REVISTA INTERFACES (UNICENTRO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?PROJETO VIVÊNCIAS: PRODUZINDO SENTIDOS NA ESCOLA PAULO FREIRE?: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE VERBETES QUE DERAM VOZ AOS ESTUDANTES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO.
14:1-11.
2023-01-01
-
A ancoragem referencial da palavra vadia: um olhar para o memorável.
13:91-110.
2023-01-01
-
A construção dos sentidos na minissérie Wandavision: uma abordagem semiótica.
13:1-15.
2023-01-01
-
As línguas de imigração na construção da paisagem linguística da Colônia Witmarsum (PR): uma ação político-linguística.
14:221-237.
2023-01-01
-
Cadê a palavra que estava aqui? O implícito comeu! Implícitos semânticos no livro didático de língua portuguesa.
13:262-273.
2023-01-01
-
ENTRE O REAL E O IMAGINÁRIO: O TESTEMUNHO DE PRIMO LEVI EM ?É ISTO UM HOMEM??.
14:174-185.
2023-01-01
-
Experiência e leitura literária na obra de Miguel Sanches Neto.
14:128-137.
2023-01-01
-
GENIVALDO DE JESUS SANTOS: UM GESTO DE ANÁLISE SOBRE O DISCURSO OFICIAL DE POLICIAIS NO INQUÉRITO.
14:39-51.
2023-01-01
-
Imbricamentos/disjunções de corpos (i)móveis em Aquarius.
13:149-160.
2023-01-01
-
Linguagem: notas de pesquisa descontínuas à luz da teoria foucaultiana.
13:1-11.
2023-01-01
-
Lúcio Cardoso no moderno teatro brasileiro: uma leitura do drama-da-vida na dramaturgia O escravo.
14:26-38.
2023-01-01
-
O QUE FUI E O QUE SOU: A NARRATIVA ?AUTOBIOGRÁFICA?, EM ROBERTO, COMO FORMA DE BUSCA MEMORIALÍSTICA E DESCOBERTA IDENTITÁRIA DE SÉRGIO MILLIET.
13:1-11.
2023-01-01
-
O trabalho, terror, o consumo e o discurso conservador em 'Child's play (2019)'.
14:90-100.
2023-01-01
-
OS EFEITOS DE SENTIDO ENTRE A E B: O DISCURSO E O IMAGINÁRIO SOBRE A PONTE INTERNACIONAL NA FRONTEIRA ENTRE PORTO XAVIER/SAN JAVIER.
14:64-78.
2023-01-01
-
Pedreiros e desterrados: a representação do trabalho urbano e rural nas canções de Chico Buarque.
14:01-12.
2023-01-01
-
Seis jogadores à procura de um tabuleiro: bonecos de papel para La Cambiale di Matrimonio.
14:111-127.
2023-01-01
-
UMA ANÁLISE DO CORPO QUE NÃO SE TORNA ADULTO EM CONTOS DE JOSEFINA PLÁ.
13:91-223.
2023-01-01
-
'Ai palavras, ai palavras... que estranha potência a vossa'.
13:274-294.
2022-01-01
-
'Papai, eu quero uma embaixada': sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro e as relações entre o já-dito e o efeito de novidade.
13:1-13.
2022-01-01
-
(Não) é só uma palavra: a escolha de NFT como palavra do ano pelo dicionário Collins..
13:119.
2022-01-01
-
-SER NORDESTINO-: modos de dizer, modos de significar.
13:221-230.
2022-01-01
-
A CONSTRUÇÃO SOCIOCRIATIVA DO VOCABULÁRIO PANDÊMICO: AMOSTRAS DE UMA PERSPECTIVA NÃO REPRESENTACIONAL.
13:130-140.
2022-01-01
-
A CULTURA AFRICANA RETRATADA NOS LIVROS DE LITERATURA INFANTOJUVENIL DO PNBE.
13:142-160.
2022-01-01
-
A NORMALIZAÇÃO DOS DISCURSOS AUTORITÁRIOS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: UMA ANÁLISE DAS ORDENS DO DIA DO GOVERNO BOLSONARO SOBRE O -31 DE MARÇO DE 1964-.
13:1-19.
2022-01-01
-
A POLARIDADE NO PODPSI ?O QUE ACHAMOS DO FILME 365 DNI?.
12:238-246.
2022-01-01
-
A POSSIBILIDADE DE UM SUJEITO EM SAUSSURE: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE LINGUÍSTICA GERAL.
13:54-63.
