Frederico Jorge Tavares de Oliveira
Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e bolsista Capes na linha de pesquisa Processos de Recepção e Contextos Socioculturais Articulados ao Consumo, com estágio na Université Sorbonne Paris Cité (2018). Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e bolsista CNPq; área: Teoria e Pesquisa em Comunicação; linha de pesquisa: Linguagens e Estéticas da Comunicação (2012). Tem experiência como professor universitário nos cursos de Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Jornalismo e Turismo; e experiência em Comissões de Qualificação e Avaliação de Cursos. É professor de ensino médio e técnico no Centro Paula Souza e professor associado do Instituto de Pesquisa e Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE) ? MBA USP/Esalq. Integra o Grupo de pesquisa CNPq Juvenália: questões estéticas, geracionais, raciais e de gênero na comunicação e no consumo.
graduation at Comunicação Social from Escola Superior de Propaganda e Marketing (2008), master's at Comunication from Universidade de São Paulo (2012) and doctorate at Applied Social Sciences from Escola Superior de Propaganda e Marketing (2018). He is currently full professor at Universidade Paulista and full professor at Universidade Paulista. Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: comunicação e consumo, metrô, estudos culturais, publicidade and comunicação.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos