QUAESTIO: REVISTA DE ESTUDOS DE EDUCAÇÃO
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A formação de professores e a organização do trabalho pedagógico: desafios para educação dos alunos com TEA.
25:1-24.
2023-01-01
-
A multidimensionalidade do ProUni na percepção de seus beneficiários.
25:1-21.
2023-01-01
-
Atitudes afetivas dos docentes em relação ao ensino remoto na pandemia da Covid-19.
25:e023007.
2023-01-01
-
Do Estatuto da Criança e do Adolescente ao regimento escolar.
25:e023023-20.
2023-01-01
-
Formação do pesquisador em contexto de pandemia.
25:e023025-01.
2023-01-01
-
Formação do pesquisador em contexto de pandemia: reflexões sobre o ensino remoto na pós-graduação.
25:01-21.
2023-01-01
-
Formação inicial docente para atuação na educação de jovens, adultos e idosos.
25:e023004-24.
2023-01-01
-
Gestão escolar democrática e a participação infantil por meio da representatividade do Conselho Mirim.
25:1-19.
2023-01-01
-
Licenciatura em Computação.
25:e023016-23.
2023-01-01
-
O Coordenador pedagógico no processo de acompanhar, aprender e se (trans)formar junto ao aluno com deficiência..
25:1-24.
2023-01-01
-
Pierre Bourdieu: poder simbólico, campo e habitus na realidade sindical dos trabalhadores em Educação Básica.
25:1-1.
2023-01-01
-
Política de formação docente no estado do Acre: a experiência do plano nacional de formação de professores da educação básica/PARFOR.
25:1-19.
2023-01-01
-
Sinal de alerta.
25:e023012.
2023-01-01
-
TDIC no processo de alfabetização.
25:e023006.
2023-01-01
-
TDIC no processo de alfabetização: percursos e rumos diante da pandemia (COVID-19).
25:1-21.
2023-01-01
-
Wahuiru Pakup.
25:e023020.
2023-01-01
-
educação politécnica e a formação política dos jovens.
25:e023017-13.
2023-01-01
-
escola e eu.
25:e023001.
2023-01-01
-
jogo digital como recurso didático para problematizar espaços de educação ambiental.
25:e023013.
2023-01-01
-
processo de colaboração entre família e escola como possibilidade de formação humana de estudantes em espaço escolar.
25:e023019.
2023-01-01
-
temática étnico-racial no currículo de Pedagogia.
25:e023010.
2023-01-01
-
(in)Ventar a docência.
24:e022003-13.
2022-01-01
-
??Cineconversas? para ?verouvirsentirpensar? o filme ?Guri? nos cotidianos escolares.
24:1-20.
2022-01-01
-
A busca pelo Caminho do Amar: o SER e o FAZER na docência.
24:2-18.
2022-01-01
-
ACCOUNTABILITY E GESTÃO PÚBLICA NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS GERENCIAL E DEMOCRÁTICA.
24:1-28.
2022-01-01
-
Alfabetização científica e popularização da ciência.
24:e022044-24.
2022-01-01
-
Alfabetização científica e popularização da ciência: contribuições e desafios à valorização da educação científica.
24:1-24.
2022-01-01
-
Análise do perfil e das condições de trabalho dos professores de Educação Especial de Jacobina ? BA.
24:1-20.
2022-01-01
-
Ciência e tradição na formação de pesquisadores em Angola: discursos sobre a água.
1:1-19.
2022-01-01
-
Competência e educação.
24:e022017-20.
2022-01-01
-
Concepções de professores de Ensino Médio sobre práticas educativas no contento das redes sociais virtuais.
v. 23:, p.328-342-133.
2022-01-01
-
Concepções de professores de Ensino Médio sobre práticas educativas no contexto das redes sociais virtuais.
24:e022014.
2022-01-01
-
Conversas infinitas.
24:e022037.
2022-01-01
-
Desmistificação do atendimento educacional especializado da escola comum.
