Cibercultura
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Construindo a audioesfera: as tecnologias da informação e da comunicação e a nova arquitetura da cadeia de produção musical".
-
#bodypositive, mas nem tão "positive" assim: a discursivização do corpo no Instagram
-
#Studygram: o estudante conectado e os modos “instagramáveis” de estudar
-
'Saudações do Terceiro Mundo': games customizados, habilidades cognitivas, relações de poder e ruptura na cibercultura
-
'We open governments': uma análise de discurso do ciberativismo praticado pela organização Wikileaks
-
A arte da Cibercultura mediando processos educativos no ensino fundamental
-
A cartografia na era da cibercultura: mapeando outras geografias no ciberespaço.
-
A CIDADANIA DIGITAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA: ESTRATÉGIAS, PRÁTICAS E ASSOCIAÇÕES HETEROGÊNEAS
-
A COMPLEXIDADE E O CAPITAL SOCIAL NO PERFIL DA FUNDAÇÃO AMAZONAS SUSTENTÁVEL (FAS) NO TWITTER.
-
A comunicação e o urbano criativo e inteligente: contribuição conceitual aplicada às cidades de pequeno e médio porte
-
A COMUNIDADE DE FALA E OS EVENTOS COMUNICACIONAIS DOS SEGUIDORES DA PÁGINA DA ASSEMBLEIA DE DEUS/PARAÍBA NO FACEBOOK
-
A Construção do Imaginário Cyber - William Gibson, Criador da Cibercultura
-
A contrução de avatares no Second Life
-
A Cultura Canábica numa Rede Social: Uma Autoetnografia no Facebook
-
A cultura das indiretas no acebook
-
A cultura digital em pauta: análise do site youPIX
-
A cultura do faça você mesmo como princípio da cibercultura e a crítica da inversão da lógica da indústria cultural
-
A Desinformação sobre Meio Ambiente no Facebook: O caso das Queimadas no Pantanal Brasileiro
-
A dinâmica da divulgação científica em blogs de jornalistas e cientistas brasileiros
-
A DISPUTA DISCURSIVA PELA NARRATIVA DO GOLPE MILITAR DE 1964 NO TWITTER
-
A Educação Museal Online: uma ciberpesquisa-formação na/com a Seção de Assistência ao Ensino (SAE) do Museu Nacional/UFRJ
-
A escada que não era para subir e outras controvérsias na arte digital interativa
-
A experiência do espaço em jogos eletrônicos. Cidades em Skyrim, Sleeping Dogs e Aion
-
A gestão de identidade dos sujeitos nos sites de redes sociais Facebook e LinkedIn
-
A imagem técnico-memética no Facebook
-
A Internet como meio de comunicação a partir dos estudos da Teoria do Meio
-
A internet e o Fórum Social Mundial - a ação política autônoma no mundo das redes
-
A memória no Ciberjornalismo: reflexões e aproximações às metodologias de análise.
-
A Máquina no Trono da Divindade: o Pós-Humano Representado na Rede
-
A Narrativa Webjornalística - Um estudo sobre modelos de composição no ciberespaço
-
A natureza e o papel da presença social em sites de redes sociais: o caso Facebook
-
A pluralização no webjornalismo participativo : uma análise das intervenções no Wikinews e no Kuro5hin
-
A Produção de Sentido nas Redes Sociais Efêmeras e Anônimas: o 4chan e a sua Lógica de Funcionamento
-
A profissionalização dos blogs brasileiros : um estudo sobre as dinâmicas promocionais na blogosfera
-
A riizomática aventura da hipermídia - uma análise da narrativa no ambiente digital
-
A TV NA WEB: UMA ANÁLISE DOS PORTAIS DE TRANSMISSÃO DE TELEVISÃO DIGITAL ONLINE, SOB A PERSPECTIVA DA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO
-
A WEB 2.0, PRODUÇÃO COLABORATIVA E COMMONS:O CASO DO YOUTUBE
-
Adelino César Alencar Mont'Alverne
-
Adriana da Rosa Amaral
-
Ainda há esperança na Política? A web e a Formação do Partido Pirata
-
Alanna Oliveira Santos
-
Alexandre Eustáquio Teixeira
-
Alexandre Honorio da Silva
-
Alexsandra Barbosa da Silva
-
Alexsandro Galeno Araújo Dantas
-
Aline de Alvernaz Branco Ferraz
-
Aline Feijo Bianchini
-
Alisson Gutemberg da Silva Souza
-
Allan Cancian Marquez
-
Allysson Viana Martins
-
Ana Carolina Sampaio Coelho
-
Ana Clara Magnago Bianchi
-
Ana Flávia de Luna Camboim
-
Ana Lúcia Damasceno Moura Fé
-
Ana Paula Miranda Costa Bergami
-
Ana Tereza Melo Brandão
-
Anderson Luis da Silva
-
Andrei Moletta Scheiner
-
Andrei Santos de Morais
-
André Luiz Martins Lemos
-
Anelisa Maradei
-
Angela Pintor dos Reis
-
