Revista Docencia do Ensino Superior
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Deficiência, Discapacidade Inclusão: produção de sentidos nas figurações em contextos universitários.
13:1-4.
2023-01-01
-
Ensino remoto emergencial durante a pandemia de covid-19.
13:1-26.
2023-01-01
-
Estudando a sequência de Padovan no Laboratório de Ensino de Matemática: relato de experiência.
13:1-18.
2023-01-01
-
Outra universidade é possível: entrevista com Pedro Demo.
13:1-11.
2023-01-01
-
Podcast como ferramenta pedagógica na formação inicial de licenciandos em Física.
13:1-16.
2023-01-01
-
Recursos educacionais e multimodalidade na construção de significados em aulas de Estereoquímica do Ensino Superior.
13:1-21.
2023-01-01
-
Uso de rubricas para análise do engajamento discente.
13:1-17.
2023-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DA GRADUAÇÃO POR UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
12:1-16.
2022-01-01
-
A democratização do ensino da Libras para estudantes da área da saúde.
12:1.
2022-01-01
-
Avaliação da percepção de estudantes sobre o ambiente acadêmico de um curso fluminense de Odontologia.
12:1-21.
2022-01-01
-
Ações Afirmativas na UFMG: entrevista com Nilma Lino Gomes.
12:1-23.
2022-01-01
-
Competência comunicativa docente para o ensino de Contabilidade para estudantes Surdos.
12:1-19.
2022-01-01
-
Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de EducaçãoCientífica Fundamentada em Modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação química.
12:1-5.
2022-01-01
-
Contribuições de uma disciplina na promoção da autorregulação da aprendizagem de universitários egressos da rede pública.
12:1-21.
2022-01-01
-
Decisão em cenário de incerteza: do ensino presencial ao ensino remoto emergencial em um curso de pós-graduação lato sensu.
12:1-15.
2022-01-01
-
Desafios de dois professores de Biologia Celular e Molecular na pandemia da covid-19.
12:1-20.
2022-01-01
-
Desenvolvimento de recursos assistivos em impressora 3D para alunos universitários com deficiência.
12:1-26.
2022-01-01
-
Design Universal em disciplinas de Estúdio de Arquitetura.
12:1-18.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO NOS CURRÍCULOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DA REGIÃO SUDESTE.
12:1-20.
2022-01-01
-
Ensino de História e trajetórias de jovens na Paraíba.
12:1-17.
2022-01-01
-
Ensino de Saúde Coletiva na graduação em Fisioterapia.
12:1-19.
2022-01-01
-
Ensino remoto emergencial: desafios e estratégias.
12:1-22.
2022-01-01
-
Estratégias para aprendizagem sobre hanseníase no ensino em saúde.
12:1-21.
2022-01-01
-
Formação de professores: desenhando uma disciplina inclusiva a partir do Desenho Universal para a Aprendizagem.
12:1/e039412-22.
2022-01-01
-
GINCANA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE SOLOS NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE CASO.
12:1-16.
2022-01-01
-
Gincana como ferramenta de ensino de solos no ensino superior.
12:1-16.
2022-01-01
-
Mapeamento do ensino de práticas integrativas e complementares nas graduações de Enfermagem, Medicina e Odontologia.
12:1-21.
2022-01-01
-
Modelos didáticos como instrumento de inclusão em aulas práticas de microbiologia.
12:1-21.
2022-01-01
-
Oportunizando envolvimento e desenvolvimento científico na graduação em Medicina.
12:1-21.
2022-01-01
-
Percepção de estudantes de graduação sobre a aprendizagem em disciplina adaptada para o ensino remoto emergencial.
12:1-18.
2022-01-01
-
Percepção e sugestão do uso de Mapas Conceituais em Equações Diferenciais Ordinárias.
12:1-18.
2022-01-01
-
Percepções de estudantes sobre as potencialidades do jogo Funções Orgânicas no ensino de química orgânica.
12:1-21.
