflexões metalinguísticas sobre aspectos composicionais do cordel.
64:1-26.
2020-01-01
-
ORGANIZAÇÃO SOCIORRETÓRICA BIDIMENSIONAL DO GÊNERO DIGITAL HOMEPAGE EM DISCIPLINAS DE CURSO ONLINE.
64:1-27.
2020-01-01
-
PROCESSOS DE NASALIZAÇÃO EM LUNG?IE.
64:1-27.
2020-01-01
-
Período crítico e aquisição fonológica do inglês por falantes brasileiros.
64:1-25.
2020-01-01
-
SISTEMA RAMOS: MÉTODO PARA CAPTURA MULTIMODAL DE PROCESSOS DE ESCRITURA A DOIS NO TEMPO E NO ESPAÇO REAL DA SALA DE AULA.
64:1-28.
2020-01-01
-
THE MATERNITY DISPOSITIF IN ALL ABOUT MY MOTHER: ENTEXTUALIZATIONS AND SCALAR PROCESSES.
64:1-27.
2020-01-01
-
THE THEORY OF ARGUMENTATION IN LANGUAGE AND THE EXPLANATION OF THE SENSE OF DISCOURSE.
64:1-12.
2020-01-01
-
Textos de divulgação científica: análise de duas reportagens sobre agrotóxicos.
64:01-23.
2020-01-01
-
The maternity dispositif in All about my mother: entextualization and scalar processes.
64:1-27.
2020-01-01
-
Um estudo sobre o emprego da vírgula na história do português europeu.
64:1-25.
2020-01-01
-
Uma análise para os adjetivos em -vel à luz da Morfologia Distribuída.
1:1-20.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Sao Paulo State University
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210177678
-
https://openalex.org/S4306501361
International Standard Serial Number (ISSN)