Antagonismos Discursivos nas hashtags MarqueteirosdoJair e Bolsolão no Twitter: Contribuições da Análise de Redes Sociais à Sociologia Digital
-
Antropologia da Política, Cultura Midiática e Práticas Políticas
-
Antônio César da Silva
-
Análise de Conversações em Sites de Redes Sociais
-
Aplicativos de Transporte e Violência contra Mulheres
-
Aplicativos Móveis: Usos e aprendizagens na rede pública em Santarém-PA
-
APRENDIZAGEM CONECTADA EM MODOS DE PARTICIPAÇÃO DO SCRATCH: PROPOSTA DE TIPOLOGIA
-
Aprendizagem Conectada em Modos de Participação no Scratch
-
Apresentaão: tecnologia e educação integrando experiênciase investigações no contexto amazônico
-
Apropriações ativistas em sites de redes sociais: uma abordagem cartográfica
-
APROPRIAÇÕES E COMUNICAÇÃO NA INTERNET DAS COISAS: ANÁLISE DE MEDIAÇÕES E AGÊNCIAS A PARTIR DA PROGRAMAÇÃO DE CONEXÕES POR USUÁRIOS FINAIS EM SERVIÇOS E DISPOSITIVOS ALEXA E NO APLICATIVO IFTTT
-
Ariovaldo Folino Junior
-
Aristides Ariel Bernardo
-
Aristides Ledesma Alonso
-
Arqueologia da memória digital: a produção de (não) presença nos arquivos do Wayback Machine
-
Arqueologia da midia da Apanhador só: produção de presença na cibercultura
-
Arte y comunicação: in(fluxos) de uma poética de (re)xistência em Tatiana Nascimento
-
AS CRIPTOMOEDAS COMO EXPRESSÕES ENDÊMICAS DO CIBERESPAÇO
-
As profundas transformações na cultura digital: Entrevista com André Lemos.
-
As tecnologias da informação e comunicação no contexto da educomídia
-
At the Edge of Utopia. Esports, Neoliberalism and the Gamer Culture?s Descent into Madness
-
ATLAS DAS MULTIPLICIDADES DO RIO DE JANEIRO: TERRITORIALIDADES EM IMAGENS GEOLOCALIZADAS
-
Augusto Rodrigues Parada
-
Automatimos na Fotografia. Teoria Ator-Rede e Internet das Coisas
-
Avaliação de Ambientes virtuais de aprendizagem na perpectiva da interação humano computacional
-
Avatares em rede: comunicação, mobilidade e transformação
-
Barbara Nickel
-
Be Right Back: Humans, Artificial Intelligence and Dasein in Black MirrorBe Right Back: Humanos, Inteligencia Artificial y Dasein en Black MirrorBe Right Back: Humains, intelligence artificielle et Dasein dans le Black Mirror
-
Beatriz Brandão Polivanov
-
Beatriz Muniz Ribas
-
Biblioteca universitária híbrida no contexto da Web 2.0 : o caso da Biblioteca da Escola de Enfermagem da UFRGS
-
Blog Diários: reflexões sobre a identidade indígena na virtualidade
-
Blog Memória Digital do Laboratório 24 horas do Curso de Ciência da Computação do Unilasalle Canoas/RS
-
Boatos Virtuais em Redes Telemáticas
-
Bolsonaro and the Far Right: How Disinformation About COVID-19 Circulates on Facebook in Brazil
-
Bolsonaro?s firehose: How Covid-19 disinformation on WhatsApp was used to fight a government political crisis in Brazil
-
Brazilian military dictatorship and new cartographic forms: collective memory and collaborative digital maps
-
Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa
-
Camila Cornutti Barbosa
-
Camila Wenzel
-
Carla Andrea Schwingel
-
Carlos Eduardo Sandano Santos
-
Carlos Henrique Sabino Caldas
-
Caroline de Assis Campos Pinagé
-
Caroline Regina Müller
-
Catia Silene Camara Lassalvia
-
Cibelle Amorim Martins
-
Ciberativismo em defesa do parto humanizado e da descriminalização do aborto: as diferenças na defesa dos direitos reprodutivos
-
CIBERCULTURA E REDES SOCIAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS: possibilidades e limitações
-
Cidade Inteligente e Inteligência de Dados. Análise do aplicativo NOA Cidadão da Prefeitura Municipal de Salvador
-
CIDADES EM SINGLEPLAYER: A vida social da metrópole na realidade sistêmica de Watch_Dogs
-
Cidadão-ciborgue: análise sobre a rede sociotécnica de pessoas com deficiência no brasil
-
Clara Maria Abdo Guimarães
-
Claudia Moreira de Jesus Silva
-
Cláudia Ribeiro Monteiro Lopes
-
COMUNICACAO LOCATIVA NAS ZONAS BLUETOOTH: UM ESTUDO SOBRE O LUGAR NA COMUNICACAO CONTEMPORANEA
-
COMUNICAÇÃO E CIBERCULTURA: FÉ E TECNOLOGIA
-
Comunicação Digital e formação crítica: O sujeito contracultural na era do ciberespaço
-
Comunicação e criação na internet - análise das equipes de desenvolvimento web e dos grupos de desenvolvimento de softwares
-
Comunicação e geografia. Da cartografia tradicional aos mapas colaborativos na internet.