2022-01-01
-
A dimensão coletiva dos sentidos de cultura: uma análise da palavra em dicionários brasileiros.
13:25-37.
2022-01-01
-
A mentira encenada em Joias de Família, de Zulmira Ribeiro Tavares.
13:44-53.
2022-01-01
-
A palavra no Dicionário Feminino da Infâmia: sentidos de estupro.
13:1-12.
2022-01-01
-
ANÁLISE DA ELEVAÇÃO DA VOGAL ÁTONA FINAL /O/ EM PRUDENTÓPOLIS E MALLET, PARANÁ.
13:1-16.
2022-01-01
-
AO PÓ RETORNEMOS: ARQUEOLOGIA EM DARK, UM ADÃO SEGUNDO A VONTADE DE EVA.
13:229-243.
2022-01-01
-
Apresentação Guardador de palavras: reflexões em torno de dicionários, vocabulários e glossários.
13:1-4.
2022-01-01
-
Apresentação do Dossiê Letramentos, gêneros e formação docente.
13:6-8.
2022-01-01
-
Aprisionando sentidos: a produção de glossários pela polícia civil do Estado do Tocantins.
13:1-20.
2022-01-01
-
Atividade de pesquisa e triagem de informações: quais caminhos tomar para a construção de um seminário acadêmico?.
13:169-187.
2022-01-01
-
BRINCANDO COM AS PALAVRAS: CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA EM MACUNAÍMA.
13:23-31.
2022-01-01
-
CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DE UM INSTRUMENTO DIGITAL PARA A TRIAGEM PRECOCE DE CRIANÇAS EM RISCO PARA ATRASO NO DESENVOLVIMENTO.
10:1378-1392.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE E DA ANÁLISE DO DISCURSO PARA RESSIGNIFICAR A LINGUAGEM E O SUJEITO COM SÍNDROME DEMENCIAL.
13:250-261.
2022-01-01
-
DESDENHANDO DE VIDAS, COMPACTUANDO COM A MORTE: ANÁLISE DAS FALAS DE BOLSONARO PARA VILIPENDIAR A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO BRASIL.
13:170-182.
2022-01-01
-
DISCURSO DIGITAL E EFEITOS DE SENTIDO DE 'PRETO' NA MATERIALIDADE DIGITAL.
13:257-269.
2022-01-01
-
DISCURSO, PANDEMIA E FAKE NEWS EM/NAS REDES: ENTRE OS EFEITOS DE VERDADE E OS CONFRONTOS DISCURSIVOS.
13:111-122.
2022-01-01
-
Da língua que sempre vai onde o dente dói: uma análise discursiva do par de palavras presidenta/presidente.
13:87-103.
2022-01-01
-
EFEITOS DE SENTIDOS A RESPEITO DA HOMOSSEXUALIDADE NO DISCURSO DO PAPA FRANCISCO.
13:159-179.
2022-01-01
-
ELEIÇÕES PRESIDENCIAS DE 2018: UM ACONTECIMENTO DISCURSIVO.
13:113-130.
2022-01-01
-
ELLOS HABLAN 'ATRAVESADO': UN EJEMPLO DE TERRITORIOS MARGINALES TANTO EN EL ESPACIO COMO EN EL DISCURSO.
13:1-269.
2022-01-01
-
Em busca por genealogias: memória e deslocamento nas literaturas de fluxos migratórios.
13:12-22.
2022-01-01
-
English as Medium of Instruction (EMI) e Letramentos Acadêmico-Científicos na Pós-Graduação pela Internacionaliza-ção.
13:257-275.
2022-01-01
-
Entre o fazer e o pensar sobre o fazer: os gêneros do discurso profissional docente e o trabalho invisível do professor em contexto pandêmico.
13:30-47.
2022-01-01
-
Formação Docente e o ensino da oralidade: entre concepções e práticas em sala de aula.
13:82-103.
2022-01-01
-
Imaginário sobre o indígena: produção de sentidos em dicionários de Língua Portuguesa.
13:104-118.
2022-01-01
-
Imbricamentos/disjunções de corpos (i)móveis em Aquarius.
13:149-160.
2022-01-01
-
Letramento literário de professoras de Língua Portuguesa na formação continuada.
13:81-90.
2022-01-01
-
Memória, luto e resistência: as ideias em desenvolvimento no ensaio de Rosa Montero.
13:32-43.
2022-01-01
-
Mulato nos dicionários de português ou sobre o que uma palavra pode contar da mestiçagem no Brasil.
13:1-15.
