Boletim de Conjuntura/Universidade Federal de Roraima
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
(Re)Planejar a Formação Inicial Docente: Revisão Sistemática de Normativas no Cenário Pós-Março de 2020.
13:1-22.
2023-01-01
-
?Professor como vítima??: Um estudo sobre o bullying vivenciado pelo professor.
15:176-193.
2023-01-01
-
A (DES)CONTINUIDADE DAS ESCOLAS-CÍVICO MILITARES APÓS AS ELEIÇÕES DE 2022.
13:114-125.
2023-01-01
-
A Atuação do Brasil e a Coalizão da Nova Agenda (NAC) no processo de concretização do Tratado de Proibição de Armas Nucleares (TPAN).
13:442-462.
2023-01-01
-
A Contribulção da Geografia para a Educação Cidadã: uma análise territorial.
13:210-215.
2023-01-01
-
A Educação Profissional e Tecnológica frente as novas tendências educacionais no Brasil por uma perspectiva Foucaultiana.
13:1-12.
2023-01-01
-
A GESTÃO DO TURISMO EM UMA CIDADE NO CONTEXTO AMAZÔNICO: A ESTRUTURA ADMINISTRATIVO-ORGANIZACIONAL E SEUS REFLEXOS NA COORDENAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO LOCAL.
13:402-418.
2023-01-01
-
A INSURGÊNCIA DA CULTURA NA ESCOLA COMO PARADIGMA NA PÓS-MODERNIDADE NA EDUCAÇÃO.
13:98-110.
2023-01-01
-
A INVENÇÃO DISCURSIVA DA AMAZÔNIA A PARTIR DAS CARTAS DE VIAJANTES EUROPEUS.
14:325-338.
2023-01-01
-
A PANDEMIA DA COMPLACÊNCIA E DA IGNORÂNCIA: VAMOS DESMASCARAR OS MASCARADOS, POIS UM MANDA E O OUTRO OBEDECE.
13:1-11.
2023-01-01
-
A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS NA ORGANIZAÇÃODOS ESPAÇOS DA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
15:139-154.
2023-01-01
-
A Psicologia e o Trabalho Multiprofissional na Atenção Primária à Saúde: Vivências em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Cidade de São Paulo.
13:12-26.
2023-01-01
-
A REPRESENTATIVIDADE DE MULHERES LATINAS NO CINEMA: : REVISÃO SISTEMÁTICA.
14:1-22.
2023-01-01
-
A SOCIALIZAÇÃO ORGANIZACIONAL NOS CAMPI DA UFSM: PERCEPÇÃO DOS SERVIDORES E SUGESTÕES DE MELHORIAS.
14:172-189.
2023-01-01
-
A UNIFICAÇÃO DAS CLASSES DE AÇÕES É UMA BOA PRÁTICA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA? EVIDÊNCIAS DE EMPRESAS BRASILEIRAS.
14:467-480.
2023-01-01
-
A contabilidade na estrutura carcerária para o controle e reflexividade do trabalho.
15:283-301.
2023-01-01
-
A dialética materialista e a pesquisa científica.
43:373-381.
2023-01-01
-
A educação escolar de adolescentes e a formação da autoconsciência.
15:435-451.
2023-01-01
-
A formação stricto sensu e seus contributos para prática docente: um estudo freireano.
14:1-551.
2023-01-01
-
A inclusão de alunos com deficiência nas escolas em tempo integral: reflexões pertinentes.
13:237-252.
2023-01-01
-
A inserção do xadrez nas escolas: um desafio às políticas curriculares.
14:120-138.
2023-01-01
-
A institucionalização da diversidade: consciência ou isomorfismo?.
15:01-18.
2023-01-01
-
A invisibilização como expressão do racismo institucional: quem são os usuários e usuárias do Ministério Público do Estado da Bahia?.
14:285-297.
2023-01-01
-
A participação da escola e do terreiro de candomblé nos processos de subjetivação de crianças e adolescentes candomblecistas.
15:349-372.
2023-01-01
-
A produção sobre Transtorno do Espectro Autista: Um Estudo de caso em anais de eventos na Grande Dourados (MS).
15:246-261.
2023-01-01
-
A1O PLURALISMO JURÍDICO NA PERSPECTIVADO NEOCONSTITUCIONALISMO LATINO-AMERICANO.
15:2-22.
2023-01-01
-
AFASTAMENTO DO TRABALHO: O CASO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO EM UMA CIDADE DA REGIÃO CENTRAL DO RS'..
13:27-40.
2023-01-01
-
AMBIENTE DE APRENDIZAGEM FUNDAMENTADO NA TEORIA INSTRUCIONAL DE GAGNÉ COMO AGENTE DEINCLUSÃO DIGITAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.
13:280-295.
2023-01-01
-
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A RELAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COM O VETOR TECNO-ECOLÓGICO NA AMAZÔNIA ORIENTAL BRASILEIRA.
13:220-237.
2023-01-01
-
APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA UNIVERSIDADE DA CRIATIVA IDADE.
15:579-594.
2023-01-01
-
ARELAÇÃOÉTNICORACIALNOENSINODEBIOLOGIA:DESENVOLVENDOUMA SEQUENCIADIDÁTICA.
15:608-626.
2023-01-01
-
AS ESTRATÉGIAS GEOPOLÍTICAS E O FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS MILITARES PELOS EUA PARA AMÉRICA DO SUL NA GUERRA FRIA.
14:65-85.
2023-01-01
-
AS FRONTEIRAS TERRITORIAIS DAS RELAÇÕES DE PODER DO PRIMEIRO COMANDO NA CAPITAL (PCC) NO ESTADO DE RORAIMA.
13:02-18.
2023-01-01
-
AS POLÍTICAS CURRICULARES NO BRASIL: O PERCURSO ATÉ A FORMULAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
13:419.
2023-01-01
-
AS POSSIBILIDADES DE ACESSO A MEDICINA DE QUALIDADE POR MEIO DA TECNOLOGIA.
13:230-236.
2023-01-01
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DO JORNALISTA: UM ESTUDO COM PROFISSIONAIS DO VALE DOS SINOS - RS.
14:239-261.
2023-01-01
-
ASPECTO ORGANIZACIONAL E PERFIL DOS GERENTES DO SETOR DE CONTROLADORIA: UM ESTUDO NAS AGROINDÚSTRIAS DO SETOR SUCROALCOOLEIRO DO ESTADO DO PARANÁ.
14:371-382.
2023-01-01
-
ASPECTOS JURÍDICOS DO POLIAMOR.
14:194-209.
2023-01-01
-
ATITUDES EM RELAÇÃO AO DINHEIRO E ESTILOS DE CONSUMO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE CIDADE DO CENTRO OESTE BRASILEIRO.
15:150-165.
2023-01-01
-
AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO- APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM.
14:314-332.
2023-01-01
-
Adaptação transcultural e validação do instrumento Quality of School Work Life (QSWL) para o idioma português.
14:309-326.
2023-01-01
-
Agência e poder das burocracias internacionais: o papel do Secretariado da ONU na institucionalização de normas.
13:491.
2023-01-01
-
Alfabetização em tempos de Pandemia: realidades e desafios na percepção das famílias.
14:22-35.
2023-01-01
-
Alfabetização em tempos de pandemia: Realidade e desafios na percepção das familias.
14:22-35.
2023-01-01
-
Ambiente de aprendizagem fundamentado na teoria instrucional de Gagné como agente de inclusão digital de alunos com deficiência intelectual.
13:279-295.
2023-01-01
-
Análise dos fatores que ccontribuem para o uso das provisões de créditos como instrumento de gerenciamento de resultados em bancos no Brasil.
15:268-285.
2023-01-01
-
Aplicação de sala de aula invertida e de tecnologias digitais na educação profissional.
13:511-521.
2023-01-01
-
Aprendizagem ativa e tecnologias digitais no contexto escolar: potencialidades do aplicativo Classdojo na comunicação digital em sala de aula.
14:84-99.
2023-01-01
-
Aprendizagem baseada em problemas: surgimento, disseminação internacional e sua chegada ao Brasil.
15:114-136.
2023-01-01
-
As ameaças líquidas e híbridas sobre o caótico ambiente amazônico.
13:47-70.
2023-01-01
-
As políticas de ação afirmativa e a presença de pessoas negras no mercado formal de trabalho da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
15:382-404.
2023-01-01
-
As políticas públicas para a educação infantil na cidade de Betim no estado de Minas Gerais.
13:201-219.
2023-01-01
-
Atitudes de enfermeiros frente a morte de pacientes em hospitais: uma revisão sistemática qualitativa.
14:27-43.
2023-01-01
-
Ação de acolhida e de inserção laboral de migrantes e refugiados em Fortaleza: um olhar na formação do empreendedor social por meio da abordagem antropológica dos Flows of life.
15:19-39.
2023-01-01
-
Belo Horizonte: vulnerabilidades e desafios no enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas.
15:244-267.
2023-01-01
-
CAPITAL INTELECTUAL E SUA RELAÇÃO COMDESEMPENHODAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS DA SERRA GAÚCHAPriscila Brun Fagherazzi Nicoletti1Diego Luís Bertollo2Maria Emilia Camargo3Mariane Camargo Priesnitz4Angela Isabel dos Santos Dullius5ResumoO capital intelectual abrange o conhecimento das pessoas que somada à estrutura da empresa auxilia as organizações a gerarem conhecimentos e agr.
