Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
Processos de escolarização no cotidiano escolar: contribuições da Epistemologia Genética
-
"AGRESSIVIDADE E DESENHO ANIMADO:INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DO PRÉ-ESCOLAR
-
"Análise dos parâmetros rítmicos e de sono, cronotipo e jetlag social em adolescentes: Relações com o gênero, turno escolar, atividades noturnas e desempenho cognitivo"
-
"Dimdim : negociando & brincando" no ensino de habilidades monetárias a pré-escolares
-
"Motivação E ESTRATÉGIAS PARA APRENDER DE PROFESSORES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL - PDE
-
"MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR E APRENDER EM UNIVERSITÁRIOS"
-
"PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM LEITURA: DISSERTAÇÕES E TESES(1990 A 1999)"
-
"Representações de professores do ensino fundamental sobre o aluno"
-
"Formação e Profissão: Um Estudo das Representações de Alunos e Professores de Psicologia Em Uma Instituição Particular de Ensino"
-
"Honoris Causa"
-
87Avaliação Psicológica, 2020, 19(1), pp. 87-96Comparing the Predictive Power of the CART and CTREE algorithms
-
A atividade de leitura e o reconhecimento de palavras: observações e intervenções de um estudo preliminar
-
A auto-avaliação como processo de identidade do professor universitário
-
A avaliação das condições escolares para o desenvolvimento de habilidades sociais em crianças com retardo mental
-
A coerção em sala de aula: decorrências de seu uso na produção do fracasso escolar
-
A Consciencia metaluingistica pragmataica e sua relaçao com a produção escrita
-
A DIFICULDADE NO INTERIOR DA ESCOLA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O PROCESSO DE ENCAMINHAMENTO DE CRIANÇAS PARA CLASSES ESPECIAIS DE DEFICIENTES MENTAIS
-
A Dinâmica Familiar do Deficiente:Aspectos Comuns e Específicos Contidos no Relato de Mães de Crianças Portadoras de Diferentes Deficiências
-
A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO SÉCULO XXI - DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO AO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO
-
A eficiência da Avaliação Formativa na Aprendizagem.
-
A emergência de leitura e de escrita recombinativas a partir de treino de relações condicionais
-
A Equivalência de Estímulos Aplicada ao Ensino da Leitura: um programa de Capacitação de Professores do Ensino Fundamental
-
A Estrutura de Meta de Sala de Aula e a Motivação dos Alunos para aprender
-
A ESTRUTURA MULTIPLICATIVA EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA: O PROGNÓSTICO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO 6.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
A evolução biológica no Ensino Médio no Estado de São Paulo: Competências curriculares, orientações didáticas e indicadores de aprendizagem.
-
A evolução do texto escrito em crianças da terceira série do ensino fundamental
-
A formação do conceito de cura pelo estudante de Medicina
-
A formação do conceito matematico
-
A formação do engenheiro multifacetado a partir de pautas educacionais multifocais.
-
A função paterna e suas manifestações na clínica.
-
A implementação de classes escolares no serviço hospitalar do Hospital Universitário Lauro Wanderley (Provisório)
-
A importância das relações vinculares entre docente e discente do ensino médio na aprendizagem
-
A Importância de Jogos e Brincadeiras Tradicionais no Ambiente de uma Escola de Educação Infantil no Município de São Paulo
-
A importância dos pais na construção da identidade de adolescentes
-
A influencia da orientação de professores na frequencia de comportamentos sociais inadequedos e rendimento acadêmico de alunos do ensino básico.
-
A influência da intergeracionalidade, do suporte social e das habilidades sociais no desempenho acadêmico entre universitários jovens e idosos
-
A Influência das Atividades Extracurriculares Junto a Proficiência Escolar
-
A influência dos aparelhos tecnológicos na construção das estruturas infralógicas da criança: ?O Conceito de Espaço?
-
A INSERÇÃO DO DESIGN THINKING ALIADO AO COACHING NOS TRABALHOS DE CURSO DE ENSINO SUPERIOR
-
A interação entre pares: o sentido atribuído por alunos e professores de um curso de formação técnica para adultos
-
A Interação Supervisor-Estagiário no Processo de Formação do Psicólogo
-
A INTERVENÇÃO (IM) POSSÍVEL DO COTIDIANO DA ESCOLA relato do trajeto de um diretor de uma escola da rede pública municipal
-
A Iteligência e A Metáfora da Flor- Um Estudo de Representação Social do Deficiente Mental
-
A leitura do universitário:estudo comparativo entre os Cursos de Engenharia e Fonoaudiologia da PUCCAMP
-
A leitura e a escrita como práticas culturais e o fracasso escolar das crianças das classes populares: uma contribuição crítica.
-
A leitura na Universidade: análise do comportamento de ler como um referencial para a investigação de variáveis
-
A linguagem Logo e o computador: da eficiência de um instrumento psicopedagógico
-
A literatura na clínica psicopedagógica: subsídios para a formação do sujeito leitor.
-
A mediação da leitura e da escrita na aquisição do conhecimento científico
-
A medicalização da infância: um estudo com professores (as) da rede municipal de ensino de Goiânia sobre encaminhamentos de crianças à saúde.
-
A MOTIVAÇÃO DE ADOLESCENTES PARA O APRENDIZADO
-
A observação no trabalho do professor: um programa de treinamento para o uso na avaliação de alunos de pré-escola
-
A Produção de Texto Em Um Contexto de Escola Pública
-
A promoção do engajamento discente por professoras de classe inclusiva e suas relações com processos de estresse e coping docente
-
A prática da observação sistemática para a formação do(a) psicólogo(a): Relato de experiência
-
A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR. RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM CLASSES NUMEROSAS
-
A RE-SIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA.
