OLHAR DE PROFESSOR (UEPG. IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A BNCC e as avaliações externas e em larga escala: velhas e novas interfaces em tempos de neoliberalismo extremado.
26:01-27.
2023-01-01
-
A BNCC e as avaliações externas e em larga escala: velhas e novas interfaces em tempos de neoliberalismo extremadoA BNCC e as avaliações externas e em larga escala: velhas e novas interfaces em tempos de neoliberalismo extremado.
26:1-27.
2023-01-01
-
A Base Nacional Comum Curricular e as canções dos Festivais de Música de Roraima: atividades para o ensino de música.
26:1-28.
2023-01-01
-
A Base Nacional Comum Curricular: o que dizem os autores de Educação em Ciências após a homologação do documento?.
26:01-21.
2023-01-01
-
A Cultura Digital na sala de aula: a reconfiguração dos processos de escolarização e as novas possibilidades do fazer docente.
26:1-20.
2023-01-01
-
A complexidade das ações das crianças: por uma ética do encontro com e para elas.
26:1-6.
2023-01-01
-
A participação de alunos e a metodologia de projetos: percepção de gestores e professores sobre o programa A União Faz a Vida.
26:1-23.
2023-01-01
-
A política de saúde na escola: reflexões sobre o planejamento das ações de promoção da saúde.
26:1-26.
2023-01-01
-
A qualidade na formação universitária em uma instituição federal: gestão, identidade e cenários.
26:1-18.
2023-01-01
-
Acessibilidade Policêntrica: contribuições para além das práticas inclusivas centralizadoras.
26:1-15.
2023-01-01
-
Análise dos fatores condicionantes ao desinvestimento Pedagógico na Educação Física escolar.
26:1-21.
2023-01-01
-
Apresentação de dossiê: o campo teórico da Pedagogia e seus desdobramentos na formação de pedagogos(as).
26:1-8.
2023-01-01
-
As disputas na construção da Base Nacional Comum Curricular: anotações em torno do conteúdo da política educacional.
26:1-24.
2023-01-01
-
Avaliação das aprendizagens no ensino superior: práticas, reflexões e experiências no curso de Educação Física.
26:1-21.
2023-01-01
-
BNCC e currículo: estado do conhecimento Sobre a literatura (2015-2020).
26:1-26.
2023-01-01
-
BNCC, educação e formação humana.
26:1-22.
2023-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e a (re)introdução da Pedagogia das Competências: Revisão Sistemática..
26:1-20.
2023-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular e Educação Infantil: movimentos, disputas e resistências.
25:1-20.
2023-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular: as implicações para o currículo da Educação Infantil no Estado Paraná.
26:e-20351013.
2023-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular: as implicações para o currículo da Educação Infantil.
26:1-21.
2023-01-01
-
Carrossel de Leitura: avaliação de uma metodologia de despertamento do gosto pela leitura em uma escola pública de Poços de Caldas- MG.
26:1-24.
2023-01-01
-
ELEMENTOS REPRESENTATIVOS DO PERCURSO DO CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL: A DIMENSÃO HISTÓRICO-LEGAL EM PAUTA.
26:1-24.
2023-01-01
-
Ensino de História na ótica das práticas educativas inclusivas: análise das produções acadêmicas brasileiras (2004-2021).
1:1.
2023-01-01
-
Ensino remoto emergencial na pandemia de COVID-19: relato de experiência.
26:1-26.
2023-01-01
-
Ensino superior privado-mercantil: repercussões na formação inicial de professores e professoras.
26:1-26.
2023-01-01
-
Escrita reflexiva de futuros pedagogos: há espaço para o debate epistemológico sobre a Pedagogia?.
26:1-20.
2023-01-01
-
Estado de exceção, neoliberalismo e educação: a questão da dignidade humana.
26:1-21.
2023-01-01
-
Estudantes com altas habilidades/superdotação na UFPB: o direito à educação no contexto da educação inclusiva.
26:1-23.
2023-01-01
-
Estágio Supervisionado e Residência Pedagógica na Modalidade de Ensino Remoto: que lugar é esse?.
26:1-20.
2023-01-01
-
Formação em Saúde Mental Infantojuvenil: construindo saberes com professores de Sala de Recursos Multifuncionais.
26:1-17.
2023-01-01
-
Formação em Saúde Mental Infantojuvenil: construindo saberes junto a professores de Sala de Recursos Multifuncionais.
26:1-17.
2023-01-01
-
Identidade de gênero X -ideologia de gênero-: uma análise histórica dos documentos legais da educação pós-1988.
26:1-17.
2023-01-01
-
Inclusão de estudante com TEA no ensino regular e contribuições do Plano Educacional Individualizado: uma revisão sistemática da literatura.
26:1-17.