14:282-308.
2023-01-01
-
COMPORTAMENTOS AMBIENTAIS E VOLUNTÁRIOS? VISITANDO OS ITINERÁRIOS DE PESQUISA E DESENHANDO OPORTUNIDADES PARA A PRÁTICA DO COMPORTAMENTO DE CIDADANIA ORGANIZACIONAL PARA O MEIO AMBIENTE.
15:416-434.
2023-01-01
-
CONSTRUCTION OF INDICATORS OF SEXUAL VIOLENCE AGAINST CHILDREN AND ADOLESCENTS: A STUDY OF JUDICIAL PROCESSES.
14:161-181.
2023-01-01
-
CONTROLE, SUBJUGAÇÃO E PRODUÇÃO MORTÍFERA: UMA ANÁLISE SOBRE O PROJETO DE EMANCIPAÇÃO RACIONAL, DA MODERNIDADE À PANDEMIA DA COVID-19.
14:392-409.
2023-01-01
-
COOPERATION NETWORKS IN RESEARCH AND TRAINING FOR ADHERENCE TO SOCIO-ENVIRONMENTAL SUSTAINABILITY.
13:63.
2023-01-01
-
COOPERATIVAS DE RECICLAGEM COMO INSTRUMENTO DE EFETIVAÇÃO DE DIREITOS DA PERSONALIDADE: UMA BREVE PERPECTIVA BRASILEIRA E MUNDIAL.
14:225-245.
2023-01-01
-
Cidades Sustentáveis e ISO 37120: a visão dos munícipes.
15:452-478.
2023-01-01
-
Como Paulo Freire (me) ajuda a trabalhar no ofício de professor formador.
13:168-183.
2023-01-01
-
Competividade do setor orizícola gaúcho: uma análise do período 2010-2022.
13:105-120.
2023-01-01
-
Complexidade e os saberes ambientais na formação de educadores na educação ambiental em Porto Velho-RO.
v. 14:327-351.
2023-01-01
-
Conectando o comprometimento ao potencial de resiliência das organizações.
14:210-238.
2023-01-01
-
Controle e aprimoramento da pontuação na escrita acadêmica: uma intervenção pedagógica com professores em formação de Ariquemes/RO.
14:350-370.
2023-01-01
-
Cotas na educação para quem? A política de ação afirmativa de reserva de vagas numa universidade federal no sul do Brasil.
14:308-324.
2023-01-01
-
Currículo escolar e tecnologias digitais: uma análise sobre a prática nas escolas estaduais de Rondônia no cenário pós-pandemia da Covid-19.
15:286-312.
2023-01-01
-
DESAFIOS DE TRADUTORES INTÉRPRETES DE LIBRAS E ESTUDANTES SURDOS NAS AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
14:481-494.
2023-01-01
-
DESFAZENDO MITOS SOBRE SEXUALIDADE E PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA.
14:105-124.
2023-01-01
-
DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO ONCOLÓGICO: REFLEXÃO ACERCA DAS MUDANÇAS NA VIDA DO PACIENTE E DE SUA FAMÍLIA.
13:473-490.
2023-01-01
-
DIMENSÕES DA SUSTENTABILIDADE NOS ORÇAMENTOS DOS MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA COM MAIOR ÍNDICE FIRJAN DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL.
13:344-370.
2023-01-01
-
DIREITO, UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E INSTITUIÇÕES PARTICIPATIVAS: ASPECTOS JURÍDICOS NORMATIVOS SOBRE A PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA.
13:139-159.
2023-01-01
-
DO NEOLIBERALISMO NA AMÉRICA LATINA AO KIRCHNERISMO:NOVOS VENTOS.
13:90-100.
2023-01-01
-
DO RACISMO CIENTÍFICO AO RACISMO SOCIAL: O CONCEITO DE ?RAÇA? NAS RELAÇÕES HUMANAS.
14:410.
2023-01-01
-
Da LDB à BNCC: Concepções Avaliativas Controladora ou Democrática na Educação Infantil.
14:506-528.
2023-01-01
-
Da formação do objeto às estratégias biopolíticas: discursos sobre a pobreza menstrual em materialidades jornalísticas digitais.
14:81-104.
2023-01-01
-
Darwin, Engels e a teoria da evolução.
41:44-55.
2023-01-01
-
Desafios e inquietações da docência: A transição de alunos público-alvo da educação especial do 5º (quinto) para o 6º(sexto) ano do ensino fundamental.
15:262-282.
2023-01-01
-
Direito, Unidades de Conservação e Instituições Participativas: Aspectos juridicos normativos sobre a pespectiva sócio-histórica.
13:1.
2023-01-01
-
Direitos da personalidade e educação: a ação civil pública utilizada como instrumento judicial por sindicatos de professores(as).
14:86-99.
2023-01-01
-
Discriminação Salarial entre os Gêneros no Mercado de Trabalho Assalariado Contábil Brasileiro.
13:180-200.
2023-01-01
-
Do racismo científico ao racismo social: o conceito de 'raça' nas relações humanas..
14:410-428.
2023-01-01
-
EM DEFESA DE UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICA COMO ÉTICA DO ENSINAR E DO APRENDER EM ESPAÇOS ESCOLARES.
14:495-505.
2023-01-01
-
ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DELINEADA COMO SUPORTE TEÓRICO AO DESENVOLVIMENTO DE PLATAFORMA TECNOLÓGICA PARA ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU.
13:261-288.
2023-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE INOVAÇÃO DO MODELO DO NEGÓCIO EM FINTECHS.
14:403-423.
2023-01-01
-
ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO DA FIFA DE 2014: LEGADO POSITIVO OU NEGATIVO?.
14:139-160.
2023-01-01
-
Educação ambiental em tempos de pandemia: engajamento dos pescadores artesanais na governança das águas e pescado.
13:139-156.
2023-01-01
-
Educação de surdos: trajetória e perspectivas na legislação.
13:73-89.
2023-01-01
-
Educação escolar de adolescentes em situação de abrigo: reflexões críticas em interface com a pandemia.
13:121-138.
2023-01-01
-
Educação inclusiva e o curso de formação de docentes: desafios e relatos de experiência.
14:100-115.
2023-01-01
-
Emotional Attachment and Trust in the Teacher-Student Relationship: Impacts on the Permanence of University Students in a Pre-Pandemic Context.
14:1-157.
2023-01-01
-
Engajamento e satisfação estudantil em Cálculo Diferencial e Integral I: foco na adaptação e validação de um instrumento de coleta de dados.
14:1-19.
2023-01-01
-
Entre formação de professores e suas práticas: reflexões sobre o campo em disputa.
14:475-494.
2023-01-01
-
Explorando evidências em publicações que relatam os desafios acerca do ensino à distância para alunos surdos em tempos de COVID-19.
14:426-444.
2023-01-01
-
FINANCEIRIZAÇÃO, ESTADO DE DIREITO E O PROJETO DE SOCIEDADE EM CURSO NO BRASIL A PARTIR DAS REFORMAS DO TRABALHO (2017) E DA PREVIDÊNCIA (2019).
15:430-453.
2023-01-01
-
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: INVESTIMENTO OU DESPESA?.
14:154-174.
2023-01-01
-
FINANCIAMENTO DO SUS EM ARAPIRACA (AL): ORIGEM DAS RECEITAS POR ESFERA GOVERNAMENTAL (2010 - 2017).
13:153-167.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES.
14:516-536.
2023-01-01
-
Formação de professores e Educação Sexual: o retrato de um curso de licenciatura em Ciências Naturais.
13:216-248.
2023-01-01
-
Formação para professores de línguas no contexto pandêmico: relatos de um curso de extensão na modalidade on-line no Brasil.
14:367-388.
2023-01-01
-
GESTÃO CAPEX: ESTUDO DE CASO SOBRE INVESTIMENTOS EM IMOBILIZADOS EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE DO CONE SUL DE RONDÔNIA.
13:1-401.
2023-01-01
-
GIRO HERMENÊUTICO, CONCEITOS JURÍDICOS INDETERMINADOS E A MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA.
13:126-138.
2023-01-01
-
GLOBALIZAÇÃO E CULTURALIZAÇÃO NAS CIDADES CONTEMPORÂNEAS AS NOVAS MATIZES DO PLANEJAMENTO URBANO:.
15:595-607.
2023-01-01
-
GLOBALIZAÇÃO E CULTURALIZAÇÃO NAS CIDADES CONTEMPORÂNEAS: AS NOVAS MATIZES DO PLANEJAMENTO URBANO1.
15:1-15.
2023-01-01
-
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: COMO AS ESCOLAS DA ZONA URBANA DE LORETO-MA ABORDAM A TEMÁTICA.
14:1-21.
2023-01-01
-
GROUNDED THEORY NA PESQUISA BRASILEIRA EM ADMINISTRAÇÃO: UMA TÉCNICA, NÃO UM MEIO..
15:401-415.
2023-01-01
-
GÊNERO E SEXUALIDADE EM RODAS DE CONVERSA: UMA ANÁLISE DE PROJETO DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS (IFG), CAMPUS VALPARAÍSO.
13:101-113.
2023-01-01
-
Healthcare Practices for Indigenous Children and Adolescents: Navigating the Challenges and Addressing the Divergence between Policy and Reality.
15:515-538.