2022-01-01
-
O FUNCIONAMENTO DE DICIONÁRIO ELETRÔNICO DE LIBRAS COMO INSTRUMENTO LINGUÍSTICO.
13:38-48.
2022-01-01
-
O Guardador de palavras: reflexões em torno de dicionários, vocabulários e glossários.
13:7-10.
2022-01-01
-
O Pesadelo do Celta: Tradução Revisionista da História de Roger Casement.
13:100-111.
2022-01-01
-
O USO DE INSTRUMENTOS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA E PORTUGUESA NA SALA DE AULA.
13:48-61.
2022-01-01
-
O trabalho realizado e real de uma professora formadora do curso de Pedagogia.
13:9-29.
2022-01-01
-
O uso de modalização em textos multissemióticos: sinalizações para a construção do projeto de dizer.
13:62-81.
2022-01-01
-
Os processos de formulação do sujeito missioneiro nas canções nativistas: espaço de história e de memória.
13:198-209.
2022-01-01
-
Palavras na transversalidade espiralada da história: (re)atualizações do funcionamento dicionarístico em um desbolsonário, um vlognário e um filminário.
13:67-86.
2022-01-01
-
Pandemia, histeria: o funcionamento discursivo da designação nos dizeres de um presidente.
13:1-18.
2022-01-01
-
Percepção do lugar e o lugar da percepção na narrativa.
13:64-76.
2022-01-01
-
Práticas de leitura e letramento literário em escolas do campo..
12:247-258.
2022-01-01
-
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) NO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS: PROJETO DE TCC EM FOCO. In: Letramentos e gêneros na universidade e na escola de formação ao trabalho docente.
13:155-168.
2022-01-01
-
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) NO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS: ´PROJETO DE TCC EM FOCO.
13:155-168-168.
2022-01-01
-
REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE INGLÊS.
13:276-295.
2022-01-01
-
Rito da palavra: os sentidos dos glossários em livro didático.
13:1-15.
2022-01-01
-
Rotas para Educação Linguística Crítica como ferramentas de mediação em cursos de formação de professores(as) de língua inglesa.
13:188-208.
2022-01-01
-
SENTIDOS DE ACESSIBILIDADE E DE BARREIRA EM UMA LEI E EM UM GLOSSÁRIO.
13:1.
2022-01-01
-
SER NORDESTINO: modos de dizer, modos de significar.
13.3:221-230.
2022-01-01
-
UMA ANÁLISE DO CORPO QUE NÃO SE TORNA ADULTO EM CONTOS DE JOSEFINA PLÁ.
13:1-14.
2022-01-01
-
UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL A PARTIR DA ABORDAGEM IMITATIVA DE UMA REDAÇÃO NOTA MÁXIMA DO ENEM.
13:195-213.
2022-01-01
-
Uma análise do Fundo de Apoio à Pesquisa em Educação Básica (FAPEB) na perspectiva do letramento científico.
13:209-227.
2022-01-01
-
Uma proposta de sistematização do dispositivo `sequência virtual de formação docente'.
13:116-139.
2022-01-01
-
Uma proposta discursiva para o trabalho com dicionários no Ensino Fundamental.
13:1-16.
2022-01-01
-
Vozes e modelos de letramentos em relatório de estágio supervisionado.
13:239-256.
2022-01-01
-
'PALAVRAS QUE SANGRAM': AS CONFISSÕES DAS SOBREVIVENTES DE ESTUPRO NAS REES SOCIAIS.
12:245-260.
2021-01-01
-
-NO TEMPO DOS GREGOS ERA NORMAL-: DAS CONFISSÕES DA CARNE AO USO DOS PRAZERES.
12:28-38.
2021-01-01
-
-VOCÊ TEM QUE VIVER. EU TENHO HISTÓRIA. E SE EU NÃO TIVESSE VIVIDO?- AS PRÁTICAS DE CONFISSÃO E A SUBJETIVAÇÃO DE IDOSOS CATALANOS.
12:179-188.
2021-01-01
-
?Palavras que sangram?: confissões se sobreviventes de estupro nas redes sociais.
12:245-260.
2021-01-01
-
?Reflita!? ?Pense duas vezes?: discursos sobre a virgindade e a castidade nos domínios da religião e da política.
12:13-27.
2021-01-01
-
?TIREM SEUS ROSÁRIOS DOS MEUS OVÁRIOS?: SUJEITO-CORPO-DISCURSO E PRÁTICAS CONFESSIONAIS DA CARNE.
12:161-178.
