Professora Adjunta no Departamento de Linguagens, Cultura e Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (DLCE/Ufes) e do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE/Ufes). Graduada em Educação Física (Licenciatura Plena) pela Universidade Federal do Espírito Santo (CEFD/Ufes). Pós-Graduada (Lato Sensu) em Treinamento Desportivo pela Universidade Veiga de Almeida (2002). Mestre em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? PUC/SP (2005). Doutora em História da Educação e Historiografia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo ? FEUSP (2009). Pós-doutora em História da Educação e Historiografia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo ? FEUSP (2013). Membro dos grupos de pesquisa Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação (NIEPHE/USP); Grupo de Estudos e Pesquisas sobre História do Ensino Superior (GREPHES/UFS); Grupo de Pesquisa Direitas, História e Memória; e Grupo História das Direitas e do Autoritarismo. Coordenadora do Grupo de Estudos em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (GEEPDS/Ufes). Tem experiência na área de Educação e História da Educação, com ênfase nos seguintes temas: História da Educação; Movimentos Sociais; Pobreza e Desigualdade Social; Formação de Professores; Gênero; Cultura Corporal; Educação Física; e Metodologia Científica.
graduate at Licenciatura em Educação Física from Universidade Federal do Espírito Santo (2001), master's at Educação: História, Política, Sociedade from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) and ph.d. at História e Historiografia da Educação from Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2009). Has experience in Education, focusing on Methods and Techniques of Education, acting on the following subjects: educação física, dança, ação integralista brasileira, gênero and educação.