publicação venue de
- Análise de investigações brasileiras que discutem a formação inicial de professores em uma perspectiva inclusiva. 15:1-21. 2021-01-01
- CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES ARITMÉTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 15:36-54. 2021-01-01
- EDUCACIÓN ESPECIAL EN BRASIL Y EN COLOMBIA: CONSIDERACIONES PARA LA ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS. 15:55-68. 2021-01-01
- ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA:UM LEVANTAMENTO DE INVESTIGAÇÕES.. 15:69-85. 2021-01-01
- Ensino de Matemática e recursos didáticos para o Autismo: mais do que um material manipulativo, um conjunto de possibilidades para o aprendizado. 15:141-152. 2021-01-01
- REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO. 15:115-126. 2021-01-01
- RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CLASSES INCLUSIVAS. 15:127-140. 2021-01-01
- Reconstrução do osso de Ishango como instrumento no ensino de matemática para estudantes com surdocegueira. 15:100-114. 2021-01-01
- . PERSPECTIVA NEUROCOGNITIVA DA ANSIEDADE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: O QUE PRECISAMOS SABER?. 13:1-13. 2020-01-01
- A IMPORTÂNCIA DO PIBID NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 13:1-12. 2020-01-01
- A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO DE ELETROQUÍMICA.. 14:16-28. 2020-01-01
- A RADIOATIVIDADE EM UMA ABORDAGEM CTS ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA LÚDICA. 13:13-25. 2020-01-01
- A evasão numa licenciatura em ciências naturais sob efeito de mudanças no ingresso e no currículo. 14:1-15. 2020-01-01
- ALEGORIAS DO FESTIVAL DE PARINTINS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA GEOMETRIA PLANA. 12:16-30. 2020-01-01
- ALTERNATE REALITY GAME (ARG) Y STEAM: APRENDIZAJE MULTIDISCIPLINARIO EN LA ENSEÑANZA DE QUÍMICA. 14:29-44. 2020-01-01
- ANIMAIS PEÇONHENTOS: CONCEPÇÕES PRÉVIAS DE ALUNOS DE UMA ESCOLA RURAL. 14:45-56. 2020-01-01
- ANÁLISE DAS RELAÇÕES CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA GERAL. 13:26-37. 2020-01-01
- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DA ATIVIDADE DE SITUAÇÕES PROBLEMA EM GEOMETRIA PLANA. 14:57-70. 2020-01-01
- Atividades Experimentais com enfoque em Agroecologia na perspectiva da Educação no Campo. 13:1-16. 2020-01-01
- Avaliação da aprendizagem em uma prova interdisciplinar sobre física térmica. 13:1-15. 2020-01-01
- CLUBES DE CIÊNCIAS: CENÁRIOS E O NÍVEL INVESTIGATIVO DE SUAS ATIVIDADES. 13:1-17. 2020-01-01
- CONCEPÇÃO DE ENSINO DE CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA AMAZÔNIA PARAENSE. 13:87-96. 2020-01-01
- Concepção de Ensino de Ciências na Formação do Pedagogo na Amazônia Paraense: Algumas Reflexões. 13:87-96. 2020-01-01
- Contribuição dos encontros de orientação coletiva (ECO) na formação de profissionais docentes. 13:1-111. 2020-01-01
- Do retrato da instituição à listagem de conteúdos: o currículo sob o olhar dos professores. 14:71-84. 2020-01-01
- Do retrato da instituição à listagem de conteúdos: o currículo sobre o olhar dos professores. 14:71-84. 2020-01-01
- ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES SURDOS: UMA EXPERIÊNCIA COM MODELOS MOLECULARES E IÔNICO. 14:98-109. 2020-01-01
- ESTILOS DE PENSAMENTO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM PESQUISAS BRASILEIRAS. 13:111-122. 2020-01-01
- Ensino de Ciências em Ambientes Não-Formais: estratégias para popularização da biodiversidade do cerrado. 14:85-97. 2020-01-01
- Ensino de Ciências para estudantes surdos: uma experiência com modelos moleculares e iônicos. 14:98-109. 2020-01-01
- INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE QUÍMICA EM LIVROS DE CIÊNCIAS DO OITAVO ANO. 13:1-10. 2020-01-01
- Laboratório de Química: ambiente investigativo em uma Atividade de Modelagem Matemática. 14:124-136. 2020-01-01
- Leitura científica no ensino de Química: uma análise dos ingressos na licenciatura. 13:134-148. 2020-01-01
- Neurocognitive perspective of chemical anxiety in Basic and Higher Education: What do we need to know?. 13:149-161. 2020-01-01
- O Ensino de Astronomia e a Alfabetização Científica e Tecnológica: uma abordagem no Ensino Médio. 14:137-151. 2020-01-01
- O PAPEL DA LINGUAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. 14:152-166. 2020-01-01
- O teatro na pesquisa em ensino de ciências: diálogos com a pesquisa educacional baseada em artes. 12:126-141. 2020-01-01
- O uso do cubo de Rubik em aulas de Matemática do Ensino Fundamental: um relato de experiência. 14:167-179. 2020-01-01
- Perspectivas do Exame Nacional do Ensino Médio quanto ao uso das capacidades do pensamento crítico. 14:180-195. 2020-01-01
- Política pública de fomento em CT&I do norte e sudeste a partir dos indicadores de inovação.. 14:196-212. 2020-01-01
- Public funding policy in RD&I in the north and southeast regions from the innovation indicators. 14:196-212. 2020-01-01
- RÉPLICAS ZOOLÓGICAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA: UMA PESQUISA COLABORATIVA. 12:168-182. 2020-01-01
- TERRA E UNIVERSO NOS ANOS INICIAIS: INTERLOCUÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. 14:213-228. 2020-01-01
- Temas estruturantes aplicados ao ensino de física: estudo de caso em escola pública em Itaituba. 13:162-174. 2020-01-01
- Temas estruturantes aplicados ao ensino de física: estudo de caso em escola pública em Itaituba ? PA. 13:1-13. 2020-01-01
- Uma Proposta de Ensino sobre Marés Oceânicas baseada no Ciclo de Experiência de George Kelly. 13:175-191. 2020-01-01