-
A RELAÇÃO DO TRABALHO PRECOCE COM O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
-
A Relação entre a Consciência Fonológica e as Dificuldades de Leitura
-
A relação entre inteligência fluida, desempenho acadêmico e aprendizagem : uma abordagem multinível
-
A Relação entre motivação para aprender, percepção do clima de sala de aula para criatividade e desempenho escolar de alunos do 5º ano do ensino fundamental.
-
A relação entre o desempenho no vestibular e o rendimento acadêmico no ensino superior: um estudo em uma universidade pública paulista
-
A relação entre problemas de aprendizagem e família: o que pensam os psicólogos e os pedagogos?.
-
A Sintomatologia Depressiva Infanto-Juvenil: Aspectos Psicológicos e Relações com o Desempenho Acadêmico
-
A subjetividade e suas implicações na escolha e na formação do estudante de Psicologia
-
A SUPERVISÃO ACADÊMICA EM PSICOTERAPIA E A HIPÓTESE DE UM TERRITÓRIO COMUM: UM ESTUDO DA SUPERVISÃO DESDE O PSICODRAMA E A PSICANÁLISE.
-
A Systemic Analysis of the Impacts of the Covid-19 Pandemic on the Studies of Brazilian Graduate Students: An Exploratory Study
-
A Transmissão da Práxis de Escutar: a clínica das entrevistas
-
A Técnica de Equalização - Um estudo comparativo com os dados do SAEB
-
A utilização da técnica de equalização no Sistema de Avaliação do Ensino Básico Brasileiro
-
A Utilização do Placebo Como Contingência no Processo de Aprendizagem
-
Abkeila Cristina dos Santos
-
Aconselhamento Escolar - uma proposta alternativa
-
Actitud hacia la estadística en estudiantes universitarios de ciencias y de educación y factores asociados
-
Adaptação acadêmica e competências de estudo no ensino superior
-
Adaptação à Universidade de Homens e Mulheres Ingressantes: Bem Estar e Relações Interpessoais
-
Adria Assunçao Santos de Paula
-
Adriana Cristina Boulhoça Suehiro Franco
-
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
-
Adriana de Fátima Franco
-
Adriana Fischer
-
Adriana Martins de Oliveira
-
Adriana Martins Rodrigues
-
Adroaldo Clovis Jeronimo
-
Afetividade e Cognição
-
Afetividade e produção de escrita: a mediação do professor em sala de eula
-
Afetividade, Gênero e Escola: um estudo sobre a exclusão de meninos no 6o.ano do Ensino Fundamental com enfoque na disciplina de Matemática.
-
Aglair da Cruz Colares
-
Alacir Villa Valle Cruces
-
Aldi Roldão Cabral
-
Aldvan Alves Figueiredo
-
Alessandra de Oliveira
-
Alex Eduardo Gallo
-
Alexandre Aparecido Soares
-
Alexandre Bakx Balbi
-
Alexandre dos Santos
-
Alexandre Rauh Oliveira Nascimento
-
Alexandre Veronese Bentes
-
Alfredo da Silva Schlorke
-
Algumas questôes sobre o ensino da prática da pratica clínica
-
Alice Garcia dos Santos
-
Alicia Graciela Omar
-
Aline Andrade Rabelo
-
Aline Ariana Alcântara Anacleto Marchesan
-
Aline Gasparini Zacharias Carolino
-
Aline Iris Gil Parra Magnani
-
Aline Nunes Rodrigues Cunha
-
Aluno avaliado com baixo desempenho na perspectiva do professor do ensino fundamental II
-
Ambiente Familiar e Desempenho Acadêmico de Crianças do Ensino Fundamental
-
Amelia Escotto do Amaral Ribeiro
-
Amir Neves Filho
-
Amélia Carolina Terra Alves Machado
-
An exploratory analysis of Brazilian universities in the technological innovation process
-
An investigation of Calibration of Comprehension: Text processing variables that affect college students'evaluation of their comprehension
-
Ana Angélica Souza de Lima
-
Ana Carolina Egypto Rosa Berbel
-
Ana Carolina Novaes de Araujo
-
Ana Carolina Seara
-
Ana Carrelhas de Albuquerque
-
Ana Cecília Marques Cintra Panico
-
Ana Cristina Cesar Zamberlan
-
Ana Cristina Guilhon Lobo Ximenes
-
Ana Cristina Kuhn Pletsch Roncati
-
Ana Cristina Palma do Amaral Ribeiro
-
Ana Cristina Ristow Wolff
-
Ana Lucia Cortegoso
-
Ana Lucia Rodrigues de Barros
-
Ana Luisa Filipe Chiluvane
-
Ana Lúcia Teixeira de Sousa
-
Ana Maria Couto de Prada
-
Ana Maria Moraes Fontes
-
Ana Márcia Luna Monteiro
-
Ana Paula Bonilha Piccoli
-
Ana Paula Lopes Marinho
-
Ana Paula Pinto de Souza
-
Ana Sofía Aparicio Pereda
-
Analice Nóbrega Oliveira Bento
-
Anamélia Araújo de Carvalho
-
Anderson Córdova Pena
-
Anderson Rocha Alencar
-
Andrea Mendes Leão
-
Andrea Oliveira Batista
-
Andressa Sperancetta
-
Andreza Schiavoni
-
André Miranda de Oliveira
-
Andréia Arruda Guidetti
-
Anelisa Doretto Freitas FURLAN
-
Anelise de Barros Leite Nogueira
-
Anelize Teresinha da Silva Araújo
-
Angela Alfano Campos
-
Angela Catuta Ferreira Ebner
-
Angela Dolores Baiocchi de Vasconcelos
-
Angela Maria Menezes Duarte
-
Angela Perez de Sá
-
Angela Regina Curzio de Souza
-
Anna Edith Bellico da Costa
-
Anna Maria Vieira Pires Gil
-
ANSIEDADE E SURDEZ: COMPARAÇÃO DA ANSIEDADE RELATADA ENTRE NÃO SURDOS E SURDOS FALANTES DE LIBRAS (LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS) NO TESTE DO FALAR EM PÚBLICO
-
ANSIEDADE NA ADOLESCÊNCIA: O ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM FOCO
-
Ansiedade à Matemática e sua relação com o bloqueio da aprendizagem de matemática na adolescência: aspectos atitudinais e cognitivos
-
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
-
Ansiedade, Motivação e Rendimento Escolar: Um Estudo Empírico
-
ANSIEDADE, STRESS: COMO OS ADOLESCENTES VIVENCIAM A ÉPOCA DO VESTIBULAR? UMA ANÁLISE PSICANALÍTICA
-
Antonio Alexandre Iorio Ferreira
-
Antonio José Bezerra do Nascimento Filho
-
Análise atribucional do sucesso escolar na 5a. sérié
-
Análise das habilidades e competências das provas do ENADE (2005 e 2008) dos cursos de Engenharia Civil.