2023-01-01
-
INCIVILIDADE NO TRABALHO: UM ENSAIO TEÓRICO SOBRE SEUS EFEITOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL.
15:474-491.
2023-01-01
-
INICIATIVAS DE APOIO A CANDIDATURAS E MANDATOS COLETIVOS COMO FORMAS DE REINVENÇÃO DA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA INSTITUCIONAL NO BRASIL.
14:557-584.
2023-01-01
-
INNOVATION IN THE PUBLIC SECTOR: A STUDY OF THE CHIEF SCIENTIST PROGRAM.
15:83-113.
2023-01-01
-
Imaginação e criatividade como meio/modo de trabalho com alunos com Transtorno do Espectro do Autismo.
14:158-178.
2023-01-01
-
Is the dual-class shares unification a good corporate governance practice? Evidence from Brazilian companies.
14:1-16.
2023-01-01
-
JUSTIÇA DIGITAL E GUERRA CIBERNÉTICA: UM ATAQUE CRACKER AO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO AUTORIZARIA O USO DA FORÇA MILITAR EM LEGÍTIMA DEFESA?.
13:43-56.
2023-01-01
-
LINGUAGEM EDUCATIVA DO CINEMA NO DESPERTAR DO INTERESSE PELA PROFISSÃO CONTÁBIL.
14:447-462.
2023-01-01
-
Lições de Livia de Oliveira para geografar o mundo.
14:220-232.
2023-01-01
-
MEDICALIZAÇÃO DO PARTO: REFLEXÃO ACERCA DO (BIO)PODER SOBRE O CORPO FEMININO.
14:01-17.
2023-01-01
-
MODELO EXPLICATIVO DO PRECONCEITO CONTRA PESSOAS GORDAS BASEADO NOS ESTEREÓTIPOS, NAS ATRIBUIÇÕES DE CONTROLE E INSTABILIDADE DO PESO E NA CULPABILIZAÇÃO.
13:1-33.
2023-01-01
-
Método Sabido: entretenimento e educação na produção de telenovelas com benefícios sociais comprovados.
15:479-495.
2023-01-01
-
Narrativas de professores de Educação Física e o aluno em condição de deficiência na escola regular.
13:215-229.
2023-01-01
-
Nota historiográfica acerca do golpe e da ditadura.
38:41-46.
2023-01-01
-
Notas sobre a saúde mental no capitalismo.
37:44-52.
2023-01-01
-
O ?NOVO NORMAL? EM FOCO: DIÁLOGOS CRÍTICOS SOBRE NORMALIDADE COM CANGUILHEM, DEJOURS E LUKÁCS.
13:308-323.
2023-01-01
-
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE.
15:48-65.
2023-01-01
-
O MARCO LEGAL DAS STARTUPS E AS OPORTUNIDADES DE INOVAÇÃO NO ÂMBITO DO SANEAMENTO BÁSICO BRASIL.
14:1-17.
2023-01-01
-
O PROCESSO DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA, SUAS FASES E SUAS NUANCES ATÉ O DESENVOLVIMENTO DOS MATERIÁIS DIDÁTICOS.
14:226-247.
2023-01-01
-
O Patriarcalismo e o Lugar do Feminino na Pedagogia Paulina.
1:39-54.
2023-01-01
-
O Programa Mais Educação em Rondônia: Esvaziamento do papel da escola e negação do conhecimento científico.
13:177-193.
2023-01-01
-
O SISTEMA COOPERATIVO COMO AFIRMAÇÃO DO DIREITO DA PERSONALIDADE À EDUCAÇÃO.
15:627-645.
2023-01-01
-
O impacto na arrecadação do IPTU no município de Restinga Seca-: RS após a atualização do código tributário municipal.
5:57-72.
2023-01-01
-
O lugar das tecnologias na Educação Básica: um estado do conhecimento dos Anais do Educere (2008-2019).
15:562-578.
2023-01-01
-
O papel da governança e do placemaking para o desenvolvimento territorial: reflexões para as cidades (que buscam ser) criativas.
13:138-152.
2023-01-01
-
O uso do Stop Motion como ferramenta pedagógica na educação infantil e a formação dos professores.
15:67-85.
2023-01-01
-
OS IMPACTOS GERADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19NAS ROTINAS DOS PROFISSIONAIS DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL.
14:56-80.
2023-01-01
-
OS PROFESSORES INDÍGENAS DA REDEDE ENSINO DE MARECHAL THAUMATURGO/ACRE.
14:399-425.
2023-01-01
-
OS SIGNIFICADOS SOCIAIS ATRIBUÍDOS AO CORPO GORDO AO LONGO DO TEMPO.
14:182-193.
2023-01-01
-
One Century and a Half of Electoral Observation: a narrative from referendums to sovereign states.
14:571-588.
2023-01-01
-
Os super-heróis e as representações da política.
39:13-18.
2023-01-01
-
PADRÃO DE ESPECIALIZAÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DO URUGUAI.
14:429.
2023-01-01
-
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E TENDÊNCIA DA MORTALIDADE MATERNA NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
14:537-556.
2023-01-01
-
PERIODIZAÇÃO DA REDE URBANA NA FAIXA PIONEIRA AMAZÔNICA: OS CASOS DO SUL DO AMAZONAS E NO OESTE DO ACRE.
15:182-203.
2023-01-01
-
PESQUISA EM EDUCAÇÃO: RELAÇÕES DE TRABALHO, (IN)DECISÕES E CADÊNCIA DOS ENTREPASSOS.
15:340-354.
2023-01-01
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19: ENSINO REMOTO E RETORNO PRESENCIAL NA PERSPECTIVA DE UNIVERSITÁRIOS.
14:1-19.
2023-01-01
-
POLÍTICAS E PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DAS ESCOLAS DO CAMPO EM PARINTINS/AM: AVANÇOS E RETROCESSOSHeloisa da Silva Borges1Érica de Souza e Souza2Alessandra Peternella3Arminda Rachel Botelho Mourão4ResumoNeste artigo apresentamos os resultados de uma pesquisa de mestrado em Educação, que objetivou analisar as políticas públicas de formação continuada de pr.
13:248-268.
2023-01-01
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS RELACIONADAS À EDUCAÇÃO SEXUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
14:190-202.
2023-01-01
-
POR MAIS SENTIPENSAR NA PESQUISA-AÇÃO-PARTICIPATIVA CLÍNICA EM PSICOLOGIA: RUMOS DESCOLONIAIS PARA ALÉM DO ESTUDO DE CASO.
14:175-193.
2023-01-01
-
POTENCIALIDADES DA LIBERDADE CRIATIVA NA PRODUÇÃO DE FANFICS PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGENS.
14:1-30.
2023-01-01
-
PREVALÊNCIA E FATORES DE RISCO PARA OBESIDADE INFANTIL: REVISÃO SISTEMÁTICA E META-ANÁLISE.
13:161-176.
2023-01-01
-
PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA ENTRE ADOLESCENTES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
15:20-32.
2023-01-01
-
PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO INTERCULTURAL DE ESCOLAS URBANAS EM BOA VISTA (RR).
14:11-17.
2023-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INOVAÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
14:495.
2023-01-01
-
Pagamento de taxas (exorbitantes) em periódicos científicos internacionais de grande visibilidade.
14:333-350.
2023-01-01
-
Permanência e aprendizagem de estudantes com deficiência visual em cursos da UFPB.
15:325-339.
2023-01-01
-
Políticas Públicas: renovações na produção científica internacional.
13:194-209.
2023-01-01
-
Processo de Notificação Compulsória: conhecimento de profissionais e estudantes da saúde.
13:296-307.
2023-01-01
-
Projeto Cidadão Consciente: estudo sobre a aplicação do projeto social de resíduos sólidos em Nova Resende - MG.
15:382-400.
2023-01-01
-
Psicologia da educação na formação de professores: historiografia das primeiras Escolas Normais do Piauí..
14:352-366.
2023-01-01
-
QUALIDADE DE VIDA DO DOCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA.
13:249-260.
2023-01-01
-
QUALIDADE DE VIDA NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES UNVERSITÁRIOS.
13:371-386.
2023-01-01
-
QUEM COMEÇAVA ERA ELA! PERCEPÇÕES SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO DE HOMENS E FACILITADORES DE UM GRUPO REFLEXIVO NA SERRA CATARINENSE.
V:261-281.
2023-01-01
-
Qualidade de vida do desenvolvimento do trabalho na percepção dos professores universitários.
13:371-386.
2023-01-01
-
Qualidade de vida no desenvolvimento do trabalho nas percepções dos professores universitários.
13:371-386.
2023-01-01
-
RASTROS DE PAPÉIS E PESSOAS: uma etnografia do cotidiano de uma política pública para mulheres em São Luís/MA.
14:68-84.
2023-01-01
-
RECUPERAÇÃO DE ENERGIA COMO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL.
14:445-474.
2023-01-01
-
RECUSA PELO TRATAMENTO ONCOLÓGICO FORA DO MUNICÍPIO DE RESIDÊNCIA: ANÁLISE DA REGIÃO IMEDIATA DE VIÇOSA..
14:194-207.
2023-01-01
-
REESTRUTURAÇÃO ESPACIAL NA ESCALA DEBATE A PARTIR DE PROCESSOS DE DECISÃO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS: DO GLOBAL AO LOCAL.
14:585-594.