24:e022025-23.
2022-01-01
-
Educação Científica Intercultural para justiça social.
24:e022048.
2022-01-01
-
Educação científica intercultural para justiça social: articulação de saberes tradicionais e acadêmicos na formação inicial de professores das Ciências da Natureza..
24:1-19.
2022-01-01
-
Educação das mulheres na cidade de Ponta Grossa-PR na Primeira República.
24:e022023-22.
2022-01-01
-
Ensino e apredizagem: uma relação de amor.
24:01-13.
2022-01-01
-
Entre a cura e o curativo cotidiano.
24:e022012.
2022-01-01
-
Entre a cura e o curativo cotidiano: uma análise discursiva Foucaultiana sobre a docência em Enfermagem.
24:01-13.
2022-01-01
-
Epistemologia Freireana e o ensino de Física.
24:e022050.
2022-01-01
-
Experiências e comunicações fenomenológicas de camponeses e camponesas.
24:e022008-20.
2022-01-01
-
Metamorfoses curriculares.
24:e022040.
2022-01-01
-
Mobilização escolar familiar em meios populares.
24:e022029-23.
2022-01-01
-
O direito à educação básica pública com padrão mínimo de qualidade: dos avanços conceituais e legais aos desafios reais em tempos de ajuste fiscal.
24:1-23.
2022-01-01
-
O letramento como temática na formação docente: o que dizem os professores alfabetizadores.
24:1-20.
2022-01-01
-
O processo de inclusão de alunos com deficiência visual e surdez no curso de licenciatura em Educação Física: um processo híbrido e in/tenso.
24:1-15.
2022-01-01
-
Olhar dos professores sobre o corpo do aluno com deficiência na perspectiva da Educação Inclusiva.
24:e022024-20.
2022-01-01
-
Os nós da sala de aula.
24:1-1.
2022-01-01
-
Participação estudantil e pertencimento escolar.
24:e022013.
2022-01-01
-
Processos curriculares e a ecologia de ?saberesfazeres?no filme Aprendiz de Mecânico.
24:1-22.
2022-01-01
-
Práticas educativas dos professores-monitores do Programa Escola Integrada.
24:e022027.
2022-01-01
-
Práticas educativas voltadas ao letramento científico.
24:e022031.
2022-01-01
-
Práticas pedagógicas e redes educativas com educações ambientais e os usos do cinema, fotografias, sons e vídeos nos cotidianos escolares.
24:18-18.
2022-01-01
-
Reflexões sobre o ato responsável nas narrativas de estágio curricular na formação inicial.
24:e022002.
2022-01-01
-
Um estudo teoria ator-rede sobre a formação inicial de professores de ensino de ciências uma mina de ouro e as possibilidades para uma educação antirracista.
24:1-24.
2022-01-01
-
busca pelo caminho do amar.
24:e022006.
2022-01-01
-
construção de conhecimentos e formação de conceitos científicos nos anos iniciais.
24:e022045-21.
2022-01-01
-
ensino de Psicologia Educacional nas licenciaturas.
24:e022035.
2022-01-01
-
feminismos e suas contribuições para a compreensão do protagonismo das crianças.
24:e022026.
2022-01-01
-
metodologia e os objetivos do Projeto Político Pedagógico do Curso de Especialização em Docência no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
24:e022005.
2022-01-01
-
pedagogia do cuidado.
24:e022001-18.
2022-01-01
-
? Recebido em 25de junho de 2020? Aprovado em 06 de agosto de 2021? e-ISSN: 2177-5796DOI: http://dx.doi.org/10.22483/2177-5796.2021v23n2p403-422Copyright @ 2021. Conteúdo de acesso aberto, distribuído sob os termos da Licença Internaonal da CreativeCommons ?CC BY-NC-SA ?Atribuição Não Comercial (https://br.creativecommons.org/licencas/) ?Permite distribuição e reprodução, desde que.
23:403-422.