2021-01-01
-
?Você tem que viver. Eu tenho história. E se eu não tivesse vidido??: as práticas de confissão e subjetivação de idosos catalanos.
12:179-188.
2021-01-01
-
A ALTERNÂNCIA DOS PRONOMES TU E VOCÊ NA FALA CONCORDIENSE.
12:72-84.
2021-01-01
-
A IDENTIDADE DE LEOPOLDO EM OS CORDEIROS DO ABISMO: ENTRE A LASCÍVIA E A REDENÇÃO.
12:231-241.
2021-01-01
-
A INFÂNCIA NEGRA EM GUIMARÃES ROSA.
12:131-141.
2021-01-01
-
A LINGUAGEM QUE DENEGA A SEXUALIDADE.
12:46-55.
2021-01-01
-
A NATURALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA NA CRÔNICA 'EM NOSSA SENHORA APARECIDA', DE FERNANDO BONASSI.
12:40-49.
2021-01-01
-
A RENÚNCIA DE SI PELA CONFISSÃO E PELA OBDIÊNCIA NA DIREÇÃO ESPIRITUAL: O ASCETISMO MONÁSTICO EM VIRGEU DE CONSOLAÇON.
12:88-102.
2021-01-01
-
A experiência da submissão feminina em Cinquenta tons de cinza.
12:77-87.
2021-01-01
-
A intertextualidade na construção argumentativa midiática do golpe de 2016: uma Análise de Discurso Crítica na revista Veja.
12:13-24.
2021-01-01
-
A publicização do privado: narrativas de vida, 'confissões' e HIV.
12:166-187.
2021-01-01
-
A relação entre competência lexical e desempenho escolar: abordagem lexical no ensino para desenvolvimento da leitura e da escrita.
12:164-176.
2021-01-01
-
A renúncia de si pela confissão e pela obediência na direção espiritual: o ascetismo monástico em Virgeu de Consolaçon.
12:88-102.
2021-01-01
-
ANÁLISE DE DISCURSOS E A FILOSOFIA FOUCAULTIANA COMO MÉTODO DE EVIDENCIAR EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DE SI.
12:189-208.
2021-01-01
-
ANÁLISIS ESTILOMÉTRICO DE TRES OBRAS DE ROXANA MIRANDA RUPAILAF.
12:242-250.
2021-01-01
-
AS ENCRUZILHADAS DE UM MAR DE MIL CAMINHOS: A LOUCURA, A LINGUAGEM E OS SUJEITOS NO HOSPITAL DE CUSTÓDIA E TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO DE FLORIANÓPOLIS.
12:131-146.
2021-01-01
-
Artes divinatórias e poesia: o jogo dos trigramas.
12:190-201.
2021-01-01
-
CODE-SWITCHING NA COMUNIDADE KAINGANG DA TERRA INDÍGENA GUARITA.
12:232-241.
2021-01-01
-
CRONOTOPIAS E HETEROTOPIAS DE UM CORPO-ESPAÇO INTERDITADO: ENTRE A CARNE E O ESPARTILHO.
12:74-87.
2021-01-01
-
CRÍTICA E DIFERENÇA: O NARRADOR DO CONTO -CORAÇÕES SOLITÁRIOS-, DE RUBEM FONSECA, COMO METÁFORA DO ESCRITOR LATINO-AMERICANO.
12:147-165.
2021-01-01
-
Constituições identitárias na formação inicial em Letras e os discursos envolventes sobre o que é ser professor.
12:116-130.
2021-01-01
-
DE OBJETO A SUJEITO: A FIGURA DO INDÍGENA NA HISTÓRIA DA LITERATURA BRASILEIRA.
12:94-106.
2021-01-01
-
DESDOBRAMENTOS DISCURSIVOS DA EXPERIÊNCIA DA CARNE CRISTÃ NAS MATRIZES DE CONDUTA CORPORAL DAS MÃES NA ATUALIDADE.
12:39-48.
2021-01-01
-
DISCURSO E M DISCURSO E MEMÓRIA DE UMA MULHER DESOBEDIENTE EM CARTA À RAINHA LOUCA.
11:246-258.
2021-01-01
-
DISCURSO, PODER E UM CORPO DRAG (RE)INVENTADO PELAS EXPERIÊNCIAS DA CARNE.
12:232-244.
2021-01-01
-
DISCURSOS CARNALIZADOS E ALGUMAS RUÍNAS.
12:49-63.
2021-01-01
-
DISCURSOS E PRÁTICAS DA VIRGINDADE NO CRISTIANISMO E AS VIRGENS CONSAGRADAS COMO PRÁTICA ASCÉTICA NA IGREJA DE NOSSOS DIAS.