2023-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE NA POLIVALÊNCIA.
14:56-67.
2023-01-01
-
RELIGIOSIDADE, LAZER,E PERIFERIA: PRÁTICAS CULTURAIS FORMATIVAS OU RELAÇÕES DE PODER?.
14:208-225.
2023-01-01
-
REMUNERAÇÃO DE EXECUTIVOS EM EMPRESAS BRASILEIRAS LISTADAS: O IMPACTO DO PRESTÍGIO, DO DESEMPENHO, DA GOVERNANÇA CORPORATIVAE DA EXPERIÊNCIA DO CEO.
13:157-179.
2023-01-01
-
REPARAÇÃO NÃO PECUNIÁRIA DE DANOS EXTRAPATRIMONIAIS: UMA ANÁLISE DA ADVOCACIA NO MUNICÍPIO DE VILHENA.
14:18-32.
2023-01-01
-
REPENSANDO A CULTURA ESCOLAR NA PANDEMIA: UMA DISCUSSÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕESEMERGENTESDASMETODOLOGIAS ATIVAS.
12:252.
2023-01-01
-
RESÍDUOS SÓLIDOS x GESTÃO: UMA ANÁLISE EM MUNICÍPIOS NA REGIÃO DO MÉDIO ALTO URUGUAI/RS.
13:27-43.
2023-01-01
-
Repensando a cultura escolar na pandemia: uma discussão acerca das implicações emergentes das metodologias ativas.
13:253-267.
2023-01-01
-
Rompendo barreiras: mulheres vereadoras reescrevendo a história.
13:268-285.
2023-01-01
-
Serviços inaugurais de psicologia escolar no Piauí: um estudo historiográfico.
15:496-514.
2023-01-01
-
Sistemas Participativos de Certificação: inovação social, ecoinovação ou desterritorialização?.
13:325-341.
2023-01-01
-
TATTOO AS PRACTICE: CONSTRUCTED KNOWLEDGE IN THE INTERACTION BETWEEN HABITUS AND SENSITIVE KNOWLEDGE.
13:01-26.
2023-01-01
-
TDIC na sociedade contemporânea: um estudo teórico crítico sobre sua utilização na Educação.
14:351-371.
2023-01-01
-
TECNOLOGIA ASSISTIVA: A IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.
14:248-260.
2023-01-01
-
TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS E A GESTÃO MUSEOLÓGICA: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS ECO-FRIENDLYEM MUSEUS.
14:1-18.
2023-01-01
-
TEORIA DE GALPERIN: UM RECURSO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA ENFRENTAR DESAFIOS CAUSADOS PELA COVID-19 À EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
15:335-348.
2023-01-01
-
TERRITÓRIO, AGROECOLOGIA E SOBERANIA ALIMENTAR: SIGNIFICAÇÕES E REPERCUSSÕES SOB A ÉGIDE DECOLONIAL.
13:442-452.
2023-01-01
-
TRABALHADORES RURAIS NO BRASIL: O AUMENTO DA SITUAÇÃO ANÁLOGA À ESCRAVIDÃO.
15:313-343.
2023-01-01
-
Tecnologia Assistiva como recurso pedagógico: Concepções dos docentes das salas de recursos multifuncionais.
15:40-66.
2023-01-01
-
Tecnologias sustentáveis e a gestão museológica: perspectivas e possibilidades de aplicação de tecnologias eco-friendly em museus.
14:298-313.
2023-01-01
-
The relationship of attitude to behavioral intention: case study in the mesoregion of Toledo in Paraná, Brazil.
15:137-149.
2023-01-01
-
Transtornos mentais e comportamentais em professores: influências na carreira profissional docente.
13:19-42.
2023-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
14:125-138.
2023-01-01
-
VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA: DESIGUALDADE SOCIAL, EXCLUSÃO E POBREZA NO BRASIL'..
13:71-88.
2023-01-01
-
Validação psicométrica da escala para avaliação da qualidade de vida no trabalho escolar ? QWSL.
15:121-138.
2023-01-01
-
100 anos da Revolução Irlandesa: crise imperialista e lições da Rússia para o movimento revolucionário europeu.
12:1/1-7.
2022-01-01
-
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS.
9:56-61.
2022-01-01
-
A contribuição teórica de Deleuze e da Filosofia: criar, ressignificar e aprender em busca de uma educação menor.
12:09-21.
2022-01-01
-
A historiografia entorno da última guerra na América do Sul: Cenepa 1995.
12:19-37.
2022-01-01
-
A imersão da criança em estágio pré-escolar na cultura escrita.
12:97-107.
2022-01-01
-
A instrução ao sósia como ferramenta para transformação do trabalho: um relato de experiência.
11:87-96.
2022-01-01
-
A união homoafetiva enquanto expressão da busca pela felicidade: pensar o papel do STF no papel contramajoritário do reconhecimento de novos arranjos familiares.
09:01-10.
2022-01-01
-
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE MATEMÁTICA CRÍTICA ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS.
12:59-75.
2022-01-01
-
APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS NO COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19: OS CASOS DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL.
12:118-140.
2022-01-01
-
ATUAÇÃO DAS MULHERES NA ÁREA CONTÁBIL: UM ESTUDO NAS CIDADES BANDEIRANTES E CORNÉLIO PROCÓPIO-PR.
11:28-45.
2022-01-01
-
Adaptação transcultural e evidências da validade da escala implicit theories of weight management para uso no brasil.
10:143-151.
2022-01-01
-
Adaptação transcultural e evidências da validade da escala measure of fat bias para uso no brasil.
10:1-17.
2022-01-01
-
Adaptação transcultural e evidências da validade da escala paternalistic anti-fat attitudes para uso no brasil.
9:119.
2022-01-01
-
Adaptação transcultural e evidências da validade das escalas competência e sociabilidade do modelo do conteúdo estereotípico para uso no brasil.
9:101.
2022-01-01
-
As eleições de outubro e o fantasma do golpe.
33:46-52.
2022-01-01
-
Autonomia sobre o corpo feminino? O (ir)reconhecimento do direito à laqueadura como direito reprodutivo no ordenamento brasileiro.
09:38-55.
2022-01-01
-
Bases da cultura educacional no Brasil: Colônia, Império e Primeira República.
11:116-132.
2022-01-01
-
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE APLICATIVO INFORMATIVO SOBRE O VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS.
9:1-13.
2022-01-01
-
Concepção e humanização do currículo: a abordagem docente na educação especial.
10:59-73.
2022-01-01
-
Desenvolvimento territorial: uma abordagem a partir de indicadores socioeconômicos no território Açu-Mossoró (RN).
11:49-60.
2022-01-01
-
Direito ao desenvolvimento em tempos de pandemia: pensar o agravamento da fome e da miséria como desdobramentos da COVID-19.
10:01-12.
2022-01-01
-
Educação Sexual nas escolas: uma necessidade urgente.
12:108-126.
2022-01-01
-
Escola sem Partido para Quem?.
9:115-118.
2022-01-01
-
Estágio supervisionado curricular e a formação do professor de geografia: relato de experiência em uma escola indígena de Roraima.
10:74-82.
2022-01-01
-
FATORES MOTIVACIONAIS QUE LEVAM À PRÁTICA DA MUSCULAÇÃO..
30:42-56.
2022-01-01
-
Feminismo e Ideologia de Gênero: censura de questões do ENEM a partir de Simone de Beauvoir.
10:107-117.
2022-01-01
-
Formação de Professores: breve relação do conceito de diálogo de Paulo Freire com o dialogismo bakhtiniano.
10:39-51.
2022-01-01
-
GEOGRAFIA FÍSICA: CARACTERIZAÇÃO FISIOGRÁFICA E OCUPAÇÃO HISTÓRICO ESPACIAL DA ETNORREGIÃO TERRA INDÍGENA SÃO MARCOS.
10:61-76.
2022-01-01
-
GESTÃO AMBIENTAL DE ESPAÇOS PÚBLICOS URBANOS.
10:97-106.
2022-01-01
-
GUERRA DA UCRÂNIA: OTAN E RÚSSIA COMO EXPRESSÃO DO COMPLEXO INDUSTRIAL-MILITAR.
31:18-31.
2022-01-01
-
Governo Bolsonaro: notas para um balanço histórico e político.
32:12-16.
2022-01-01
-
GÊNERO, EDUCAÇÃO E LITERATURA: AS QUESTÕES DE GÊNERO EM MY PRINCESS BOYDE CHERYL KILODAVIS.
10:49.
2022-01-01
-
HISTÓRIA RECENTE DA VENEZUELA: CRISE E DIÁSPORA.
10:118-138.
2022-01-01
-
INSERÇÃO DA MULHER NEGRA NO MUNDO DO TRABALHO: UMA REVISÃO DE LITERATURA.
9:47-63.
2022-01-01
-
INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FOCO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO BRASIL.
11:16-27.
2022-01-01
-
Impacto dos eventos sociais e corporativos realizados em hotéis na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.
9:22-46.
2022-01-01
-
Injustiça Hídrica e Vulnerabilidade Social: a pandemia do COVID-19 no âmbito das comunidades mais vulneráveis - a dignidade em vertigem.
09:09-21.
2022-01-01
-
Internacionalização em casa: concepções de servidores de uma Instituição Federal de Ensino de Minas Gerais.
9:92-100.