-
Análise de discursos produzidos por universitários sob condições didático-pedagógicas específicas auditiva induzida pelo ruído.
-
Análise do Comportamento e avaliação de rendimento escolar: Aspectos metodológicos para o estudo de descritores de desempenho
-
Análise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matemática
-
Análise do Comportamento: Pesquisa e Intervenção
-
Análise Qualitativa dos Subtestes do WISC em crianças com e sem dificuldade de leitura/escrita
-
Aplicação do Paradigma de Equivalência com Procedimento de Resposta Construída a Pais de Crianças com Dificuldades Escolares
-
APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DA ABORDAGEM PBL NO COMPONENTE CURRICULAR DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO EM UM CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA
-
Aprendizagem - A apreensão da Variancia do Mundo e a Contínua Diferenciação do Aprendiz
-
Aprendizagem cognitiva e multiplicação de procedimentos possiveis
-
aprendizagem de acordo com a Neurociência
-
Aprendizagem de forma e conteúdo em situação de conflito cognitivo
-
APRENDIZAGEM DO ADULTO: UM ESTUDO SOBRE ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
-
Aprendizagem do conceito de magnitude relativa de frações através do paradigma de equivalência de estímulos: Fatores relevantes para generalização.
-
Aprendizagem e Desenvolvimento: Indicadores Segundo Professores da Pré-Escola.
-
Aprendizagem em universitários: variáveis motivacionais
-
Aprendizagem sequencial em crianças com baixo rendimento acadêmico
-
Aprendizagem, escolarização e desenvolvimento humano
-
Aquisição de Habilidades Básicas de Escrita e Leitura Através de Discriminação Condicional em Pré-Escolares
-
Aretha Bispo de Castro
-
Armazém de imagens: estudo da produção extraordinária de artista portador de deficiência múltipla
-
Arquiléia Itair Peixoto Gonçalves
-
Arthur Damião Médici
-
Arthur Parreiras Gomes
-
As competências de EaD dos professores precebidas pelos alunos, envolvimento e sucesso acadêmico
-
As concepções de alfabetização no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul: implicações para a prática pedagógica
-
As contribuições da psicanálise no desenvolvimento das crianças com TDAH;
-
As crianças com dificuldades escolares na concepção da família, do professor e dos especialistas de saúde
-
As estratégias de aprendizagem e a compreensão em leitura por universitários.
-
As representações sociais de aprendizagem docente de professores universitários em suas trajetórias de formação
-
As tecnologias digitais como condicionantes para metodologias ativas no ensino híbrido
-
Asenath Leny Gomes Bueno
-
Aspectos da Motivação para Educação Física em Adolescentes Desportistas e Não Desportistas
-
Aspectos neuropsicológicos da aprendizagem
-
ASSIS, MARIA PAULINA DE
-
Atendimento Psicológico em Hospital Escola: análise da expectativa de um grupo de pacientes de clínica ginecológica
-
Atividade lúdica para o ensino em grupo de deficientes mentais: Discriminações condicionais e equivalência de estímulos
-
Atribución causal del rendimiento escolar y sus vinculaciones con la estructura de personalidad y el status sociométrico del alumno
-
Atribuicao de Causalidade à Repetência Escolar Na Percepcao de Professores Pais e Alunos
-
Atribuições de causalidade, estratégias autoprejudiciais e a autopercepção de desempenho de universitários
-
AUT0EFICÁCIA E AJUSTAMENTO ACADÊMICO ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO ENSINO PRIVADO
-
Auto relato de erros em tarefas de leitura: efeitos de um treino de correspondência
-
Auto-regulação da aprendizagem e a matemática escolar.
-
AUTOCONCEITO, ESPORTE E RENDIMENTO ESCOLAR
-
Autocontrole e desempenho acadêmico
-
AUTOEFICÁCIA, AJUSTAMENTO E RENDIMENTO ACADÊMICO: UM ESTUDO COM GRADUANDOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO
-
Autonomia intelectual de estudantes universitários : a investigação e a construção de um conceito
-
Avaliando aspectos de liguagem de crianças deficientes auditivas usuárias de Língua Brasileira de Sinais
-
Avaliação assistida: Análise de indicadores cognitivos, comportamentais e afetivo-motivacionais em crianças na situação de intervenção com sistema de comunicação alternativa.
-
Avaliação da influência da vida profissional da mãe sobre o desempenho escolar do filho
-
Avaliação da relação entre qualidade de sono e uma intervenção com jogos para o desempenho cognitivo de crianças e adolescentes.