12:209-219.
2021-01-01
-
DO ESTRUTURALISMO À ANÁLISE DE DISCURSO. ANÁLISE DA PROPAGANDA VAMOS BRASILIZAR.
12:205-216.
2021-01-01
-
Da Confissão Cristã à Confissão Jurídica: O Caso Rivière.
12:64-73.
2021-01-01
-
Da filosofia ao discurso: Mikhail Bakhtin.
12:69-82.
2021-01-01
-
Dissolução e transformação da ordem em A natureza, em oposição à graça, de Rubem Fonseca.
12:259-270.
2021-01-01
-
EFEITOS DE DIVERSIDADE NA PARENTALIDADE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA #TRANSPARENTALIDADE NO INSTAGRAM.
12:15-31.
2021-01-01
-
EL PAISAJE LINGUISTICO DEL TURISMO COMO POLÍTICA Y REPRESENTACIÓN SOCIOCULTURAL EN PUERTO IGUAZÚ ? ARGENTINA.
12:123-140.
2021-01-01
-
ENTRE A LIBERDADE E O CONTROLE DO SUJEITO: EMPRESARIAMENTO E BIOPODER DA VIDA ÍNTIMA NA CONTEMPORANEIDADE.
12:60-76.
2021-01-01
-
ESPAÇO DE ENCONTROS: CRENÇAS E ATITUDES LINGUÍSTICAS NAS FRONTEIRAS BRASIL/ARGENTINA E BRASIL/ PARAGUAI.
12:60-68.
2021-01-01
-
EXPERIÊNCIA DA CARNE.
12:261-264.
2021-01-01
-
Efeitos de sentido em pesquisas na Análise de Discurso : tecendo reflexões sobre e no discurso.
12:174-189.
2021-01-01
-
Entre corpo-instrumento e sujeito mulher: relações dialógicas em uma tirinha de quino.
12:38-50.
2021-01-01
-
Feminismo decolonial e a arte de Madalena dos Santos Reinbolt e Rosana Paulino.
12:120-130.
2021-01-01
-
Ficção e simulacro em Jorge Luis Borges.
1:159-173.
2021-01-01
-
It's all over now, baby blue: iniciação e violência contra a mulher em dois contos de Joyce Carol Oates.
12:30-45.
2021-01-01
-
Leitura de Imagem da G Magazine: maldizer, olhar verdadeiro e insinuações da carne.
12:88-103.
2021-01-01
-
Leitura de imagem fotográfica na escola e (re)construção do conceito de família.
12:96-112.
2021-01-01
-
Letramento Acadêmico: estatégias simplificadoras de leitura e compreensão de textos acadêmicos.
12:259-274.
2021-01-01
-
MEMÓRIAS DE TRADUTORES E INTÉRPRETES DA LIBRAS: PERFIS E ETAPAS DA PROFISSÃO.
12:13-29.
2021-01-01
-
Maternidade Silenciada.
12:271-279.
2021-01-01
-
O PAPEL DA METÁFORA NA TESSITURA TEXTUAL E NA SOCIOCOGNITIVA DAS MÚSICAS INTERPRETADAS PELA CANTORA JOELMA.
12:226-237.
2021-01-01
-
O PROBLEMA DA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO NAS CONFISSÕES DA CARNE: DIFERENÇAS ENTRE A FILOSOFIA ANTIGA E O CRISTIANISMO.
12:113-125.
2021-01-01
-
O ROMANCE HISTÓRICO A CASA DAS SETE MULHERES NA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA.
12:56-71.
2021-01-01
-
O SEXO CRISTAO NA MÍDIA DIGITAL: PRÁTICAS DE GOVERNAMENTALIDADE E FEITOS BIOPOLÍTICOS.
12:220-231.
2021-01-01
-
O SEXO CRISTÃO NA MÍDIA DIGITAL PRÁTICAS DE GOVERNAMENTALIDADE E EFEITOS BIOPOLÍTICOS.
12:220-231.
2021-01-01
-
O amor cortês: um desejo de contenção?.
12:154-163.
2021-01-01
-
O discurso de [pro]criação sob 'Olhos de cacimba', de Jarid Arraes.
12:103-112.
2021-01-01
-
O rompimento da barragem de Brumadinho: disputa de sentidos nas tramas discursivas do Twitter.
12:202-218.
2021-01-01
-
PARATEXTOS EM LIVROS LITERÁRIOS INFANTIS: Entre texto, paratextos e leitor.