2022-01-01
-
Processos de Produção de Representações Vivenciados por Estudantes em Contextos de Ensino Fundamentado em Modelagem.
1:1-36.
2022-01-01
-
Produção acadêmica e científica em programasstricto sensu: uma análise sob o recorte de gênero.
12:1-13.
2022-01-01
-
Proposta, estrutura curricular e conteúdos de saúde mental abordados na formação dos futuros enfermeiros.
12:1-20.
2022-01-01
-
Relações étnico-raciais no ensino de Anatomia Humana.
12:1-18.
2022-01-01
-
Saúde mental e pandemia.
12:1-21.
2022-01-01
-
Saúde mental em tempos de pandemia: um estudo exploratório com estudantes de um Instituto Federal.
12:1-21.
2022-01-01
-
Supervisão de estágio e ensino remoto.
12:1-18.
2022-01-01
-
Trabalhadoras negras e o letramento racial crítico na universidade.
12:1-18.
2022-01-01
-
Visita puerperal virtual.
12:1-20.
2022-01-01
-
(Resumo da Dissertação) Filosofia e Educação Especial: Análise do PPC de Filosofia da UFAM no movimento da Educação Inclusiva.
11:e029470.
2021-01-01
-
-Escolas fechadas, e agora?-.
11:1-17.
2021-01-01
-
13 anos ensinando Freire nos EUA: um autoestudo sobre o início de uma experiência político-pedagógica.
11:1-18.
2021-01-01
-
?Escolas fechadas, e agora??: situação-limite, inédito viável e utopia freiriana em tempos de pandemia.
11:1-17.
2021-01-01
-
A Formação Pedagógica dos Docentes de Odontologia.
11:1-15.
2021-01-01
-
A extensão universitária aliada à educação em saúde no trânsito como estratégias de ensino superior e de reabilitação para cumpridores de penas alternativas: um relato de experiência.
11:1-21.
2021-01-01
-
A importância de Paulo Freire para a educação humanizadora na educação superior.
11:1-13.
2021-01-01
-
A linguagem metacientífica no ensino de ciências; um olhar para a formação inicial docente.
11:1-19.
2021-01-01
-
ASSESSORIA PEDAGÓGICA UNIVERSITÁRIA: PROCESSOS FORMATIVOS DISCENTES E DOCENTES NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ.
1:1.
2021-01-01
-
Aprendizagem à luz da Andragogia.
11:1-20.
2021-01-01
-
Assessoria Pedagógica Universitária e o Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária: uma experiência de construção de um espaço de formação.
11:1-16.
2021-01-01
-
Avaliação da experiência de estudantes de Odontologia com metodologias ativas de ensino na disciplina de Histologia.
11:1-17.
2021-01-01
-
Ação extensionista sobre saúde mental infantil: relato de experiência.
12:1-18.
2021-01-01
-
Ação pedagógica pautada numa abordagem híbrida à luz da Aprendizagem Baseada em Projetos.
11:1-21.
2021-01-01
-
CONGRESSO ALAGOANO DE SAÚDE MENTAL: EXPERIÊNCIAS, DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO NA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL.
11:1-15.
2021-01-01
-
Centenário de Paulo Freire: aportes para se pensar a educação superior na atualidade.
11:1-15.
2021-01-01
-
Congresso Alagoano de Saúde Mental.
11:1-15.
2021-01-01
-
Contribuições do legado de Paulo Freire para a educação superior: reflexões da professora Nita Freire.
11:1-11.
2021-01-01
-
DESAFIOS DA DOCÊNCIA EM UM CURSO DE MEDICINA: ANÁLISES DOS PILARES DE RESILIÊNCIA.
11:1-20.
2021-01-01
-
Desafios da docência em um curso de Medicina.
11:1-20.
2021-01-01
-
Diálogo no ensino superior entre a pós-graduação e o legado de Paulo Freire.
11:1-17.
2021-01-01
-
ENSINO SUPERIOR: Implicações da formação acadêmica docente para os discursos sobre ensino e aprendizagem.