2023-01-01
-
Ler e escrever na academia: um relato de experiênciacom o gênero podcast.
25:1-17.
2023-01-01
-
Letramentos e política de educação na BNCC: análise exploratória da área de Linguagens no Ensino Médio.
26:1-21.
2023-01-01
-
Metodologias ativas no ensino de ciências e biologia na educação de jovens e adultos: uma revisão sistemática.
26:1-25.
2023-01-01
-
Notas teórico-práticas sobre a atividade de extensão Literatura e Cultura da UFSCar.
25:1-19.
2023-01-01
-
O binômio teoria-prática na formação inicial de futuros docentes: relato de experiência do Programa Residência Pedagógica.
26:1-19.
2023-01-01
-
O eclipse da pedagogia nos documentos oficiais que orientam a formação do/a pedagogo/a.
26:01-21.
2023-01-01
-
O ensino remoto sob o olhar do Programa Residência Pedagógica: um relato de experiência.
26:1-18.
2023-01-01
-
O uso de Tecnologias Assistivas para inclusão do aluno surdo na Educação Básica.
26:1-20.
2023-01-01
-
Pedagogia do Atletismo.
26:1-4.
2023-01-01
-
Pedagogia e pedagogos no contexto brasileiro: inflexões sobre dilemas persistentes.
26:1-22.
2023-01-01
-
Pedagogia jurídica: perspectivas humanizadoras e emancipatórias no trabalho com infância e juventude judicializadas.
26:1-21.
2023-01-01
-
Pedagogia, Ciência e Ciências da Educação - uma conversa com o Professor Philippe Meirieu.
26:1-10.
2023-01-01
-
Percepções de professores bacharéis sobre a construção de sua identidade profissional docente.
26:1-24.
2023-01-01
-
Perspectivas e desafios da Reforma do Ensino Médio - Lei 13.415/2017: problematizações a partir das etapas preparatórias para a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE-2022).
26:1-21.
2023-01-01
-
Pesquisas sobre o curso de Pedagogia em produções acadêmicas de graduação e pós-graduação no CE-UFPB.
26:1-20.
2023-01-01
-
Políticas curriculares para a formação de professores: disputas e negociações em distintos contextos.
25:1-26.
2023-01-01
-
Políticas de currículo para a educação básica e a formação de professores de Língua Portuguesa: uma abordagem integrativa.
25:1-30.
2023-01-01
-
Políticas de formação inicial docente no Brasil: novas versões, antigas concepções.
25:1-18.
2023-01-01
-
Possibilidades emancipatórias e insurgentes da Pedagogia Crítica.
26:1-23.
2023-01-01
-
Possibilidades emancipatórias e insurgentes da Pedagogia Crítica: dialogando com Maria Amélia Santoro Franco.
26:1-23.
2023-01-01
-
Projeto -conhecer e preservar-: as contribuições socioambientais aos participantes egressos do grupo ecológico Ecojovem, município de João Câmara/RN.
26:1-21.
2023-01-01
-
Rastreamento ocular e a educação especial inclusiva: uma revisão sistemática.
26:1-22.
2023-01-01
-
Redistribuição, reconhecimento e representação em Honneth e Fraser: um debate a partir do espaço escolar.
26:1-24.
2023-01-01
-
Reflexões sobre a BNCC na formação inicial de professores de matemática: relato de uma experiência.
26:1-19.
2023-01-01
-
Reflexões sobre o mal-estar docente no campo da Educação Infantil.
26:1-23.
2023-01-01
-
Relações de gênero e sexualidade em livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola de Ilicínea-MG.
26:1-21.
2023-01-01
-
(Spanish version)Diálogos entre formación docente, evaluación y educación inclusiva.
24:1-14.
2022-01-01
-
-Mulheres e Suas Histórias-: o cinema como ferramenta de ensino para a igualdade gênero.
25:1-17.
2022-01-01
-
A BNCC do Ensino Fundamental: implicações pra trabalho docente.
25:1-20-20.
2022-01-01
-
A BNCC e BNC - Formação como indutora do apagamento da formação docente.
25:1-22.
2022-01-01
-
A BNCC e as DCNERER: aproximações e proposições para o trabalho com a temática da Educação Étnico-Racial...
25:1-19.
2022-01-01
-
A Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil: repercussões nas práticas pedagóggicas.
25:1-20.
2022-01-01
-
A Olimpíada Interna de Nivelamento do Conhecimento e o uso de Metodologias Ativas no Ensino Remoto.
25:1-22.
2022-01-01
-
A Revista Nova Escola enquanto artefato cultural: possibilidades para abordagens da sexualidade e gênero.
25:1-20.
2022-01-01
-
A alfabetização na BNCC: lacunas e desafios.
25:1-24.