12:83-94.
2021-01-01
-
Pode um soropositivo falar? Coragem da verdade e o estigma nas relações de pessoas vivendo com HIV.
12:188.
2021-01-01
-
Práticas de leitura e letramento literário em escolas do campo.
12:247-258.
2021-01-01
-
Representações docentes no instagram: desterritorializações e reterritorializações em tempos de crise pandêmica.
12:113-122.
2021-01-01
-
Reverberações da lírica moderna e a crise do sujeito na poesia contemporânea de Paulo Henriques Britto, Francisco Alvim e Iacyr Anderson Freitas.
12:50-59.
2021-01-01
-
Subjetividade e verdade científica no discurso eugenista de Leonídio Ribeiro: ?Inversão sexual diante dos códigos?.
12:144-160.
2021-01-01
-
Subsídios para o trabalho com o gênero discursivo Redação do ENEM.
12:242-258.
2021-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE A SEMÂNTICA DO PLURAL: A DISTINÇÃO CONTÁVEL-MASSIVO.
12:217-230.
2021-01-01
-
'If we don't name ourselves, who's gonna name us?': Hablando de tudo um pouco con Ofelia García.
11:170-181.
2020-01-01
-
'Uma análise intercultural da seção 'Nos...otros' em uma coleção de livros didáticos de espanhol.
11:77-90.
2020-01-01
-
-A Loucura Branca-. Os despojamentos poéticos do pensamento.
11:67.
2020-01-01
-
-Afinal, o que há dentro do armário?-: relações de poder e estratégias de resistência em discursos de gays não assumidos.
11:117-131.
2020-01-01
-
-Atitudes linguísticas na fronteira: as línguas e seus lugares-.
11:63-76.
2020-01-01
-
-Contribuições do plurilinguismo para o aprendizado do português brasileiro como língua de acolhimento em contexto migratório-.
11:104-117.
2020-01-01
-
-Da prática para a teoria-: caminhos e momentos de entrelaçamento cultural e linguístico na comunidade suábia da Colônia de Entre Rios.
11:33-48.
2020-01-01
-
-Para além daquelas treliças-: O sujeito-marionete no romance Há quem prefira Urtigas (TANIZAKI, 2003).
11:21-36.
2020-01-01
-
-Su abuelo humilló a los muertos y a los vivos-: a memória discursiva do franquismo no discurso digital.
11:153-162.
2020-01-01
-
A IMPLEMENTAÇÃO DO GESTO DIDÁTICO DE REGULAÇÃO E SEU IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA.
11:12-31.
2020-01-01
-
A IRONIA TRÁGICA EM SÃO BERNARDO E O DESENVOLVIMENTO DA CRÍTICA À MODERNIZAÇÃO CONSERVADORA BRASILEIRA.
10:27-37.
2020-01-01
-
A adesão à malandragem pelo narrador de 'Malagueta, Perus e Bacanaço', de João Antônio.
11:386-396.
2020-01-01
-
A construção da identidade da pessoa autista na visão de professores do ensino fundamental.
11:173-187.
2020-01-01
-
A ideologia na língua, a língua na ideologia: a designação -português- como resultado de processos sócio-históricos.
11:228-236.
2020-01-01
-
A interpretação de Dom Quixote de Gregório de Mattos : uma leitura de Sancho Pança.
11:105-116.
2020-01-01
-
A leitura digital e o monitoramento da compreensão: processos inferenciais e estratégicos de leitores proficientes em língua inglesa como L2.
11:98-117.
2020-01-01
-
A leitura em Antonio Candido e João Cezar de Castro Rocha [Reflexões iniciais].
11:206-2013.
2020-01-01
-
A paisagem sonora em Valsa para Bruno Stein.
11:361-373.
2020-01-01
-
ALTERNÂNCIA LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA DE ESPANHOL: A GESTÃO DE LÍNGUAS NA PRÁTICA..
11:155-169.
2020-01-01
-
AS PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE TEXTO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A (RE) CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ALUNO: UM OLHAR.
11:46-57.
2020-01-01
-
ASPECTOS DIALÓGICOS EM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO DE CERVEJARIA: REFLEXÕES A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DO CÍRCULO DE BAKHTIN.
11:240-255.
2020-01-01
-
Abordagens da Variação Linguística no ensino de Geografia.
11:66-77.
2020-01-01
-
Acerca do fazer poético e da fragmentação em Ana Cristina Cesar.
11:219-227.