-
Avaliação das habilidade cognitivas de crianças com e sem dificuldades de aprendizagem pela Bateria Woodcock Johnson III
-
Avaliação das metas de realização e das estratégias de aprendizagem em universitários.
-
Avaliação de componentes motivacionais no ensino de Estu- dos Sociais no 2º. grau.
-
Avaliação de Depressão em alunos do curso de Odontologia da Univerisdade de Cuiabá
-
Avaliação de eventos antecedentes e subsequentes a comportamentos adequados e inadequados na interação professor-aluno.
-
Avaliação de programas de treinamento de professores para promover habilidades sociais de crianças com problemas de aprendizagem
-
Avaliação de um programa de criatividade para professores no ensino superior
-
Avaliação de um programa de criatividade para professores no ensino universitário
-
Avaliação de Um Programa de Treinamento de Empatia Em Estudantes Universitários.
-
Avaliação do Curso de Licenciatura em Psicologia da UGF Através da Percepção dos Alunos
-
Avaliação dos Estilos de Aprendizagem em Graduandos de Medicina
-
Avaliação e acesso ao ensino superior
-
Avaliação escolar no ensino ciclado: identidade e identificações dos professores de uma escola municipal de Curitiba - PR
-
Avaliação nos ciclos de formação: das intenções à prática. Estudo de caso em uma escola pública estadual de Fortaleza
-
Aydamari João Pereira Faria Júnior
-
Ação, computação, reprsentação: uma investigação psicogenética sobre o desenvolvimeto do pensamento computacional.
-
Barbara Delourdes Rosa Rodrigues de Sousa
-
Barbara Trevizan Guerra
-
Beatriz Machado
-
Beatriz Pinheiro Machado Mazzolini
-
Betina Silvestri Miranda
-
Beverly Scardini Menegazzo Nunes
-
BRAULIRO GONÇALVES LEAL
-
Bruna Nogueira Romariz Barros
-
Bruno Tonet
-
Béldia Cagnoni
-
Camila Colussi Madruga Rimoli
-
Camila Harumi Sudo
-
Camila Sacchelli Ramos
-
Caracterização da importância da leitura para escolares, pais e professores
-
Caracterização de crianças encaminhadas a classe especial para deficientes mentais leves
-
Caracterização do estilo de vida em estudantes de Psicologia de Holguín
-
Características do desempenho acadêmico de crianças expostas à violência conjugal
-
Carina Luiza Manolio
-
Carla de Oliveira Vaz Chiarello
-
Carla Ilara Almeida Vieira
-
Carla Solange Azevedo de Luna
-
Carlos Alberto Guedes Campos
-
Carlos Alberto Nakamura
-
Carlos Carregal
-
Carlos Ribeiro Tiveron
-
Carmen Elvira Flores-Mendoza Prado
-
Carmen Garcia de Almeida
-
Carmen Lúcia Dias
-
Carmilva Souza Flores
-
Carolina Antonelli dos Santos
-
Carolina Beatriz Savegnago Martins Nicolucci
-
Carolina Campos Machado Marques Horta
-
Carolina Rabelo Araujo
-
Cat
-
Cecilia Brito Alves
-
CENTRO DE PESQUISA EM FORMAÇÃO DA PESSOA
-
Clarisse Zamith dos Santos
-
Classes de comportamentos profissionais do psicólogo para intervir, por meio de ensino, sobre fenômenos e processospsicológico, derivcadas a partir das diretrizes curriculares, da formação desse profissional e de um procedimento de decomposição de comportamentos
-
Classes de Educação Especial: para deficientes mentais?
-
Claudia Amado Gama
-
Claudia Cardoso Gomes da Silva
-
Claudia Dechichi
-
Claudimara Chisté Santos
-
Cleia Zanatta Clavery Guarnido Duarte
-
Clerison Stelvio Garcia
-
Cláudia Fonseca Moron Passeri
-
Cláudia Maria Sedrez Gonzaga
-
Cognição e Contextos Sociais
-
Competência social, Práticas Educativas Parentais e Rendimento Acadêmico do Adolescente
-
Competências de estudo e adaptação ao ensino superior ? estudo correlacional entre medidas
-
Componentes das habilidades matemáticas requeridos na solução de problemas aritméticos, por estudantes do ensino médio
-
Comportamento Conceitual: Efeito da variação dos Estímulos Positivos e Negativos
-
Comportamento de seguir instrução para pessoas com necessidades educacionais especiais: implementação do ensino de habilidades para mães
-
Comportamento Epistêmico: Uma análise experimental computadorizada
-
Compreensão de leitura na Análise do Comportamento
-
Compreensão, hábitos de leitura e desempenho escolar de alunos da educação profissional e tecnológica
-
Computador vs Lápis e Papel em Atividades de Discriminação Visual com Pré-Escolares
-
Concepções de avaliação de rendimento escolar e prováveis fontes controladoras dessas concepções identificadas no relato verbal de professores de graduação em Psicologia da PUC-SP
-
Concepções de professores do ensino médio sobre ação mediada em sala de aula.
-
Concepções do Professor da 1ª série do 1º 1º grau sobre o processo de alfabetização
-
Concordância entre valores de uma equipe de estudos sociais e seus grupos de alunos
-
Condições de ensino e avaliação de desempenho escolar nos anos iniciais da Educação Básica
-
Conhecimentos metacognitivos de crianças de 3ª série que apresentam dificuldades na aquisição da leitura
-
Considerações sobre a formação clínica do estudante no serviço de psicologia aplicada (SPA)
-
Construction and validation of the Snijders-Oomen Non-Verbal Intelligence Test
-
Construção de trajetórias e modos de subjetivação no discurso de egressos do Programa BOM ALUNO
-
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE ESTILOS DE COMUNICAÇÃO
-
Construção e validação de escala de estilos de aprendizagem de universitários
-
Contribuição das provas operatórias para o diagnóstico de problemas de aprendizagem
-
Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do Ensino Fundamental.
