Revista Eletrônica Disciplinarum Scientia. Série: Ciências Humanas
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A formação, a formação continuada de professores e a interdisciplinaridade.
24:21-40.
2023-01-01
-
De monólogos a diálogos: costurando conhecimentos transviados.
24:41-60.
2023-01-01
-
O podcast e suas aplicações no ensino contemporâneo.
24:51-61.
2023-01-01
-
Plágio na educação básica: um estudo sobre as respostas plagiadas de alunos do Ensino Médio durante o ensino remoto da pandemia de Covid-19.
24:1-20.
2023-01-01
-
Registros de vida de descendentes de italianos no distrito de Arroio Grande - Santa Maria - RS.
24:63-86.
2023-01-01
-
-Brincadeira de Adulto-: a ludicidade com alunos do Ensino Superior.
23:169-182.
2022-01-01
-
A precarização do trabalho e a saúde mental dos trabalhadores por aplicativo.
23:133-157.
2022-01-01
-
Como unir o uso das tecnologias e as políticas públicas visando melhorar a qualidade na educação?.
23:47-56.
2022-01-01
-
De que é feito um filme? Uma proposta de gamificação para o Ensino Médio.
23:21-28.
2022-01-01
-
Direitos humanos e adoção homoafetiva: uma história em quadrinhos.
23:169-182.
2022-01-01
-
Egressos de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana: acompanhamento de trajetória em um recorte pelo currículo Lattes.
23:57-70.
2022-01-01
-
Escola, inclusão e Psicologia: das dificuldades Ãs possibilidades de atuação.
23:1-20.
2022-01-01
-
Inserção da Nanotecnologia como ferramenta na produção Agrícola: relato de atividade facilitadora de acesso a novas tecnologias.
23:15-30.
2022-01-01
-
Nova estrutura do Ensino Médio e os impactos da inserção de disciplinas formativas na formação profissional do estudante brasileiro.
23:1-13.
2022-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL PARA A FORMAÇÃO SOCIOEDUCATIVA.
1:53-65.
2022-01-01
-
O Fanzine como ferramenta de leitura, interação, comunicação e interpretação nos contos de Clarice Lispector.
23:83-93.
2022-01-01
-
O ensino de competências e o desenvolvimento de capital humano.
23:31-39.
2022-01-01
-
O jogo lúdico como metodologia de Ensino Socioeducativo.
23:159-167.
2022-01-01
-
OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR.
23:13-24.
2022-01-01
-
Oficinas pedagógicas como uma experiência interdisciplinar.
23:119-132.
2022-01-01
-
Os desdobramentos do comportamento de apego na vida adulta.
23:109-117.
2022-01-01
-
PRODUTO EDUCACIONAL NA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD/UFN - 1ª EDIÇÃO: UMA CONSTRUÇÃO SISTEMÁTICA E METÓDICA.
1:41-51.
2022-01-01
-
'21 Hábitos Conscientes' Campanha publicitária para escolares.
21:289-302.
2021-01-01
-
A ESCOLA E SEUS SILÊNCIOS: A EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA.
21:193-205.
2021-01-01
-
A EXTENSÃO NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA EM 20201.
22:179-189.
2021-01-01
-
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA LATINA: PERCURSOS ACADÊMICOS E SOCIAIS.
1:1-16.
2021-01-01
-
A experiência de uma disciplina Extensionista do curso de Odontologia durante a pandemia da COVID-19.
22:219-224.
2021-01-01
-
A extensão nos cursos de licenciatura da Universidade Franciscana, Santa Maria, RS, Brasil: narrativas de acadêmicos (as) interventores (as) nos territórios educativos.
1:151-163.
2021-01-01
-
A importância do processo de verticalização urbana para o ensino de Geografia.
4:249-257.
2021-01-01
-
A prática da curricularização da extensão no curso de Direito da UFN: o projeto integrador e os subprojetos.
22:121-133-133.
2021-01-01
-
ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE COMO ESTRATÉGIA PARA A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA ÁREA DA SAÚDE DURANTE PANDEMIA DE COVID-19.
22:191-197.
2021-01-01
-
Ateliê itinerante: relatos e expectativas das disciplinas extensionistas na pandemia.
22:45-61.