2022-01-01
-
A curricularização da extensão na formação docente: aproximações e contradições para uma praxis emancipadora.
25:1-22.
2022-01-01
-
A organização de espaços de brincadeiras no maternal II: uma experiência com caixas temáticas.
25:1-17.
2022-01-01
-
A revisão textual como forma de avaliação reflexiva e construção interativa entre professor e aluno.
24:1-17.
2022-01-01
-
A tematização das lutas nas aulas de Educação Física: uma análise a partir dos avanços e retrocessos da BNCC.
25:1-20.
2022-01-01
-
A trajetória da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): análise dos textos oficiais.
25:1-21.
2022-01-01
-
A utilização das histórias do Homem Formiga como contextopara o Ensino de Física.
25:1-25-25.
2022-01-01
-
A valorização social do professor e seu impacto na formação da identidade docente: um estudo analítico.
5:1-21.
2022-01-01
-
Afeto na educação: transgredindo o lugar de professor/a.
25:1-18.
2022-01-01
-
Alunos com deficiência física: cognições sobre suas habilidades sociais e de seus colegas.
25:1-21.
2022-01-01
-
Apresentação: Reformas educacionais no Ensino Superior.
25:1-3.
2022-01-01
-
BNCC, Reforma do Ensino Médio e questões de gênero: disputas para o controle do conhecimento.
25:1-26.
2022-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular e as Reformas Educacionais da década de 1990.
25:1-25.
2022-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular na Formação Inicial de Professores de Química: o que pensam os licenciandos.
25:1-26.
2022-01-01
-
Cidade viva e sonora da terra de Guairacá: experimentações sonoras acerca da história de Curitiba com crianças na Bienal de Arte.
25:1-17.
2022-01-01
-
Conhecimentos estruturantes para a formação de professores.
1:1-24.
2022-01-01
-
Contrapontos da BNCC para a Educação Escolar Indígena.
25:1-17.
2022-01-01
-
Da educação 1.0 à educação 3.0: desafios para a prática docente no Século XXI.
25:1-20.
2022-01-01
-
Depae/Pontal e suas contribuições para a formação inicial: análise das ações empreendidas (2015-2020).
25:1.
2022-01-01
-
Educação e tecnologia: abordagens críticas.
25:1-9.
2022-01-01
-
Egressos da Licenciatura em Educação do Campo: quem são, onde estão e como avaliam sua formação?.
25:1-22.
2022-01-01
-
Emancipação do olhar: o papel da fotografia numa formação escolar reflexiva.
25:1-18.
2022-01-01
-
Entrevista com Ana Carolina Marangon: Janusz Korczak, a criança e seu olhar para a infância.
25:1-14.
2022-01-01
-
Estado do conhecimento sobre formação docente com enfoque na educação superior e políticas públicas: a formação de professores em disputa.
25:1-23.
2022-01-01
-
Estudantes público alvo da educação especial e avaliações em larga escala: reflexões a partir de uma rede de ensino do planalto norte catarinense.
25:1-22.
2022-01-01
-
Formación del profesorado en Brasil y Honduras: concepciones y políticas.
25:1-25.
2022-01-01
-
Formação de professores do campo em ciências da natureza no Brasil: alternância e construção de um projeto de campo e sociedade.
25:1-21.
2022-01-01
-
Formação inicial de professores e a escrita reflexiva.
25:1-20.
2022-01-01
-
Implantação de Biblioteca Comunitária: um instrumento sociopolítico em prol do desenvolvimento cidadão.
25:1-22.
2022-01-01
-
Inclusão de alunos surdos: desafios e necessidades do docente.
25:1-23.
2022-01-01
-
Inclusão escolar e neoliberalismo: a quem serve a lógica da normalização, performance e competição?.
24:1-15.
2022-01-01
-
Matemática e redes sociais: um estado da arte sobre a disciplina no ciberespaço.
24:1-15.
2022-01-01
-
Metodologias ativas na formação do engenheiro do século XXI: desafios e reflexões.
25:1-23.
2022-01-01
-
Modelos didáticos em anatomia e embriologia: monitoramento tecnológico de artigos e patentes, acessibilidade e inclusão.
25:1-23.
2022-01-01
-
Notas sobre os estudos do processo de orientação entre orientador e orientando: dos modelos de universidade a uma reflexão dialógica na pós-graduação stricto sensubrasileira no contexto do Mestrado Profissional (PROFLetras).
25:1-24.
2022-01-01
-
O Facebook e a educação infantil: aproximações entre escolas e famílias.
25:1-21.
2022-01-01
-
O Novo Ensino Médio: das dificuldades do projeto à sua implementação.
25:1-18.
2022-01-01
-
O circo e a educação dos corpos-criança: possibilidades formativas com espaço para o pensar e o fazer divergente.