-
Contribuições das atividades não obrigatórias na formação do universitários
-
Correlatos da Leitura no Transtorno Invasivo do Desenvolvimento.
-
CORRELAÇÃO ENTRE O PERCENTUAL DE GORDURA E O RENDIMENTO ESCOLAR
-
Crenças causais de professoras e alunos de 1ª a 4ª série do 1º grau sobre o mau desempenho escolar
-
Crenças de Auto-Eficácia de Professores em situação de Al-terações Curriculares no ensino Médio.
-
Crenças, Atitudes e Interações Familiares e o Desempenho Escolar de Alunos do Ensino Fundamental
-
Criança : do silencio a sujeito cognoscente
-
Crianças com atraso escolar - avaliação psicológica através do HTP e TPC.
-
Crianças com atraso escolar: avaliação através do HTP e TPC
-
Crianças com dificuldade de aprendizagem: vulnerabilidade e proteção associadas ao comportamento, às autopercepções e ao suporte psicopedagógico.
-
Crianças com dificuldades de aprendizagem associadas a problemas de comportamento: Identificando características socioemocionais e a consistência entre auto-avaliação e avaliação pelo professor.
-
CRIANÇAS COM DIFICULDADES ESCOLARES: UMA ABORDAGEM TERAPÊUTICA COM CONTOS DE FADA.
-
Crianças inteligentes com dificuldades de aprendizagem a luz da investigação psicanalítica
-
Crianças que apresentam baixo rendimento escolar e problemas de comportamento associados: caracterização e intervenção
-
Criatividade e brincadeira de faz-de-conta nas concepções de professores da educação infantil.
-
CRIATIVIDADE NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR
-
criaçao de um contexto inclusivo na educaçao infantil:um olhar sobre a brincadeira da criança com Síndrome de Down
-
Cristiane Galvão Ribeiro
-
Cristina Aparecida Rosa Ruas
-
Cristina Maria D'Antona Bachert
-
Cristina Rivalta Fleites
-
Cristina Rodrigues Carneiro
-
Critérios de Adoção de Papéis Sexuais Em Situação de Brinquedo.
-
Cultura, Educação e Subjetividade
-
Cultura, Religião, Sociedade e Ciência
-
Cursos superiores de tecnologia : percepção de mudanças entre os alunos não-tradicionais
-
Cynthia Barroso Okano
-
DA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM À PSICOTERAPIA
-
Da instrumentalização para o trabalho à potencialização da existência: uma etnodesenhografia da expressão subjetiva contemporânea______________________________________________________________ ___
-
Daiane Bocard do Couto
-
Daniela Cátia Cheraid
-
Daniela Teixeira Gonçalves
-
Daniela Vergueiro Rodrigues
-
Daniella Valverde Ducos
-
Danielle Desirée Souto Maior Cervino
-
Danielle Monteiro Corga
-
Danilo Sande Santos
-
Dauri Lima do Nascimento
-
Deivid Alex dos Santos
-
Deivisson Silva Mota
-
Dener Luiz da Silva
-
Denilson Grecchi
-
Denise Aparecida Morelli Ribeiro
-
Denise da Silva Ribeiro
-
Denise Dias Almeida
-
Denise Rocha Belfort Arantes-Brero
-
Deocleciano Virginio Barros Júnior
-
Deomara Cristina Damasceno Garcia
-
Desafios Há Violência Estudantil na Escola Ulisses Guimarães no Estado de Roraima - Brasil
-
DESEMPENHO ACADÊMICO E METODOLOGIAS APLICADAS (DAMA)
-
Desempenho de Alunos de 1ª e 2ª Séries do 1º Grau na Solução de Problemas Aritméticos de Adição e Subtração.
-
Desempenho escolar e percepção infantil da motivação e suporte familiar
-
Desenho arquitetônico e sua apropriação pelo aluno da graduação.
-
Desenvolvimento da inteligência em crianças peruanas
-
Desenvolvimento do Comportamento e Vínculo com a Mãe: Estudo Qualitativo com Crianças aos Doze Meses que Freqüentam e Não Freqüentam creche
-
Desenvolvimento e Avaiação de um sistema informatizado de instrução (SII) comportamental para a formação de conceitos
-
Desenvolvimento e avaliação inicial de um jogo para avaliação de comportamentos pré-aritméticos
-
Desenvolvimento Humano
-
Desenvolvimento Humano e Processos Socioeducativos
-
Desesperança Aprendida ? A apreensão do conhecimento a partir da visão Psicopedagógica
-
DETERMINANTES DO ÊXITO E FRACASSO ESCOLAR NO ENSINO DE PRIMEIRO GRAU NO ESTADO DO AMAZONAS
-
Dever de casa e desempenho acadêmico na disciplina matemática das terceiras e quartas séries do ensino fundamental
-
Dhayana Inthamoussu Veiga Bender
-
Diana Campos Fontes Arcanjo
-
Didática Geral no Curso de Pedagogia
-
Diego de Sousa Guerra
-
Diferentes técnicas no estudo do Funcionamento Diferencial dos Itens: Uma análise com os dados do Exame Nacional de Cursos.
-
Dificuldade de Aprendizagem Um questionamento aos graduandos de fisioterapia de uma Faculdade particular do Rio de Janeiro.
