A CAATINGA EM UMA NOVA LINGUAGEM: A ETNOBOTÂNICA PARA INCLUSÃO SOCIAL
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
código do país
tipo
publicação venue de
-
A mulher sobre rodas: narrativas (auto) biográficas de mulheres com deficiência vivendo em uma ?sociedade de alta performance?.
8:1.
2023-01-01
-
A narrativa em comunidades quilombolas: fortalecimento de vínculos e saúde mental.
8:117-127.
2023-01-01
-
Ansiedade no ensino superior em alunos concluintes do curso de pedagogia.
8:1-41.
2023-01-01
-
Avaliação de uma tecnologia educacional para a prevenção de violência sexual de jovens mulheres com Deficiência Intelectual.
8:52-74.
2023-01-01
-
Inclusão no ensino superior: desafios e possibilidades na formação acadêmica de um aluno com deficiência visual.
8:1-15.
2023-01-01
-
Os desafios da inclusão escolar no acolhimento institucional de crianças e adolescentes.
08:63-77.
2023-01-01
-
É possível uma prática pedagógica inclusiva nos anos iniciais, com estudantes com deficiência intelectual?.
8:42-62.
2023-01-01
-
A ACESSIBILIDADE EM UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO NA PARAÍBA.
7:277-291.
2022-01-01
-
A CRIANÇA AUTISTA E O ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
7:1-129.
2022-01-01
-
A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E A INCLUSÃO ESCOLAR NA PRÁTICA DOCENTE.
6:95-106-106.
2022-01-01
-
A Família e a Escola Frente ao Diagnóstico da Criança: um estudo de caso sobre inclusão e autismo.
7:18-33.
2022-01-01
-
A HISTÓRIA E AS CONTRIBUIÇÕES DE MARIA MONTESSORI PARA A EDUCAÇÃO ES-PECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA.
07:323-336.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA E A VALORIZAÇÃO DO ENSINO EAD.
7:14-24.
2022-01-01
-
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA OU SURDEZ NA ESCOLA COMUM.
7:223-236.
2022-01-01
-
A Inclusão da Criança com Deficiência no Espaço da Pré-Escola.
6:85-94.
2022-01-01
-
A Inclusão dos estudantes com deficiência no ensino superior uma perspectiva comparada Brasil - Portugal.
7:453-477.
2022-01-01
-
A PANDEMIA E A ?IN? SUSTENTABILIDADE DA INCLUSÃO/EXCLUSÃO.
7:s/n-s/n.
2022-01-01
-
A complexidade da docência na Educação Física Escolar diante da inclusão: as percepções dos professores da área (ISSN:2594-7990) esignação).
7:83-99.
2022-01-01
-
A educação campesina e sua relação com a construção e valorização da identidade da criança.
6:119-134.
2022-01-01
-
A formação inicial em Educação Matemática Inclusiva dos graduandos em pedagogia.
6:4-11.
2022-01-01
-
A inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na perspectiva Histórico-Cultural.
06:1-13-50.
2022-01-01
-
ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA:ENTRE A LEI E A EFICÁCIA.
06:1-16.
2022-01-01
-
ANÁLISE DE UM CORPO DOCENTE DO ENSINO DE CIÊNCIAS ACERCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
7:164-178.
2022-01-01
-
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
6:71-81.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA DO TRANSTORNO DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA (DISCALCULIA).
7:237-249.
2022-01-01
-
Acessibilidade para pessoas com deficiência: entre a lei e a eficácia.
6:1-16.
2022-01-01
-
Barreiras atitudinais, dilema de uma mulher deficiente visual: trajetória laboral e acadêmica.
04:50-65.
2022-01-01
-
COMPLEXIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DIANTE DA INCLUSÃO: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA ÁREA.
7:83-99.
2022-01-01
-
CURSO BÁSICO DE LIBRAS COM INSTRUTORES SURDOS: UM CAMINHO PARA TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS.
7:1-19.
2022-01-01
-
DEFICIÊNCIA VISUAL E EDUCAÇÃO SUPERIOR: O ESTADO DA ARTE DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS.
7:1-12.
2022-01-01
-
Dificuldades da comunidade surda no atendimento em serviços de atenção básica: uma revisão narrativa.
7, n.2:2-14.
2022-01-01
-
Discutindo a literatura sobre inclusão de pessoas surdas no agreste de Pernambuco.
07:1-18.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: LEGISLAÇÃO, ESCOLA E SOCIEDADE.
7:363-374.
2022-01-01
-
ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR.
7:1-17.
2022-01-01
-
Exclusão escolar no sertão alagoano: reflexões sobre a prática pedagógica na sala regular.
7:1-15.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS NO CURSO DE GEOGRAFIA DA UFCG.
07:25-49.
2022-01-01
-
Formação docente inicial e continuada em Química na perspectiva inclusiva.
7:182-204.
2022-01-01
-
IMPACTOS DA PANDEMIA FRENTE A VULNERABILIDADE DO IDOSO: UMA REVISÃO DA LITERATURA.
6:17-27.
2022-01-01
-
Letramento Infantil e Alfabetização em Braille: possibilidades e reflexões.