-
Comunicação e lógicas do consumo nos contextos digitais: convocando o consumidor conectado
-
COMUNICAÇÃO E RESISTÊNCIA NA CIBERCULTURA: MOVIMENTOS NET-ATIVISTAS E AS CONTROVÉRSIAS DO MOVIMENTO BRASIL LIVRE.
-
Comunicação e violência: uma jornada pela linguagem audiovisual dos Anonymous
-
Comunicação mercadológica e entretenimento nas redes digitais: a convocação do consumidor conectado
-
Comunicação, Consumo e entretenimento: o interator na ficção seriada Star Wars
-
Comunicação, Consumo e Envelhecimento: (in)comunicação com o consumidor mais velho na internet
-
Comunicação, novas tecnologias e inclusão digital: uma análise dos projetos realizados na Bahia.
-
Comunicação, Sociabilidade e Escrita de si. A comunidade GLS no Ciberespaço".
-
Comunidades privadas BiTorrent: seguindo os rastros da Aliança Cinéfila
-
CONFRONTO ENTRE MUSEU PRESENCIAL E MUSEU VIRTUAL
-
Convergência Midiática e Mobilidade: práticas sociais medidadas pelo telefone celular entre alunos tweens de Curitiba.
-
Conversações online nos comentários de blogs : interações dialógicas nos blogs Melhores do Mundo, Interney e Pensar Enlouquece http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/24671
-
Convocações para o consumo de um estilo de vida mobile nas narrativas do Airbnb
-
CORPO, CORPOREIDADES E COMUNICAÇÃO: PRESSUPOSTOS E PROPOSIÇÕES NA CIBERCULTURA
-
Covid-19, desinformação e Facebook: circulação de URLs sobre a hidroxicloroquina em páginas e grupos públicos1
-
Cristiane de Magalhães Porto
-
Cristiano Max Pereira Pinheiro
-
CROWDFUNDING NO CINEMA BRASILEIRO: UM ESTUDO SOBRE O USO DO FINANCIAMENTO COLETIVO EM OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS DE BAIXO ORÇAMENTO
-
CRÍTICA EXPANDIDA: UM ESTUDO DO ESPAÇO ACÚSTICO DA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA NA WEB
-
Cultura da acessibilidade no ciberespaço : experiências de pessoas com deficiência visual na web
-
CULTURA PARTICIPATIVA DE FÃ NA INTERNET: canais para interação e produção de fandoms
-
Cultura participativa na cibercinefilia : produção e consumo cinéfilo na internet
-
Cyberqueer: Performances de Gênero e Mobilização de Traços Identitários na Construção da Narrativa da Personagem Katylene no Blog e no Twitter
-
Cândida Maria Nobre de Almeida Moraes
-
Cíntia Acioli da Silva Ramos
-
Da internet como um novelo societal ou uma nova auto-estrada da solidão
-
Da tela grande à palma da mão: as novas configurações dos audiovisuais no tripé produção, exibição e consumo
-
Daniel Neves Abath Luna
-
Daniel Ramos da Silva
-
Daniela Aline Hinerasky
-
Daniela Bertocchi
-
Dataficação da vida
-
De volta ao passado nos dez anos do 11/09: tessitura da memória em uma nova ecologia das mídias
-
Denise de Oliveira Freire
-
Design de informação jornalística na cibercultura
-
Desinformação sobre o Covid-19 no WhatsApp: a pandemia enquadrada como debate político
-
Diego Brotas Corrêa Felisberto
-
Diego Frank Marques Cavalcante
-
Diferenças Cognitivas entre ususários de ciberespaço
-
Difusão, conversação e accountability: o estatuto da interação entre leitores e veículos jornalísticos nas mídias sociais
-
Digital productions in the 50 years of the 1964?s coup d?état: Multimedia special issues in Brazilian journalistic websites
-
Dilma Bolada x Dilma Rousseff: a construção da imagem da presidente na Copa do Mundo do Brasil
-
Dinâmicas de autoapresentação em sites de redes sociais: performance, autorreflexividade e sociabilidade em cenas de música eletrônica
-
Diogo Silva Miranda de Miranda
-
Discursive strategies for disinformation on WhatsApp and Twitter during the 2018 Brazilian presidential election
-
Discurso da Violência e o Feminino nos Sites de Rede Social
-
DISCURSO POLÍTICO NO FACEBOOK: ANÁLISE DAS PÁGINAS DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE PELOTAS EM 2016
-
Discuso da Violência e Humor no Facebook: O caso da fanpage Diva Depressao
-
Diálogos possíveis entre competências informacional e midiática: : revisão da literatura e posicionamento de instituições da área
-
Diários Públicos, Mundos Privados: o diário íntimo como gênero discursivo e suas transformações na contemporaneidade
-
Diógenes D'Arce Cardoso de Luna
-
Do crepúsculo dos deuses a alvorada dos avatares: um estudo dos processos de comunicação, interação e socialização nas comunidades do Brazil ragnarök Online
-
DO OUTRO LADO DO ESPELHO: A RECONFIGURAÇÃO DAS NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS NAS MÍDIAS DIGITAIS A PARTIR DA SÉRIE ALICE
-
Do Refresco Elétrico a Bowsette: formação de comunidade nos jogos digitais
-
Do Terra ao Gaia ? da esquina democrática ao Flashmob Dance na memória artístico-cultural da Dança em Porto Alegre/RS
-
