Revista Educacao, Artes e Inclusao
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A presença que se produz na escuta do outro.
19:01-22.
2023-01-01
-
Análise de dois métodos brasileiros para ensino coletivo de instrumentos de arco.
19:01-27.
2023-01-01
-
Percepção dos professores de atendimento educacional especializado sobre as condições físicas e materiais das salas de recursos multifuncionais.
19:e0041.
2023-01-01
-
'- Passos, + Dança': implementação de um método de ensino na dança de salão.
18:01-24.
2022-01-01
-
Artes Visuais na Educação Infantil: Um olhar para as práticas docentes a partir da revisão bibliográfica sistemática na BDTD.
18:107-127.
2022-01-01
-
Banda de música: educação musical como instrumento de liberdade e superação em meio aos jovens do campo.
18:1-27.
2022-01-01
-
CARTAS A JOVENS ESTUDANTES: QUESTIONAMENTOS PARAPENSAR SOBRE A ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE.
18:7-29.
2022-01-01
-
CONHECIMENTO, CICLO DO CONHECIMENTO E ENSINO DA ARTE NO BRASIL.
18:30-56.
2022-01-01
-
Construção coletiva de uma metodologia de mediação cultural para a educação básica.
18:1-26.
2022-01-01
-
DANÇA, EDUCAÇÃO E LAZER: UMA EXPERIÊNCIA DECONCEPÇÕES INTEGRADAS.
18:1.
2022-01-01
-
Dança, educação e lazer: uma experiência de concepções integradas..
18:0036.
2022-01-01
-
Descolonizando Saberes em Dança: a formação técnica profissionalizante do Colégio Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, Bahia, em diálogo com Paulo Freire.
18:078-105.
2022-01-01
-
EQUIPAMENTOS CULTURAIS DA GRANDE VITÓRIA-ES: DOCUMENTAÇÃO E PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL E EDUCATIVA LOCAL.
18:1-24.
2022-01-01
-
Ensino das artes visuais e as metodologias ativas ? uma visão crítica-reflexiva.
18:01-19.
2022-01-01
-
Ensino das artes: formação, práticas e memórias.
18:001-006.
2022-01-01
-
Influências familiares e sociais no ensino do violino aos adolescentes das camadas populares de Erechim/RS.
18:1-26.
2022-01-01
-
Letramento e Atividades Instrumentais de Vida Diária: uma relação evidente'..
18:1-15.
2022-01-01
-
Maria Amélia D?Assumpção: entre retratos e naturezas-mortas, o protagonismo de uma pintora no começo do século XX no Paraná.
Vol.18:01-25.
2022-01-01
-
O desenho de crianças e jovens na escola: breves considerações sobre a deficiência intelectual.
18:1.
2022-01-01
-
O labor criativo de Augusto Rodrigues na criação das Escolinhas de Arte do Brasil e do Jornal Arte & Educação.
18:128-151.
2022-01-01
-
O processo de construção da acessibilidade atitudinal em cursos da área de saúde de uma universidade comunitária: contribuições da Psicologia Escolar.
18:e0025.
2022-01-01
-
Os benefícios do uso do PECS por pessoas autistas: um estudo bibliográfico.
único:1-25.
2022-01-01
-
Performatividade e desvio: processos criativos e pedagógicos em artes cênicas.
18:e0024.
2022-01-01
-
SINGULARIDADES EM CENA: como subverter a lógica normatizadora.
18:1-20.
2022-01-01
-
Teatro, Educação e Política: Freire e Boal contracenam no CEDECA Ceará.
18:057-077.
2022-01-01
-
A Utilização Dos Métodos Ativos Na Educação Musical Especial Com Deficientes Intelectuais.
17:1-27.
2021-01-01
-
A arte na cultura surda.
17:1-27.
2021-01-01
-
AS ARTICULAÇÕES DAS ÁREAS DE ATENDIMENTOS ACRIANÇAS AUTISTAS.
17:1-22.
2021-01-01
-
Arte surda na escola inclusiva: discussões sobre a surdez mediadas por telas de artistas surdos.
17:1-22.
2021-01-01
-
Balanço da produção cientifica sobre arte e educação especial (2003-2017).
17:1-23.
2021-01-01
-
Documentos de processos na docência em Artes Visuais no sertão do Seridó-RN.
17:e0001-e0022.