7:147-163.
2022-01-01
-
Livro didático e a Lei Nº 10.639/03: O que nos revela esse material pedagógico?.
63:54-67.
2022-01-01
-
Narrativas de gestores escolares sobre a educação inclusiva em Salvador - Ba.
7:50-66.
2022-01-01
-
O PROJETO DE EXTENSÃO A CULTURA CORPORAL E SEUS BENÉFICIOS PARA A COMUNIDADE ATENDIDA EM UMA ONG NA CIDADE DE MACEIÓ ? ALTHE BODY CULTURE EXTENSION PROJECT AND ITS BENEFITS FOR THE COMMUNITY SERVED IN AN NGO IN THE CITY OF MACEIÓ ? ALEL PROYECTO DE EXTENSIÓN DE LA CULTURA DEL CUERPO Y SUS BENEFICIOS PARA LA COMUNIDAD ATENDIDAS EN UNA ONG LA CIUDAD DE MACEIÓ-ALMarco An.
7:17.
2022-01-01
-
O projeto de extensão a cultura corporal e seus benefícios para a comunidade atendida em uma ong na cidade de Maceió - AL.
7:1-17.
2022-01-01
-
O ECA NO CURRÍCULO ESCOLAR: A INVISIBILIDADE DA CIDADANIA.
7:192-211.
2022-01-01
-
Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do Ensino Religioso no ambiente escolar.
6:1-13-13.
2022-01-01
-
Professores e o Ensino Emergencial.
7:100-106.
2022-01-01
-
Professores e o Ensino Remoto Emergencial.
7:99.
2022-01-01
-
RAMPAS DE ACESSO: BLOQUEIO CAUSADO POR CONDUTORES DE MOTOCICLETAS.
7:265-276.
2022-01-01
-
RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE SURDOS EM CLASSES INCLUSIVAS.
6:1-19.
2022-01-01
-
REMINISCÊNCIA SOBRE GÊNERO E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NOS APONTAMENTOS DE PESQUISA DE ANA PAULA MENDES RODRIGUES CAVALCANTI (2013 ? 2020).
4:4.
2022-01-01
-
Robótica e Transtorno do Espectro Autista em publicações com foco educacional escolar.
7:1-13.
2022-01-01
-
SUB-REPRESENTAÇÃO FEMININA NO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE E OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO DE GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO.
4:18-38.
2022-01-01
-
Tecnologias Digitais no Ensino Remoto: reinventando o processo de ensinar e aprender.
6:43-54.
2022-01-01
-
Tendências da produção acadêmica sobre educação especial e inclusiva do PPGECT.
6:37-56.
2022-01-01
-
A formção de uma professora cega no agreste alagoano: passos colaborativos da inclusão.
7:2-15-15.
2021-01-01
-
A LEI 14.191/2021 E O DECRETO 10.502/2020: PROJEÇÕES NA EDUCAÇÃO DE SURDOS.
6:66-76.
2021-01-01
-
A Organização do Trabalho Didático em Atendimento às Altas Habilidades/ Superdotação.
5:14-23.
2021-01-01
-
ADAPTAÇÃO TEXTUAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA.
6:112-128.
2021-01-01
-
ADAPTAÇÃO TEXTUAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL:UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA.
6:111-128.
2021-01-01
-
ANATOMIA HUMANA EM LIBRAS: ESTRATÉGIA PARA INCLUSÃO DE PROFISSIONAIS SURDOS NA SAÚDE.
5:45-59.
2021-01-01
-
AUTISMO: REFLEXÕES SOBRE PESQUISAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
6:96-110.
2021-01-01
-
Aprendizagem de estudantes com deficiência visual e a abordagem transmídia.
6:43-65.
2021-01-01
-
Atuação de brinquedistas homens em projeto assistencial com crianças pequenas.
4:1-15.
2021-01-01
-
BARREIRAS ATITUDINAIS, DILEMA DE UMA MULHER DEFICIENTE VISUAL: TRAJETÓRIA LABORAL E ACADÊMICA.
4:50-65.
2021-01-01
-
Duplo AEE para estudantes com Dupla Excepcionalidade: percepções de professores.
6:129-139.
2021-01-01
-
ESCOLAS SAUDÁVEIS: UMA REALIDADE POSSÍVEL?.
6:28-36.
2021-01-01
-
GÊNERO E PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANÁLISE DAS MATRÍCULAS NAS ESCOLAS REGULARES.
4:39-49.
2021-01-01
-
INCLUSÃO ESCOLAR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: MARCAS DOCENTES.
5:75-85.
2021-01-01
-
INCLUSÃO ESCOLAR DE SURDOS NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL: CULTURAS E IDENTIDADES SURDAS.
6:60-79.
2021-01-01
-
Inclusão escolar nas aulas de Educação Física na Educação Básica: marcas docentes (ISSN:2594-7990).
5:75-86.
2021-01-01
-
Jovens homens homossexuais rurais em escolas do agreste de Alagoas.
7:1-17.
2021-01-01
-
MAPEANDO PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INCLUSIVAS NA CIDADE DE MACEIÓ-ALAGOAS1.
