Revista xis
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A manifestação do amor cortês na poesia de Gilka Machado e Hilda Hilst.
18:274.
2023-01-01
-
Análise Semiolinguística do vídeo 'Courage to change' da Alexandria Ocasio-Corteza.
18:193-222.
2023-01-01
-
Análise Semiolinguística do vídeo Courage to Change da campanha de Alexandria Ocasio-Cortez.
18:193-222.
2023-01-01
-
Discussões sobre formação de professoras/professores de PLAC em ações de voluntariado.
18:64.
2023-01-01
-
Entre dilemas e possibilidades: A BNCC e os povos indÃgenas.
18:113-142.
2023-01-01
-
Entrevista com o professor Dr. Seth Jacobowitz.
18:338-351.
2023-01-01
-
Gramática(s) del contato entre línguas: Como hacer pesquisa en Portunhol?.
18:223-244.
2023-01-01
-
Investigando representações de transitividade do professor-residente em relatos reflexivos da residência pedagógica no curso de Letras Inglês.
18:39-63.
2023-01-01
-
Letramento em avaliação em contexto de línguas para pais e responsáveis por crianças.
18:5-38.
2023-01-01
-
O jovem leitor: Discursos sobre suportes de leitura digital.
18:143.
2023-01-01
-
Perceived affordances of a collaborative virtual teacher education course on CLIL and technologies during remote teaching.
18:91-112.
2023-01-01
-
Romance Histórico - escrita híbrida de História e Ficção: Vias de descolonização para a América Latina.
18:315-337.
2023-01-01
-
?Despertar a curiosidade?: Sobre a crítica de traduções feitas por mulheres na França (1802-1825).
17:1070-1088.
2022-01-01
-
A FORMAÇÃO EM PRONÚNCIA DE PROFESSORES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL: UMA PROPOSTA DIDÁTICA.
17:968-1001.
2022-01-01
-
A TEORIA QUEER E O CONCEITO DE ALTERIDADE NA CONSTRUÇÃO DOS CONTOS DE CAIO FERNANDO ABREU.
17:171-187-171.
2022-01-01
-
A escrita criativa de fanfics como ferramenta potencializadora do letramento literário.
17:773-806.
2022-01-01
-
A intercompreensão como chave para a cooperação acadêmica do consórcio UNITA: Uma experiência formativa.
17:453-482.
2022-01-01
-
A mulher no cangaço: promovendo a leitura literária com cordéis de Ivonete Morais.
17:1089-1108.
2022-01-01
-
A performance do Selvagem em Hilda Hilst e Sylvia Plath.
17:128-142.
2022-01-01
-
A utopia de El país de las mujeres a partir do risco da essência e do ginocentrismo: uma estratégia política.
17:1184-1184.
2022-01-01
-
AS RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS EM MULHER MAT(R)IZ, DE MIRIAM ALVES.
17:143-156.
2022-01-01
-
Análise de discurso crítica feminista no Brasil.
17:682.
2022-01-01
-
Apresentação do Dossiê Temático Feminismos e Sexualidades Plurais em Tempos Singulares.
17:1-4.
2022-01-01
-
Becoming Unbecoming: graphic novel, gender-based violence and resistance.
17:213-230.
2022-01-01
-
CORPO QUE FALA: O MITO DA BELEZA FEMININA E SUA RELAÇÃO COM A SEXUALIDADE DA PERSONAGEM ALICE, DE LYGIA FAGUNDES TELLES.
17:1-191.
2022-01-01
-
Conhecimento narrativo como alternativa em distopias do século XXI escritas por mulheres.
17:1144-1160.
2022-01-01
-
Distopia como curadoria de ausências e impasses da imaginação utópica em Station Eleven.
17:1197-1223.
2022-01-01
-
Ensino do gênero discursivo como prática social: Por uma didática do gênero enquanto atividade humana concreta.
17:752-772.
2022-01-01
-
Ensino do gênero discursivo como prática social: por uma didática do gênero enquanto atividade humana concreta.
17:752-772.
2022-01-01
-
Homossexual e Patriota: Três Versões de Roger Casement Como Personagem de Ficção.
17:157-170.
2022-01-01
-
Intertextualidade e utopismo em Atlas de nuvens, de David Mitchell.
17:1161-1183.
2022-01-01
-
Letramento Crítico e/como resistência: Perspectivas em uma ação formativa com professoras da rede pública do distrito federal.
17:807-830.
2022-01-01
-
Linguistic analysis of introductory texts from Letras programs websites.
17:704-725.
2022-01-01
-
Literatura Surda da/na Amazônia: a floresta como espaço de vivência da diferença.
17:1109-1123.
2022-01-01
-
MOOC para formação de professores de LI para ensino on-line e o Ensino Remoto Emergencial.