25:1-21.
2022-01-01
-
O desempenho de estudantes da rede pública da Bahia na redação do ENEM: uma abordagem descritiva a partir do Sistema de Avaliação Baiano da Educação.
25:1-20-20.
2022-01-01
-
O desenho infantil potencializado pelos estudos da cultura visual e pela educação estética.
25:1-25.
2022-01-01
-
O empreendedorismo de si e a Base Nacional Comum Curricular (BCNN): reflexões a partir do campo da Educação.
25:1-22.
2022-01-01
-
O novo Ensino Médio e BNCC: o estado de Mato Grosso em foco.
25:1-25.
2022-01-01
-
O valor da obra literária na formação integral: a questão da (in) disciplina.
25:1-20.
2022-01-01
-
Pedagogia da escuta: reaprendizados de uma criança autista no cotidiano familiar e escolar em tempos de Pandemia da Covid-19v.
25:1-16.
2022-01-01
-
Percepções docentes sobre os desafios e as possibilidades do trabalho pedagógico frente à pandemia da Covid-19.
25:1-19.
2022-01-01
-
Políticas de currículo para a educação básica e a formação de professores de Língua Portuguesa: uma abordagem integrativa.
25:1.
2022-01-01
-
Problematizando paradigmas do Ensino do Teatro com crianças na Rede Pública de Ensino de Santa Maria (RS).
25:1-23.
2022-01-01
-
Proposições oficiais para a alfabetização de crianças no estado de Pernambuco: das políticas nacionais (BNCC e PNA) às iniciativas estaduais.
25:1-27.
2022-01-01
-
Representações sociais: gestão educacional e práticas pedagógicas no olhar dos gestores das escolas do município de Uberaba-MG.
25:01-21.
2022-01-01
-
School institutional assessment: concepts, contexts, and practice.
25:1-19.
2022-01-01
-
Tecnologias Digitais na Educação e BNCC: proposta do Aluno-Ciborgue-Hacker.
25:1-20.
2022-01-01
-
Tensões e embates na formação docente: perspectivas históricas e análise crítica da BNC-Formação e BNC-Formação continuada.
25:1-24.
2022-01-01
-
Tópicos de Geometria no Ensino fundamental: um olhar para coleções de livros didáticos norteados pela Base Nacional Comum Curricular.
25:1-27.
2022-01-01
-
Um olhar reflexivo sobre a Base Nacional Comum de Formação-BNC-Formação.
25:1-20.
2022-01-01
-
Um olhar sobre as contribuições dos povos indígenas e africanos para a cultura alimentícia brasileira: uma proposta para o ensino de Ciências.
25:1-19.
2022-01-01
-
Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular: compreensões subjacentes.
25:1-8.
2022-01-01
-
'Criar capacidades' para a sensibilidade e a humanização em meio à pandemia de Covid-19 : reflexões a partir de Nussbaum e Agamben.
24:1-19.
2021-01-01
-
?Likes? para a história no Instagram: algumas questões sobre história, ensino e representação.
24:1-20.
2021-01-01
-
A Educação Infantil no contexto da pandemia: os possíveis enfrentamentos após a publicação do Parecer 05/2020.
24:1-9.
2021-01-01
-
A Pedagogia do Vírus: O que é possível aprender com a Covid-19?.
24:1-8.
2021-01-01
-
A contemporaneidade da Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire frente ao -Escola Sem Partido-.
24:1-24.
2021-01-01
-
A criança fala: o desenho como fonte de escuta e produção artística sobre as brincadeiras preferidas no cotidiano da educação infantil.
24:1-18.
2021-01-01
-
A cultura escolar em tempos de pandemia e distanciamento social.
24:1-11-1.
2021-01-01
-
A fotografia artística e as tecnologias digitais como prática na Educação de Jovens e Adultos em tempos de COVID-19.
24:1-8.
2021-01-01
-
A gestão da UEIIA/UFSM em tempos de Covid-19: escuta, diálogo e rupturas.
24:1-8.
2021-01-01
-
A importância da Educação Especial e Inclusiva na formação de docentes: uma experiência de Estágio Supervisionado no Atendimento Educacional Especializado em contexto de pandemia.
24:1-20.
2021-01-01
-
A voz e vez dos barqueiros: um diálogo crítico de reinvenção freireana frente aos desafios da atualidade.
24:1-22.
2021-01-01
-
Acessibilidade arquitetônica, deficiência física e o direito à educação.
24:1-23.
2021-01-01
-
Ainda Paulo Freire: um ensaio sobre a atualidade da Pedagogia do Oprimido.
24:1-23.
2021-01-01
-
Alunos com Altas Habilidades/Superdotação e o Atendimento Educacional Especializado.
24:1-22.