2021-01-01
-
AÇÕES INTERDISCIPLINARES EM SAÚDE, ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
22:199-206.
2021-01-01
-
Cartografia de uma experiência de estágio de um estudante de Psicologia em uma escola: relato de exeriência.
22:13-21.
2021-01-01
-
Construção de estratégias de atenção em Saúde para diagnóstico de Gonorreia e Clamídia como proposta de atividade extensionista.
21:207-217.
2021-01-01
-
Estratégias de marketing digital utilizadas pela série de televisão Greys Anatomy na mídia social Instagram.
22:99-120.
2021-01-01
-
Estudos sobre letramento: um levantamento bibliográfico a partir da plataforma Datacapes.
22:187-199.
2021-01-01
-
Extensão Universitária e organizações: a experiência de alunos do curso de Administração da Universidade Franciscana.
22:83-93.
2021-01-01
-
Extensão x Afastamento social: o caso de Ateliê de Projetos Integrados III.
22:63-82.
2021-01-01
-
Ferramentas e plataformas educomunicativas e sua diversidade didática.
22:139-152.
2021-01-01
-
Gamificação: uma ferramenta aliada da aprendizagem.
22:129-137.
2021-01-01
-
INFLUENCIADOR DIGITAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
2:169-186.
2021-01-01
-
In-Palco mostra de dança inclusiva: evento, inclusão e Relações Públicas.
22:109-120.
2021-01-01
-
Infância e cidade: percepções sobre o espaço urbano.
22:31-44.
2021-01-01
-
Inserção do acompanhamento psicológico no setor de Tuberculose e Hanseníase em Santa Maria/RS.
22:121-127.
2021-01-01
-
Moda e sustentabilidade: um consumo consciente e os cuidados com o planeta.
22:83-97.
2021-01-01
-
O nível investigativo das atividades experimentais propostas em livros didáticos de ciências do ensino fundamental.
22:233-252.
2021-01-01
-
Para além das escolas: cidades educadoras no Rio Grande do Sul, Brasil.
22:23-35.
2021-01-01
-
Políticas educacionais brasileiras: uma reflexão sobre o acesso à educação inclusiva.
22:45-57.
2021-01-01
-
Recursos hídricos em sala de aula: construção de maquete como metodologia ativa.
22:135-150.
2021-01-01
-
Reflexões acerca das multimodalidades nas práticas de ensino aprendizagem.
22:37-44.
2021-01-01
-
Relato de experiência de prática pedagógica sob a perspectiva da formação interdisciplinar de professores.
1:59-70.
2021-01-01
-
Relatos do Projeto de Extensão [com]VIDA no bairro do Rosário.
22:17-29.
2021-01-01
-
Relações públicas inclusivas: a diversidade na Comunicação.
22:95-107.
2021-01-01
-
Sistema WEB para gestão de documentos atas construído por muitas mãos: Experiência Extensionista na Computação.
22:165-177.
2021-01-01
-
UNIVERSIDADE & TERRITÓRIOS: TRAÇOS IDENTITÁRIOS DO PROCESSO DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NAS LICENCIATURAS DA UFN, SANTA MARIA, RS..
1:207-221.
2021-01-01
-
Um olhar em busca da equidade: promoção bucal aos adolescentes do CASE-SM.
22:225.
2021-01-01
-
xtensão Universitária e organizações: a experiência de alunos do curso de Administração da Universidade Franciscana.
22:83-93.
2021-01-01
-
'O PROFESSOR E OS NOVOS CONTEXTOS DE ENSINO: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
21:81-93.
2020-01-01
-
A diversidade das palavras-chave nos trabalhos finais de graduação de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana.
21:1-10.
2020-01-01
-
A educomunicação como campo do conhecimento para o ensino e aprendizagem no século XXI.
21:141-151.
2020-01-01
-
A importância da aplicação da Psicologia Positiva na Saúde e Segurança Ocupaicional: Uma Revisão.
21:187-198.
2020-01-01
-
ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DE PROMOÇÃO OFERECIDAS PELOS FESTIVAIS DE MÚSICA NO APLICATIVO SPOTIFY FREE.
21:65-89-89.
2020-01-01
-
Alfabetização, Letramento e Cartografia Temática aplicada aos dados da COVID-19: exemplos práticos para a docência em nível básico.
21:29-44.
