ENSAIO - AVALIACAO E POLITICAS PUBLICAS EM EDUCACAO
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A Filosofia no Enem e suas fontes: reflexos dos PCNs e reflexões pós-BNCC.
31:e0233307-24.
2023-01-01
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A contratação de cuidadores em Rondônia e a precarização da Educação Inclusiva.
31:1-16.
2023-01-01
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A questão do protagonismo juvenil no Ensino Médio brasileiro: uma crítica curricular.
31:1-22.
2023-01-01
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CHALLENGES AND RISKS OF REMOTE EDUCATION FOR CHILDREN AND ADOLESCENTS.
1:1-20.
2023-01-01
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Diagnóstico e estratégias de permanência e conclusão na graduação: estudo de caso para Universidade Federal de Mato Grosso.
31:1-32.
2023-01-01
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Direito à Educação: analisando tendências temáticas em avaliação na produção acadêmica.
31:1-25.
2023-01-01
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Escolas invisibilizadas: desigualdades nas condições de oferta e limites dos instrumentos de políticas públicas.
31:1-22.
2023-01-01
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Governança educacional em cenário pandêmico: mapeamento das ações públicas no estado do Amazonas.
31:1-23.
2023-01-01
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Higher Education in Brazil: Retrospective, current challenges and looking ahead.
31:18-34.
2023-01-01
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Identificando os desafios!.
31:1-10.
2023-01-01
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Inclusion of students with disabilities in Brazilian tertiary Education.
31:668-703.
2023-01-01
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Novos Tempos na Educação? Desafios Multiculturais.
31:1-7.
2023-01-01
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Políticas de internacionalização em universidades fundacionais: produção intelectual, intercâmbio, currículo e internacionalização integral.
31:1-22.
2023-01-01
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Qual o lugar que as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental ocupam na política de accountability escolar no estado do Ceará?.
31:1-21.
2023-01-01
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Qual o lugar que as crianças do 2º ano do ensino fundamental ocupam na política de accountability no estado do Ceará?.
31:e0223406.
2023-01-01
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Segura sua mão na minha: uma conexão entre neurociência e Educação.
31:1-25.
2023-01-01
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The Brazilian School Feeding Program: social representations of teachers and educational coordinators.
31:1-22.
2023-01-01
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The internationalization of Higher Education of Brazil in the Education area (1998-2020).
31:1-26.
2023-01-01
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Uma Análise Longitudinal do Ideb em Municípios de Médio Porte do Estado de São Paulo.
31:8-29.
2023-01-01
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A Educação e os impactos da Covid-19 nas aprendizagens escolares.
30:859-870.
2022-01-01
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A avaliação educacional na produção científica vista por meio de análise de redes sociais.
30:285-311.
2022-01-01
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A pesquisa brasileira em Educação sobre o uso das Tecnologias no Ensino Médio do Século XXI e seu distanciamento da construção da BNCC.
29:1-24.
2022-01-01
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A pesquisa brasileira em Educação sobre o uso das tecnologias no Ensino Médio no início do século XXI e seu distanciamento da construção da BNCC.
30:620-643.
2022-01-01
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Acesso, evasão e conclusão no Ensino Superior público: evidências para uma coorte de estudantes.
31:1-24.
2022-01-01
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As Políticas Públicas de Educação: o caso do ensino médio na Região Nordeste do Brasil.
30:1-21.
2022-01-01
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Avaliação educacional: um olhar sobre a produção acadêmica na revista Ensaio (2009-2020).
30:871-896.
2022-01-01
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Canadian Higher Education System: Evaluation of the HEQCO Agency for the development of Education in the province of Ontario.
1-24.
2022-01-01
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Conceptions and assessment practices in Rio de Janeiro municipal schools.
01:01-22.
2022-01-01
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Concepções sobre deficiência em instituições públicas e privadas da Educação Superior.
30:1-24.
2022-01-01
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Contribuições singulares em tempos de incertezas.
30:1-10.
2022-01-01
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Determinantes do gasto público em Educação nos municÃpios do estado do Mato Grosso do Sul.
30:979-999.
2022-01-01
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Ecology of knowledges and languages in the Latin American academic production.
30:764-787.
2022-01-01
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Educação inclusiva no Brasil e Espanha: discussão conceitual.
30:438-457.
2022-01-01
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Egressos de um Curso de Pedagogia: trajetórias formativas e profissionais.
30:161-181.
2022-01-01
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Evaluación del proceso de gestión educativa para la integración de modelos didácticos mediados por TIC: un estudio de caso múltiple.
