EDUCACAO E FILOSOFIA (UFU. IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
1982-596X.
37:1-38.
2023-01-01
-
A digressão sobre o conhecimento na Carta Sétima platônica.
37:345-374.
2023-01-01
-
A mudança no processo de fabricação e a responsabilidade pelo mundo na perspectiva de Hannah Arendt.
37:687-714.
2023-01-01
-
As características do direito humano à educação como matriz analítica para estudos sobre consequências da privatização da educação básica.
37:145-166.
2023-01-01
-
Atuação do intérprete educacional e o aprender surdo:.
36:1715-1744.
2023-01-01
-
Ensino superior angolano: educação como bem público face ao mercado.
37:235-266.
2023-01-01
-
Entre o ranking e o rating: A avaliação digital docente na era da sociedade métrica.
37:529-554.
2023-01-01
-
Fetichismo da Mercadoria e Fantasmagoria na obra -Infância Berlinense: 1900-, de Walter Benjamin.
37:455-504.
2023-01-01
-
Negros em Programas de Pós-Graduação em Filosofia no Brasil.
37:429-454.
2023-01-01
-
Notas sobre o cuidado de si em A hermenêutica do sujeito, de Michel Foucault.
36:1839-1862.
2023-01-01
-
O Cuidado de si como perspectiva ética em Machado de Assis'.
37:657-686.
2023-01-01
-
O Programa Jovem de Futuro no Pará e as implicações para o Direito Humano à Educação - DHE.
37:69-114.
2023-01-01
-
Programa Acelera Brasil na rede estadual de Goiás: implicações para o Direito Humano à Educação (DHE).
37:201.
2023-01-01
-
Racionalidade empresarial, gestão escolar e avaliação na proposta de Ensino Médio Integral em Pernambuco (2008-2018).
37:115-144.
2023-01-01
-
Relações de trabalho no contexto do Programa Jovem do Futuro: dimensões da precariedade laboral.
37:167-200.
2023-01-01
-
Sobre a Educação.
37:375-408.
2023-01-01
-
Tristes trópicos: a cultura empresarial aplicada à educação pública.
37:39-68.
2023-01-01
-
'Sábios segundo a carne': a crítica de Olavo de Carvalho aos intelectuais públicos.
36:479-536.
2022-01-01
-
?Não queremos inclusivismos: um ensaio (des)inspirado no discurso do Ministro da Educação brasileira?.
36:1-38.
2022-01-01
-
?Sem salas de aulas, sem professores?: a governamentalidade neoliberal e a precarização do trabalho docente no ensino superior brasileiro (2010- 2020).
19:1.
2022-01-01
-
A duração em Henri Bergson: fundamentos da educação com as diferenças.
36:1-24.
2022-01-01
-
A filosofia erva-daninha como uma proposta para a descolonização de saberes na educação e resistência aos desafios contemporâneos.
36:1-44.
2022-01-01
-
A formação política do professor: um olhar sobre a história.
35:1-38.
2022-01-01
-
A invenção do tempo: diálogos no precipício do texto.
36:1839-1852.
2022-01-01
-
A relação entre a filosofia foucaultiana e o jornalismo: possibilidades para pensar a ?atualidade?.
36:537-558.
2022-01-01
-
A solidão em tempos sombrios: proposições pedagógico-educacionais para um mundo fora dos eixos.
33:1-28.
2022-01-01
-
ANÍSIO TEIXEIRA E RICHARD MORSE: TRIANGULAÇÕES INVERSAS ENTRE IBERISMO, BRASIL E ANGLO-AMERICANISMO.
36:405-444.
2022-01-01
-
Apresentação do Dossiê Políticas, práticas e culturas inclusivas em contextos universitários distintos.
36:27-36.
2022-01-01
-
As perspectivas da Educação Inclusiva no curso de Pedagogia: narrativas de professores iniciantes.
36:243-267.
2022-01-01
-
Atuação do intérprete educacional e o aprender surdo: análise da posição-mestre na relação educativa em sala de aula inclusiva.
36:1489-1517.
2022-01-01
-
Como elaborar plano de análise dos dados na pesquisa qualitativa: descrição, explicação e interpretação?.
36:1-26.
2022-01-01
-
Crise da democracia e da educação no Brasil: uma contribuição do pensamento freireano ao debate.
36:1315-1357.
2022-01-01
-
Crises às possibilidades da Educação Superior no Brasil:.
35:s.l.-s.l..
2022-01-01
-
Críticas antiedipianas à modernidade antropocêntrica.
36:443-478.
2022-01-01
-
Da necessária adesão crítico-perspectivista de Nietzsche às ciências.