2020-01-01
-
António Vieira repaginado: a construção argumentativa e narrativa na adaptação de sermões para histórias em quadrinhos.
11:393.
2020-01-01
-
Apresentação: Plurilinguismo, dinâmicas interculturais e identidades em contextos educativos.
11:7-11.
2020-01-01
-
Apresentação: comemoração dos 50 anos do DELET/ e 10 anos do PPGL.
11:09-20.
2020-01-01
-
COMPREENSÃO LEITORA, TDAH E A APRENDIZAGEM.
11:158-172.
2020-01-01
-
CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS EM DUAS ADOLESCENTES MULTILÍNGUES - ENTRE RÓTULOS E DIVERSIDADE.
11:24-32.
2020-01-01
-
CURRÍCULO, LEITURA E SISTEMAS DISCRIMINATÓRIOS: HÁ ALTERNATIVAS?.
11:283-294.
2020-01-01
-
Carola Saavedra, O Apaixonamento e a experiência incontornável da escrita. uma entrevista.
11:261-273.
2020-01-01
-
Casamento e machismo em Morgado de Fafe em Lisboa, de Camilo Castelo Branco: algumas considerações.
11:132-141.
2020-01-01
-
Casamento e machismo em O morgado de Fafe em Lisboa (1861), de Camilo Castelo Branco.
11:132-141.
2020-01-01
-
Construções de Estrutura Argumental com o verbo passar.
11:163-170.
2020-01-01
-
Corpos Estranhos na Poesia Brasileira Contemporânea: Adenize Franco, presente!.
11:406-417.
2020-01-01
-
DISCURSO E MEMÓRIA DE UMA MULHER DESOBEDIENTE EM CARTA À RAINHA LOUCA.
11:246-258.
2020-01-01
-
Do resgate mnemônico a percepção interativa em O mar, de John Banville.
11:131-140.
2020-01-01
-
Dossiê: 50 anos de textos fundadores.
11:09-20.
2020-01-01
-
Ensinar a ler é preciso.
11:78-97.
2020-01-01
-
Entrevista: -If we don?t name ourselves, who?s gonna name us?-: Hablando de tudo um pouco con ofelia garcía.
11:170-181.
2020-01-01
-
Ethos discursivo e materialidade fílmica: a representação sociocultural da surdez a partir da discursividade crítica de duas espectadoras do filme -Um lugar silencioso-.
10:87-100.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DIALÓGICA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM OLHAR TEÓRICO-PRÁTICO.
11:118-127.
2020-01-01
-
FORMAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSEFF EM REPORTAGENS DAS REVISTAS VEJA E CARTA CAPITAL.
11:270.
2020-01-01
-
FORMAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF EM REPORTAGENS DAS REVISTAS VEJA E CARTA CAPITAL.
11:270-282.
2020-01-01
-
Figurações da periferia em Capão Pecado, de Ferréz.
11:52-65.
2020-01-01
-
GLOBALIZAÇÃO E FLUXO IMIGRATÓRIO: RAREFAÇÃO OU FIXAÇÃO DAS FRONTEIRAS?.
11:82.
2020-01-01
-
Gringo in Mañanaland: Latin America in Hollywood. Corseuil,.
11:2020-20.
2020-01-01
-
INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE DISTÚRBIOS DA COLUNA VERTEBRAL EM IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
8:228.
2020-01-01
-
Josely Vianna Baptista e Wilson Bueno: poesia de limiares.
11:58-69.
2020-01-01
-
LETRAS E HISTÓRIAS: CONVERSANDO COM MAIL MARQUES AZEVEDO.
11:21-27.
2020-01-01
-
LITERATURA E CINEMA: MACHADO DE ASSIS.
11:32-39.
2020-01-01
-
La lucha por la enseñanza de lengua española en Ceará a partir de las políticas linguísticas de resistencia.
11:92-104.
2020-01-01
-
Leitura Literária na Educação Infantil: mediação docente e formação da criança leitora.
11:171-183.
2020-01-01
-
Literatura e teleficção: alguns apontamentos críticos a partir dos Estudos Culturais.
11:1-12.
2020-01-01
-
Literatura para Crianças e Relações Étnico-Raciais: Reflexões sobre a Formação do Professor no 1o ciclo do Ensino Básico em Portugal.
11:309-325.
2020-01-01
-
MATERNIDADE COMO NOVUM EM THE HANDMAID'S TALE (1985) DE MARGARET ATWOOD.
11:233-245.
2020-01-01
-
Memórias do comunismo no contexto da COVID-19.
11:142-164.