2022-01-01
-
Internacionalização na educação básica: reflexões sobre as ações no ensino médio.
10:25-38.
2022-01-01
-
Internacionalização: reflexões sobre o contexto da educação superior no século XXI.
12:06-14.
2022-01-01
-
Juventudes brasileiras: quem são?.
11:32-36.
2022-01-01
-
Lenin, Trotsky e o mundo depois de 1917.
28:12-18.
2022-01-01
-
MENINAS BRINCAM DE ROSA, MENINOS BRINCAM DE AZUL: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO BRINCAR E DO BRINQUEDO NA PUBLICIDADE.
10:83-96.
2022-01-01
-
Maçonaria, religião e política no Brasil.
36:14-18.
2022-01-01
-
Notas acerca do conservadorismo.
25:1-4.
2022-01-01
-
Notas acerca do fascismo.
29:26-32.
2022-01-01
-
O Ensino de Geografia e a Formação de Professores na Colômbia: uma análise incial.
12:107-117.
2022-01-01
-
O Programa Merenda Escolar e a promoção do direito à alimentação no cenário da pandemia do COVID-19.
09:14-26.
2022-01-01
-
O SER MIGRANTE, AS VIOLÊNCIAS QUE O AFETAM E O HORIZONTE ABERTO PELAS PROVOCAÇÕES DE UMBERTO ECO EM MIGRAÇÃO E INTOLERÂNCIA.
12:28-43.
2022-01-01
-
O fascismo do tempo presente no Brasil.
34:1-5.
2022-01-01
-
O governo dos indesejados: a morte e o cárcere como dinâmicas de controle social e de ordenamento territorial.
12:109-124.
2022-01-01
-
O nada do pensamento.
10:31-36.
2022-01-01
-
O nada objetal.
11:64-75.
2022-01-01
-
O serviço em uma agência de viagens de pequeno porte: fatores críticos de sucesso.
9:27-37.
2022-01-01
-
O stare decisis na cultura processual brasileira: pensar a importância da força vinculativa do precedente à luz do novo CPC.
10:01-10.
2022-01-01
-
OS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS DA NEGLIGÊNCIA NA INFÂNCIA.
10:80-97.
2022-01-01
-
Os comunistas e a Maçonaria no Brasil.
26:1-8.
2022-01-01
-
Os crimes da ditadura e a questão da Lei de Anistia.
31:98-102.
2022-01-01
-
Os primeiros grupos comunistas e o centenário de fundação do PCB.
27:11-16.
2022-01-01
-
PARQUES TECNOLÓGICOS E INOVAÇÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA.
9:39-49.
2022-01-01
-
PERIÓDICOS CLONES E FANTASMAS: ESTUDOS DE CASOS E REVISÃO CRÍTICA SOBRE AS REVISTAS PREDATÓRIAS!.
11:1-15.
2022-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INFÂNCIA: UM ESTUDO DA CONDIÇÃO DAS CRIANÇAS NO BRASIL E NA ESPANHA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
12:125-146.
2022-01-01
-
Pandemia da Covid-19: Efeitos Retratados Na Educação Pública Brasileira.
7:79-97-97.
2022-01-01
-
Percepções de alunos sobre Leitura no curso de Letras.
12:141-157.
2022-01-01
-
Pressupostos teóricos da investigação sobre formação de professores.
12:1-14.
2022-01-01
-
Quando a geografia faz história: memórias de professores de geografia e sua docência.
11:64-74.
2022-01-01
-
Questões básicas sobre o anarquismo.
11:97-100.
2022-01-01
-
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTADO DO CONHECIMENTO NAS TESES E DISSERTAÇÕES (2009-2019).
11:102-115.
2022-01-01
-
REVISITANDO A OBRA ?AS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS E SUA IMPORTÂNCIA AMBIENTAL E SOCIOECONÔMICA PARA O BRASIL?.
9:50-54.
2022-01-01
-
Resenha: Revisitando a obra 'O Avesso da Pele'.
11:119-122.
2022-01-01
-
Revisitando a obra 'Torto Arado'.
9:1-6.
2022-01-01
-
Ruy Fausto e a reconstrução improvável da esquerda.
12:101-108.
2022-01-01
-
SAÚDE DOCENTE NA PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO COM PROFISSIONAIS DO ENSINO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ ? SETOR LITORAL.
11:1-22.
2022-01-01
-
SAÚDE NAS FRONTEIRAS: UM OLHAR ÀS DIFICULDADES DOS MIGRANTES BRASILEIROS NO ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
12:https://doi.org.
2022-01-01
-
SEM FOLHA NÃO HÁ ORIXÁ: APROXIMAÇÕES ENTRE A UMBANDA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
12:127-140.
2022-01-01
-
SUBORDINAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO AO AGRONEGÓCIO E CAPITAL FINANCEIRO.
12:37-51.
2022-01-01
-
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA SAÚDE: PENSAMENTOS CONTEMPORÂNEOS OU UTOPIA?.
09:161-168.
2022-01-01
-
TORNAR-SE MÃE: ANÁLISE FÍLMICA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO VÍNCULO NA MATERNIDADE.
11:53.
2022-01-01
-
TRANSPORTE PÚBLICO EM MANAUS: ELEMENTOS INICIAIS PARA UM DEBATE CONTEMPORÂNEO.
11:27-39.
2022-01-01
-
TRÍPLICE FRONTEIRA: ASPECTOS DO CRIME ORGANIZADO EM RORAIMA.
12:76-100.
2022-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS GERENCIAIS DA CONTABILIDADENAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR: UM ESTUDO EM FUNDAÇÕES DO ESTADO DO PARANÁ.
12:44-58.
2022-01-01
-
Uma esquerda esquecida: os trotskistas na ditadura em Santa Catarina.
35:22-27.
2022-01-01
-
Universidade, capitalismo e luta de classes.
30:1-13.
2022-01-01
-
A DEMOCRACIA RACIAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PERMANÊNCIAS E/OU RUPTURAS?.
5:44-57.
2021-01-01
-
A Pandemia da COVID-19 e o Tratamento aos Grupos Populacionais vulneráveis pelo Estado Brasileiro: Uma análise a partir da Resolução 01/2020 da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
7:69.
2021-01-01
-
A Psicologia da Libertação e o Aquilombamento da População em Situação de Rua em Salvador/BA: Reflexões através do Programa Corra Pro Abraço.
05:09-20.
2021-01-01
-
A Psicologia na Rua: Inquietações, Estereótipos e Desafios na Atuação Profissional com Pessoas em Situação de Rua.
08:97-107.
2021-01-01
-
A crise migratória venezuelana.
8:01-14.
2021-01-01
-
A irracionalidade do mercado total, a ideologia conservadora brasileira e a legitimação do genocídio durante a pandemia.
5:34.
2021-01-01
-
AFEGANISTÃO: DESAFIO OU OPORTUNIDADE PARA O PACTO DE XANGAI?.
7:53-58.
2021-01-01
-
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS SOBRE OS PROCESSOS DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA.
8:40-56.
2021-01-01
-
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE JOVENS DA CIDADE DE PORTO ALEGRE SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19.
6:28-37.
2021-01-01
-
Acolhimento a Trabalhadores de Serviço Especializado em Abordagem Social no Estado de São Paulo: Um Relato de Experiência na Formação em Psicologia.
07:10-23.
2021-01-01
-
Adaptação transcultural e evidências da validade da controllability scale-revised para uso no brasil.
8:1-13.
2021-01-01
-
Análise historiográfica da 'Modernização Autoritária e Conservadora' e sua relação com a Doutrina de Segurança Nacional e Desenvolvimento.
5:155-162.
2021-01-01
-
As concepções de adolescentes sobre notícias falsas: um estudo com jovens do abc paulista.
6:23-33.
2021-01-01
-
As esquerdas no Brasil e as eleições municipais.
13:149-151.
2021-01-01
-
Atuação do enfermeiro na prevenção de lesão por pressão em Unidade de Terapia Intensiva.
7:1-11.
2021-01-01
-
Brasil República: uma história de surtos, pandemias e epidemias.
5:70-92.
2021-01-01
-
COMÉRCIO INFORMAL NOS TRENS URBANOS DA CIDADE DORIO DE JANEIRO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
8:57-70.
2021-01-01
-
CONHECENDO A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE OS PROCESSOS DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS NACIONAIS.
6:1-109.
2021-01-01
-
CONTABILIDADE INCLUSIVA: DIDÁTICA VISUAL E DESENHO UNIVERSAL PARA REDUÇÃO DA BARREIRA DE APRENDIZAGEM.
5:142-154.
2021-01-01
-
COVID-19 E ÁGUAS CONTAMINADAS NO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE (RS).
8:84-96.
2021-01-01
-
COVID-19, ENSINO REMOTO E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
6:06-22.
2021-01-01
-
CRISE DA REPRESENTATIVIDADE E O MANDATO COLETIVO COMO UMA AFIRMAÇÃO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA NO BRASIL.
5:94.
2021-01-01
-
CULTURA ORGANIZACIONAL: CONCEITOS E TIPOLOGIAS..
6:1.
2021-01-01
-
CULTURA POP ZUMBI E A ASSOLAÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19.
5:55-59.
2021-01-01
-
Capitalismo, divisão do trabalho e educação em Durkheim.
20:23-28.