17:950-967.
2022-01-01
-
MOOC para formação de professores de Língua Inglesa para ensino on-line em tempos de Ensino Remoto Emergencial.
17:950-967.
2022-01-01
-
Marvels Captain America Civil War poster: An analysis based on the Grammar of Visual Design.
17:726-751.
2022-01-01
-
Metodologias de aprendizagem ativa no ensino de inglês: Crenças de professores em formação inicial.
17:907-928.
2022-01-01
-
Narrativas singulares numa pesquisa plural: relatos de experiências de acadêmicos cegos.
17:658-677.
2022-01-01
-
O Doador de memórias: do papel à tela e da harmonia ao pesadelo.
17:1292-1309.
2022-01-01
-
O bilinguismo e o ensino da leitura em L2: Fomentando a geração de inferências na língua inglesa na educação básica.
17:888-906.
2022-01-01
-
O contexto multilíngue e a aquisição da linguagem em uma comunidade cigana Calon.
17:553-587.
2022-01-01
-
O romance Douceurs du bercail (1998), da escritora senegalesa Aminata Sow Fall: Naatangué como lugar eutópico.
17:1267.
2022-01-01
-
Pandemia e a nova (?) estrutura de sentimento: uma reflexão baseada em Kim Stanley Robinson e Raymond Williams.
17:1328-1340.
2022-01-01
-
Realismo e violência no conto -As coisas que perdemos no fogo-, de Mariana Enriquez.
17:1124-1140.
2022-01-01
-
Reflexões sobre plurilinguismo no Celpe-Bras.
17:189-219.
2022-01-01
-
Representações de gestores/as da UEL e do IFPR: Uma análise sobre o laboratório integrado de letramentos acadêmico-científicos.
17:831.
2022-01-01
-
Resistência e Subversão no Romance Gráfico Persépolis, de Marjane Satrapi.
17:80-99.
2022-01-01
-
Sobre o ensino de língua portuguesa no Brasil no período de 1808 a 1830.
17:863-887.
2022-01-01
-
TRAÇOS DESPATRIARCAIS DE SUBVERSÃO DA HETERONORMATIVIDADE EM FEDORA, DE KATE CHOPIN.
17:100-127.
2022-01-01
-
Uma mulher pelas suas graças, mas pelo espírito um herói. Considerações sobre o arquétipo de donzela guerreira em Grazyna de Adam Mickiewicz.
17:67-79.
2022-01-01
-
Utopismos feministas da/na linguagem literária: algumas questões de tradução.
17:1310-1327.
2022-01-01
-
Variação Linguística e Ensino de Espanhol Língua Estrangeira.
17:1002-1030.
2022-01-01
-
What is the place of lesbian and bisexual motherhood in school?.
17:287-301.
2022-01-01
-
Â-Florescer da consciência plurilÃngueÂ-: A intercompreensão na formação do estudante de Letras.
17:483-516.
2022-01-01
-
(Pré) Conceitos no ensino crítico de inglês para crianças: um estudo sobre o desenvolvimento conceitual.
16:664-686.
2021-01-01
-
-Já pode ir?-: Primeiras imagens da língua alemã entre estudantes de alemão para fins profissionais.
16:586.
2021-01-01
-
10 anos do IFA-FIVU: Uma história tecida a muitas mãos.
16:985-990.
2021-01-01
-
A (delicada) noção de intencionalidade na atenção conjunta.
16:1460-1475.
2021-01-01
-
A colonialidade do gênero e poder: da pós-colonialidade à decolonialidade.
16:290-318.
2021-01-01
-
A contribuição da Base Nacional Comum Curricular para o estudo das Fake News.
16:1493-1509.
2021-01-01
-
A experiência de docentes em formação inicial com o ensino remoto: Refletindo sobre desafios em busca de soluções prováveis.
16:703.
2021-01-01
-
A intercompreensão no ensino do espanhol: Vivências em um curso online do FIVU.
16:1062.
2021-01-01
-
Análise crítica do discurso multimodal de representações de professores/as em capas de revistas nacionais.
16:742-772.
2021-01-01
-
Análise da realização do morfema -ed por estudantes brasileiros de inglês em uma perspectiva complexa da língua(gem).
16:1434.
2021-01-01
-
Análise de dois programas (UFPR e USP) de formação de estudantes de francês com objetivos universitários (FOU): Concepções, conteúdos e modalidades.
16:1160-1187.
2021-01-01
-
Análise de gênero para o ensino e a produção de protocolos de artigos de pesquisa em língua inglesa.
16:1574-1599.
2021-01-01
-
Análise do desenvolvimento do ritmo do inglês-L2 por brasileiros por meio de três métricas rítmicas.
16:1256-1292.
2021-01-01
-
Apps for developing pronunciation in English as an L2.