2021-01-01
-
Ensino da arte na contemporaneidade: a escola como espaço de produção artística.
17:e0009-25.
2021-01-01
-
Formação docente: pedagogos e arte no ensino superior.
17:83-109.
2021-01-01
-
Inclusão e diversidade: panorama sobre o apoio a estudantes com deficiência visual no Acre.
17:54-82.
2021-01-01
-
Inclusão e diversidade: panorama sobre o apoio a estudantes comdeficiência visual no Acre.
17:54-82.
2021-01-01
-
Inclusão no Centro de Educação Profissional (CEFORES): perspectiva de alunos com deficiência.
17:1-24.
2021-01-01
-
Interface entre Educação Infantil e Educação Especial: estudos sobre o atendimento às crianças na atualidade.
17:1-21.
2021-01-01
-
Mapas conceituais como metodologia para Aprendizagem Significativa com alunos surdos.
17:01-29.
2021-01-01
-
NAE: Espaço de Tensão entre as Concepções de Deficiência..
17:07-21.
2021-01-01
-
O corpo no museu de arte.
1:1-24.
2021-01-01
-
Sociodrama com alunos de uma escola pública: um estudo sobre vínculos.
17:e0013.
2021-01-01
-
Universidade e inclusão: um estudo de caso sobre o acolhimento ao aluno.
17:1-23.
2021-01-01
-
?No canto do mundo do capital?: sobre experiência, educação e arte.
16:34-56.
2020-01-01
-
A Construção da Inteligência Emocional de Mulheres Encarceradas na Cidade do Recife.
18:268-288.
2020-01-01
-
A atualidade da música nos cursos de pedagogia do Brasil.
16:74-101.
2020-01-01
-
A importância da arte na formação interdisciplinar proposta pela UFABC.
16:408-429.
2020-01-01
-
A matemática no PIBID Interdisciplinar: educação inclusiva.
16:100-126.
2020-01-01
-
A percepção do sensível e o ensino da arte na contemporaneidade.
16:368-388.
2020-01-01
-
A promoção da acessibilidade linguística ao docente surdo na UFG/Regional Catalão.
16:293-313.
2020-01-01
-
Aprendizes de si: percursos para sentir/pensar as artes e as culturas silenciadas.
16:147-172.
2020-01-01
-
Atendimento educacional especializado para microcefalia: uma reflexão para educação inclusiva.
16:216-234.
2020-01-01
-
Bombeando vida: estímulo da criatividade de pessoas com deficiência intelectual.
16:332-360.
2020-01-01
-
CONVERSACIONES HIPERVISUALES, ESBOZOS DE UNA TECNOLOGÍA SOCIAL PARA LA EDUCACIÓN DE LA CULTURA VISUAL.
16:57-81.
2020-01-01
-
Caracterização física de salas de recursos multifuncionais e percepções de professores em relação à presença de jogos e tecnologia no atendimento educacional especializado.
16:196-215.
2020-01-01
-
Combinações elementares: potencialidades de um jogo didático no ensino fundamental e para a dislexia.
16:343-367.
2020-01-01
-
Contribuição de atividade experimental na mudança conceitual de alunos superdotados.
16:127-148.
2020-01-01
-
Corpos em Trânsito.
12:197-203.
2020-01-01
-
Dança, deficiência, educação acessível e formação de professores: experiências e teorizações em percurso.
16:085-114.
2020-01-01
-
Desconstrução da bipedia compulsória na Dança.
16:59-84.
2020-01-01
-
Diorama Sensorial Interdisciplinar: uma viagem com a expedição Beagle, de Charles Darwin.
16:385-407.
2020-01-01
-
Dramaturgias da solidariedade.
16:010-038.
2020-01-01
-
Drawing at Visual Art?s teachers education: reflections from Designare.
16:007-025.
2020-01-01
-
ENTRE CORPOS E INTERDIÇÕES: DISCUTINDO SEXUALIDADES DOS SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E/ OU COGNITIVA.
1:171-192.
2020-01-01
-
Educação Especial no Brasil e em Cuba: entrevista com Neide da Silveira Duarte de Matos.
16:412-426.
2020-01-01
-
Educação matemática: uma experiência da escola do campo.
16:82-99.
2020-01-01
-
Encontros intergeracionais mediados por imagens e memórias do bairro e da escola.
16:267-294.
2020-01-01
-
Ensino versátil: metodologia criada para pessoas com deficiência visual aplicada ao ensino de alunos videntes.