2021-01-01
-
Amassar, riscar, rasgar e mover (-se): proposições para aproximar arte contemporânea das crianças na Educação Infantil.
24:1-21.
2021-01-01
-
Análise da efetividade do Ensino Médio com mediação tecnológica no estado de Rondônia.
24:1-20.
2021-01-01
-
Arte e cultura digital na Educação Infantil: a galáxia na palma da mão.
24:1-20.
2021-01-01
-
As Linguagens Expressivas e a Pesquisa Narrativa (Auto)Biográfica; Contribuições Para a Formação Docente dos Professores e Professoras da Educação Infantil.
24:1-18.
2021-01-01
-
As crianças e suas performances em contextos de instalações de jogo: diálogos entre Educação Infantil e Arte Contemporânea.
24:1-24.
2021-01-01
-
Autoridade e Disciplina em Tempos de Autoritarismo: lições de Paulo Freire.
24:1-21.
2021-01-01
-
Avaliação flexibilizada para alunos com necessidades educacionais especiais: uma prática pedagógica inclusiva.
24:1-13.
2021-01-01
-
Bildung e pedagogia do oprimido: análise e reflexão dos elementos formativos da práxis para a liberdade.
24:1-23.
2021-01-01
-
Caem as máscaras na quarentena Covid-19: reflexões freireanas a partir de Cartas a Cristina.
24:1-7.
2021-01-01
-
Construção da identidade docente na licenciatura dupla em Biologia e Química: contribuições do currículo.
24:1-21.
2021-01-01
-
Cultivando o desenho da criança: liberdade, encantamento e transgressão.
24:1-24.
2021-01-01
-
De repente, aulas online: um relato de experiência docente no Ensino Superior em Direito durante a pandemia.
24:1-8.
2021-01-01
-
Desafios e possibilidades nas aulas de educação física: as narrativas docentes em tempos de pandemia.
24:1-8.
2021-01-01
-
Desemparedando a Educação Infantil: um processo formativo no estágio curricular.
24:1-19.
2021-01-01
-
Desvelar o óbvio: o abismo social e educacional na pandemia.
24:1-8.
2021-01-01
-
Diretrizes curriculares para a formação de professores: a práxis freiriana em perspectiva.
24:1-19.
2021-01-01
-
Diálogos entre formação de professores, avaliação e educação inclusiva.
24:1-14.
2021-01-01
-
Do registro à documentação pedagógica: possibilidades e necessidades docentes.
24:1-18.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INFANTIL DIANTE DA PANDEMIA CAUSADA PELA COVID -19: NO CENÁRIO O PROGRAMA RIO PRETO EDUC AÇÃO.
24:1-8.
2021-01-01
-
Educação escolar durante a pandemia: quais lições aprenderemos?.
24:1-9.
2021-01-01
-
Educação infantil em tempos de pandemia: as mini-histórias como ferramenta de apoio ás famílias.
v. 24:01.
2021-01-01
-
Educação para idosos em tempo de pandemia no Núcleo de Estudos da Terceira Idade: relato de experiência.
24:1-9.
2021-01-01
-
Ensino e aprendizagem de cálculo: explorando os três mundos da Matemática.
24:1-20.
2021-01-01
-
Ensino remoto de emergência e o ensino superior: uma experiência no curso de Pedagogia.
24:1-7.
2021-01-01
-
Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil.
24:1-9.
2021-01-01
-
Estudo sobre a presença do tema -transtorno do espectro do autismo (TEA)- nos currículos de graduação em pedagogia.
24:1-17.
2021-01-01
-
Etnografando Helena: um caso de invenção de exclusão escolar.
24:1-23.
2021-01-01
-
Euzinho: o olhar das crianças e o registro de experiência acerca da selfie e do autorretrato.
24:1-17.
2021-01-01
-
Experimentações literárias: práticas de leituras e experiências artísticas em escolas.
24:1-21.
2021-01-01
-
Experiência estética infantil e a relação com obra de arte nos espaços artísticos.
24:1-18.
2021-01-01
-
Experiências artísticas e estéticas na aprendizagem e desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar: contribuições da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural.
24:1-17.
2021-01-01
-
Formação de professores para a educação básica e o ensino da arte: caminhos possíveis.
24:1-21.
2021-01-01
-
Há corpo por vir: um manifesto à presença do corpo pedagógico nas periferias.
24:1.
2021-01-01
-
Inclusão escolar e neoliberalismo: a quem serve a lógica da normalização, performance e competição?.
24:1-15.
2021-01-01
-
Linguagens e materialidades na arte contemporânea: o lugar da educação infantil e das crianças nesse debate.
24:1-15.
2021-01-01
-
Materiais de/da Arte para crianças.
24:1-25.