2020-01-01
-
Michel Foucault e as vontades de verdade no editorial da revista Veja.
11:196-210.
2020-01-01
-
Monte Verità (2009): a distopia para jovens leitores.
11:37-46.
2020-01-01
-
Multiletramentos no ensino fundamental: da formação continuada à sala de aula.
11:01-237.
2020-01-01
-
Nobody Knows: oppression and resistance in the narratives of Frederick Douglass and Olaudah Equiano.
11:295-308.
2020-01-01
-
O Calvino contemporâneo de il Visconte Dimezzato.
11:1-15.
2020-01-01
-
O EFEITO DO ENSINO DE ESTRATÉGIAS NA FALA PLANEJADA DE ALUNOS BRASILEIROS COM NÍVEL DE PROFICIÊNCIA AVANÇADO.
11:165-175.
2020-01-01
-
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS MULTICULTURAIS.
01:128-139.
2020-01-01
-
O Ensino de língua portuguesa em uma escola indígena bílingue da Terra Indígena Apucaraninha.
11:130-142.
2020-01-01
-
O Marabaixo e a relação com a ideia de comentário de Michel Foucault.
11:186-202.
2020-01-01
-
O mesclar entre realidade e ficção: uma leitura dos elementos autoficcionais em Outros Cantos (2016), de Maria Valéria Rezende.
11:141-152.
2020-01-01
-
O realismo animista e as literaturas africanas: gênese e percursos.
11:97-112.
2020-01-01
-
OS NOMES E AS COISAS: (RE)DISCUTINDO A LINGUAGEM DO CRÁTILO DE PLATÃO.
11:351-360.
2020-01-01
-
PROFESSOR-AUTOR DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: UMA IDENTIDADE EM CONSTRUÇÃO.
11:188-206.
2020-01-01
-
Política Educacional e a estrutura do pensamento econômico - de FHC a Lula.
10:228-240.
2020-01-01
-
Posições sociais e resistência: uma leitura do conto -Apelo-, de Dalton Trevisan.
11:47-57.
2020-01-01
-
REGIME MILITAR: MODOS DE CONSTITUIÇÃO DE SUJEITOS E DE INTERDIÇÃO DOS SENTIDOS.
11:238-247.
2020-01-01
-
Rasuras em contexto digital na escrita universitária: de que 'outros' é preciso se defender e a que 'outros' é preciso recorrer?.
11:143-157.
2020-01-01
-
Reflexões sobre o trabalho com a diversidade linguística na Base Nacional Comum Curricular no componente Língua Portuguesa.
11:12-23.
2020-01-01
-
Relações artístico-pedagógicos além da cena, possiblidades coletivas do teatro de grupo..
30:120-130.
2020-01-01
-
Retratos da formação docente em língua inglesa: análise de propostas para o ensino da escrita na educação básica.
10:101-120.
2020-01-01
-
Subjetividade, política, cultura: eixos para pensar a entrevista midiática como fonte para a pesquisa científica.
11:354.
2020-01-01
-
TESTES DE NIVELAMENTO PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO EM DOIS CENTROS DE IDIOMAS EM CONTEXTO DE IMERSÃO.
11:145-154.
2020-01-01
-
Teoria da Polifonia e o ensino de Língua Portuguesa: contribuições para o desenvolvimento de habilidades estabelecidas pela BNCC.
11:58-65.
2020-01-01
-
UM OLHAR DISCURSIVO SOBRE O CÁRCERE E A RUA.
11:113.
2020-01-01
-
UMA LEITURA POLITICA DO NARRADOR EM A LADEIRA DE GERERE.
11:397-405.
2020-01-01
-
Um estudo sobre o Currículo Rede Estadual do Paraná: A oralidade no ensino de línguas.
11:28-45.
2020-01-01
-
Um olhar sobre concepções teóricas presentes na BNCC, Língua Portuguesa, Ensino Fundamental: a leitura literária e os novos/multiletramentos.
11:40-51.
2020-01-01
-
Uma Análise Etnolinguística da Música 'Feira de Mangaio' de Sivuca e Glorinha Gadelha.
11:211-218.
2020-01-01
-
Uma análise intercultural da seção 'Nos otros' de uma coleção de livros didáticos de espanhol.
11:1-90.
2020-01-01
-
Uma proposta funcionalista para o ensino da hipotaxe adverbial.
11:118-129.
2020-01-01
-
Veículos midiáticos: relações de poder e controle discursivo.
11:248-260.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210189012
International Standard Serial Number (ISSN)