16:1355-1378.
2021-01-01
-
Apresentação: Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues - Visões multidisciplinares.
16:319.
2021-01-01
-
Apropriação da cultura digital sob a utilização de memes: Produzir e ocupar espaços nas redes sociais em prol do ensino de línguas.
16:608-632.
2021-01-01
-
Biography and storytelling: A identidade e a subjetividade na aula de inglês no IFA/FIVU.
16:1011-1037.
2021-01-01
-
Contando histórias, resgatando memórias: Arte como mediadora para o resgate de trajetórias e memórias de crianças migrantes.
16:485-524.
2021-01-01
-
Curso de francês do projeto formação em línguas para fins acadêmicos: Considerações sobre os materiais didáticos e suas contribuições metodológicas.
16:1038-1061.
2021-01-01
-
Da página em branco à educação do desejo: Escrita criativa e utopia no ensino de literatura.
16:884.
2021-01-01
-
De Orgulho e Preconceito a The Lizzie Bennet Diaries: Uma adaptação transmidiática.
16:1823.
2021-01-01
-
Desenvolvimento de processos psíquicos superiores na aprendizagem de língua inglesa: Análise de produções escritas de estudantes do programa Paraná Fala Inglês da UNESPAR.
16:822-846.
2021-01-01
-
Desenvolvimento fonético-fonológico bi/multilíngue e atenção - Questões teóricas abordadas no Speech Learning Model (SLM/SLM-r) e desafios futuros para a pesquisa em segunda língua (L2).
16:1203-1230.
2021-01-01
-
Desvelando a paixão pelo ensino de professores de inglês em formação inicial.
16:381-408.
2021-01-01
-
Dicções Poéticas Contemporâneas em Três Atos.
16:1843-1860.
2021-01-01
-
Digital resources to teaching and learning English as a Foreign Language in remote classes.
16:687-702.
2021-01-01
-
Do presencial ao online: Adaptações no Ambiente Virtual de Aprendizagem e o uso de tarefas no estágio em Letras-Inglês.
16:1888-1907.
2021-01-01
-
El enfoque de la pronunciación en libros didácticos de español como lengua extranjera en Brasil.
16:1324-1354.
2021-01-01
-
Ensinar língua portuguesa em tempos de tecnologia digital: Entre a ousadia e o desafio.
16:1908-1924.
2021-01-01
-
Entrevista com Prof. Dr. Ana Barcelos.
16:350.
2021-01-01
-
Estado do conhecimento sobre formação de professores de inglês para crianças: O que revelam os estudos publicados nos últimos dez anos?.
16:643-663.
2021-01-01
-
Formação crítica de professores de língua inglesa: A pós-memória como resistência.
16:1614-1631.
2021-01-01
-
Intelligibility of English regular verbs in the past tense: A study with Brazilian listeners and speakers of different L1s.
16:1293-1323.
2021-01-01
-
Interview with Prof. Dr. Paula Kalaja.
16:333.
2021-01-01
-
Leitura e Discussão de Obras Indígenas e Indigenistas em Espanhol: Um relato de experiência em ação extensionista.
16:1861.
2021-01-01
-
Letramento crítico e ensino de língua inglesa: Investigando a construção da competência crítica de aprendizes a partir da leitura do conto -The Ugly Duckling-.
16:1684.
2021-01-01
-
Línguas adicionais no ensino fundamental: Experiências didático-pedagógicas e construção de políticas linguísticas interculturais/translíngues em contexto de fronteira.
16:961-984.
2021-01-01
-
Medianeras a Brasileña: Como construir e trabalhar relações interpessoais em cursos online de espanhol?.
16:1101.
2021-01-01
-
Metodologias visuais na educação em direitos humanos com estudantes migrantes na UFPR.
16:461-484.
2021-01-01
-
Nexos de internacionalização e língua inglesa à luz do paradigma do racismo epistêmico: O caso do Future-se.
16:1.
2021-01-01
-
O Programa Paraná Fala Inglês em uma Universidade pública paranaense: A visão de seus participantes.
16:1510-1527.
2021-01-01
-
O engenho do indelimitável: História e Teoria(s) dos Gêneros Literários fantástico e neofantástico.
16:903.
2021-01-01
-
O ensino como trabalho: reflexões sobre a dimensão prescritiva do ensino de análise linguística em documentos oficiais.
16:797-821.
2021-01-01
-
O feminismo latino-americano, cartografia preliminar.
16:224.
2021-01-01
-
O trabalho docente no contexto do Estágio Supervisionado remoto: Reflexões de professoras de inglês para crianças em formação inicial.
16:1632-1657.
2021-01-01
-
O uso de vídeos e histórias digitais como recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira.
16:728-741.