-
Dificuldade em escrita e percepção de alunos sobre expectativas de professores
-
Dificuldades acadêmicas que interferem na aprendizagem de estudantes universitários de engenharias e de ciências exatas : um estudo fundamentado na epistemologia genética
-
Dificuldades de aprendizagem de alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I
-
Dificuldades de aquisição e aperfeiçoamento da leitura e da escrita: o papel da consciência fonológica e da consciência sintática
-
Dificuldades de escrita e integridade do ego
-
Dificuldades de leitura e problemas de indisciplina: aplicação da tecnologia de equivalência de estímulos e procedimento de exclusão
-
DIFICULDADES DE LEITURA E PROBLEMAS DE INDISCIPLINA:APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS E PROCEDIMENTO DE EXCLUSÃO
-
Dificuldades de Leitura: Aplicação de um Procedimento Informatizado de Formação de Classes de Estímulos Equivalentes com a Mediação do Professor
-
Dilemas de desafios: a criança, o autoconceito e a linguagem escrita
-
Dilma Luzia da Silva Schirr
-
Dimensões relacionais da docência proporcionadas a estudantes da Licenciatura em Química da UEL
-
Diogenes Meireles da Silva
-
DISCIPLINA DE PSICOLOGIA CLÍNICA: ESTUDO DE PLANOS DE ENSINO EM UNIVERSIDADES DO RIO GRANDE DO SUL
-
Disciplina On-Line de terapia cognitivo-comportamental
-
Discriminações simples e reforçamento específico e diferencial para cada classe no ensino de leitura a indivíduos com atraso no desenvolvimento.
-
Distúrbio de Aprendizagem em Crianças portadoras de Anemia Falciforme
-
Distúrbios do comportamento da criança e malogro escolar
-
Doralice Aparecida Paranzini Gorni
-
Dorian Halvey Zutta Arellano
-
Dreyf de Assis Gonçalves
-
Edilene Luzia Reis Machado
-
Edileuza Santos do Nascimento Cruz
-
Edilson Fontes Brito
-
Edimeia Oliveira Campos
-
EDNA MARIA MARTURANO
-
Edna Rosa Correia Neves
-
Edneia Aparecida Peres Hayashi
-
Educação A Distância Através da Internet
-
Educação e Regionalidade
-
EDUCAÇÃO E VULNERABILIDADE SOCIAL: reflexões, práticas, desafios e um novo horizonte de mudanças
-
Educação Matemática
-
Edyane Maria de Souza Gonçalves
-
Efeito do treino de habilidades de consciência fonológica sobre a aquisição da leitura
-
Efeitos de Experiência com Aprendizagem Mediada
-
Efeitos de programa para o desenvolvimento da Criatividade Verbal Através do Contar Histórias
-
Efeitos de Um Programa de Atividades de Conhecimento Físico em Crianças Pouco Estimuladas: Um Enfoque Piagetiano
-
Efeitos de Um Programa Para o Desenvolvimento da Escrita Criativa
-
Efeitos dos estilos de aprender na motivação e compreensão da leitura
-
EFEITOS SUBJETIVOS DA CAMPANHA DE NACIONALIZAÇÃO DE GETÚLIO VARGAS SOBRE OS DESCENDENTES DE IMIGRANTES ALEMÃES, NA REGIÃO DE SANTA CRUZ DO SUL, RS.
-
Egressos de cursos de Psicologia: preferências, especializações, oportunidades de trabalho e atuação na área educacional
-
Elaboración de un instrumento para evaluar la resolución de problemas matemáticos de enunciado verbal en adolescentes de 11 a 13 años
-
Elaine Maria Braghirolli
-
Elaine Rinaldi Vieira Burini
-
Elaine Terezinha Werle
-
Elenice Peixoto da Costa dos Santos
-
Eliana Eik Borges Ferreira
-
Eliane Abdo Barreto
-
Eliane de Almeida Brocker
-
Eliane Maria de Morais Menegatto
-
Eliane Nascimento de Aguiar
-
Eliane Porto Di Nucci Pecorari
-
Elienay Eiko Rodrigues Umekawa
-
Elis Sales Muniz Lima
-
Elisabete Maranhão de Miranda
-
Elisabeth Sousa de Freitas
-
Elisângela Gonçalves Branco Gusi
-
Elizabete Fernandes da Silva
-
Elizabeth Nogueira Gomes da Silva Mercuri
-
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira
-
Elzenita Falcão de Abreu
-
Em Busca da Compreensão e Superação do Insucesso Escolar no Ensino Noturno de Primeiro Grau
-
Em Busca de Uma Obra: Considerações Psicanalíticas Sobre o Processo de Elaboração de Uma Disssertação de Mestrado.
-
Emergência de Aspectos cognitivos, afetivos e sociais em oficinas de jogos para a aprendizagem do inglês.
-
ENADE: Análise de Itens de Formação Geral e de Estatística pela TRI
-
Eneida Pena Pereira Torres
-
Enis Mazzuco
-
Ensaio sobre a sedução na relação pedagógica
-
Ensinando matemática a crianças de ensino fundamental usando tecnicas de modificação de comportamento.
-
Ensinar, não ensinar ou o que ensinar ? incertezas do professor implicado na era da submissão da educação ao mercado
-
Ensino Aprendizagem de Ciência: Produção Científica e Avaliação de Programa.