16:307-331.
2020-01-01
-
Epistemologias e culturas silenciadas: por uma formação decolonial em Artes.
16:173-195.
2020-01-01
-
Figuras Emergentes entre as artes e a clínica - exercícios iniciais para pensar Performances do Vivo com a Cia Teatral Ueinzz.
16:39-58.
2020-01-01
-
Frida Kahlo, Qorpo-Santo, Bispo do Rosário e Yayoi Kusama: a arte nos processos de saúde mental.
16:26-45.
2020-01-01
-
INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DE SURDOS NO MUNDO DO TRABALHO: estudo exploratório em empresas de um município do centro-oeste goiano.
16:193-215.
2020-01-01
-
Inclusão artística e cultural em contexto de saúde mental.
16:125-146.
2020-01-01
-
Inclusão e equidade nas oportunidades de ensino: o estudante surdo no contexto da educação inclusiva.
16:218-237.
2020-01-01
-
Jogo Librário: Design for Change para comunicação e inclusão.
16:216-244.
2020-01-01
-
Jogo cooperativo de ciências: o ensino de Libras para alunos ouvintes do quinto ano.
16:267-290.
2020-01-01
-
Jogo da amarelinha : o método-livro e os modos de dizer, sentir e olhar uma cidade.
16:242-263.
2020-01-01
-
Levando matemática e alegria para uma criança em tratamento com leucemia linfoide aguda.
16:389-411.
2020-01-01
-
Mudanças, motivos e (re) significações: um estudo sobre a construção dos novos olhares de uma instituição educacional especializada frente à inclusão escolar.
16:1-2017.
2020-01-01
-
Mulheres d?aqui/agora: um exercício de curadoria compartilhada com estudantes de Pedagogia.
16:307-329.
2020-01-01
-
Narrativas de investigação e formação em educação artística, no ensino superior ? escrita dialógica em devir.
16:8-33.
2020-01-01
-
O CONTEXTO INCLUSIVO NA ESCOLA: REPRESENTAÇÃO E ESTIGMA NA PERSPECTIVA DE DUAS PROFESSORAS.
16:168-188.
2020-01-01
-
O Ensino de Artes Visuais e a formação no contexto contemporâneo.
16:1.
2020-01-01
-
O desenho universal para aprendizagem como um princípio do cuidado.
16:361-380.
2020-01-01
-
O ensino da arte como facilitador da aprendizagem de pessoas com deficiência inletctual numa escola da Rede Municipal de Belo Horizonte.
16:235-258.
2020-01-01
-
O graffiti nas ruas de Cuiabá: uma análise semiótica de imagens subversivas.
16:051-072.
2020-01-01
-
O som do silêncio: vibrações da música no desenvolvimento sociocultural da criança com espectro autista.
16:149-170.
2020-01-01
-
Organização do Dossiê Arte e Inclusão.
16:1.
2020-01-01
-
Pequenos deslocamentos: corpo, arte, saúde e educação.
16:196-215.
2020-01-01
-
Por uma epistemologia sul-americana com base nas culturas afro-brasileiras: um debate sobre o ensino culturalmente relevante nas escolas públicas de Ensino Fundamental.
16:073-102.
2020-01-01
-
Práticas de cuidado e cultivo da atenção com crianças.
16:1-195.
2020-01-01
-
Práticas docentes no ensino de ciências e biologia para alunos com deficiência visual: uma análise à luz da perspectiva inclusiva.
16:312-342.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A DANÇA E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA CULTURA DIGITAL.
16:142-167.
2020-01-01
-
Sentidos de ensino de música nas narrativas de docentes dos Anos Iniciais.
16:330-357.
2020-01-01
-
Sobre a necessidade da arte: uma abordagem Junguiana.
16:430-447.
2020-01-01
-
Um lugar no mundo entre o visível e o invisível: o ato fotográfico como proposta de ensino para o despertar de uma consciência ético-estética do lugar.
16:46-73.
2020-01-01
-
Um olhar sobre o impacto da experiência teatral no exercício da alteridade e no processo de socialização de crianças em contextos educacionais.
16:143-165.
2020-01-01
-
Uma proposta à leitura de imagens por pessoas com deficiência visual.
16:291-311.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Portal de Periodicos UDESC
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736704182
International Standard Serial Number (ISSN)