36:333-373.
2022-01-01
-
Discursos sobre ensino de Filosofia no currículo do Ensino Médio defesa de um problema, concepção curricular e afirmação de uma prática.
36:01-33.
2022-01-01
-
Dispositivos da Formação Teórica Queer.
35:xx.
2022-01-01
-
Editorial Educação e Filosofia, n. 77 v. 36.
36:653-658.
2022-01-01
-
Educação como prática real de liberdade a partir de István Mészáros.
36:377-404.
2022-01-01
-
Educação como superação da barbárie: sombras do Esclarecimento em Lukács, Adorno e Honneth.
36:p X-X-p X-X.
2022-01-01
-
Educação e Qualificação Profissional no Contexto do Trabalho Migrante Sul-Norte Autores.
36:1359-1387.
2022-01-01
-
Educação para a liberdade em Paulo Freire:.
36:729-756.
2022-01-01
-
Educação, produção de subjetividade e cuidado de si: a atualidade de A hermenêutica do sujeito.
36:1481-1488.
2022-01-01
-
Formação Médica e Processos Inclusivos: práticas interdisciplinares de ensino balizadas pelos saberes da educação especial.
36:311-332.
2022-01-01
-
Fundamentos dialéticos do desenvolvimento profissional docente.
36:01-37.
2022-01-01
-
Grito. Gaguejo. Silêncio. (modos de re-existir na docência).
36:1417-1447.
2022-01-01
-
Gênese e processo histórico do complexo da arte no cotidiano do ser social na Estética de Lukács.
35:205-223.
2022-01-01
-
Inclusão e ensino superior:.
36:133-174.
2022-01-01
-
Inclusão escolar em revista (2001 a 2011): as (re)formulações discursivas do periódico Nova Escola.
36:1-49.
2022-01-01
-
Letramentos bilíngues de estudantes surdos no ensino superior:.
36:217-241.
2022-01-01
-
Lógica, formação escolar e filosofia entre os jesuítas.
35:1017-1041.
2022-01-01
-
Narrativa e formação humana.
36:659-684.
2022-01-01
-
Nietzsche y Educación:.
35:1433-1456.
2022-01-01
-
Nietzsche y Educación: conocimiento y cultura en el Estado Moderno..
35:1-25.
2022-01-01
-
Notas sobre o cuidado de si em A hermenêutica do sujeito, de Michel Foucault.
36:1839-1862.
2022-01-01
-
O DUPLO ASPECTO DA REPRODUÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO..
36:807-832.
2022-01-01
-
O cuidado de si na pesquisa educacional brasileira: uma noção-problema.
36:1553-1601.
2022-01-01
-
O mapeamento no currículo cultural da Educação Física: cartografia e vadiagem.
36:1449-1479.
2022-01-01
-
O que é espiritualidade e como podemos abordá-la no ambiente escolar.
36:1257-1276.
2022-01-01
-
O uso dos jogos nas aulas de Matemática: problematizando verdades do discurso pedagógico contemporâneo.
36:1-32.
2022-01-01
-
O ánthropos de Protágoras:do singular ao comum.
35:1537-1561.
2022-01-01
-
Os estudantes surdos no ensino superior em Portugal.
36:269-310.
2022-01-01
-
Os estudantes surdos no ensino superior em Portugal: uma reflexão sobre sua inclusão.
36:268-310.
2022-01-01
-
Outrem como desafio à diferença. Por uma nova ética dos afetos no mundo contemporâneo.
35:1-25.
2022-01-01
-
Pensar a técnica e a tecnologia com Álvaro Vieira Pinto: contribuições para o ensino da filosofia no ensino médio profissional.
35:1563-1591.
2022-01-01
-
Política de identificação de estudantes em situação de deficiência em uma universidade pública brasileira.
36:65-96.
2022-01-01
-
Políticas educativas e a inclusão no Ensino Superior:.
36:37-63.
2022-01-01
-
Possibilidades para a aprendizagem do estudante com Deficiência Intelectual na Educação Superior: uma análise a partir dos estudos de Vigotski.
36:175-215.
2022-01-01
-
Psicologia e Inclusão:.
36:97-132.
2022-01-01
-
Recuperar o corpo-mundo.
36:1227-1256.
2022-01-01
-
Recusando o momento cartesiano: como equipar-se em psicologia e educação?.
36:1519-1551.
2022-01-01
-
SOLIDARIEDADE INTELECTUAL: APROXIMANDO INTERSECCIONALIDADE E HERMENÊUTICA RECONSTRUTIVA NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO.
36:1-24.