2021-01-01
-
Carestia, Mapa da Fome e o Agravamento da Insegurança Alimentar e Nutricional em tempos de pandemia: o retrocesso brasileiro na política de combate à fome.
08:87-101.
2021-01-01
-
Cinema, historia e politica no Brasil recente.
17:1-5.
2021-01-01
-
Comprometimento do Estudante com a sua aprendizagem e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões em tempos de COVID-19.
5:10-26.
2021-01-01
-
Covid-19, Guerra sem Trégua.
7:97-102.
2021-01-01
-
Crenças e estereótipos sobre o excesso de peso.
7:1-24.
2021-01-01
-
Cuidados de enfermagem para mulheres com Pré-eclâmpsia e/ou eclampsia: uma revisão integrativa da literatura.
8:28-39.
2021-01-01
-
Cuidando de Quem Cuida: Atuação Remota em Psicologia com Profissionais de um Centro de Acolhida para Pessoas em Situação de Rua no Estado de São Paulo.
08:42-55.
2021-01-01
-
Cultura da inovação e desenvolvimento de competências entre os Agentes Locais de Inovação em Boa Vista (RR).
5:163-169-169.
2021-01-01
-
DA PERFOMATIVIDADE À PRÁXIS: POR UM NOVO MODELO DE FORMAÇÃO DOCENTE.
6:26-36.
2021-01-01
-
DESAFIOS PARA A PESQUISA NO CAMPO DAS CIÊNCIAS HUMANAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19.
5:93-101.
2021-01-01
-
DINÂMICA DE USO E COBERTURA DOS SOLOS DO MUNICÍPIO SILVÂNIA (1985-2020).
8:113-120.
2021-01-01
-
DO PRESENTE AO FUTURO: A MULHER NA CIÊNCIA BRASILEIRA.
7:36-52.
2021-01-01
-
Da Performatividade à Práxis: Por um Novo Modelo de Formação Docente.
6:26.
2021-01-01
-
Debates Psicanalíticos em torno das Juventudes Contemporâneas.
06:53-61.
2021-01-01
-
Discursos e sentidos de educação para as relações étnico-raciais no município de Brumado no período 2012-2020.
6:92-100.
2021-01-01
-
Divisão sexual do trabalho: uma análise da exploração histórica do trabalho feminino e sua manifestação no Brasil.
14:141-146.
2021-01-01
-
E. P. Thompson e o conceito de classes sociaisi.
18:1-7.
2021-01-01
-
ENSINO SIGNIFICATIVOE A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DE GÊNEROS TEXTUAIS EM LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
6:76-92.
2021-01-01
-
ESTADO PATRIARCAL E POLÍTICAS PARA MULHERES: DA LUTA PELA EQUIDADE DE GÊNERO AO CASO DE POLÍCIA.
5:27-42.
2021-01-01
-
EVOLUÇÃO DOS DEPÓSITOS DE PATENTES DE TRANSGÊNICOS NO BRASIL.
7:124-133.
2021-01-01
-
Educação a distância no IFRR / Campus Boa Vista Zona Oeste: entre os desafios práticos e as perspectivas em tempos de COVID-19.
5:128-141.
2021-01-01
-
Educação na Pandemia da COVID-19: garantia de dias letivos ou de aprendizado necessário?.
5:34-37.
2021-01-01
-
Efeitos da pandemia de Covid-19 para a agricultura familiar, meio ambiente e economia no Brasil.
7:86-96.
2021-01-01
-
Estado e sociedade no apocalipse zumbi.
21:1-9.
2021-01-01
-
Eufrásia Teixeira Leite: A primeira mulher investidora do Brasil.
8:102-112.
2021-01-01
-
FEMINICÍDIO E A PANDEMIA DA COVID-19: PERÍCIA CRIMINAL E A TIPIFICAÇÃO DO CRIME DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO NO DIREITO.
6:111-134.
2021-01-01
-
FEMINISMO ANTIPROIBICIONISTA: UMA REDE DE AFETOS E CUIDADOS E O COMPROMISSO COM A REPARAÇÃO HISTÓRICA.
8:141-150.
2021-01-01
-
Faces da precarização do trabalho e do assédio moral no setor bancário.
8:40-50.
2021-01-01
-
Fantasmas recuando-se: a retenção temporal em Minkowski.
8:56-60.
2021-01-01
-
Gender Violence and the Application of the Maria da Penha Law to Trans Women in Brazil.
6:38-43.
2021-01-01
-
HOMOFOBIA E VIOLÊNCIA DE GÊNERO CONTRA LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS E TRANSGÊNEROS NO BRASIL: REVISÃO INTEGRATIVA DE PUBLICAÇÕES (2010 ? 2020).
5:116-126.
2021-01-01
-
IMPACTO DA COVID-19 SOBRE O E-COMMERCE DE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE: O CASO DO VAREJO CALÇADISTA.
6:84-95.
2021-01-01
-
IMPACTO DAS ELEIÇÕES NA REEMERGÊNCIA DE COVID-19 NO BRASIL.
8:151-160.
2021-01-01
-
INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL ONLINE COM IDOSOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
6:69-83.
2021-01-01
-
ISRAEL E O USO INDISCRIMINADO DA FORÇA.
6:41-46.
2021-01-01
-
Impactos da Pandemia da COVID-19 na Gestão e Rotina da Cadeia Pública Hildebrando de Souza em Ponta Grossa, Paraná.
8:71-85.
2021-01-01
-
Inclusão escolar no Brasil: uma análise documental.
5:01-13.
2021-01-01
-
Internacionalização em Casa: reflexões para o contexto da Educação Matemática em tempos de pandemia da COVID-19.
5:110-115.
2021-01-01
-
JUSTIÇA DISTRIBUTIVA E RECONHECIMENTO.
5:38-54.
2021-01-01
-
NOTAS SOBRE POBREZA, MULTIDIMENSIONALIDADE E SUBJETIVIDADE.
5:77-84.
2021-01-01
-
No atual estágio da pandemia, nós entramos no modo desligamento.
5:127-130.
2021-01-01
-
O DESENCADEAMENTO DA ANSIEDADE E DA DEPRESSÃO NO ÂMBITO ACADÊMICO:UMA REVISÃO DE LITERATURA.
8:20-32.
2021-01-01
-
O SAMBA COMO MOVIMENTO CULTURAL DE RESISTÊNCIA: uma aproximação através de pensadores marxistas.
5:43-57.
2021-01-01
-
O Trabalho Psicossocial com Familiares de Pessoas em Situação de Rua: Uma Experiência em Psicologia Social durante a Pandemia do Novo Coronavírus.
07:31-43.
2021-01-01
-
O anticomunismo e o golpe de 1964.
16:1-5.
2021-01-01
-
O audiovisual, a dialética do espectador e a linguagem.
24:15-19.
2021-01-01
-
O campo de poder das vacinas na pandemia da Covid-19.
6:110-121.
2021-01-01
-
O comprometimento da saúde mental dos profissionais de enfermagem diante da jornada diária.
8:124-135.
2021-01-01
-
O estado do conhecimento sobre juventudes, sexualidades e educação em trabalhos de pós-graduação brasileiros (2015-2019).
5:112-127.
2021-01-01
-
O fim da União Soviética e seu impacto na esquerda latino-americana.
22:1-6.
2021-01-01
-
O negacionismo como artefato da pós-verdade: Bolsonaro, a pandemia e a educação.
5:81-93.
2021-01-01
-
O revisionismo contemporâneo e a história escrita pelos militares.
23:1-8.
2021-01-01
-
PANDEMIA E CONFINAMENTO: O TRABALHO CONECTADO EM TEMPO INTEGRAL.
5:67-80.
2021-01-01
-
POBREZA E INSTITUCIONALIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA RELAÇÃO ECONÔMICA OU MORAL?.
5:1-8.
2021-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA.
5:21-30.
2021-01-01
-
POTENCIAL DE EMPREENDEDORISMO INOVADOR NO BRASIL: UM MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA (2005 - 2020).
6:62-75.
2021-01-01
-
PREVALÊNCIA DO VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: REVISÃO SISTEMÁTICA.
7:1-15.
2021-01-01
-
Papel da equipe de enfermagem no Centro de material e esterilização: uma revisão integrativa da literatura.
8:33-41.
2021-01-01
-
Principais fatores do crescimento de HIV na terceira idade.
6:101-110.
2021-01-01
-
Proteção aos Direitos Humanos e Saúde dos Trabalhadores em tempos de Pandemia: Análise à Luz da Resolução 1/2020 da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
6:58-73.
2021-01-01
-
Psicologia Social Comunitária e Saúde da População em Situação de Rua: Vivências da Psicologia à Redução de Danos.
06:13-25.
2021-01-01
-
Psicologia, psicologia sócio histórica e educação.
19:13-19.
2021-01-01
-
QUESTÃO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA: SERIA O ?LOCKDOWN? A CLOROQUINA DA ESQUERDA BRASILEIRA?.
6:49-57.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O FILME ?UP - ALTAS AVENTURAS? E A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO SOCIAL DA VELHICE.
8:33-39.
2021-01-01
-
REVISITANDO O ?FEMINICÍDIO #INVISIBILIDADEMATA?.
6:40-48.
2021-01-01
-
REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA SOBRE SUICÍDIO: REPERCUSSÕES NAS FAMÍLIAS E ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE.
7:103-116.