2021-01-01
-
?A conquista de um novo território?: diálogos decoloniais com indígenas egressos do curso de Direito sobre a universidade.
23:900-917.
2021-01-01
-
?Alternância como princípio e forma de organização do trabalho pedagógico no Curso de Licenciatura em Educação do Campo.
23:403-421.
2021-01-01
-
A alfabetização na Revista O Ensino-PR (1922-1924).
23:523-540.
2021-01-01
-
A conquista de um novo território: diálogos decoloniais com indígenas egressos do curso de Direito sobre a universidade.
23:899-917.
2021-01-01
-
A criança e o direito à Educação: desafios da Educação Infantil na atualidade.
23:919-937.
2021-01-01
-
A experiência como professor(a) regente nos estágios curriculares obrigatórios: narrativas docentes sobre a recepção dos estagiários de Ciências e Biologia nas Escolas da Educação Básica.
23:563-583.
2021-01-01
-
As tecnologias como mediadoras no ensino e aprendizagem da linguagem oral utilizando os contos de fadas: a prática na Escola Caetano Dias em Macapá/AP.
23:677-697.
2021-01-01
-
Atividades experimentais como estratégia didática: do aprender ao ensinar Física.
23:625-643.
2021-01-01
-
Compreensão docente sobre o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no contexto da Tecnodocência.
23:361-380.
2021-01-01
-
Contar histórias desde aqui: por uma sala de aula feminista e amefricana.
23:153-173.
2021-01-01
-
Convivência, ética, e autoridade na educação infantil.
23:699-720-720.
2021-01-01
-
Criação e Memória- o potencial da criação artística e sua permanência nas memórias de alunos e professores.
23:787-817.
2021-01-01
-
Desarquivando um cineclube escolar - primeiras experimentações com cinema de arquivo.
23:83-111.
2021-01-01
-
Dificuldades encontradas por estudantes no ensino superior e práticas institucionais adotadas para superá-las: uma revisão de literatura.
23:741-761.
2021-01-01
-
Dimensões teóricas da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade: construções conceituais na formação de professores.
23:461-482.
2021-01-01
-
Educação Ambiental e professores de Geografia: Entrevistas narrativas sobre práticas didáticas.
23:663-676.
2021-01-01
-
Educação e o tempo presente: menos carpe diem, mais alegria na escola.
23:199-209.
2021-01-01
-
Educação e política uma análise dialética da educação em tempos de ?neutralidade? política.
22:xx.
2021-01-01
-
Educação especial e inclusiva: a criação de um eixo especifico em eventos nacionais de matemática.
23:785-796.
2021-01-01
-
Educação ou Barbárie? Uma escolha para a sociedade contemporânea (RESENHA).
23:609-612.
2021-01-01
-
Ensino de química e projetos interdisciplinares: o que dizem os professores.
23:1-17.
2021-01-01
-
Estratégias de parentocracia na Educação Básica: a ação do professor particular na trajetória escolar de estudantes em Campo Grande/MS.
23:541-561.
2021-01-01
-
Implementação de recursos de Tecnologia Assistiva na prática pedagógica de uma professora de Educação Especial: proposta de um curso de formação.
23:843-863.
2021-01-01
-
John Locke e a educação.
23:819-841.
2021-01-01
-
John Locke e a educação: apontamentos acerca das contradições explícitas em uma perspectiva naturalizadora de desigualdades.
23:819-841.
2021-01-01
-
Mil saúdes por vir.
23:133-151.
2021-01-01
-
Mirando as raias entre Portugal e Espanha: um diálogo sobre a formação contínua de professores em contextos de diversidade cultural e linguística.
23:423-438.
2021-01-01
-
Mudanças na organização escolar e formação docente continuada em um município do interior paulista.
23:231-246.
2021-01-01
-
O Ensino de Arte e Ciências na formação de professores por meio da composição musical.
23:341-360.
2021-01-01
-
O aprender a ser professora de Educação Infantil.