-
Ensino da arquitetura funcional da memória, ilusões, mitos e técnicas para um aprendizado efetivo: tornando-se um aprendiz sofisticado
-
Ensino de Leitura e Escrita Recombinativa por Meio de um Jogo de Tabuleiro: Treino de pais
-
EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, CONTROLE INSTRUCIONAL E COMPORTAMENTO DE OUVIR EM PORTADORES DE IMPLANTE COCLEAR
-
Erick Barros Nascimento
-
Ernani Lemos
-
ESCOLA BÁSICA GESTÃO E INOVAÇÃO
-
Escola: espaço para a construção da cidadania
-
Esquemas da Construção numérica elementar e da escrita alfabética em crianças de cinco e seis anos
-
ESTABELECIMENTO DE ESCRITA SOB CONTROLE DE DITADO COMO BASE PARA A RECOMBINAÇÃO NA LEITURA E NA ESCRITA
-
Estela Maris Camargo Bernardelli
-
Estephanie Cavalcante de Lima
-
Ester Aida Gelman
-
ESTILOS DE APRENDER E ENSINO À DISTÂNCIA.
-
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
-
Estilos de aprendizagem em contextos de uso de tecnologia
-
Estilos de Pensar e Criar e Desempenho Escolar: Análise da Influência do Sexo e da Escolaridade
-
Estimulação Precoce: Características do Trabalho nas APAES do Rio Grande do Sul
-
Estratégias de aprendizagem empregadas por professores da educação básica em exercício
-
Estratégias para Maximizar a Aprendizagem por meio dos Fóruns de Discussão em Educação a Distância
-
Estresse, Características Resilientes e Sócio Demográficas De Alunos Com Deficiência da UFPA (Campus Guamá)
-
Estudantes adultos no Ensino Superior do IFAL-Maceió: os desafios e conquistas no regresso à vida acadêmica
-
ESTUDO COMPARATIVO DE QUATRO MODALIDADES DE UM PROGRAMA DE REMEDIAÇÃO VERBAL APLICADO A CRIANÇAS CARENTES CULTURAIS
-
Estudo de crenças educacionais de alunos de diversas li-cenciaturas e seu significado na sua preparação para o ensi-no.
-
ESTUDO PSICOMÉTRICO DA BATERIA INFORMATIZADA DE LINGUAGEM ORAL (BILOV3): CORRELAÇÃO COM VOCABULÁRIO E INTELIGÊNCIA
-
Estudo sobre as Orientações Motivacionais e Envolvimento com a Disciplina Psicologia Educacional de Alunos de Licenciatura".
-
Estudo teórico e prático da avaliação do rendimento acadêmico em um curso superior de Ciências Agrárias.
-
Estudos de validação de uma bateria de testes de inteligência emocional
-
Estudos em Psicologia
-
Everley Rosane Goetz
-
Experiência e criação na produção de conhecimento, relatos, narrativas e breves histórias – diálogos com uma cognição em ato.
-
Explicando o desempenho acadêmico dos adolescentes: Proposta de um Modelo Explicativo
-
FACILIDADES E DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO SEU CURSO SUPERIOR.
-
Família e Escola nos Processos de Escolarização de Adolescentes
-
Fatores Educacionais e Psicossociais associados à Indicadores de deficiências em crianças/adolescentes de quatro municipios brasileiros
-
Fatores interferentes na (des) motivação para participação em estágios supervisionados no curso de Psicologia, sob a perspectiva de alunos
-
Felipe Stephan Lisbôa
-
Felipe Suster Gomes Fonseca
-
Felipe Valentini
-
Felizardo Tchiengo Bartolomeu Costa
-
Fernanda Alves de Araujo
-
Fernanda de Oliveira Dias
-
Fernanda Machado Vieitez Reis
-
Fladhimyr Câmara Castello
-
Floricelia Santana Teixeira
-
Flávia Almeida Turrini
-
Flávio Fonte-Boa
-
Francisco Curbelo Bermúdez
-
Fraulein Vidigal de Paula
-
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA PSICOLOGIA CLÍNICA: AS CONCEPÇÕES DE HOMEM NOS PLANOS DE ENSINO DE PSICOLOGIA CLÍNICA EM UNIVERSIDADES DO RIO GRANDE DO SUL
-
Função Simbólica de Estímulos Auditivos em Usuários de Implante Coclear com Surdez Pré-Lingual
-
Fábio Camilo da Silva
-
Gabriel Tarragô Santos
-
Gabriela Bastos Soares
-
Gabriela Raeder da Silva Carneiro
-
Gamificação na Educação
-
Geisa Nunes de Souza Mozzer
-
Geny Dias Corrêa
-
Georgia Ferreira Tavares Bueno
-
Gilberto Ney Ottoni de Brito
-
Gilcinéia Rose da Silva Santos
-
Giovana Zuliani
-
Giovanna Del Grande da Silva Alves
-
Gislene de Campos Soares Pereira
-
Giuliano Antonio de Godoy Pagotto
-
Gleicemar Barcelos de Carvalho
-
Gláucia Therezinha Bardi de Moraes
-
Graciela Sánchez Rodríguez Graciela
-
Graziela Sapienza
-
Graziela Serroni Perosa
-
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA em EDUCAÇÃO, GÊNERO, RAÇA e ETNIA
-
Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicanálise da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - GEPPSE
-
Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicologia GEPPSI
-
Grupo de Estudos e Investigação sobre Aprendizagem e Desenvolvimento
-
Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia e Educação - GRUPPE
-
Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia, Processos Educativos e Saúde
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino, Aprendizagem, Interdisciplinaridade e Inovação em Educação (GEPEAIINEDU)
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em História e em Ensino de Ciências
-
Grupo de Estudos e Pesquisas Subjetividade e Educação
-
GRUPO DE PESQUISA EM NEUROFIBROMATOSE
-
Grupo de Pesquisas em Desempenho Humano (GPEDH)
-
Guilherme Coelho Rabello
-
Habilidades de comunicação profissional/paciente no processo de seleção e adaptação de aparelhos de amplificação sonora individuais: avaliação de uma estratégia de ensino"
-
Habilidades Metacognitivas em Matemática: avaliação de seu desenvolvimento por meio de problemas aritmétivos verbais com história no ambientes lúdico de realidade suplementar
-
Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar
-
Habilidades sociais e desempenho acadêmico : processos cognitivos como moderadores e mediadores
-
Habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem: Explorando relações funcionais
-
Habilidades Sociais e Dificuldades de Aprendizagem: Uma Análise Funcional
-
Heidlaura Ramos dos Santos
-
Helga Hinkenickel Reinhold
-
Hellen Chrystianne Lucio Barros
-
Hellen Tsuruda Amaral
-
Heloisa de Oliveira Prado
-
Heloísa Monte Serrat Barbosa
-
Hipertexto e Subjetividade - Máquinas e redes cibernéticas interativas de comunicação e informação e produção de subjetividade
-
How can retrieval practice improve educational achievement in Brazil?