2021-01-01
-
REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE CRENÇAS E ESTEREÓTIPOS RELACIONADOS AO PRECONCEITO CONTRA PESSOAS GORDAS.
8:1-23.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o lugar do feminino nas colônias do Vale do Itajaí no final do Século XIX.
05:21-33.
2021-01-01
-
Ressignificações sobre o uso pedagógico do celular a partir do ensino remoto emergencial.
6:74-81.
2021-01-01
-
SE AS CRIANÇAS NÃO PODEM IR AO LABORATÓRIO, ESTE DEVE VIR ÀS CRIANÇAS: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM SALA DE AULA.
5:1-9.
2021-01-01
-
SLOW FOOD E ORGANIZAÇÃO SOCIAL COMO PROMOTORES DE DESENVOLVIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA SLOW FOOD AND SOCIAL ORGANIZATION AS PROMOTERS OF DEVELOPMENT IN PANDEMIC.
7:116-123.
2021-01-01
-
SPACE LAW, STATE AND SOCIETY: AN EXPLORATORY APPROACH.
8:86-102.
2021-01-01
-
Ser docente em tempos de pandemia: narrativas autobiográficas em contextos educacionais inclusivos.
8:51-64.
2021-01-01
-
Smart Cities, Mobilidade Urbana e Envelhecimento Humano em Tempos de Pandemia.
5:102-109.
2021-01-01
-
Spaces of Sovereign Indetermination: Ambiguities in contemporary Brazilian Foreign Policy.
6:82-91.
2021-01-01
-
Síndrome de Burnout: repercussões na saúde do profissional de enfermagem.
6:44-57.
2021-01-01
-
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NO SÉCULO XXI: UMA DISCUSSÃO EM TORNO DOS DETERMINISMOS SOCIAL E TECNOLÓGICO..
8:117-126.
2021-01-01
-
TRANSPORTES E A RODOVIA BR-319: MUDANÇAS, ECONOMIA E OXIGÊNIO.
6:96-114.
2021-01-01
-
USO DE TECNOLOGIAS PARA FREAR A COVID-19 NO BRASIL.
7:101-110.
2021-01-01
-
Universidade, capitalismo e produção do conhecimento.
15:94-97.
2021-01-01
-
VIOLÊNCIA E SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: UM ENSAIO REFLEXIVO.
7:1-13.
2021-01-01
-
ÉTICA: UM ESTUDO SOBRE FRAUDES E INFRAÇÕES COMETIDAS PELOS CONTADORES DO ESTADO DO PARANÁ NO PERÍODO DE 2016 A 2019.
8:103-116-116.
2021-01-01
-
'#FIQUEEMCASA E CANTE COMIGO': ESTRATÉGIA DE ENTRETENIMENTO MUSICAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL.
2:72-85.
2020-01-01
-
'Reflexões sobre o Projeto Político Pedagógico como instrumento de democracia na Gestão Educacional.
4:62-69.
2020-01-01
-
30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e a Caracterização de seu Campo Científico de Estudos.
4:131-138.
2020-01-01
-
30 anos do código de defesa do consumidor e a sua representação fática no sistema nacional de defesa do consumidor.
4:140-154.
2020-01-01
-
?O ANTES, O AGORA E O DEPOIS?: ALGUNS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA FRENTE À PANDEMIA DE COVID-19.
9:19-25.
2020-01-01
-
A 'Nova Política' do Coronavírus: A França de Emmanuel Macron se reinventa em meio à epidemia.
2:97-102.
2020-01-01
-
A Alemanha de Angela Merkel nas crises sobrepostas de um mundo parcialmente globalizado.
2:22-26.
2020-01-01
-
A CRESCENTE INFLUÊNCIA CHINESA NO CENÁRIO GLOBAL: ALGUMAS PERCEPÇÕES.
4:45-48.
2020-01-01
-
A CRISE DO CAPITALISMO EM TEMPOS-ESPAÇOS DE PANDEMIA.
3:9-15.
2020-01-01
-
A CRISE ENTRE EUA E IRÃ: BREVE HISTÓRICO E PERSPECTIVA.
1:12-18.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM VISTAS À SAÚDE DA CRIANÇA INDÍGENA..
3:1-6.
2020-01-01
-
A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E CRÍTICA.
1:09-12.
2020-01-01
-
A PRÁTICA DE ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19..
2:103-112.
2020-01-01
-
A REALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PARTIR DA COVID-19.
2:56-62.
2020-01-01
-
A REINVENÇÃO DAS VENDAS: COMO ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS BRASILEIRAS PARA GERAR RECEITAS NA PANDEMIA DE COVID-19.
2:53-69.
2020-01-01
-
A Relevância da Secretaria da Defesa Social e Cidadania para o Enfrentamento da COVID-19 EM ESTÂNCIA-SE.
3:90-106.
2020-01-01
-
A conjuntura do Golpe de 2016: Uma Análise de Discurso Crítica da mídia hegemônica brasileira.
3:101-116.
2020-01-01
-
A crise na Bolívia: da renúncia do presidente Evo Morales à convocação de novas eleições.
1:34.
2020-01-01
-
A lógica composicional dos sonhos do Terceiro Reich: uma experiência visionária.
4:26-44.
2020-01-01
-
A ofensiva de Trump em Bagdá como crime de agressão: Breves notas para o debate jurídico sobre o ataque norte-americano no início de 2020.
1:3-6.
2020-01-01
-
A pandemia do novo coronavírus no contexto da cultura pop zumbi.
1:30-33.
2020-01-01
-
A pandemia e a importância das Ciências Humanas.
6:30-34.
2020-01-01
-
AGRONEGÓCIO BRASILEIRO E O COMPORTAMENTO DO SETOR EM MEIO ÀS CRISES ECONÔMICAS E OS IMPACTOS SOFRIDOS PELA PANDEMIA DA COVID-19.
3:127-138.
2020-01-01
-
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EXERCÍCIOS FÍSICOS EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19.
3:33-41.
2020-01-01
-
ALIMENTOS FUNCIONAIS NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS.
4:54-61.
2020-01-01
-
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS E APORTES PARA INTERVENÇÕES EM CONTEXTOS ESCOLARES.
4:118-130.
2020-01-01
-
AS AÇÕES DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS.
1:45-57.
2020-01-01
-
ASPECTOS FÍSICOS E DE INFRAESTRUTURA DA MALHA RODOVIÁRIA: ENTRAVES AO DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA EM RORAIMA.
1:39-47.
2020-01-01
-
Análise de Discurso na revista Veja: o processo de legitimação discursivo-midiática do golpe de 2016.
4:107-117.
2020-01-01
-
Aspectos da Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente no Estado de Roraima.
2:24-29.
2020-01-01
-
Bolsonaro e a Paranoia Anti-homossexual.
3:117-124.
2020-01-01
-
Broken Threads: The United Nations Presidential Election in a World of Pandemic Complexity.
4:49-51.
2020-01-01
-
CADEIA PRODUTIVA DE PESCADO NO SUL DO RIO GRANDE DO SUL.
4:70-81.
2020-01-01
-
CEMITÉRIO X NOVO CORONAVÍRUS: IMPACTOS DA COVID-19 NA SAÚDE PÚBLICA E COLETIVA DOS MORTOS E DOS VIVOS.
2:1-9.
2020-01-01
-
CONDIÇÕES ATUAIS DAS EMISSÕES DOS POLUENTES ATMOSFÉRICOS DURANTE A QUARENTENA DA COVID-19 E AS PERSPECTIVAS FUTURAS.
2:85-96.
2020-01-01
-
COVID-19 E ESCOLAS NO AR: TRANSMISSÃO DE AULAS POR RÁDIO E TV ABERTA EM PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.
3:6.
2020-01-01
-
COVID-19 NAS FAVELAS E PERIFERIAS BRASILEIRAS.
II:50-54.
2020-01-01
-
COVID-19 TEM COR? ANÁLISE DOS ÓBITOS NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.
02:92-96.
2020-01-01
-
COVID-19 e os padrões das relações nacionais e internacionais.
3:105.
2020-01-01
-
COVID-19 nos municípios de Roraima.
3:139-149.
2020-01-01
-
COVID-19: SITUAÇÃO DOS INFECTADOS E MORTOS NA AMÉRICA DO SUL.
2:73-84.
2020-01-01
-
Cinema, história e política.
11:6-11.
2020-01-01
-
Coronavírus e Educação: Análise dos Impactos Assimétricos.
2:128-136.
2020-01-01
-
Coronavírus e o papel das pandemias na história humana.
1:31-34.
2020-01-01
-
DIFICULDADES DE JOVENS SEM VÍNCULO FORMAL DE EMPREGO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: LIMITES DO EMPREENDEDORISMO EM TEMPOS DE CRISE.
3:53-76-73.
2020-01-01
-
DIREITOS ORIGINÁRIOS DOS POVOS INDÍGENAS: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ATUAL CUNJUTURA POLITÍCA-JURÍDICA.
1:13.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS ABERTOS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
3:48-56.
2020-01-01
-
Desafios da implementação do ensino remoto.
4:81-89.
2020-01-01
-
Dimensionamento da violência contra a criança e o adolescente no Brasil.
1:23-30.
2020-01-01
-
Dinâmica exploração-opressão e o caminho do neofascismo na educação superior.
1:61-67.
2020-01-01
-
Ditadura, história e esquecimento no Brasil.
1:55-60.
