Professora universitária, doutora e mestre em Psicologia pela UFRJ, com pós-doutorado em Educação pela USP. É graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis e também especialista em Psicologia clínico-institucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde fez residência em Psicologia Clínica com ênfase em clínica psicanalítica. Atualmente é professora associada I de Psicologia da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, onde é líder do grupo de pesquisa Psicanálise, Educação e Inclusão (CNPq) desenvolvendo projetos de ensino, pesquisa e extensão em torno das relações entre a psicanalise e a sociedade. Atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, psicanálise e educação, inconsciente, transferência e linguagem, autismo, inclusão.
graduate at Psicologia from Universidade Católica de Petrópolis (1994), master's at Psychology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) and ph.d. at Psychology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Has experience in Psychology, focusing on Social Development and of the Personality, acting on the following subjects: psicanálise, psicologia, angústia, psicologia clínica and infancia.