2021-01-01
-
OS QUADRINHOS ?QUE GENTE MÁ!? SOB O ENFOQUE DA SEQUENCIALIDADE NARRATIVA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE.
v.16:1767-1791.
2021-01-01
-
Princípios para o ensino de oralidade na Base Nacional Comum Curricular.
16:1476-1492.
2021-01-01
-
Que tal uma pausa para um 'Café Cultural'? Interculturalidade e (trans)formações de identidades de professores de línguas.
16:1120-1142.
2021-01-01
-
Reflexões sobre as crenças de professoras formadoras de Letras a respeito da compreensão oral em Língua Inglesa.
16:1379-1401.
2021-01-01
-
Representações, abordagem intercultural e pedagogia translíngue no Ensino Fundamental I.
16:568-585.
2021-01-01
-
Resenha: ERAZO, Ángela. Comunicación plurilingüe en la educación: Una aproximación etnográfica de la intercomprensión en ambientes universitarios. Blue Mounds: Deep University Press, 2020..
16:633-637.
2021-01-01
-
Ressignificando o estudo de charges em sala de aula com base nas funções da linguagem e na relação imagético-verbal: Multimodalidade e leitura crítico-reflexiva.
16:773-797.
2021-01-01
-
SER LIVRO, SER HÍBRIDO, SER LITERATURA: UMA ANÁLISE DA CATEGORIZAÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS JUVENIS ASSINADAS POR INFLUENCIADORES DIGITAIS (2008 - 2016).
16:942-960.
2021-01-01
-
Sarah Kane chega ao Youtube: 4.48 Psychosis, Tradução e Adaptação em tempos de convergência.
16:1792-1822.
2021-01-01
-
Second Language Speech: An outlook towards contemporary research endeavours.
16:1188-1202.
2021-01-01
-
Sensibilização à diversidade linguística através dos métodos visuais: um relato com migrantes e refugiados graduandos da UFPR.
16:437.
2021-01-01
-
Speech perception and production as constructs of action: Implications for models of L2 development.
16:1231-1257.
2021-01-01
-
TED Talks: A genre analysis.
16:1552.
2021-01-01
-
'Não podemos fazer do Brasil a casa da mãe Joana': uma perspectiva de resistência para políticas migratórias da extrema direita.
15:30-40.
2020-01-01
-
'WHAT WOULD HAPPEN IF A SHELL LANDED HERE NOW'? CORPOREAL VIOLENCE IN SEAN O'CASEY'S THE PLOUGH AND THE STARS AND THE SILVER TASSIE.
15:495-507.
2020-01-01
-
'WHOEVER ISN'T FOR US IS AGAINST US IN THIS CASE': THE ROLE OF CONTEXTUALIZATION IN SEAMUS HEANEY'S THE BURIAL AT THEBES.
15:508-521.
2020-01-01
-
-ESCUTE COM SEU CORPO-: O POTENCIAL SUBVERSIVO DO AFETO EM TEMPOS SOMBRIOS.
15:115-125.
2020-01-01
-
-MI-O MI PANA POZNA-- (MUITO PRAZER) ... ESCOLA MULTISSERIADA DA LINHA POLONESA - UMA ORGANIZAÇÃO ÉTNICA DO INÍCIO DO SÉCULO XX (MUNICÍPIO DE CRUZ MACHADO - PR).
15:341-359.
2020-01-01
-
-NONA ARTE-: FONTE INESGOTÁVEL PARA INVESTIGAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA ÁREA DE LETRAS.
15:01-11.
2020-01-01
-
-NÃO PODEMOS FAZER DO BRASIL A CASA DA MÃE JOANA-: UMA PERSPECTIVA DE RESISTÊNCIA PARA POLÍTICAS MIGRATÓRIAS DA EXTREMA DIREITA.
15:30-40.
2020-01-01
-
A INCÔMODA REPRESENTABILIDADE DA FIGURABILIDADE EXPULSA ABJETA, MAS NÃO ANIQUILADA.
15:73-78.
2020-01-01
-
A LINGUAGEM DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO: IDEOLOGIA, DOUTRINAÇÃO E NEUTRALIDADE.
15:388-409.
2020-01-01
-
A MODALIDADE FACULTATIVA EM ARTIGOS DE OPINIÃO: CONSTRUÇÃO DISCURSIVA E ARGUMENTATIVA.
15:208-231.
2020-01-01
-
A NEEDS ANALYSIS QUESTIONNAIRE FOR THE L2 CLASSROOM: INSIGHTS FROM A BRAZILIAN STUDY ON TASKS AND TECHNOLOGY.
15:126-145.
2020-01-01
-
A REDAÇÃO DO ENEM ENTRE AS POLÍTICAS OFICIAIS E OFICIOSAS: O LUGAR DOS DIREITOS HUMANOS.
15:311.
2020-01-01
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NAS TRILHAS NEOLIBERAIS.
15:338-362.
2020-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE TEXTO E IMAGEM EM CUMBE: UMA ANÁLISE DA TRADUÇÃO DO CONTO SUMIDOURO.
15:203-220.
2020-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO ESCRITA DE RUÍDOS E DE AÇÕES EM CHARGES E EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
15:12-29.
2020-01-01
-
A TERRA PLANA É AQUI.
15:21-29.
2020-01-01
-
A VILA, A COLÔNIA E O MUNICÍPIO: A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO PRUDENTOPOLITANO E OS LIMITES DA INTEGRAÇÃO ÉTNICA.
15:258-274.
2020-01-01
-
A imigração eslava em filmes argentinos e brasileiros.
1:698-714.
2020-01-01
-
A inserção de línguas estrangeiras nos anos iniciais de escolarização e Base Nacional Comum Curricular: silenciamento inocente ou omissão proposital?.
15:243-266.
2020-01-01
-
A visão de professores de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I sobre sua formação inicial.
15:173-200.
2020-01-01
-
AFETIVIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA.
15:34-56.
2020-01-01
-
ALTERIDADE E ARQUÉTIPOS EM SOLARIS DE STANIS-AW LEM.
15:532-547.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ ESPECIAL - I ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS POLONESES.
15:1-9.
2020-01-01
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA BNCC PARA AS PRÁTICAS DE LINGUAGEM: MAPEANDO GÊNEROS DISCURSIVOS MULTISSEMIÓTICOS.
15:123-145.
2020-01-01
-
AS IMPLICAÇÕES DO CONCEITO DE PATRIMÔNIO VIVENCIAL COMO UMA ALTERNATIVA PARA A EDUCAÇÃO MULTILÍNGUE.
15:55-74.
2020-01-01
-
AS TEMERÁRIAS AVENTURAS DE UM TRADUTOR NÃO-NATIVO NOS JARDINS DA POESIA POLONESA.
15:612-618.
2020-01-01
-
AS TRADIÇÕES ALIMENTARES DOS IMIGRANTES POLONESES EM CURITIBA (PR) E REGIÃO METROPOLITANA: SEU LEGADO ÉTNICO E SUA POTENCIALIDADE TURÍSTICO-CULTURAL.
15:360.
2020-01-01
-
Abordagem mal-humorada: quadrinhos de humor em livros didáticos de inglês.
15:96-117.
2020-01-01
-
As Diferentes Terminologias da Tira Cômica no Livro Didático.
15:49-63.
2020-01-01
-
BAUMAN, Z. Estranhos à nossa porta. Trad. Carlos Alberto Medeiros. Rio de Janeiro: Zahar, 2017.
15:220-223.
2020-01-01
-
CENTRO DE ESTUDOS VÊNETOS NO PARANÁ, CEVEP: HISTÓRICO E PRINCIPAIS AÇÕES EM PROL DA SALVAGUARDA DO TALIAN.
15:818.
2020-01-01
-
COMPARAÇÃO DA PRODUÇÃO DE CONSOANTES FRICATIVAS PÓS-ALVEOLARES PALATALIZADAS E NÃO PALATALIZADAS POR ESTUDANTES BRASILEIROS DE POLONÊS E POR FALANTES NATIVOS.
15:215-242.
2020-01-01
-
COMPETÊNCIA SIMBÓLICA E POESIA AFRO-ALEMÃ: REFLEXÕES PARA UMA PERSPECTIVA TRANSLÍNGUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ALEMÃO.
15:181-201.
2020-01-01
-
CONTOS MOÇAMBICANOS: COMO ESCREVEM A HISTÓRIA DE SEU PAÍS?.
15:544.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO DISCURSO PARA O ENSINO DE LEITURA: O CONCEITO DE INTERDISCURSO.
15:377-401.
2020-01-01
-
CONVERGÊNCIAS ENTRE MULHER-MARAVILHA E CONTO MARAVILHOSO.
15:295-326.
2020-01-01
-
DA PEDRA BRUTA À JOIA RARA, A LEITURA QUE LAPIDA, DESCOBRE, BRILHA E VALORA.
15:290-307.
2020-01-01
-
DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE: DA BNCC AO ESCOLA SEM PARTIDO.
15:46-73.
2020-01-01
-
DESVENDANDO SAGAS FANTÁSTICAS: A JORNADA DO HERÓI NA TRILOGIA 'O PRÍNCIPE GATO'.
15:578-596.
2020-01-01
-
DIALOGUES ON TRANSLINGUAL RESEARCH AND PRACTICE: WEAVING THREADS WITH SURESH CANAGARAJAH?S VIEWS.
15:7.