7:1.
2021-01-01
-
MULHERES CAMPONESAS, LUTAS E APRENDIZADOS NO ACAMPAMENTO ZÉ MARIA DO TOMÉ ? CE.
4:106-118.
2021-01-01
-
MULHERES CAMPONESAS, LUTAS E APRENDIZADOS NO ACAMPAMENTOZÉ MARIA DO TOMÉ ? CE.
4:106-118-118.
2021-01-01
-
Métodos Projetivos e Dinâmicas Interacionistas Com Mulheres Vítimas de Conflito Armado em Cabo Delgado.
5:1.
2021-01-01
-
O Olhar da Famílias sobre os Caminhos da Inclusão Escolar.
5:60-74.
2021-01-01
-
O currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva, uma construção social transformadora.
6:86-97.
2021-01-01
-
PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
6:6-17.
2021-01-01
-
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO SERTÃO ALAGOANO: PESSOAS E CONTEXTOS.
7:1-12.
2021-01-01
-
PROCESSO DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO VISOTÁTIL DE LIVROS ILUSTRADOS.
6:26.
2021-01-01
-
Percepção da família frente ao diagnóstico de transtorno de aprendizagem.
5:87-105.
2021-01-01
-
Pressupostos que influenciaram os professores de Libras em optarem por sua formação.
5:35-44.
2021-01-01
-
REFLEXÕES A LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO SOBRE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE ESTUDANTE COM TDAH.
7:1.
2021-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O ENSINO DA LIBRAS COMO PRIMEIRA LÍNGUA ? L1 PARA O SURDO UTILIZANDO AS IMAGENS COMO APOIO.
6:1-14.
2021-01-01
-
Recursos didáticos para o ensino de surdos em classes inclusivas.
6:1-19.
2021-01-01
-
TENDÊNCIAS DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA DO PPGECT.
6:1-53.
2021-01-01
-
UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO EM SAÚDE.
5:106-118.
2021-01-01
-
UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO EM SAÚDE Use of Virtual Reality for health education.
5:106-118.
2021-01-01
-
A CAATINGA EM UMA NOVA LINGUAGEM: A ETNOBOTÂNICA PARA INCLUSÃO SOCIAL.
4:1-175.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO INSTRUMENTO À CIDADANIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
4:143.
2020-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA ESCOLA: Libras como primeira língua para os surdos..
v.4, n.01:24-38.
2020-01-01
-
A LEITURA FRUIÇÃO DO LIVRO AS GIRAFAS NÃO SABEM DANÇAR: VIVÊNCIAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
04:154-162.
2020-01-01
-
A MULHER COMO PROTAGONISTA DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA FEMINISTA NO LIVRO DE CONTOS MARIAS, DE JANAÍNA AZEVEDO.
4:190-202.
2020-01-01
-
A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO: OS USOS DOS SOFTWARES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
4:59.
2020-01-01
-
A imagem no contexto pedagógico: o artefato visual para os surdos.
13:100-124.
2020-01-01
-
As Politicas de Educação Inclusiva no Municipio: reflexões sobre Limoeiro do Norte /CE.
4:143-153.
2020-01-01
-
Educação inclusiva: Estudo nas escolas de referência em ensino médio de Pernambuco.
04:01-01.
2020-01-01
-
Inclusão dos estudantes com transtorno do espectro autista TEA: percepções.
04:86-103.
2020-01-01
-
MATERIAIS USADOS EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO ENSINO DE COMBINATÓRIA E DE PROBABILIDADE.
4:39-58.
2020-01-01
-
Materiais manipuláveis como recurso para a resolução de problemas de combinatória por alunos com deficiência visual.
4:74-85.
2020-01-01
-
O DIREITO A EDUCAÇÃO E A PNEE: ATUALIZAÇÃO OU MUDANÇA NO PARADIGMA DA INCLUSÃO ESCOLAR?.
4:99-110.
2020-01-01
-
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM RECURSOS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO.
04:01-20.
2020-01-01
-
O ensino de matemática para alunos com deficiência visual através de jogos de memória.
4:73-80.
2020-01-01
-
O notório saber de mestras e mestres populares e suas contribuições para uma práxis que inclua saberes populares na educação.
4:111-124.
2020-01-01
-
OLHAR PARA CADA UM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
4:104-114.
2020-01-01
-
PALMA FORRAGEIRA(Opuntia cochenillifera): UMA TEMÁTICA SOCIOCULTURAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
4:176-189.
2020-01-01
-
PRÁTICAS DE SAÚDE PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR.
4:7-23.
2020-01-01
-
Perspectivas sobre a Relação entre o Imaginário e a Cegueira.
4:59-73.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a identidade docente e os significados da educação inclusiva em venturosa em Pernambuco.
4:115-132.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a identidade docente e os significados da educação inclusiva em Venturosa.
4:115-132.
2020-01-01
-
Um Estado do Conhecimento sobre a Discalculia do Desenvolvimento: tendências e perspectivas.
4:21-38.
2020-01-01
publisher
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4220650947
International Standard Serial Number (ISSN)