Dos televangelistas aos youtubers: canais no YouTube para evangelização, apresentando os influenciadores de Cristo
-
Dr. Otacílio Amaral Filho
-
Dromocracia e Glocal: Violência Simbólica na Lógica Cibercultural
-
Débora Silva Costa
-
Edu Fernandes Lima Jacques Filho
-
Eduardo Leite Vasconcelos
-
Eduardo Santos Junqueira Rodrigues
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PEDAGOGIA NO AR. PRESSUPOSTOS PARA UMA PEDAGOGIA QUE UTILIZA A TV COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL
-
Educação e cibercultura: usos do computador e da internet por alunos e docentes do ensino público fundamental
-
Educomunicação: Práticas e desafios do rádio nas escolas Rotary e Madre Imaculada em Santarém-PA
-
Ele é meu amigo: comunicação, consumo de smartphones e o envelhecimento conectado
-
Emanuella dos Santos Silva
-
Emmanuelle Cristine Dias Miranda
-
Erick Felinto de Oliveira
-
Erika Oikawa
-
Erro jornalístico nos comentários das redes sociais: interações entre leitores e veículos
-
Espetáculos hipermidiáticos, performances artísticas hiperlocalizadas - um olhar sobre experiências de streaming em música ao vivo
-
Estratégias de produção midiática de uma popstar na Internet: o caso Avril Lavigne
-
Estéticas da Comunicação
-
Eterno Presente. O Tempo na Contemporaneidade
-
Etnografia Virtual dos Índios Pankararu no Sertão Pernambucano
-
Etnomusicologia no ciberespaço: processos criativos e de transmissão de música em vídeos amadores
-
EU E MEUS EUS: Construções e Manifestações Identitárias do jogador de social network games
-
Ex-votos do santuário de Bom Jesus da Lapa: arte, sociedade, religião
-
Experiência algorítmica: ação e prática de dado na plataforma Instagram.
-
Fabricio Araujo de Santana
-
Fact-checking no combate às fake news sobre a COVID-19: um estudo exploratório das agências digitais de checagem de fatos contra a desinformação da pandemia
-
Fait Divers, Viralização e a construção do herói: uma análise sobre a repercussão do caso Casey Heynes
-
Fake news e cadeias de referência. A desinformação sobre Covid-19 e o projeto de verificação do Facebook.
-
Fake news e Covid-19. Análise de projetos governametais brasileiros de checagem de fatos
-
Fandoms, fanfictions e comunidades virtuais
-
Fanworks de fanworks ? a rede de produção dos fãs
-
Felipe de Oliveira Mateus
-
Felipe de Paula Souza
-
Felippe Calazans Thomaz
-
Feminilidade mediada por computador: interação social no circuito-blogue
-
Fernanda Bernardes
-
Fernando Lincoln Carneiro Leão Mattos
-
FERRAMENTAS DA WEB 2.0 NAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: identificando novas linguagens culturais no SBUFRGS
-
Filipe Barros Beltr¿o
-
Filipe de Oliveira Saraiva
-
Formação Continuada online de Professores de Educação Física para a Inclusão: forjando uma PEDAGOGIA DESCAPACITISTA
-
Formação Docente, Currículo e Práticas Pedagógicas: paradigmas contemporâneos
-
Francisco Eduardo Menezes Martins
-
Francisco Silva de Souza
-
FraudenasUrnas: Estratégias Discursivas de Desinformação no Twitter nas Eleições 2018
-
Frederico Jorge Tavares de Oliveira
-
Frieda Maria Marti
-
Fundamentos pragmáticos da Teoria Ator-Rede para a análise de ações comunicacionais em redes sociais online
-
Fábio Carvalho dos Santos
-
Fábio Fernandes da Silva
-
Fábio Vinicius de Macedo Bergamo
-
Fãs organizacionais e a memória no relacionamento com as organizações – um estudo do Canal Viva
-
Gabriel Nascimento da Silva Santos
-
Gabriela da Silva Zago
-
Garotas que jogam videogame: Expressões de Identidade e interações sobre a cultura gamer no facebook
-
Gerenciamento da Privacidade em Interações Mediadas por Instant Messengers Móveis
-
Gesialdo Silva do Nascimento
-
Gilberto Balbela Consoni
-
Giovanna Oliveira Lima de Abreu Cavalcante
-
Gisela Grangeiro da Silva Castro
-
Gisela Madureira
-
Gisele Lopes Honscha
-
Giuliana Dias Angelini
-
Giulianne Bezerra Batista
-
Glaíse Bohrer Palma
-
Greyciane Souza Lins
-
Grupo de Pesquisa em Interação Mediada por Computador
-
Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Cibercultura
-
Grupo de Pesquisa em Multimeios Mídia Press
-
Gustavo Magliano Audi
-
Hashtag Wars: Political Disinformation and Discursive Struggles on Twitter Conversations During the 2018 Brazilian Presidential Campaign
-
Hashtags à mesa: redes sociais sobre vegetarianismo no Instagram
-
Hernani Dimantas
-
How the Mainstream Media Help to Spread Disinformation about Covid-19
-
Híbrido. Dança e Novas Tecnologias
-
Ieda Maria Menezes Tourinho
-
Igor Ramady Lira de Sousa
-
Imagens do Anonimato em Plataformas Digitais
-
Imersão e Participação: Mecanismos Narrativos nos Jogos Eletrônicos
-
INCLUSÃO DIGITAL E INCLUSÃO SOCIAL: UM DEBATE EM ABERTO.