11:17-34.
2021-01-01
-
Em defesa da ciência, da verdade e da vida: pelo direito de esperançar.
11:1-7.
2021-01-01
-
Ensino superior.
11:1-17.
2021-01-01
-
Exame Clínico Objetivo Estruturado na avaliação formativa: percepção de estudantes de Medicina.
11:1-16.
2021-01-01
-
Experiências e desafios docentes na formação dos fonoaudiólogos em diferentes cenários de prática.
11:1-20.
2021-01-01
-
Fazer a aula com Cartas Pedagógicas: legado de Paulo Freire e experiência de reinvenção no ensino superior.
11:1-20.
2021-01-01
-
Formação cidadã de pedagogas: vivências educativas em Brumadinho/MG e justiça social.
11:1-22.
2021-01-01
-
Formação continuada de professores no ensino superior privado.
11:1-20.
2021-01-01
-
Formação continuada dos formadores de professores da área de ciências da natureza.
11:1-17.
2021-01-01
-
Gamizoo: uma proposta de material didático para aulas práticas de Zoologia.
11:1-20.
2021-01-01
-
Higher education: implications of professors? academic training in discourses on teaching and learning.
11:1-17.
2021-01-01
-
Histórias de vida e formação: influências e motivações para a docência do ensino superior.
11:1-18.
2021-01-01
-
Há lugar para a teoria de Paulo Freire na pedagogia universitária contemporânea?.
11:1-17.
2021-01-01
-
INDIGNAÇÃO, AMOR E ESPERANÇA EM PAULO FREIRE.
11:1-18.
2021-01-01
-
Improving students? wellbeing at university.
11:1-9.
2021-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS ? RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PARTICIPAÇÃO EM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE.
11:1-20.
2021-01-01
-
Mentoria reversa.
11:1-16.
2021-01-01
-
Metodologia do ensino de Educação Física.
11:1-19.
2021-01-01
-
Metodologias ativas.
11:1-20.
2021-01-01
-
Metodologias ativas no ensino de saúde: devemos considerar o ponto de vista dos alunos?.
11:1-20.
2021-01-01
-
Mulheres docentes em cursos superiores de Física em duas universidades federais no Brasil.
11:1-18.
2021-01-01
-
Perfil e caracterização da formação pedagógica de preceptores de estágio curricular de saúde coletiva.
11:1-20.
2021-01-01
-
Permanência na educação superior pública.
11:1-20.
2021-01-01
-
Por que estudantes universitários apresentam estresse, ansiedade e depressão?.
11:1-21.
2021-01-01
-
Por uma epistemologia do encontro: aproximações para outro pensar-sentir na formação em saúde.
11:1-13.
2021-01-01
-
Potencialidades do microensino reflexivo na formação Inicial de professores de Química.
11:1-19.
2021-01-01
-
Proposta de aplicação de método ativo no ensino remoto da disciplina de Química Geral.
11:e034550.
2021-01-01
-
Práticas lúdicas no ensino de Fisiologia.
11:1-20.
2021-01-01
-
Relato de experiência.
11:1-18.
2021-01-01
-
Relação opressor-oprimido na contemporaneidade.
11:1-13.
2021-01-01
-
Roteiro de trabalho como instrumento de organização e integração teórico-prática em Estágio Supervisionado de Enfermagem.
11:1-14.
2021-01-01
-
The historical-social commitment of the universities: progressive incitement based on Paulo Freire s thinking.
11:1.
2021-01-01
-
The historical-social commitment of the universities: progressive incitement based on Paulo Freire?s thinking.
11:1.
2021-01-01
-
Uma proposta de ferramenta dinâmica de aprendizado sobre a história do paisagismo a partir de filmes.
11:1-23.
2021-01-01
-
Visões de professores formadores sobre a formação e exercício da docência do professor de química.
11:1-18.
2021-01-01
-
Women teaching Physics in higher education at two federal universities in Brazil1.
11:1-18.