23:585-602.
2021-01-01
-
O conhecimento e as virtudes como fundamentos para as ações do líder/governante: um estudo do reinado de D. Afonso IV (1325-1357) e o desenvolvimento da universidade portuguesa no século XIV.
23:865-884.
2021-01-01
-
O que pode a pergunta-criança na formação de professoras/es? Algumas experimentações teórico-práticas.
23:321-339.
2021-01-01
-
Os Nós da Sala de Aula.
1:1.
2021-01-01
-
Os impactos da formação inicial na prática pedagógica de professores principiantes de educação física na educação infantil..
23:381-402.
2021-01-01
-
Pedagogia das diferenças e a formação docente em tempos de necropolíticas.
23:211-230.
2021-01-01
-
Políticas públicas educacionais, legislação, instituições e práticas escolares: o caso do Município Neutro / Distrito Federal no século XIX.
23:439-460.
2021-01-01
-
Por que uma Zona de Investigações Poéticas?.
23:35-54.
2021-01-01
-
Professores Coordenadores Pedagógicos: um olhar para a atuação e os desafios profissionais.
23:483.
2021-01-01
-
Punto de inflexión: la escuela entre el presente y el futuro.
23:721-740.
2021-01-01
-
Rizoma e pós-estruturalismo:três apontamentos para possíveis usos napesquisa em educação.
23:p.55-81.
2021-01-01
-
Tauromaquia, aventura e educação.
23:885-898.
2021-01-01
-
Transformações no pensamento humano ocidental..
23:279-285.
2021-01-01
-
Vagas ociosas na educação superior brasileira: limites e contradições das políticas de expansão e democratização do acesso.
23:503-521.
2021-01-01
-
Zona de emergência de infâncias.
23:113-132.
2021-01-01
-
fisiologia da temática fome em livros didáticos.
23:175-197.
2021-01-01
-
?Gosta de flor??: o agir e o sentir a partir de uma oficina sobre corpo, gênero e sexualidade com professoras/es em tempos de cruzada moral.
22:413-430.
2020-01-01
-
A closer look at the bodily-kinesthetic intelligence in Physical Education classes.
22:683-698.
2020-01-01
-
A cosmologia negra para os estudos de comunicação e música.
22:455-472.
2020-01-01
-
A dimensão ético-estética do ?cultivo de si? em Nietzsche.
22:509-523.
2020-01-01
-
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NUMA FACULDADE MUNICIPAL NO SUDOESTE DO PARANÁ.
01:174-194.
2020-01-01
-
Abordagem construtivista: caso de uma escola no Norte do Rio Grande do Sul.
22:839-851.
2020-01-01
-
Apresentação - Dossiê temático.
13:347-353-10.
2020-01-01
-
Apresentação do dossiê 'Educação Física Escolar'.
22:651-656.
2020-01-01
-
As escolas multisseriadas do município de Iguape - 1980-2008.
22:853-872.
2020-01-01
-
Assembleia de classe como espaço educativo de convivência, autonomia e problematização da realidade.
22:249-270.
2020-01-01
-
Ações ambientais no processo de gestão de empreendimentos rodoviários na Amazônia Mato-Grossense.
22:569-588.
2020-01-01
-
Ações de equipes gestoras para o ensino de matemática nos anos iniciais.
22:1-12.
2020-01-01
-
Cartas autobiográficas de formação e profissão: experiências de um professor-pesquisador-extensionista de Educação Ambiental.
22:375-390.
2020-01-01
-
Cartas para Guimarães Rosa:.
22:391-411.
2020-01-01
-
Debaixo d'água: o quilombo 'Mata Cavalo' mergulha no imaginário de Bachelard.
22:589-607.
2020-01-01
-
Debaixo d?água.
22:589-607.
2020-01-01
-
Desafios para educação de qualidade e o direito à aprendizagem de jovens, adultos e idosos no tempo presente: o que pensam os professores?.