2022-01-01
-
Sobre a ética foucaultianado cuidado, o sujeito e a educação: derivas interpretativas 40 anos depois de Hermenêutica do Sujeito.
36:1631-1657.
2022-01-01
-
Teoria, Crítica e Prática Educacional: Sobre a relação entre pessimismo teórico e transformação do mundo em T.W. Adorno..
36:1-20.
2022-01-01
-
Totalidade dialética:.
35:1377-1412.
2022-01-01
-
Universidade Contemporânea.
36:1-31.
2022-01-01
-
Vir a ser cidadão:.
35:1-27.
2022-01-01
-
lugar da teologia paulina no pensamento de Giorgio Agamben.
36:559-586.
2022-01-01
-
É preciso defender a amizade: provas de vida nas guerras de subjetividade das políticas de inimizade contemporâneas.
36:1763-1797.
2022-01-01
-
-Positivista feliz- ou -hipermilitante pessimista-? Sobre os atos de problematização em Michel Foucault.
34:333-354.
2021-01-01
-
?The moral (re)presentation: an essay on Merleau-Ponty's notion of time in the Phenomenology of Perception..
34:451-483.
2021-01-01
-
A Formação Política do Professor: um olhar sobre a história.
35:1.
2021-01-01
-
A condição humana e a condição docente: das ilusões de onipotência ao reconhecimento do desamparo.
34:679-704.
2021-01-01
-
A diferença como valor humano: Ensaio sobre as contribuições do pensamento de Boaventura Sousa Santos, Gilles Deleuze e Homi Bhabha para o Paradigma da Inclusão.
34:735-773.
2021-01-01
-
A educação do homem interior: O bom cultivo da vontade em Agostinho de Hipona. Educação e filosofia.
35:1-28.
2021-01-01
-
A educação do homem interior: O cultivo da vontade em Agostinho de Hipona.
35:1-28.
2021-01-01
-
A fenomenologia e a história de vida.
34:4-22.
2021-01-01
-
A filosofia na Pedagogia do Oprimido.
35:943-969.
2021-01-01
-
A formação inicial na construção de identidade(s) profissional(is) em educação física.
33:1583-1622.
2021-01-01
-
A potencialidade na filosofia da educação antiga e medieval.
35:1-34.
2021-01-01
-
A relação entre imaginação, moralidade, política e literatura: uma análise a partir de Adam Smith e Martha Nussbaum.
35:01-38.
2021-01-01
-
A stultitia na contemporaneidade e a importância da leitura e da escrita em escolas e universidades.
35:---25.
2021-01-01
-
A stultitiana contemporaneidade e a importância da leitura e da escrita em escolas e universidades.
35:1-25.
2021-01-01
-
A unidimensionalização da linguagem e a fragilização teórica do campo investigativo educacional: desafios para a pesquisa em educação.
34:965-987.
2021-01-01
-
Agonia do Eros e a Educação.
35:721-724.
2021-01-01
-
Agostinho da Silva, de engajado filólogo a humanista militante e crítico: itinerário seareiro em tempos de formação do Salazarismo (1928-1933).
34:607-678.
2021-01-01
-
Ainda assim, a docência... Experiências formativas e reafirmação da escolha pelo magistério.
35:1-41.
2021-01-01
-
Alumnos con discapacidad: modelo de inclusión de la Universidad Federal de San Carlos.
34:1189-1212.
2021-01-01
-
As possibilidades do cinema no ensino das humanidades.
35:1-24.
2021-01-01
-
Cinema no abrigo: encontros, gestos e acontecimento.
34:1235-1252.
2021-01-01
-
Cismando com o dualismo cartesiano e seus desdobramentos em práticas e estruturas escolares contemporâneas nas margens do capitalismo.
35:4.
2021-01-01
-
Corpus Paraensis.
35:1-24.
2021-01-01
-
Desafios e dilemas da condição de trabalho de professores iniciantes no magistério público no DF.
35:1-18.
2021-01-01
-
Dispositivos da Formação Teórica Queer.
35:1457-1488.
2021-01-01
-
ENKVIST, Inger. Educação: Guia para perplexos. Campinas-SP:Kirion, 2019. 142 p..
35:1-10.
2021-01-01
-
Editorial - n.71 v.34 - maio/ago. 2020.
34:479-482.
2021-01-01
-
Educação e experiência.
34:1277-1301.
2021-01-01
-
Educação estética em ?Rua de mão única? (Walter Benjamim) e em ?A idade da terra? (Glauber Rocha).
33:1501.
2021-01-01
-
Elementos para uma psicopedagogia da cultura digital.
35:1.
2021-01-01
-
Ensino de filosofia: notas sobre o campo e sua constituição.