-
InEx - Liguagens e Tecnologias Comunicacionais: Integração e Exclusão
-
INFLUENCIADORAS DE CRISTO: evangelização nos canais brasileiros do YouTube Fafismelo e Fabibertotti
-
Infodemia e Instagram: como a plataforma é apropriada para a produção de desinformação sobre a hidroxicloroquina?
-
Inteligência coletiva sob controle?: a hegemonia do Google e seu domínio, apropriação e mediação da informação no ciberespaço
-
Interações musicais no ciberesço em espaços Escolares
-
Interface - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Filosofia e Cultura
-
INTERNET COMO DISPOSITIVO DE VIGILANCIA: GERAÇÃO Y E SUAS ADEQUAÇÕES
-
Internet das Coisas. Cartografia de Controvérsias acerca da interconexão de objetos, pessoas e ambientes
-
Irina Coelho Monte
-
Irley David Fabricio da Silva
-
Isadora Teixeira de Lira
-
Issaaf Santos Karhawi
-
Janaína Quintas Antunes
-
Jandré Corrêa Batista
-
Javier Vázquez Basilio
-
Jefferson Mickselly Silva Chagas
-
Jheison Nunes Holthausen
-
Jogos de realidade alternativa. Cibercultura, Espaço e (trans)Mídia.
-
Jogos móveis locativos: estudo de casos brasileiros.
-
Jogos narrativos de videogame: criação e manutenção do estado de imersão
-
Jonathan Sampaio de Andrade
-
Jornalismo 1.2: Características e usos da hipermídia no Jornalismo com estudo de caso do Grupo O Estado de São Paulo
-
José Carlos Messias Santos Franco
-
José Carlos Peixoto Júnior
-
José Carlos Santos Ribeiro
-
José Cláudio Alves de Oliveira
-
JOURNALISM AND ALGORITHMS
-
João Baptista de Mattos Winck Filho
-
João Carlos de Almeida Rodrigues Gonçalves
-
Jucelia Francisco Alves Dellalibera de Mello
-
Julia Dreher Pacheco da Silva
-
Juliana Cristina dos Santos Miranda
-
Juliana Schwartz
-
Julio Cesar de Oliveira Valentim
-
Juracy Pinheiro de Oliveira Neto
-
Juventude e redes sociais online: culturas mediadoras no contexto da escola básica
-
Kaio Eduardo de Jesus Oliveira
-
Karine do Prado Ferreira Gomes
-
Kelly Cristina Pereira Nepomucena
-
Kelly Kalynka Damasceno Cruz
-
L'amour complexe : pour une éthique de la reliance à l'ère digitale
-
La cultura del libre acceso y los weblogs literários: una discusión acerca de los conceptos de autoría y propiedad intelectual en la esfera contemporánea.
-
La lucha contra la desinformación sobre la COVID-19 en Brasil: estudio exploratorio de las agencias de verificación Fato ou Fake y Lupa
-
Lab 404. Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço
-
Laboratório de Estudos de Mídia e Espaço (LEME)
-
Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura
-
Larissa Soares de Queiroz Rios
-
Laura Santos de Barros
-
Lauro Henrique de Paiva Teixeira
-
Lazer liminar: colonização do jogo e trabalho do jogador no RappiGames
-
Lenguaje sexista en revistas para hombres: un análisis de estereotipos y arquetipos femeninos en el sitio web español GQ Magazine
-
Leonardo Amaro Nolasco da Silva
-
Leonardo Conceição Gonçalves
-
Leonardo Figueireido Costa
-
Leticia Mueller
-
Letícia Perani Soares
-
Lia Scarton Carreira
-
Ligia de Oliveira Sales
-
Like a Pro: Dinâmicas Sociais no e-Sport
-
Lilian Venturini Gavaldão
-
Liliane da Costa Nascimento
-
Lincoln Ferdinand Oliveira Silva
-
Linguagem e subcultura do gótico em sites de rede social
-
Lorena Tamyres Trindade da Costa
-
Lucas Bernardo Reis Paiva
-
Luciana Gomes Ferreira
-
Luciana Lima Garcia
-
Ludimila Santos Matos
-
LUIS GUSTAVO BIER SCHULER
-
Luiz Adolfo de Paiva Andrade
-
Luiz Fernando Dal Pian Nobre
-
Luís Marcelo Miranda
-
Lídia de Jesus Oliveira Loureiro da Silva
-
Lídia Zuin de Moura
-
Lúcio Siqueira Amaral Filho
-
Macello Santos de Medeiros
-
Maira Silva de Moraes
-
Mal-estar na adolescência: jovens de agenda lotadas nas redes sociais
-
Manuela do Corral Vieira
-
Marcel Rodrigues Queiroz Ayres Dantas
-
Marcella Schneider Faria-Santos
-
Marcelo Alves dos Santos Junior
-
Marcelo Benevides Lopes
-
Marcelo da Luz Batalha
-
Marcelo Hamdan Alvim
-
MARCELO MENDONÇA TEIXEIRA
-
Marcio Adriano Tonete Marcelino