2020-01-01
-
Diz em que cidade que você se encaixa, cidade alta ou cidade baixa? Gentrificação e a População em Situação de Rua de Salvador/BA.
04:114-130.
2020-01-01
-
Do Conteúdo Programático ao Sistema de Avaliação: Reflexões Educacionais em tempos de Pandemia (COVID-19).
2:15-24.
2020-01-01
-
EDUCADORES FRENTE À PANDEMIA: DILEMAS E INTERVENÇÕES ALTERNATIVAS PARA COORDENADORES E DOCENTES.
3:53-64.
2020-01-01
-
ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE COVID-19: APLICAÇÕES E DIFICULDADES DE ACESSO NOS ESTADOS DO PIAUÍ E MARANHÃO.
3:107-126.
2020-01-01
-
EXIGÊNCIAS AMBIENTAIS REQUERIDAS PARA CONCESSÃO DE FINANCIAMENTO COM BASE NAS NORMATIVAS DOS ÓRGÃOS REGULADORES NACIONAIS.
4:85-99.
2020-01-01
-
EXPANSÃO ECONÔMICA E A CRISE NA FRONTEIRA BRASIL/VENEZUELA.
1:1-1.
2020-01-01
-
Educação Superior: reflexões a partir do advento da pandemia da COVID-19.
4:108-114.
2020-01-01
-
Estágio Supervisionado em Educação no contexto da Pandemia da COVID-19.
4:40-53.
2020-01-01
-
Fat Pride: O Movimento de Autoaceitação Corporal e seus Reflexos no Mercado de Moda Brasileiro.
2:10-13.
2020-01-01
-
Florestan Fernandes e o marxismo.
9:1-6.
2020-01-01
-
GESTORES PEDAGÓGICOS EM ESCOLAS DE ENSINO INTEGRAL NO ESTADO DE SÃO PAULO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
V:68-77.
2020-01-01
-
Golpe de estado: história e usos de um conceito.
12:131-139.
2020-01-01
-
GÊNERO, SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS PROJETOS DE LEIS E LEIS APROVADAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUBARÃO (SC).
3:57-73.
2020-01-01
-
IMPACTOS INICIAIS DA COVID-19 NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO PARANÁ - BRASIL.
2:101-112.
2020-01-01
-
IMPACTOS INICIAIS DA COVID-19 NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
2:60-71.
2020-01-01
-
INFRAESTRUTURA: ANÁLISE SOCIOESPACIAL DO PARQUE INDUSTRIAL DO ESTADO DE RORAIMA.
1:43-50.
2020-01-01
-
Impacto da Covid-19 Sobre a Economia Mundial.
2:113-127.
2020-01-01
-
Internacionalização em Casa: potencialidades para o processo de ensino-aprendizagem na educação superior em tempos de COVID-19.
4:18-27.
2020-01-01
-
JUVENTUDES, ESCOLA E CIDADE NA PANDEMIA DA COVID-19.
4:115-122.
2020-01-01
-
MATERNIDADE ENCARCERADA: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A EXPERIÊNCIA DE GERAR VIDAS CUMPRINDO PENA.
3:42-55.
2020-01-01
-
MST ENQUANTO REDE SOCIAL PROMOTORA DE CUIDADOS: REFLEXÕES ACERCA DE UMA LUTA POR SAÚDE.
4:1-5.
2020-01-01
-
Minhas alunas são tímidas, e agora?: o Sli.do mediando o engajamento educacional na pandemia.
4:90-98.
2020-01-01
-
Novo coronavírus e seus impactos econômicos no mundo.
1:39-42.
2020-01-01
-
O ACESSO À SAÚDE EM REGIÃO FRONTEIRA: A TRÍPLICE FRONTEIRA ARGENTINA, BRASIL E PARAGUAI EM MEIO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
4:28-41.
2020-01-01
-
O BREXIT, A SOBERANIA E O GLOBALISMO.
1:24-28.
2020-01-01
-
O CURRÍCULO DO NOVO ENSINO MÉDIO, O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE RORAIMA: SUAS INTERFACES COM DIVERSIDADE.
01:02.
2020-01-01
-
O Futuro do Trabalho e o Coronavírus.
2:51-55.
2020-01-01
-
O IMPACTO DA CRISE DA COVID-19 NO SETOR AERONÁUTICO.
2:40-45.
2020-01-01
-
O MARXISMO COMO PONTO DE PARTIDA PARA UMA CONSCIÊNCIA POLÍTICA E ECOLÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
2:36-42.
2020-01-01
-
O PAPEL DA GEOGRAFIA DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19.
3:80-84.
2020-01-01
-
O QUE HÁ DE NOVO NA (BIELO) RÚSSIA?.
3:73-79.
2020-01-01
-
O Reino Unido deixa a União Europeia em um mundo parcialmente globalizado em crise.
1:28-31.
2020-01-01
-
O fantasma do golpe na atualidade.
4:86-89.
2020-01-01
-
O papel do historiador diante da pandemia.
7:1-3.
2020-01-01
-
ONDE ESTAMOS? CONSIDERAÇÕES SOBRE A MODERNIDADE, NEGACIONISMO, CIÊNCIA E A COVID-19.
3:22-35.
2020-01-01
-
OS ATOS ANTIFASCISTAS E A VIOLÊNCIA POLICIAL NO CEARÁ.
3:65-79.
2020-01-01
-
OS CIENTISTAS SOCIAIS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS E CONTRA A NECROPOLÍTICA: PRIMEIRAS BATALHAS.
2:1-14.
2020-01-01
-
Orçamento de Guerra no enfrentamento à COVID-19: entre manobras parlamentares e batalhas políticas.
2:113-132.
2020-01-01
-
PAINEL SOLAR FOTOVOLTAICA COMO ENERGIA ALTERNATIVA E SUSTENTÁVEL PARA O ESTADO DE RORAIMA-RR.
1:25-34.
2020-01-01
-
PANDEMIA DA COVID-19 E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BRASIL E EM RORAIMA.
4:123-135.
2020-01-01
-
PARQUE ECOLÓGICO BOSQUE DOS PAPAGAIOS EM BOA VISTA-RR COMO ESPAÇO PÚBLICO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
4:67-82.
2020-01-01
-
PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES CUBANOS NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO SUPERIOR EM RORAIMA.
1:1-15.
2020-01-01
-
PIBID E PRP: POLÍTICAS PÚBLICAS NECESSÁRIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE.
1:48-54.
2020-01-01
-
PL 246/2019: O SILENCIAMENTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A CÓLERA À EDUCAÇÃO LIBERTADORA.
1:58-76.
2020-01-01
-
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: ECONOMIA TRIBUTÁRIA DE EMPRESAS INVESTIDORAS EM PROJETOS APOIADOS PELA LEI 8.313/1991.
4:136-149.
2020-01-01
-
PREÂMBULOS HISTÓRICOS DA RODOVIA BR-319.
12:1-24.
2020-01-01
-
Pacote econômico governamental e o papel do BNDES na guerra contra o novo coronavírus.
2:27-39.
2020-01-01
-
RELAÇÃO ENTRE AS CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS E A INCIDÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19 NOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ.
2:85-95.
2020-01-01
-
RESPOSTA BRASILEIRA À PANDEMIA DE COVID-19: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ACERTOU, A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ERROU.
3:47-52.
2020-01-01
-
REVISITANDO PINOCCHIO, O CONTO CONTEMPORÂNEO.
3:87-89.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a história das Ciências Humanas.
2:80-83.
2020-01-01
-
Reflexões sobre o marxismo cultural.
3:77-82.
2020-01-01
-
Reflexões sobre o movimento Escola Sem Partido.
8:1-5.
2020-01-01
-
Revisitando Virchow a partir da Covid-19: a medicina nada mais é do que a política em larga escala..
3:36-41.
2020-01-01
-
Revisitando o Ciclo de Vida do Ecoturismo no Lago Caracaranã, RR.
2:18-21.
2020-01-01
-
SERÁ MESMO UM RELACIONAMENTO? : ANÁLISE CRÍTICA DO PAPEL DO CONSUMIDOR NA PROPOSTA DO CRM.
3:14-18.
2020-01-01
-
SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICO NO BRASIL E A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.
2:63-72.
2020-01-01
-
SITUAÇÃO DE RUA E RESISTÊNCIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA.
4:42-58.
2020-01-01
-
SOFRIMENTO PSÍQUICO E ADOLESCÊNCIA: REFLEXÕES ACERCA DOS SENTIDOS ATRIBUÍDOS À ADOLESCÊNCIA.
4:100-107.
2020-01-01
-
TRABALHADORES DA ENFERMAGEM NA PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL: QUEM TEM CUIDADO DE QUEM CUIDA?.
4:1-5.
2020-01-01
-
Tipologia da Violência Contra a Criança e o Adolescente no Brasil.
1:32-38.
2020-01-01
-
Trotsky, a pandemia e o capitalismo em crise.
10:1-4.
2020-01-01
-
Turning the Clock Back: 'Order, Progress, Love' in 21st Century Brazil.
3:7-13.
2020-01-01
-
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES RURAIS NO ESTADO DE RORAIMA..
66:155-157.
2020-01-01
-
ÊXODO DOS ISRAELITAS: UM ENFOQUE PARA O ENSINO RELIGIOSO ATRELADO AO USO DE LIVROS SAGRADOS.
3:31-36.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)