2020-01-01
-
DISCURSO E MEMÓRIA DA(S) IDENTIDADE(S) EM CRISE: EFEITOS IDENTITÁRIOS EM CHARGES ONLINE SOBRE SUJEITOS PROFESSORES.
15:402-427.
2020-01-01
-
DIÁLOGO SUBTERRÂNEO: O PAPEL DO ESPERANTO COMO DIVULGADOR DA CULTURA POLONESA.
15:754-764.
2020-01-01
-
DO -ROSA E AZUL- AO -ELAS NÃO SE DEPILAM-: NUANCES DO FEMININO NO ATUAL GOVERNO BRASILEIRO.
15:85-85.
2020-01-01
-
DO TECIDO DA VIDA, DO PUÍDO DO VÍRUS: SOBRE CRIANÇAS, NOVELOS E LINHAS.
15:126-131.
2020-01-01
-
De língua estrangeira à língua franca e os paradoxos in-between: (tensionando) o ensino de língua inglesa à luz da BNCC.
15:146-171.
2020-01-01
-
Dialogues on translingual research and practice: weaving threads with Suresh Canagarajah's views. Qualis B1.
15:7-31.
2020-01-01
-
Digital literacy in foreign language through text mining and fanfiction writing.
15:101-125.
2020-01-01
-
Do mundo do esporte ao dia-a-dia numa pandemia: precisamos falar sobre fascismo.
15:47-52.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA PERSPECTIVA DE REPERTÓRIOS TRANSLÍNGUES.
15:227-246.
2020-01-01
-
EFEITOS DE ESTILO E DE HUMOR: PERSPECTIVA CONTRA-CANÔNICA DO DISCURSO ACADÊMICO.
15:6-26.
2020-01-01
-
ENSINO DE FIGURAS DE LINGUAGEM À LUZ DOS ESTUDOS DO LETRAMENTO E DAS ORIENTAÇÕES DA BNCC.
15:201-219.
2020-01-01
-
ESCOLA POLONESA E A `PRAKTYKA EDUKACYJNA / PEDAGOGICZNA (PRÁTICA EDUCATIVA/PEDAGÓGICA) NO SUL DO PARANÁ (1914).
15:323-340.
2020-01-01
-
ESTUDOS ESLAVOS NO BRASIL: CONSTITUIÇÃO DE UMA ÁREA.
15:674-697.
2020-01-01
-
EXERCISING SOUTHERN AND DECOLONIAL (SELF)CRITIQUE IN TRANSLANGUAGING: FOR A JUNTOS STANCE.
15:32-54.
2020-01-01
-
EXISTIR E RE-EXISTIR: AS COMUNIDADES LGBTQIA+ NO BRASIL DE 2020.
15:92-98.
2020-01-01
-
FALEMOS DE GÊNERO PELO BEM DE NOSSAS MENINAS.
15:79-84.
2020-01-01
-
FAZ SENTIDO UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?.
15:09-17.
2020-01-01
-
HERANÇA FAMILIAR E CULTURAL NA SAGA ROMANTIZADA DO POLONÊS ANTONI DO--GA CZERWI-SKI: TRAÇOS LITERÁRIOS E MÍTICOS PRESENTES NA HEROICIZAÇÃO DA TRADIÇÃO ORAL REFERENTE AO PERSONAGEM HISTÓRICO.
15:399-422.
2020-01-01
-
IEMANJÁ E IANSÃ NA SALA DE AULA: DIÁLOGOS SOBRE RELIGIÃO AFRICANA NA LITERATURA JUVENIL BRASILEIRA.
15:562-577.
2020-01-01
-
IN MEMORIAM: HISTÓRIA, MEMÓRIA E PÓS-MEMÓRIA NO BRASIL DE HOJE.
15:15-20.
2020-01-01
-
INCOMPREENSÃO E SOBERBA EM MAFALDA: A COMBINAÇÃO ENTRE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.
15:258-274.
2020-01-01
-
INFLUENCIANDO LEITORES, CONTRA TERRA PLANA: O ETHOS NA REVISTA SUPERINTERESSANTE ONLINE.
15:48-71.
2020-01-01
-
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA TRANSLÍNGUE: PARÂMETROS E PROPOSIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS.
15:202-226.
2020-01-01
-
INUSITADA MATERIALIDADE REUNIDA EM ACERVO: INVENTA-RIO DOCUMENTAL DOS GUARDADOS DA SOCIEDADE POLO-NIA (SE-CULOS XIX AO XXI).
15:297-322.
2020-01-01
-
LOGICIDADE, (IM)PERFEIÇÃO, LIBERDADE, ESPONTANEIDADE: TEMAS CAROS AO DEBATE NA INTERLINGUÍSTICA.
15:793-817.