-
Marcio Araujo Oliverio
-
Marco Antonio Bonito
-
Marcos Luiz Mucheroni
-
Marcos Ramon Gomes Ferreira
-
Marcus Vinicius Santos Kucharski
-
Marginália - Grupo de Estudos Transdisciplinares em Comunicação e Cultura
-
Maria Alessandra Calheira Sento-Sé Passos
-
Maria Carmem Martinez Borges
-
Maria Clara Jobst de Aquino Bittencourt
-
Maria Cristina Rocha Barretto
-
Maria Eugenia Cavalcantu Rigitano
-
Maria Lucineide Andrade Fontes
-
Mariana Menezes de Oliveira
-
Mariana Pessini Mezzaroba
-
Mariana Reis Mendes
-
Mariano Pimentel
-
Marina Roale Fabricio Rodrigues
-
Marjulie Angonese
-
Mauricio Bozzi Tonetto
-
Maurício Alves da Costa
-
Maurício Gomes de Faria
-
Maurílio Luiz Hoffmann da Silva
-
Melissa Ribeiro de Almeida
-
MENSURAÇÃO EDITORIAL: O uso de métricas e dados sobre o público na produção de informação jornalística
-
Midiatizações em Territórios Rurais: Convivência com o Semiárido e Exclusão Infocomunicacional na Paraíba
-
Mohandas Karamchand Oliveira de Souza
-
Movimentos de contra-hegemonia na cibercultura. Espaços de resistência ideológica.
-
Mundos possíveis na pós-fotografia: possibilidades de construção da imagem-ficção no instagram
-
Murilo Bansi Machado
-
Myrian Regina Del Vecchio de Lima
-
Márcio Wariss Monteiro
-
MÍDIA MAIOR E MÍDIA MENOR: PODER E RESISTÊNCIA NO PROTESTO DE 22 DE JULHO
-
Mônica de Sá Dantas Paz
-
Mônica Machado Guimarães de Magalhães
-
Nara Rúbia Gomes Duarte Xavier
-
Narrativas digitais na construção da experiência estética: novos usos e consumos da arte em museus
-
Nascidos na cibercultura: a autonomia comunicacional do cibernativo na Internet
-
Nelson Sebastian da Silva-Jerez
-
Newsgame: a utilização do jogo como plataforma complementar no jornalismo online para tablete
-
Nilson Valdevino Soares
-
No limite da utopia: cultura gamer, neoliberalismo e regulação dos esports no Brasil
-
Não contavam com nossa astúcia: apropriações em sites de sites de plataformas virtuais e suas relações com a cidade, o caso #BuracosFortaleza no Twitter
-
NÃO HUMANOS EM JOGO: AGÊNCIA E PRESCRIÇÃO EM WORLD OF WARCRAFT
-
O blog como meio de comunicação. Origem, apropriações e horizontes da blogosfera na sociedade contemporânea.
-
O bonde passou : videoclipes de funk ostentação e o mercado musical brasileiro na Internet
-
O ciberespaço enquanto palco de confissões e contradições: Uma problematização a partir da notícia de um caso de estupro coletivo de uma adolescente brasileira.
-
O cibermuseu: sistema, objeto e informação. Problemas e perspectivas da pesquisa acadêmica no ciberespaço.
-
O CONSUMO DE MÚSICA: RANKINGS E PLAYLISTS, ATUAÇÕES DA INDÚSTRIA CULTURAL E DA MÍDIA DIGITAL PERSONALIZADA
-
O curador de informação em produtos agregadores de notícia
-
O curador de informação em produtos agregadores de notícias.
-
O CURSO DE PEDAGOGIA NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A INCLUSÃO DIGITAL DE SEUS ALUNOS
-
O Discurso Desinformativo sobre a Cura do COVID-19 no Twitter
-
O Discurso político mediado por computadores: Uma análise das estratégias discursivas dos candidatos à presidência brasileira nas eleições de 2018
-
O Estatuto Contemporâneo dos Códigos Informáticos: o copiar e colar e a transformação do pensamento na sociedade tecnológica.
-
O Hermeneuta - uma introdução ao estudo de Si
-
O Imaginário do Áudio e o Podcast: re-imaginando o potencial da produção e distribuição de áudio na internet
-
O LUGAR NO ESPAÇO VIRTUAL: Um estudo etnográfico sobre as recriações de lugares do mundo concreto em ambientes multi-usuários online
-
O Marketing de Relacionamento Revisitado: as relações comprador-vendedor no contexto da cibercultura
-
O movimento Open Access em universidades públicas brasileiras: uma reflexão crítica sobre as estratégias de reconstrução da comunicação organizacional e científica na cibercultura
-
O processo de lifestreaming em serviços da Web 2.0 no contexto da pós-modernidade: um estudo no agregador friendfeed.