2021-01-01
-
compromisso histórico-social das universidades.
11:1-15.
2021-01-01
-
?Planeta das cores? as faces de um projeto digital.
10:1-21.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA.
10:1-19.
2020-01-01
-
A docência universitária no contexto de pandemia e o ingresso no ensino superior.
10:1-20.
2020-01-01
-
A preceptoria em saúde em diferentes cenários de prática.
10:1-20.
2020-01-01
-
A prova prática-oral estruturada é comparável ao exame clínico objetivo estruturado na avaliação de micro-habilidades clínicas?.
10:1-21.
2020-01-01
-
ABORDAGEM ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE DESENHO TÉCNICO: uma experiência na área de engenharia.
10:1-17.
2020-01-01
-
Aprendizagem baseada em problemas como método de ensino na formação médica.
10:1-21.
2020-01-01
-
Aspectos ergonômicos e distanciamento social enfrentados por docentes de graduação a distância durante a pandemia.
10:1-19.
2020-01-01
-
Aspectos ergonômicos e distanciamento social enfrentados por docentes de graduações a distância durante a pandemia.
10:1-19.
2020-01-01
-
Atividades práticas em Centros de Atenção Psicossocial como estratégia na formação de estudantes de Enfermagem.
10:1-16.
2020-01-01
-
Avaliação da aprendizagem.
10:1-18.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS CURSOS DE QUÍMICA SOBRE AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
10:1.
2020-01-01
-
CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DOS CONCEITOS DE EMARANHAMENTO QUÂNTICO E NÃO-LOCALIDADE: UM ESTUDO PILOTO.
10:1-20.
2020-01-01
-
Considerações sobre a formação docente para atuar online nos tempos da pandemia de COVID-19.
10:1-20.
2020-01-01
-
Contextualização histórica dos conceitos de emaranhamento quântico e não localidade: um estudo piloto.
10:1.
2020-01-01
-
Cursos da saúde: integração e responsabilidade social no enfrentamento da pandemia.
10:1-21.
2020-01-01
-
Desafios cognitivos da representação da oferta e da demanda em gráficos elaborados por estudantes universitários.
10:1-18.
2020-01-01
-
Desafios docentes em tempos de isolamento social: estudo com professores do curso de ciências contábeis.
10:1-22.
2020-01-01
-
Desafios em tempos de pandemia.
10:1-10.
2020-01-01
-
Docencia universitaria durante la pandemia COVID-19.
10:e024777.
2020-01-01
-
Docência superior e ensino remoto.
10:1-19.
2020-01-01
-
Docência superior e ensino remoto relatos de experiências numa instituição de ensino superior privada.
10:1-19.
2020-01-01
-
ENFERMAGEM E DOCÊNCIA: PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS SOBRE O ENSINO DE ENFERMAGEM E A PRÁTICA PEDAGÓGICA.
10:1-17.
2020-01-01
-
Ensino Remoto Emergencial em um curso de Medicina.
10:1-21.
2020-01-01
-
Estilos de aprendizagem e hierarquia de necessidades no planejamento educacional remoto em tempos de pandemia.
10:1-16.
2020-01-01
-
Estratégias do Departamento de Odontologia Restauradora para capacitação de seu corpo docente diante da pandemia.
10:1-16.
2020-01-01
-
Estratégias para o alcance de objetivos afetivos no ensino remoto.
10:1-18.
2020-01-01
-
Experiência de uma disciplina da Odontologia da UFMG na Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão.
10:1-15.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA PANDEMIA DE COVID-19: ESTUDO DE CASO SOBRE CARTOGRAFIA ESCOLAR.
10:1-19.
2020-01-01
-
Formação de professores no período pandêmico.
10:1-18.
2020-01-01
-
Formação docente, extensão popular e o terceiro espaço de Zeichner.
10:1-16.
2020-01-01
-
Formação inicial de professores na pandemia de COVID-19.
10:1-19.
2020-01-01
-
Imersão na realidade rural como metodologia de ensino.
10:1-19.