35:1-853.
2021-01-01
-
Entre Mead e Heidegger: a interioridade desdobrada e a formaçâo humana.
34:819-852.
2021-01-01
-
Epistemologia de fronteiras em Walter Mignolo: compreensão, críticas e implicações na pesquisa em educação.
35:1-38.
2021-01-01
-
Especificidades e usos da noção de signo em A arqueologia do Saber.
35:1-28.
2021-01-01
-
Filosofia, educação e descolonização epistêmica do saber.
35:1-31.
2021-01-01
-
Gênese e processo histórico do complexo da arte no cotidiano do ser social na Estética de Lukács.
35:1-19.
2021-01-01
-
Humanismo do outro homem:.
34:307-332.
2021-01-01
-
Materialismo dialético, luta de classes e insights filosóficos sobre a educação a partir de Slavoj -i-ek.
34:853-889.
2021-01-01
-
Moral asepsis in education.
35:1-32.
2021-01-01
-
Moral e Direito: Uma Relação Peculiar.
35:1-28.
2021-01-01
-
Movimento dos secundaristas brasileiros e o momento sofístico: uma nova história começa a ser contada.
34:891-922.
2021-01-01
-
O embate do encontro: o currículo cultural da educação física como lugar de conflitos.
34:799-828.
2021-01-01
-
O ensino de filosofia para/com crianças: uma revisão sistemática da literatura..
35:1-xxx.
2021-01-01
-
O lugar próprio no espaço impróprio: o negro, o judeu e o comum.
34:175-191.
2021-01-01
-
O que professa uma profissão?.
34:355-374.
2021-01-01
-
Os pressupostos teóricos de Ilya Prigogine e a epistemologia crítica.
35:1-40.
2021-01-01
-
PALAVRAS MÁGICAS: soluções instantâneas para questões pedagógicas?.
35:1-229.
2021-01-01
-
Para além de ?O mestre ignorante?.
35:371-390.
2021-01-01
-
Para o 'descanço dos Mestres, e utilidade dos Discipulos': direções para a educação dos infantis no manual pedagógico Nova Escola de Meninos (Portugal, século XVIII).
34:1379-1408.
2021-01-01
-
Para uma crítica da objetividade no monitoramento da qualidade da educação básica no Brasil.
35:1-26.
2021-01-01
-
Pode o mestre ensinar algo através da fala? Uma análise sobre as obras De Magistro de Santo Agostinho e Tomás de Aquino.
35:5-25.
2021-01-01
-
Pode o mestre ensinar algo através da fala? Uma análise sobre as obras De Magistrode Santo Agostinho e Tomás de Aquino.
35:23-47.
2021-01-01
-
Reflexões sobre Professoralidade, Profissionalização, Profissionalidade, Profissionalismo e sua relação com o Desenvolvimento Profissional Docente .
34:923-964.
2021-01-01
-
Sobre a continuidade metodológica em Michel Foucault: da fundamentação de uma teoria do enunciado para o cuidado de si.
35:1-30.
2021-01-01
-
The moral (re)presentation: an essay on Merleau-Ponty's notion of time in the Phenomenology of Perception..
34:381-407.
2021-01-01
-
Um esboço sobre a natureza dos objetos da Matemática.
35:1-30.
2021-01-01
-
aprendizagem filosófica na formação de professores:.
35:255-272.
2021-01-01
-
apresentação da categoria weiliana da obra.
35:447-478.
2021-01-01
-
estatuto da ideia de Filosofia Primeira na Fenomenologia de Husserl.
35:1-66.
2021-01-01
-
É a metafísica uma ciência a priori ou a posteriori? Suárez e a fundamentação da metafísica.
35:1.
2021-01-01
-
A comunidade dos amantes: anacronismo e aforismo em questão em Blanchot e Derrida.
34:1231-1275.
2020-01-01
-
A emersão do homo friabilis: subjetivação em tempo de cleptoafetividade.
33:591-566.
2020-01-01
-
A fenomenologia e a História de Vida.
01:489-507-507.
2020-01-01
-
A metafísica de The Principles of Mathematics de Russell e a controvérsia a respeito da suposta semelhança entre essa metafísica e a ontologia meinongiana.
34:1255-1293.
2020-01-01
-
Apresentação do Dossiê Fenomenologia e Educação.
34:483-487.
2020-01-01
-
Apresentação do dossiê - Governo das diferenças e as cartografias do ingovernável na educação:Entre a arte e a política.
34:23-30.
2020-01-01
-
Cartografias da ingovernabilidade dos corpos na arte e na vida.
34:1-17.