-
O Projeto Internet nas Escolas
-
O território da cibercultura: cartografia da produção científica brasileira em revistas A2 de Comunicação no período 2006-2015 e proposta em direção à uma reflexão epistemológica
-
O Uso de Redes Sociais e Comportamento Eleitoral: A influência do Facebook na decisão do voto nas Eleições 2012 em Juiz de Fora
-
O valor pedagógico da publicidade : uma reflexão sobre comunicação e consumo a partir de anúncios do iPhone no YouTube
-
Octavio Silvério de Souza Vieira Neto
-
Os Jogos e o Fazer: A Produção de Conteúdo pelas Comunidades de Jogadores e suas motivações
-
OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO E O PAPEL DO RELAÇÕES- PÚBLICAS NA ERA DIGITAL
-
Os Scans e o entorno hipertecnológico e midiático-colaborativo de um artefato cultural expandido
-
Pablo de Assis
-
Paisagens sonoras locativas: apropriação do sentido do lugar através de mídias baseadas em geolocalização.
-
PALMAS E A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: (RE) ESTRUTURAÇÃO DAS REDES TELEMÁTICAS E DOS PRODUTOS COMUNICACIONAIS
-
Participação e vigilancia nos sites de rede social: um estudo do Facebook.com
-
Patricia Basseto dos Santos
-
Patricia Kayser Vargas Mangan
-
Patrícia Gonçalves da Conceição Rossini
-
Patrícia Maria Rios Ribeiro
-
Paula Fernandes Giuseppe Carvalho
-
Paula Gorini Oliveira
-
Paula Jung Rocha
-
Paulo Faltay Filho
-
PAULO HENRIQUE SOUTO MAIOR SERRANO
-
Paulo Vitor Marques Bernardino
-
Perfil do jornalista na Cibercultura: desafios do webjornalismo
-
Performances narrativas de minorias sociais nos novos letramentos digitais: empoderamento de LGBTs no canal Muro Pequeno
-
Pesquisa de audiências no YouTube: um estudo com base nas métricas do canal de Felipe Neto
-
Pirataria no ciberespaço: como a lógica da reprodutibilidade industrial disponibilizada pelas novas tecnologias afeta a própria indústria
-
Poesia Digital: Três Leituras da Obra de Jason Nelson
-
Polarização, fragmentação, desinformação e intolerância: dinâmicas problemáticas para a esfera pública nas discussões políticas no Twitter
-
Polarização, Hiperpartidarismo e Câmaras de Eco: Como circula a Desinformação sobre Covid-19 no Twitter
-
Polyana Amorim Chagas
-
Política na web: um estudo sobre o uso de redes e mídias sociais pelos candidatos à prefeitura de Porto Alegre em 2012
-
POLÍTICA-POÉTICA DOS DADOS: INQUISIÇÕES SOBRE NOVAS FORMAS DO CONTROLE E DO SENSÍVEL
-
Pornocultura e feminismo: As SuicideGirls no Facebook
-
Portal Canção Nova: vínculos comunicativos na cibercultura
-
Poéticas e Políticas dos Rastros: Ambiguidades e Tensionamentos nos Processos de Criação com Dispositivos de Geolocalização
-
Priscila Gonçalves Magossi
-
Privacidade Projetada, Plataformas Digitais e o Sujeito-Dado: Um Estudo de Caso dos Problemas Contemporâneos de Privacidade a partir dos Smart Speakers
-
Processo fotográfico: automatismo e retorno ao manual na prática da fotografia através do smartphone
-
Produção laboratorial nos cursos de Jornalismo: um estudo das tendências e mudanças em Salvador
-
Produções digitais nos 50 anos do golpe de 1964: especiais multimídias em sites jornalísticos brasileiros
-
Prof. Dr. Marcos Silva Palacios
-
Professores e alunos fanfiqueiros: modos de endereçamento e letramento digital nas fan fictions.
-
Professores-Autores na Educação a Distância: Em tempos de Cibercultura
-
Promessas de participação nos observatórios de imprensa latino-americanos
-
Práticas comunicacionais e sociais dos cosplayers no Brasil: uma análise dos processos online e offline através do Orkut
-
PUBLICIDADE 2.0 (OU UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE COLABORATIVA NO SITE ZOOPPA BRASIL)
-
Publicidade e ciberespaço: transformações numa dinâmica em rede.