2020-01-01
-
Metodologia do discurso do sujeito coletivo na avaliação das contribuições de um projeto de extensão universitária.
10:1-17.
2020-01-01
-
Mindsets, produção de conteúdo educacional e ensino em tempos de pandemia.
10:1-15.
2020-01-01
-
Mudanças no perfil dos estudantes da UFMG.
10:1-21.
2020-01-01
-
MÉTODO TEAM BASED LEARNING NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA INORGÂNICA APLICADA: UMA VISÃO SÓCIO-INTERACIONISTA.
10:1-32.
2020-01-01
-
Método Team Based Learning no ensino e aprendizagem de Química Inorgânica aplicada..
10:1-32.
2020-01-01
-
Núcleo Docente Estruturante da Enfermagem da UFMG.
10:1-19.
2020-01-01
-
O CONTRATO DIDÁTICO NA AULA UNIVERSITÁRIA.
10:1-13.
2020-01-01
-
O conceito de limite na formação de professores de Matemática: um estudo à luz dos Três Mundos da Matemática.
10:e024513.
2020-01-01
-
O currículo nos mestrados acadêmicos de Administração na região Sul do Brasil.
10:1-21.
2020-01-01
-
O desafio de formar professores para atuarem com Cartografia Escolar durante a pandemia de COVID-19.
10:1-19.
2020-01-01
-
O estágio supervisionado em Educação Infantil e a formação docente em Educação Física.
10:1-18.
2020-01-01
-
O exame clínico objetivo estruturado no curso de Fisioterapia: o olhar do professor.
10:1-8.
2020-01-01
-
PARA LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA PARTICIPANTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: O QUE É FORMAÇÃO DE PROFESSORES?.
e02381:1-16.
2020-01-01
-
Partilhando em rede.
10:1-23.
2020-01-01
-
Percepção de discentes de fisioterapia sobre a sua formação acadêmica em saúde mental.
10:e014800.
2020-01-01
-
Potencialidades e desafios da metodologia ativa na perspectiva dos graduandos de Medicina.
10:1-19.
2020-01-01
-
Prática docente a distância.
10:1-21.
2020-01-01
-
Recursos educacionais digitais em Anatomia e Fisiologia Humanas em tempos de pandemia.
10:1-22.
2020-01-01
-
Relato de experiência em Biblioteconomia.
10:1-24.
2020-01-01
-
Relato de experiência no Projeto Gestão de Políticas Públicas Informadas por Evidências.
10:1-19.
2020-01-01
-
Relatos de experiências da inserção de tecnologias digitais no ensino de engenharia.
10:1-18.
2020-01-01
-
Relatos de pós-graduandos em Ensino de Ciências e Educação Matemática a respeito de aspectos da formação em tempos de pandemia.
10:1-21.
2020-01-01
-
Resenha do livro -O cérebro aprendiz - neuroplasticidade e educação-.
10:1-7.
2020-01-01
-
Responsabilidade social universitária na formação de professores: relação teoria-prática no Programa Institucional de Iniciação à Docência.
10:1-19.
2020-01-01
-
Revisão de conteúdos do ensino médio aplicados à Bioquímica: uma experiência contra a evasão e retenção.
10:1-18.
2020-01-01
-
Saberes construídos na experiência e formação docente.
10:1-14.
2020-01-01
-
Sala de aula.
10:1-16.
2020-01-01
-
Trabalho docente em universidades públicas brasileiras e adoecimento mental.
10:1-19.
2020-01-01
-
Um chefão no Ensino Superior: olhar enunciativo sobre a gamificação no Ensino de Gêneros Textuais.
10:1-20.
2020-01-01
-
Uso do lúdico no ensino de rotas bioquímicas.
10:1-19.
2020-01-01
-
exame clínico objetivo estruturado no curso de Fisioterapia.
10:1-8.
2020-01-01
-
universidade e a atividade docente.
10:1-17.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Minas Gerais
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2739087656
International Standard Serial Number (ISSN)