22:271-291.
2020-01-01
-
Devir criançando na Invensão de outras metodologias (s)em pesquisas em educação..
22:473-497.
2020-01-01
-
Devir criançando na invenção de outras metodologias (s)em pesquisas em educação.
22:473-492.
2020-01-01
-
Dossiê :História e Historiografia: políticas e práticas.
22:9-14.
2020-01-01
-
Educação Ambiental - uma experiência em relação à formação escolar sobre o subtema resíduos sólidos.
22:939-955.
2020-01-01
-
Educação Física Escolar - Dossiê Temático.
22:651-656.
2020-01-01
-
Educação e política.
22:873-891.
2020-01-01
-
Escola: presença obrigatoria da corporeidade.
22:657-668.
2020-01-01
-
Historiografia sobre a Escola Normal no Brasil (1980-2001): perspectivas teóricas e metodológicas..
22:73-94.
2020-01-01
-
História, historiografia: políticas e práticas - apresentação de dossiê temático.
22:9-14.
2020-01-01
-
Imprensa pedagógica e profissionalização do magistério:.
22:15-37.
2020-01-01
-
Instituições escolares e história da educação brasileira: análise dos CBHE e do NEPHE - UFU ..
22:51-71.
2020-01-01
-
Interações na rede de Políticas na Educação Infantil no Brasil e a produção do texto legal (2001-2015)..
22:893-916.
2020-01-01
-
Juventud y género em la educación física escolar: reflexiones de los registros em um contexto de enseñanza y aprendizaje.
22:741-755.
2020-01-01
-
O discurso sobre as metodologias ativas para o ensino de biologia: teorizações e trilhas na formação inicial de professores.
22:917-938.
2020-01-01
-
O legado freiriano para uma Educação Física Escolar contra-hegemônica.
22:669-682.
2020-01-01
-
O protagonismo de uma escola indígena da etnia Terena em Mato Grosso do Sul no processo de retomada de território tradicional da terra indígena Buriti.
22:39-50.
2020-01-01
-
Os homens viviam no cÃrculo de Deus.
22:775-793.
2020-01-01
-
Palavras e imagens infantis: intercambiando linguagens e recriando o mundo com vaga-lumes.
22:493-508.
2020-01-01
-
Paradigmas educacionais em disputa nas escolas: organizações sociais de tipo operacional ou instituições sociais.
22:95-115.
2020-01-01
-
Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira.
22:145-166.
2020-01-01
-
Pesquisa científica: uma abordagem sobre a complementaridade do método qualitativo.
21:865-881.
2020-01-01
-
Pesquisas contemporâneas sobre a condição do negro no Brasil e a universidade:.
22:167-188.
2020-01-01
-
Physical Education between walls and bars: teaching young offenders in São Paulo/Brazil.
22:757-773.
2020-01-01
-
Políticas estaduais de avaliação externa: tendências e implicações.
22:205-223.
2020-01-01
-
Quando um biólogo é inundado por outras biologias, outras educações.
22:350-374.
2020-01-01
-
Recreio escolar de crianças do ensino fundamental estudo de panorama de produções científicas brasileiras.
22:823-838.
2020-01-01
-
Resenha: Os reflexos da mentira travestida de verdade.
22:635-638.
2020-01-01
-
School Physical Education: teachers' autonomy and responsibilities.
22:1-21.
2020-01-01
-
Simbiose e individualidade: Antropoceno e Chthuluceno no filme ?Aniquilação?.
22:525-546.
2020-01-01
-
Teorizar o conhecimento: um percurso no campo da educação.
22:293-308.
2020-01-01
-
Trajetória de professores das escolas multisseriadas do Munícipio de Concórdia/SC e suas práticas educativas (1950-1970).
22:795-822.
2020-01-01
-
Vidas secas em retalhos.
22:547-568.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Programa de Pos-Graduacao em Educacao a PPGE
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210195366
International Standard Serial Number (ISSN)