30:788-812.
2022-01-01
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Learning loss and learning inequality during the Covid-19 pandemic.
1:1-24.
2022-01-01
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Learning respect through Music Education in schools.
30:1132-1150.
2022-01-01
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O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) a partir da sua gestão de descentralização.
30:01-23.
2022-01-01
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O acesso universal à Educação no Brasil: uma questão de justiça social.
30:1-18.
2022-01-01
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O algoritmo do Ideb e as metas projetadas para a Educação brasileira: uma análise estatístico-matemática.
30:1-25.
2022-01-01
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O financiamento educacional no Espírito Santo: o que dizem os gestores de Educação Especial.
1:1-23.
2022-01-01
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O que dizem os atores estratégicos sobre a relação entre o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Pernambuco e a qualidade educacional?.
30:312-333.
2022-01-01
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Organismos internacionais e as perspectivas para a formação de professores no marco da agenda E2030.
30:813-836.
2022-01-01
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Os desafios da universidade pública pós-pandemia da Covid-19: o caso brasileiro.
30:73-93.
2022-01-01
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Promoting inclusion and equity in Higher Education: Is this the role of distance learning in Brazil?.
30:1-24.
2022-01-01
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School transportation program as means to improve public education in a minor rural town in Northeastern Brazil.
30:182-206.
2022-01-01
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Teoria e prática na formação de professores: Brasil, Escócia e Inglaterra.
30:579-597.
2022-01-01
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Trabalho, carreira docente e Educação Especial: análise dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos estados da Região Norte do Brasil.
30:1-71.
2022-01-01
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-Quilt-, aesthetic experience and autobiographical narrative: future teachers and the art of listening.
29:1024-1044.
2021-01-01
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A Educação no entardecer da vida.
1:01-1135.
2021-01-01
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A Educação, a pandemia e a sociedade do cansaço.
29:565-573.
2021-01-01
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A figura do -amigo crítico- no desenvolvimento de culturas de autoavaliação e melhoria de escolas.
29:90-111.
2021-01-01
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A importância da Educação Superior na redução das disparidades de renda em Santa Catarina.
29:263-287.
2021-01-01
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A inclusão de alunos com TDAH - um decênio das diretrizes de Educação Especial em Santa Catarina: um modelo de beneficência?.
2:1-20.
2021-01-01
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A produção intelectual sobre Qualis Periódicos na área de Educação: um diálogo com as pesquisas acadêmicas (2008-2018).
29:1-23.
2021-01-01
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A questão da validade na avaliação educacional brasileira.
30:52-72.
2021-01-01
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Acceptance and resistance to e-learning adoption in developing countries: a literature review.
30:458-483.
2021-01-01
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Adaptação de alunos ao ambiente universitário: estudo de caso em cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará.
13:1-159.
2021-01-01
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Ainda tempos estranhos.
29:311-317.
2021-01-01
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Avaliação de desempenho docente: culpar, punir ou desenvolver profissionalmente?.
29:318-337.
2021-01-01
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Avaliação de desempenho para o apoio à gestão de unidades organizacionais em Ifes: análise e oportunidades.
29:234-262.
2021-01-01
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Avaliação de impacto do Programa de Permanência Estudantil da Universidade Federal de São Paulo.
29:1-25.
2021-01-01
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Avaliação do nível de satisfação discente de uma instituição de Ensino Superior: uma análise dos métodos da Teoria Clássica da Medida e da Teoria da Resposta ao Item.
29:644-668.
2021-01-01
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Avaliação do processo de formação do caráter em crianças na Educação Infantil.
29:828-848.
2021-01-01
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De quem é a responsabilidade? Uma análise das perspectivas para a lei de responsabilidade educacional prevista no Plano Nacional de Educação.
30:11-31.
2021-01-01
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Desempenho dos estudantes de cursos presenciais e a distância no Enade em 2015, 2016 e 2017.
1:1-25.
2021-01-01
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Determinantes acadêmicos da retenção no Ensino Superior.
1:1-22.
2021-01-01
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Digital LIfelong Learning and Higher Education: multicultural strengths and challenges in pandemic times.
111:360-380.
2021-01-01
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Education during and after the pandemics.
29:574-594.
2021-01-01
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Effects of socioeconomic status on the use of written language: does it extend into Brazilian Higher Education?.
29:618-643.
2021-01-01
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Emprego do Data Envelopment Analysis (DEA) para estimar a eficiência escolar.
30:1-140.
2021-01-01
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Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA analysis of the Ideb of municipal public schools.