-
QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO. O ROTEIRO INTERATIVO PARA AUDIOVISUAIS
-
Rafael de Almeida Moreira
-
Rafael Figueiredo Cruz e Silva
-
Rafael Soares Krambeck
-
Rafaela Freitas Belo
-
Raimundo Claudio Silva Xavier
-
Raquel Rodrigues Rocha
-
Reconstruções de si na cultura do algoritmo do Facebook
-
Recursos Educacionais Abertos e as tecnologias digitais de informação e comunicação: formação e praxis em escolas ribeirinhas
-
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: contextualização da Tecnologia da Informação e Comunicação em uma escola na comunidade ribeirinha do Município de Juruti- PA
-
Redes Sociais e o seu uso governamental: a página da prefeitura de Curitiba no Facebook
-
Redes, Tics e Ciberativismo: uma análise do Centro de Mídia Independente (CMI-Brasil)
-
Renata Correia Lima Ferreira Gomes
-
Renata Freire Rocha Duarte
-
Representação da ?Viúva Negra? de Vilhena-RO: Caso Vânia nos comentários do Portal G1
-
Resistência ao uso das Novas Tecnologias
-
Retrato do artista como sujeito contemporâneo: a questão da autoria na obra de arte da cibercultura
-
Ricardo Barbosa Bintencourt
-
Ricardo de Araujo Soares
-
Ritualidades e vida cotidiana na cultura digital: uma investigação sobre os processos de comunicação e ritualização no ciberespaço
-
Rodrigo Martins Aragão
-
Rodrigo Miranda Barbosa
-
Rodrigo Oliveira de Oliveira
-
Rodrigo Scherrer
-
Rosemary dos Santos
-
Samantha Cardoso Rebelo Portela
-
Samuel de Alcântara Neves
-
Sandra Bordini Mazzocato
-
Sarah Moralejo da Costa
-
Serviço de publicação por biblioteca universitária: edição de livros digitais em acesso aberto
-
Silvio Roberto Mieli
-
Smart Cities
-
Smart Pandemic Surveillance?: A Neo-Materialist Analysis of the Â-Monitora Covid-19Â- Application in Brazil
-
Sobre buscas e sentidos em uma rede mundial de viajantes : The Couchsurfing Project
-
Sociabilidade em Chats na Internet
-
Software Livre e Produção Colaborativa na Internet: um estudo de caso dos instrumentos de comunicaçãodo projeto GNOME
-
Studygrams: promovendo o consumo de modos de ser e estudar em plataformas digitais
-
Suélen Almeida Freda
-
Taiane de Oliveira Volcan
-
Tarcízio Roberto da Silva
-
Telefones celulares e redes sociais: uso, apropriações e suporte ao capital social
-
TELEVISÃO DIGITAL: Interação e Usabilidade
-
Thais Bittencourt de Miranda
-
Thematic Patterns of Disinformation about COVID-19: The Framing of Checks in the Fato ou Fake and Lupa Agencies
-
Theophilos Rifiotis
-
Thiago Guimarães Azevedo
-
Thiago Pereira Falcão
-
Tiago Barcelos Pereira Salgado
-
Traduzindo o Jornalismo para Tablets com a Teoria Ator-Rede
-
Transmidiação na Rede Globo: análise das estratégias de conteúdo nos sites das telenovelas
-
Trazíbulo Henrique Pardo Casas
-
Tsai Yi Jing
-
Um olhar sobre a sociabilidade no ciberespaço: aspectos sócio-comunicativos dos contatos interpessoais efetivados em uma plataforma interacional on-line
-
Um olhar sobre a vivência afetiva na era digital
-
Um panorama da produção brasileira especializada em MMA
-
Uma incursão sobre as estruturas comunicacionais em mundos virtuais. Estudo sobre a mediação dos diálogos pela figura do jogo.
-
Uma videótica flusseriana para a coleção de videoarte The Refugee Memorial
-
Universidade Virtual: A Comunicação mediada pelas redes e seu uso no aprendizado a distância
-
Usos das Rede Sociais Virtuais nas Eleições 2010 Para Presidência da República.
-
VACHINA: HOW POLITICIANS HELP TO SPREAD DISINFORMATION ABOUT COVID-19 VACCINES
-
Valesca Ottoni Teatini de Andrade Lobo
-
Veronica Aparecida Ribeiro Haacke
-
VIGILÂNCIA ALGORÍTMICA DAS REDES INTERATIVAS
-
VIOLÊNCIA NA INTERNET: UM ESTUDO DO CYBERBULLYING NO FACEBOOK
-
Visões perigosas: uma arque-genealogia do cyberpunk. Do romantismo gótico às subculturas. Comunicação e cibercultura em Philip K. Dick
-
Vitor Busnardo Torres Teixeira
-
Vitor José Braga Mota Gomes
-
Vivian Maria Corneti de Lima
-
VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS DE JOVENS LGBT+ SOBRE SI NA ESCOLA E NA INTERNET
-
Walter Eler do Couto
-
Waze e Centros de Comando e Controle Urbanos: Estudos de casos no Brasil
-
WAZE: sistema de internet das coisas baseado em controvérsias urbanas
-
Wearable technologies: comunicação, consumo e possíveis reconfigurações humano-tecnológicas
-
Web Semântica e Semiótica : Ontologias e Aplicação a Permacultura
-
Webceberidades e a Ilusão da Intimidade: o fã em torno dos YouTubers brasileiros
-
Webmarketing: possibilidades comunicacionais de interatividade no site Barbie.com.
-
WEBRÁDIO – INTERATIVIDADE E CONVERGÊNCIA NA ONDA DA REDE
-
Willian Fernandes Araújo
-
Xenya de Aguiar Bucchioni
-
Yara Michelle Luna
-
Youtube is my shepherd; it shall post: evangelization in the channels of Christian influencers Fafismelo and Fabibertotti
-
Youtubers mirins e os vídeos unboxing: uma reflexão sobre a criança conectada nas tramas da publicidade contemporânea