2021-01-01
-
Memória e testemunho da violência contra o pensamento de Paulo Freire a partir de ?A visita do inspetor-geral?, de Bernardo Kucinski.
24:1-22.
2021-01-01
-
Movimento, criação e expressão em tempos de pandemia: reflexões sobre o ensino de Educação Física e Artes nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
24:1-8.
2021-01-01
-
NARRATIVAS POETICAS: MEMORIAS DE ENCONTROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
24:1-21.
2021-01-01
-
O brincar e suas possibilidades na Educação Infantil: uma revisão sistemática.
24:1-18.
2021-01-01
-
O campo acadêmico da educação especial como ponto de encontro entre universidade e escola.
24:1-18.
2021-01-01
-
O ensino em tempos de isolamento social: percepção de docentes de um curso de formação de professores.
24:1-10.
2021-01-01
-
O meu traço brinca com o seu: experiências estéticas, interações e desenhos na Educação Infantil.
24:1-25.
2021-01-01
-
O pensamento de Paulo Freire expresso na obra Pedagogia da Indignação: cartas pedagógicas e outros escritos.
24:1-1.
2021-01-01
-
Os princípios estéticos das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil: diálogos com a gramática da argila.
24:1-23.
2021-01-01
-
Palavra falada, diálogo e escuta freireanos: contribuições à compreensão dos saberes dos estudantes da EJA.
24:1-22.
2021-01-01
-
Pandemia e educação: em busca de inéditos-viáveis.
24:1-9.
2021-01-01
-
Parceria público-privada: um estudo sobre aquisição e investimento em material apostilado para a Educação Infantil da rede pública municipal de ensino - Irati/PR.
24:1-23.
2021-01-01
-
Pedagogias culturais e proposições pedagógicas: Experimentações artísticas com crianças do tempo presente.
24:1-32.
2021-01-01
-
Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina.
24:1-7.
2021-01-01
-
Percepções de professores de Química sobre o trabalho em espaços de educação não formal e os desafios para incluir estudantes com deficiência nesses locais.
24:1-24.
2021-01-01
-
Possibilidades e desafios no trabalho docente em tempos de pandemia: uma experiência significativa na Faculdade do Nordeste da Bahia.
24:1-25.
2021-01-01
-
Profissionais de apoio à inclusão escolar: motivos para demandas e atribuições.
24:1-18.
2021-01-01
-
Propostas para a educação especial em tempos de pandemia: exclusão escancarada.
24:1-10.
2021-01-01
-
Práticas educativas em tempos de pandemia: relato de experiência.
24:1-8.
2021-01-01
-
Relatos docentes de práticas educativas para inclusão na pandemia: experiências na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.
24:01-19.
2021-01-01
-
Relações de incerteza e exclusão: é possível pensar em estratégias para a educação em tempos de pandemia.
24:1-10.
2021-01-01
-
Relações entre família e escola no desenvolvimento de crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus.
24:1-17.
2021-01-01
-
Relações entre professores, alunos e cadernos: sistematizações de uma pesquisa-intervenção.
24:1-15.
2021-01-01
-
Seguindo um chargista em tempos de pandemia e recrutando aliados para a educação científica.
24:1-12.
2021-01-01
-
Teatro com os bebês: Espaço de enunciações, afigurações e brincadeiras.
24:1-24.
2021-01-01
-
Trajetórias de professores de Sociologia e as dinâmicas da comunidade disciplinar no estado do Rio de Janeiro.
24:1-22.
2021-01-01
-
Tupiabá: cartas do mundo para os(as) guardiões(ãs) da terra.
24:1-9.
2021-01-01
-
Universalização do Acesso à Internet dos Estudantes Brasileiros? O Olhar de Dois Professores Pesquisadores da Educação Básica.
24:1-10.
2021-01-01
-
Usar tecnologias digitais nas aulas remotas durante a pandemia da C OVID - 19? Sim, mas quais e como usar ?.
24:1-12.
2021-01-01
-
Videoconferências em tempos de COVID-19: reflexões para o contexto educacional.
24:1-8.
2021-01-01
-
(RE)PENSANDO O NOVO NORMAL APÓS A PANDEMIA DA COVID-19: A REALIDADE DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA.
23:1-6.
2020-01-01
-
50 ANOS DA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO: QUEM SÃO OS OPRIMIDOS HOJE?.
23:1-15.
2020-01-01
-
A AÇÃO PEDAGÓGICA CRÍTICA E FORMAÇÃO DO PENSAMENTO REFLEXIVO.
23:1-14.
2020-01-01
-
A Linguagem e a construção do real pela criança: contrapontos entre Lev. S. Vygotsky e Jean Piaget..
23:1-15.
2020-01-01
-
A Prescrição do Trabalho Docente na Matriz de Referência para a redação do ENEM.
23:1-1.
2020-01-01
-
A atualidade do pensamento de Paulo Freire sobre as tecnologias: letramentos digitais e críticos.
23:1-16.
2020-01-01
-
A atualidade do pensamento de Paulo Freire sobre as tecnologias: letramentos digitais e críticos. (artigo publicado em periódico da Universidade Estadual de Ponta Grossa).
23:1-16.
2020-01-01
-
A produção acadêmica sobre o SIMAVE: mapeamento de teses e dissertações (2000-2019).
23:1-20.
2020-01-01
-
ANÁLISES DE PESQUISAS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: A (IN)DIFERENCIAÇÃO E O PRECONCEITO.
23:01-13.
2020-01-01
-
APROXIMAÇÕES E REFLEXÕES DIANTE DA ?PEDAGOGIA DO VÍRUS?.
23:1-4.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA E A BUSCA DA QUALIDADE DA ESCOLA: LIMITES E POTENCIALIDADES DA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL.
23:1-20.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO (ANA) E AS REPERCUSSÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NA REDE MUNCIPAL DE ENSINO DE CURITIBA/PR.
23:1-17.
2020-01-01
-
AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: IMPACTOS NA ATUAÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO.
23:1-18.
2020-01-01
-
Apresentação (Dossiê Avaliação em larga escala no contexto da Educação Básica).
23:4-4.
2020-01-01
-
As concepções e práticas avaliativas em matemática de um grupo de professores do 5º ano do ensino fundamental e suas relações com a Prova Brasil.
23:1-17.
2020-01-01
-
Avaliações em Larga Escala e a intrínseca relação com o Currículo.
23:1-17.
2020-01-01
-
Avaliações em Larga escala: Impactos na Atuação do Professor Coordenador Pedagógico na Rede Municipal de Belo Horizonte (Minas Gerais).
23:1-18.
2020-01-01
-
AÇÕES EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE A BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO.
23:1-6.
2020-01-01
-
Coronavírus e desigualdades educacionais: reposicionando o debate.
23:1-5.
2020-01-01
-
DE ?A VIDA NÃO PODE PARAR? A ?VOCÊ QUE LUTE?: DISCURSOS OFICIAIS, CONTRADISCURSOS E A RESISTÊNCIA DE UM CURSINHO POPULAR NA PANDEMIA DA COVID-19.
23:1-6.
2020-01-01
-
DIVERSIDADE E DEFICIÊNCIA: DISCURSOS DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO EM ESCOLAS DE ENSINO COMUM.
23:1-13.
2020-01-01
-
De 'A vida não pode parar' a 'Você que lute': discursos oficiais, contradiscursos e a resistência de um cursinho popular na pandemia da Covid-19.
23:1-6.
2020-01-01
-
De jogador a desenvolvedor: a criação de jogos no rompimento das barreiras educacionais encontradas por criança com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
22:1-15.
2020-01-01
-
Desafios e contradições de professores da Paraíba acerca da inclusão e do Atendimento Educacional Especializado.
1:1-16.
2020-01-01
-
Docentes da educação infantil rememorando suas infâncias: o perigo da idealização do que seja ser criança.
23:1-14.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE PLANETÁRIA: ESPERANÇA E UTOPIA.
23:01-14.
2020-01-01
-
ENEM DURANTE A PANDEMIA? UM ESTUDO DE CASO DAS PERCEPÇÕES DE DOCENTES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SOBRE A REALIZAÇÃO DO ENEM 2020.
23:1.
2020-01-01
-
ENSINO DE HISTÓRIA: ESTUDOS DOMICILIARES EM TEMPOS DE COVID-19.
23:1-5.
2020-01-01
-
ENTREVISTA COM RAMÓN FLECHA: A EDUCAÇÃO DIALÓGICA DE PAULO FREIRE COMO CAMINHO IGUALITÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E EDUCATIVA.
23:1-5.
2020-01-01
-
ENTREVISTA CON RAMÓN FLECHA: LA EDUCACIÓN DIALÓGICA DE PAULO FREIRE COMO CAMINO IGUALITARIO DE TRANSFORMACIÓN SOCIAL Y EDUCATIVA.
23:1-5.
2020-01-01
-
ESCOLAS CHARTER, CONTRATOS DE GESTÃO E AVALIAÇÃO: IDEB COMO CLÁUSULA CONTRATUAL.
23:1-15.
2020-01-01
-
EXPERIENCES OF UNIVERSITY EDUCATION IN VIRTUALITY IN THE PUBLIC AND PRIVATE CONTEXT IN COLOMBIA.
23:1-4.
2020-01-01
-
Educação no Ensino Superior em tempos de pandemia.
23:1-5.
2020-01-01
-
Entrevista com Sandra Zákia: reflexões sobre as avaliações em larga escala e seus efeitos no contexto educacional.