1:1-35.
2021-01-01
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Internationalization of Higher Education Institutions: perceptions of scholars.
1:1-115.
2021-01-01
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La política de internacionalización de la Educación Superior. Efectos, brechas y asimetrías persistentes.
XX:XX-22.
2021-01-01
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Limitations of the institutional development plan of the Higher Education Federal Institutes in Brazil.
29:1-22.
2021-01-01
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Modelagem de Equações Estruturais e os testes de seleção - Caso do vestibular da Universidade Estadual do Ceará.
1:1-24.
2021-01-01
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Notas para a reconstrução da noção de equidade subjacente ao desenho do Paic.
29:1-18.
2021-01-01
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O desafio das tecnologias de inteligência artificial na Educação: percepção e avaliação dos professores.
1-25.
2021-01-01
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O que o PISA para Escolas revela sobre uma Rede de Ensino no Brasil? A experiência da Fundação Cesgranrio em 2019.
29:6-34.
2021-01-01
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Performance evaluation of undergraduate courses at a Brazilian Federal University.
29:206-233.
2021-01-01
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Pesquisa como princípio educativo: uma metodologia de trabalho para a Educação de Jovens e Adultos.
29:484-502.
2021-01-01
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Planejamento e Planos de Educação na Espanha: evolução da produção acadêmica e científica 1978-2016.
29:70-89.
2021-01-01
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Pode a inteligência artificial apoiar ações contra evasão escolar universitária?.
114:1-694.
2021-01-01
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Políticas educacionais e o financiamento dos centros concertados na Espanha*.
29:338-359.
2021-01-01
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Políticas públicas na alfabetização: um diálogo com a avaliação nacional da alfabetização e o Programa Mais Alfabetização.
29:1-20.
2021-01-01
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Processos de invisibilização na avaliação em larga escala.
29:441-460.
2021-01-01
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Programa de avaliação da Educação Básica do Espírito Santo: repercussões nas escolas e no Ensino de matemática.
2021:1-21.
2021-01-01
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Remando ou guiando o barco? Modelos de governança para as políticas de Educação Superior no Brasil pós-1990.
29:1000-1023.
2021-01-01
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Resolução colaborativa de problemas: resultados brasileiros no Pisa.
18:1-253.
2021-01-01
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Respostas às demandas políticas na pesquisa científica e na terceira missão em instituições de Ensino Superior especializadas: estudo comparado entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil, e o Instituto Politécnico de Bragança, Portugal.
29:1-1114.
2021-01-01
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Tempos diferentes.
29:1-5.
2021-01-01
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Tempos diferentes: editorial.
29:1-5.
2021-01-01
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The relationship between cognitive development, behavior indicators, and Personal, Social, and Emotional Development in Pre-school.
1:1-24.
2021-01-01
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Trajetórias de vida e formação de educadores sociais nos Centros Pop da Região Metropolitana de Vitória/ES.
29:543-564.
2021-01-01
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Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: desconhecido por pais e professores.
30:1-17.
2021-01-01
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Uma análise estatística multivariada do desempenho das escolas municipais de Ribeirão Preto ,.
29:1-17.
2021-01-01
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Uma base comum na escola: análise do projeto educativo da Base Nacional Comum Curricular.
29:1-21.
2021-01-01
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Universidades federais na pandemia da Covid-19: acesso discente à internet e ensino remoto emergencial.
29:1-21.
2021-01-01
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Uso das avaliações de larga escala na formulação de políticas públicas educacionais.
0001:1-1.
2021-01-01
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Work-life balance in Higher Education: a systematic review of the impact on the well-being of teachers.
1:1-27.
2021-01-01
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A Covid-19 e a volta às aulas: ouvindo as evidências.
28:555-578.
2020-01-01
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A Educação e a Covid-19.
28:545-554.
2020-01-01
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A Lei no 13.415 e as alterações na carga horária e no currículo do Ensino Médio.
1:1-20.
2020-01-01
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A Pesquisa Educacional na Confluência de Perspectivas Quanti e Qualitativas.
28:1-6.
2020-01-01
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A autoridade docente e a sociedade da informação: o papel das tecnologias informacionais na docência.
28:88-109.
2020-01-01
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A cultura de avaliação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): entre a avaliação externa e a autoavaliação.
28:909-931.
2020-01-01
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A gestão democrática nos sistemas municipais de ensino do Paraná: uma análise a partir dos conselhos municipais de educação.
28:221-240.