2020-01-01
-
As relações sociais e econômicas e seus reflexos na paisagem cultural urbana de Santa Maria, RS: considerações teóricas.
21:203-218.
2020-01-01
-
As temáticas utilizadas pelos acadêmicos nos trabalhos finais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana.
21:247-254.
2020-01-01
-
Avaliação dos impactos da COVID-19 na mortalidade por Síndrome Respiratória Aguda Grave no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.
21:45-61.
2020-01-01
-
Considerações sobre o argumento da ladeira escorregadia e seu uso na bioética.
21:91-102.
2020-01-01
-
Dados socieconômicos das famílias dos alunos do 5º Ano - Prova Brasil/2015 - Município de Santa Maria - RS.
20:145-168.
2020-01-01
-
EDUCOMUNICAÇÃO NA ESCOLA: NARRATIVA DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA.
21:1-10.
2020-01-01
-
Educação ambiental por meio da contação de história 'A Borboleta Azul'.
21:103-113.
2020-01-01
-
Educação para a sustentabilidade e cidadania global: um estudo na perspectiva das orientações da UNESCO.
21:187-201.
2020-01-01
-
Educomunicação: contribuição ao ensino e aprendizagem.
21:277-295.
2020-01-01
-
Ensino remoto: desafios a ultrapassar em tempos de pandemia.
21:95-105.
2020-01-01
-
Experiências Formativas acerca do Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil em Tempos de Pandemia.
21:167-180.
2020-01-01
-
Feira do Livro de Santa Maria 2019: práticas de comunicação integrada.
21:53-64.
2020-01-01
-
Ferramenta digital para o ensino e o planejamento de uma coleção de moda.
21:255-268.
2020-01-01
-
Formação de professores de Geografia no Brasil: relatos sobre a organização do IV Ciclo de Palestras Formação de Professores de Geografia no Brasil.
21:11-23.
2020-01-01
-
Formação docente na área da Filosofia.
21:269-288.
2020-01-01
-
INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS NUMA UNIDADE DE SAÚDE MENTAL FRENTE À PANDEMIA DO COVID-19: BREVE RELATO DE EXPERIÊNCIA.
21:159-165.
2020-01-01
-
Jerusalém e sua relação com as três grandes religiões monoteístas.
20:255-267.
2020-01-01
-
Mobile banking e interatividade: uma análise comparativa dos aplicativos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
21:35-51.
2020-01-01
-
Método dos pontos de contagem para a espacialização dos dados de coronavírus.
21:145-157.
2020-01-01
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PANDEMIA COVID-19: UMA ANÁLISE DA PERSPECTIVA DO LUGAR ATRAVÉS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PELOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFª. CÂNDIDA ZASSO DE NOVA PALMA-RS.
21:133-144.
2020-01-01
-
Os Desafios da Docência Orientada em Tempos de Pandemia.
21:1-18.
2020-01-01
-
Prática interdisciplinar: análise de um relato de experiência do ensino médio inovador em tempo integral.
21:131-140.
2020-01-01
-
Quando a doença chega à periferia: expansão da COVID-19 para os bairros das regiões Centro-Oeste e Oeste da área urbana de Santa Maria, RS.
21:13-27.
2020-01-01
-
RANCIDEZ HIDROLÍTICA E OXIDATIVA EM QUEIJOS DA SERRA GAÚCHA E SUA RELAÇÃO COM PARÂMETROS NUTRICIONAIS E MICROBIOLÓGICOS.
21:199-211.
2020-01-01
-
Reflexão sobre a pandemia e tecnologias: efeitos da COVID-19 para a educação e saúde.
21:181-192.
2020-01-01
-
Reflexões sobre as práticas pedagógicas no ensino superior em período de pandemia.
21:119-132.
2020-01-01
-
Saber e complexidade como fundamento epistemológico da pedagogia e da cidadania ambiental.
21:219-232.
2020-01-01
-
Uma análise dos recursos semióticos em vídeo-resenhas de booktubers: a dimensão contato.
21:153-168.
2020-01-01
-
Universidade and Territórios: traços identitários do processo de curricularização da extensão nas licenciaturas da UFN, Santa Maria, RS.
21:207-221.
2020-01-01
tem uma área de assunto
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210185816
International Standard Serial Number (ISSN)