2020-01-01
-
Literatura como tecnologia de gênero: representações alternativas de mulher por escritoras inglesas no século XIX.
15:470-494.
2020-01-01
-
LÍNGUAS SILENCIADAS, NENHUMA A MAIS!.
15:99-106.
2020-01-01
-
Língua Portuguesa e Síndrome de Down nas séries finais do ensino fundamental: letramento e inclusão.
15:163-185.
2020-01-01
-
MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE TALIAN COMO LÍNGUA DE HERANÇA NO BRASIL.
15:859.
2020-01-01
-
MOSTRE SUAS GARRAS E SOLTE SUAS FERAS: HAVERÁ SEMPRE UM ARTISTA PARA TE CRITICAR.
15:67-72.
2020-01-01
-
NAVEGAR EM ONDAS FASCISTAS NÃO É PRECISO!.
15:41-46.
2020-01-01
-
NO AMPLO CONTEXTO DA POLÍTICA DE ESTADO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A BNCC SOB OS HOLOFOTES.
15:18-45.
2020-01-01
-
NORMA LINGUÍSTICA E ORALIDADE FINGIDA NA TRADUÇÃO DE PERSÉPOLIS.
15:64.
2020-01-01
-
NOTAS DE LEITURA SOBRE "ELEGIA PARA A PARTIDA" DE ZBIGNIEW HERBERT.
15:468-483.
2020-01-01
-
O BOLSONARISMO COMO MOMENTO DE FASCISMO ETERNO E SUAS BRECHAS ESTRUTURAIS: FORMAS DE RESISTÊNCIA.
15:132-143.
2020-01-01
-
O DISCURSO FASCISTA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DOS POVOS DO CAMPO E INDÍGENAS.
15:53-59.
2020-01-01
-
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E OS SUJEITOS DA EJA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS.
1:1-23.
2020-01-01
-
O LIVRO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE FORMADORES.
15:146-172.
2020-01-01
-
O LUGAR DA LÍNGUA MATERNA NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: ALGUMAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES.
15:1227-1245.
2020-01-01
-
O PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA E O ACOLHIMENTO DE TRANSLINGUAGENS EM SALA DE AULA.
15:157-180.
2020-01-01
-
O RITUAL COPIAR/COLAR NA ESCOLA: UMA ANÁLISE QUALI-QUANTITATIVA.
15:351-376.
2020-01-01
-
O TRABALHO COM PROJETOS DE LETRAMENTO PARA O ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA MATERNA.
15:267-287.
2020-01-01
-
OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS - O PNLD LITERÁRIO 2018.
15:597-617.
2020-01-01
-
OS FATORES DE MANUTENÇÃO E DE SUBSTITUIÇÃO DE LÍNGUA POLONESA NO CONTEXTO RURAL NO PARANÁ (1876 - 2018).
15:100.
2020-01-01
-
OS SONS FRICATIVOS NO POLONÊS FALADO NO MUNICÍPIO DE CRUZ MACHADO NO PARANÁ.
15:184-214.
2020-01-01
-
Oh! E agora? Quem Poderá nos Defender? Luke Cage, o Herói de Aluguel.
15:243-257.
2020-01-01
-
PAISAGENS SOCIOLINGUÍSTICAS EM COMUNIDADES POLONESAS NO INTERIOR DO PARANÁ.
15:129-146.
2020-01-01
-
PANORAMA DA LÍNGUA POLONESA FALADA NO INTERIOR DO PARANÁ: DADOS DO VARLINFE.
15:87-99.
2020-01-01
-
PARADOXOS NAS SITUAÇÕES DE BILINGUISMO NA COMUNIDADE ESTUDANTIL DE ALTOS DE CHIAPAS.
5:103-137.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA DA PRODUÇÃO DE TEXTOS: ENTRE AS QUALIDADES DISCURSIVAS, MACROPROPOSIÇÕES E REGULARIDADES.
15:186-207.
2020-01-01
-
PERFORMANCES LINGUÃ?STICAS DE SUJEITOS TRANSLÃ?NGUES E APRENDIZAGEM DE ESPANHOL.
15:136-156.
2020-01-01
-
POLONESES EM TERRA DE ITALIANOS: UM ESTUDO SOBRE DIVERSIDADE E CONTATO ÉTNICO NO MUNICÍPIO DE COLOMBO NO PARANÁ.
15:275-296.
2020-01-01
-
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS PARA LÍNGUAS ADICIONAIS NA BNCC: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
15:101-122.
2020-01-01
-
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: A SITUAÇÃO DAS LÍNGUAS ADICIONAIS.
15:363.
2020-01-01
-
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UNICAMP: INTERNACIONALIZAÇÃO E POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM FOCO.
15:288.
2020-01-01
-
PRECONCEITO LINGUÍSTICO EM COMENTÁRIOS DE MEMES.