2020-01-01
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Ampliação da obrigatoriedade escolar no Brasil: o que aconteceu com o Ensino Médio?.
28:1-20.
2020-01-01
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As estratégias de governamento identitário na Educação.
28:480-499.
2020-01-01
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As veias abertas do planejamento educacional no Brasil.
28:833-842.
2020-01-01
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Cenários da Educação de mulheres jovens e adultas em situação de privação de liberdade no contexto brasileiro.
1:01/04-22.
2020-01-01
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Chinese higher education: the role of the economy and Projects 211/985 for system expansion.
28:885-908.
2020-01-01
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Convergência na diversidade.
28:265-273.
2020-01-01
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Deficiência visual: caminhos legais e teóricos da escola inclusiva.
00:1-20.
2020-01-01
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Direitos da infância em contextos de necessidades humanitárias: fatores de risco e demandas educativas.
00:1-23.
2020-01-01
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Efetividade da formação profissional ofertada na educação a distância: validação teórica de um instrumento.
28:762-783.
2020-01-01
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Effectiveness of public university expansion in Brazil: comparison between the situation of graduated and dropout students.
28:457-479.
2020-01-01
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Entre o discurso e a prática docente: interfaces do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae).
28:386-406.
2020-01-01
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Escala de sondagem do desenvolvimento neuropsicomotor e de habilidades acadêmicas para o Ensino Fundamental I: percepção de professores.
1:1-782.
2020-01-01
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Escola de qualidade para todos revisitada: desfolhando as camadas da cebola.
28:843-862.
2020-01-01
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Formação de professores e currículo: questões em debate.
1:1.
2020-01-01
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Formação de professores na Universidade Federal da Bahia: análise das licenciaturas noturnas.
108:1-23.
2020-01-01
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Infraestrutura escolar e investimentos públicos em Educação no Brasil: a importância para o desempenho educacional.
1:1-25.
2020-01-01
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Inserção Social: em busca de sentidos e de indicadores para a avaliação da pós-graduação na área da Educação.
1:1-21.
2020-01-01
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Interlocuções e discursos de legitimação em EaD.
28:178-197.
2020-01-01
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Monitoramento e avaliação da assistência ao estudante universitário: o caso do Programa de Residência Universitária da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
28:362-385.
2020-01-01
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Multiple imputation in big identifiable data for educational research: An example from the Brazilian education assessment system.
23:1.
2020-01-01
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O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as competências para uma Educação Estatística Crítica.
28:110-134.
2020-01-01
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O programa Ciência sem Fronteiras e a falha sistêmica no ciclo de políticas públicas.
29:185-205.
2020-01-01
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O programa Reuni e o desempenho das Ifes brasileiras.
-:1-22.
2020-01-01
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Os Planos Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro: um mapeamento de metas, estratégias e desafios.
28:1-21.
2020-01-01
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Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PNEM: A formação continuada na Gered de Chapecó - SC.
27:20-38.
2020-01-01
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Plano Nacional de Educação (2014-2024) - O uso da inovação como subsídio estratégico para a Educação Superior.
29:1-11.
2020-01-01
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Políticas públicas para o Ensino Superior a Distância: um exame do papel da Universidade Aberta do Brasil.
28:156-177.
2020-01-01
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Principales rankings académicos internacionales: el caso de Chile.
28:407-434.
2020-01-01
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Processos de invisibilização na avaliação em larga escala.
XX:xxx.
2020-01-01
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Qual é o grau de incerteza do Ideb e por que isso importa?.
28:500-520.
2020-01-01
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Reflexões sobre o impacto da política pública do PNAIC na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC.
Epub:1-22-22.
2020-01-01
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Remuneração docente: efeitos do plano de cargos, carreira e remuneração em contexto municipal.
28:20-44.
2020-01-01
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Rendimento escolar: um estudo comparativo entre alunos da área urbana e da área rural em uma escola pública do Piauí.
28:962-981.
2020-01-01
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Something new under the sun in secondary school: a case study.
28:8-24.
2020-01-01
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The efficiency of public expenditure on Higher Education: a study with Brazilian Federal Universities.
28:1-1097.
2020-01-01
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Uma boa gestão melhora o desempenho da escola, mas o que sabemos acerca do efeito da complexidade da gestão nessa relação?.
28:198-220.
2020-01-01
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What do children know upon entry to pre-school in Rio de Janeiro?.
28:292-313.
2020-01-01
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Youth Leadership and Global Citizenship: Alternatives for Peacebuilding in Brazilian Public Schools.
1:1-22.
2020-01-01
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