23:1-7.
2020-01-01
-
Escola da Pequena Infância e Alguns Paradoxos no Contexto da Pandemia da COVID-19.
23:1-6.
2020-01-01
-
Escola da Pequena Infância e Alguns Paradoxos no Contexto da Pandemia da Covis 19.
23:1-6.
2020-01-01
-
Exame Nacional do Ensino Médio, Política Educacional e proposta de formação para o desenvolvimento de habilidades e competências.
23:1-14.
2020-01-01
-
FEMINISMO SOCIALISTA E PEDAGOGIA DAS MULHERES OPRIMIDAS: UM CAMINHO LIBERTADOR EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO.
23:1-15.
2020-01-01
-
INFRAESTRUTURA E DESEMPENHO ESCOLAR NA PROVA BRASIL: ASPECTOS E CONEXÕES.
1:1-18.
2020-01-01
-
INVESTIGAÇÃO TEMÁTICA FREIREANA E O ENFOQUE CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CURRÍCULOS E PRÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
23:1-17.
2020-01-01
-
IX DIMA ON LINE: Uma experiência exitosa em período de pandemia.
Vol 1:1.
2020-01-01
-
IX DIMA ON-LINE: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA EM PERÍODO DE PANDEMIA.
23:1-6.
2020-01-01
-
Implicações da política de avaliação na produção da qualidade educacional.
23:1-18.
2020-01-01
-
Implicações das avaliações em larga escala nas escolas de Educação Básica: uma revisão de literatura.
23:1-15.
2020-01-01
-
LUGARES DA MULHER NA LITERATURA INFANTO-JUVENIL: ANÁLISE DE LIVROS QUE PROPÕEM UMA DISCUSSÃO DO PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE DE MANEIRA NÃO ESTEREOTIPADA.
23:2-17.
2020-01-01
-
Letras em números: o que nos aguarda na terceira década do século?.
23:01-16.
2020-01-01
-
O AMOR X O ÓDIO: A ATULIDADE DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE E O DESASSOSSEGO DOS NEOFASCISTAS NO BRASIL.
23:1-14.
2020-01-01
-
O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos..
23:1-18.
2020-01-01
-
O papel da mobilidade internacional na formação docente: estudo comparado entre Brasil e Portugal.
23:1-18.
2020-01-01
-
PENSAMENTO EDUCACIONAL FREIREANO: PERSPECTIVAS HUMANISTAS E LIBERTADORAS.
23:1-12.
2020-01-01
-
PENSAR, AGIR E SE LIBERTAR: CONCEPÇÕES DA PEDAGOGIA FREIRIANA PARA A EDUCAÇÃO.
23:1-13.
2020-01-01
-
POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DA MATEMÁTICA.
23:1-18.
2020-01-01
-
POLÍTICAS NACIONAIS DE AVALIAÇÃO PARA A ALFABETIZAÇÃO: O QUE MUDA COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)?.
23:1-15.
2020-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS IMPLICADAS NO BOM DESEMPENHO EM CIÊNCIAS NO PISA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE SINGAPURA, FINLÂNDIA E BRASIL.
23:1-18.
2020-01-01
-
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA.
23:1-17.
2020-01-01
-
PRÁXIS FREIREANA: DIÁLOGO, PESQUISA-AÇÃO E ESCOLA DEMOCRÁTICA.
23:1-15.
2020-01-01
-
Paulo Freire e a educação-mundo: formação para a liberdade e a vivência na cidade.
23:1-18.
2020-01-01
-
Percepção dos Professores da Educação Infantil Acerca da Psicomotricidade.
22:1-16.
2020-01-01
-
Prática docente e literatura infantil no ensino fundamental I.
23:1-16.
2020-01-01
-
REFLEXÕES PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: ANÁLISE DO PARECER 05/2020.
23:1-6.
2020-01-01
-
RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE IDENTIDADE ÉTNICA EM UMA ESCOLA INDÍGENA NO ESTADO DE RORAIMA.
23:1-13.
2020-01-01
-
Saberes da docência universitária e Ciclo Gnosiológico em Paulo Freire: tessituras a partir da Pós-Graduação em Educação.
23:1-18.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: UM OLHAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UM CURSO DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
23:1-7.
2020-01-01
-
Tensões entre emancipação e autoritarismo: contribuições de Paulo Freire.
23:1-15.
2020-01-01
-
Think, act and release: conceptions of freiriana pedagogy for education.
23:1-13.
2020-01-01
-
UM OLHAR FREIREANO PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE MATEMÁTICA.
23:1-14.
2020-01-01
-
Um olhar para o professor no processo de ensino e aprendizagem remoto.
24:1-22.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Ponta Grossa State University
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210229168
International Standard Serial Number (ISSN)