15:72-100.
2020-01-01
-
PREZENTACJA NUMERU SPECJALNEGO - I MI-DZYNARODOWE SPOTKANIE POLONISTYCZNE W BRAZYLII.
15:10-17.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO LITERÁRIA DOS IMIGRANTES E A IMPRENSA DE EXPRESSÃO POLONESA NO BRASIL - DESDE OS ÚLTIMOS ANOS DE PARTILHAS ATÉ ANOS 1920.
15:512-531.
2020-01-01
-
PROJETOS DE LETRAMENTO NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURAS.
15:635-665.
2020-01-01
-
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES COMO RECURSO NO ACOLHIMENTO DE MIGRANTES VENEZUELANOS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA.
15:83-102.
2020-01-01
-
Política linguística oficial para a educação em LIBRAS no estado de Pernambuco: um panorama de duas décadas (1999-2019).
15:217-242.
2020-01-01
-
Por uma descrição da tipologia da gramática em línguas românicas.
15:232-271.
2020-01-01
-
Práticas Translíngues na formação de professores de inglês: apropriação e democratização de repertórios linguísticos.
15:92-114.
2020-01-01
-
PÓS-MEMÓRIA E TRAUMA CULTURAL NA COTRADUÇÃO DE INFÂNCIA LISTRADA, DE BOGDAN BARTNIKOWSKI.
15:656-673.
2020-01-01
-
QUADRINIZANDO SHAKESPEARE: MACBETH, POR KATE BEATON.
15:275-294.
2020-01-01
-
Quando políticas de resistência se transformam em políticas linguísticas oficiais: o caso do espanhol no nordeste brasileiro.
15:172-193.
2020-01-01
-
Quando políticas de resistência se transformam em políticas linguísticas oficiais: o espanhol no Nordeste brasileiro.
15:172-193.
2020-01-01
-
RUSSIAN ACCENT IN BRAZILIAN PORTUGUESE AFFECTS THE PERCEPTION OF VOICE PLEASANTNESS BY BRAZILIANS.
15:715-734.
2020-01-01
-
Relações de saber-poder e o processo de constituição do sujeito dependente digital.
15:27-47.
2020-01-01
-
SILÊNCIO E RESISTÊNCIA: AS LÍNGUAS NA ESCOLA EM CONTEXTOS DE PERMANENTES RETROCESSOS.
15:194-216.
2020-01-01
-
SOB O VÉU ISLÂMICO - A DISPERSÃO DE ENUNCIADOS SOBRE A ESCOLHA DO USO DO HIJAB.
15:448-469.
2020-01-01
-
SOBRE OS MONSTROS DO SENHOR COGITO - UMA REFLEXÃO SOBRE A HISTÓRIA E SERVIÇOS SECRETOS NA VIDA E NA OBRA DE ZBIGNIEW HERBERT.
15:446-467.
2020-01-01
-
SOBRE ROMPIMENTOS DE ESTEREÓTIPOS: SINTONIA.
15:618-634.
2020-01-01
-
TALIAN: LÍNGUA NEGADA E (RE)CONHECIDA PELOS DESCENDENTES VÊNETOS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA.
15:840-858.
2020-01-01
-
TEATRO POLONÊS EM TRADUÇÃO NO BRASIL: CORTINA! (ALGUNS APONTAMENTOS).
15:639.
2020-01-01
-
TOWARD TRANSLANGUAGING AS LINGUISTIC AND PEDAGOGY PRACTICES IN A PRESTIGIOUS BILINGUAL EDUCATION CONTEXT.
15:75-91.
2020-01-01
-
TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS.
15:1-6.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE DA PROSÓDIA VISUAL IMAGÉTICA NA GRAPHIC NOVEL -LAÇOS-.
15:30-48.
2020-01-01
-
Uma flor nasceu no Rio! Papéis dos actantes na encenação narrativa em charges sobre Marielle Franco.
15:222-242.
2020-01-01
-
WHO IS AFRAID OF GENDER?: STUDENTS? RESISTANCE TO CRITICAL LANGUAGE TEACHING IN REACTIONARY TIMES.
15:10-33.
2020-01-01
-
Â-EU APOSTO 1 DÃ?LAR QUE VOCÃ? NÃ?O ENTENDEU 99% DO QUE EU ESCREVIÂ-: SOBRE POSICIONAMENTOS IDENTITÃ?RIOS, FACEBOOK E PRÃ?TICAS COMUNICATIVAS DE SUJEITOS MULTILÃ?NGUES.
15:57-82.
2020-01-01
-
É proibido proibir: Ambiguidades e Enfrentamentos na/pela Linguagem..
15:6-12.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Parana
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210219494
International Standard Serial Number (ISSN)