2020-01-01
-
Cinema no abrigo: encontros, gestos e acontecimento.
34:1235.
2020-01-01
-
Considerações sobre a impossibilidade de definir o homem a partir de Descartes.
34:1157.
2020-01-01
-
Corpos e cartografias da ingovernabilidade na arte e na educação.
33:643-657.
2020-01-01
-
DESIGUALDADE, POBREZA E DIFERENÇA:: PRECARIEDADE NA VIDA ESCOLAR.
33:1-1.
2020-01-01
-
Democracia em crise: biopolítica e governamento neoliberal de populações.
33:527-562.
2020-01-01
-
Do passeio pela filosofia deleuze-guattariana ao encontro com o possível conceito de programa de vida.
34:01-34.
2020-01-01
-
EDUCAR, ELABORAR O PASSADO, DESNAZIFICAR: MEMÓRIA HISTÓRICA E NEONAZIFIASCIMO NO INÍCIO DO SÉCULO XXI.
33:1541-1582.
2020-01-01
-
Educacao e Filosofia: uma leitura a partir de Freud e Benjamin.
33:1467-1499.
2020-01-01
-
Educação e Filosofia para além dos processos de domesticação e de bestialização dos indivíduos.
34:775-797.
2020-01-01
-
Em defesa de uma desordem pedagógica: a institucionalização da infância no cinema e no cotidiano escolar.
34:133-154.
2020-01-01
-
Entre Mead e Heidegger: a interioridade desdobrada e a formação humana.
34:819-852.
2020-01-01
-
Filosofia da educação e pesquisa educacional: fragilidade teórica na investigação educacional.
34:1-277.
2020-01-01
-
Filosofia e Educação como ?Modo de vida?: o cuidado de si, do outro e o agradecimento a Asclépio.
34:281-308.
2020-01-01
-
Implicações da noção de consciência histórica nas ciências humanas e sociais: um modo de projeção para o futuro e de posição em relação ao passado.
33:817-843.
2020-01-01
-
La domanda sul l?uomo e la II Meditazione.
34:1141-1156.
2020-01-01
-
O Movimento Escola sem Partido e a captura da docência: o professor como técnico do saber especializado..
34:01-55.
2020-01-01
-
O SENTIDO ONTOLÓGICO DO TRABALHO E O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES.
33:925-957.
2020-01-01
-
O campo de saber artístico nos currículos de formação de pedagogos e seu eco nas escolas.
33:1373-1400.
2020-01-01
-
O cuidado de si na pesquisa educacional brasileira: uma noção-problema.
-:1-1601.
2020-01-01
-
O governo das diferenças e a potência da vida surda na escola.
34:1-36.
2020-01-01
-
O sentido do ato de educar em Edgar Morin.
33:1-17.
2020-01-01
-
O terceiro-instruído: Ontofenomenologia e educação em Michel Serres.
34:581-606.
2020-01-01
-
Para o 'descanço dos Mestres, e utilidade dos Discipulos': direções para a educação dos infantis no manual pedagógico Nova Escola de Meninos (Portugal, século XVIII).
34:1379-1408.
2020-01-01
-
Pobreza e educação: diálogos entre o passado e o presente, entre conformações e resistências docentes..
34:1409-1444.
2020-01-01
-
Por uma política de leitura aberta de mundos: o buraco negro e o fim do mundo como possibilidade de nascimentos crianceiros.
34:1-131.
2020-01-01
-
Razão (jñ-na) e Devoção (bhakti) no Advaita Ved-nta: Madhus-dana Sarasvat- (séc. XVI) e o Bhagavad G-t-.
33:1323-1371.
2020-01-01
-
Recatolizar a Nação: Intelectuais Católicos na Comissão Nacional do Livro Didático (1938-1969).
33:885-925.
2020-01-01
-
Reflexões sobre Professoralidade, Profissionalização, Profissionalidade, Profissionalismo e sua relação com o Desenvolvimento Profissional Docente.
34:923-964-964.
2020-01-01
-
Remarks on the Structure of the Recheche de la Verité: The Role of Vision in God.
34:705-725.
2020-01-01
-
Sobrevoar a estrada ou percorrê-la a pé: o lugar da atenção na experiência do caminhar e suas possibilidades filosófico-formativas.
33:959-988.
2020-01-01
-
Sociedade de desempenho e governo da vida deficiente.
34:47-73.
2020-01-01
-
Zaratustra e o fracasso pedadógico.
70:409-429.
2020-01-01
-
Às voltas com a questão do sujeito: da transparência à encarnação.
34:1213-1234.
2020-01-01
tem uma área de assunto
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210237095
International Standard Serial Number (ISSN)