-
Hélène Bertrand
-
Ibrahim Georges Cecym Moussa
-
Identificação do nível de maturidade em gestão do conhecimento das instituições de ensino superior: uma avaliação da escola de administração da UFBA
-
identifying verbal creative strengths in the Torrance Test of Creative Thinking
-
Ignácio Brescó de Luna
-
Ilana Arêa Leão de Almeida
-
Ilka Mendes Fernandes
-
Implications of motivation in the application of technologists learning strategies
-
Importância das Habilidades Sociais Educativas na perspectiva de professores de alunos sem ou com necessidades educacionais especiais.
-
Indicador de Risco e Fracasso Escolar na Escola Pública - Uma pesquisa exploratória sobre a repetência em alunos de séries iniciais
-
Indicadores de Risco de Sucesso Acadêmico segundo Universitários
-
Individualismo y su relación con la práctica educativa en la escuela
-
Influencia dos Estilos Educativos Parentais e o Rendimento Escolar. Estudo com alunos do 3o Ciclo do Ensino Basico de Escola de Coalane- Quelimane
-
Influência da Informação Hipermédia na Aprendizagem e Satisfação: Impacto do formato da apresentação da informação na aprendizagem e na satisfação de sujeitos com orientações contrastantes para o estudo
-
INFLUÊNCIA DE HISTÓRIAS INFANTIS NO DESEMPENHO VERBAL DE ESCOLARES: ANÁLISE QUANTO A ASPECTOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS DOS TEXTOS, COM RELAÇÃO AO CONTADOR DA HISTÓRIA E AO NÍVEL SÓCIO-ECONÔMICO E SEXO DOS SUJEITOS
-
Influências e estratégias na formação do psicólogo: perspectivas de um grupo de universitários.
-
Integração do Estudante à Universidade:- um estudo exploratório
-
INTEGRAÇÃO X SEGREGAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DO APOIO SOCIAL
-
INTELIGÊNCIA ARTICIFIAL E SAÚDE MENTAL : POSSIBILIDADES DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 E PROBLEMAS ÉTICOS
-
Interacción entre iguales y processos de aprendizaje mediatizados por ordenador. Análisis e intervención en contexto escolar.
-
Interação profissional na percepção de alunos e de professores sobre o trabalho docente em sala de aula.
-
Interações dos universitários com os pares e envolvimento acadêmico: análise através da modelagem de equações estruturais.
-
interdisciplinaridade em cursos de Ensino Médio Integrado: previsão documental e práticas no IFMG
-
Interesses Profissionais e Motivo de realização entre adolescentes de duas subculturas étnicas
-
Intervenção com grupo de pais de alunos com insucesso escolar
-
Intervenção Educativa com pais de crianças com baixo desempenho escolar.
-
Investigação da validade do inventário de Estilos de Comunicação
-
Investigação sobre nível cognitivo e dificuldades de aprendizagem na região do Centro de Formação Tucumã - Acre
-
Iracildo Pereira Castro
-
Iranilde Maria Oliveira Maciel - Ira Maria Maciel
-
Isabel Cristina Gomes
-
Isabel Cristina Vieira Rodrigues
-
Isabel Krey Garcia
-
Isabela Gomes de Melo
-
Isis de Albuquerque
-
Isis Lopes de Brito
-
Ivania Suene de Jesus
-
Jacob Arie Laros
-
Jalmir Victorino das Chagas
-
Janice Inchauspe Pereira
-
Jaquelini Conceição
-
Jeane de Araujo Rocha Martins Araujo
-
Joana Santos Montalvão
-
Joaquim José de Freitas
-
Joelma do Nascimento Lameu
-
Joelma Sampaio do Nascimento
-
Jorge Moraes Costa
-
Jose Antonio Lima
-
Jose Goncalves Medeiros
-
Josiane de Souza Pinto Alberte
-
Josimar Del Castanhel Castello
-
José Geraldo da Cruz Gomes Ribeiro
-
José Osvaldo de Paiva
-
Jovens em privação de liberdade e a representatividade na escola: sistematização de experiência
-
João dos Santos Carmo
-
João Rodrigo Maciel Portes
-
João Sérgio Macedo Salgado
-
Julia Zanetti Rocca
-
Juliana Aparecida Motta
-
Juliana Baía do Vale Santiago
-
Juliana Claudia Brandao Magalhaes
-
Juliana Cristina de Moura Soares
-
Juliana Ferreira da Rocha
-
Juliana Pinto Corgozinho
-
Juliana Regina Avelar da Nóbrega
-
Juliana Rosa Honório Maziero
-
Jussara de Lima Rodrigues
-
Júlia Maria Migot
-
Júlia Rodolpho de Oliveira Louro Marins
-
Júlio César Furtado dos Santos
-
Karina Rodrigues
-
Karla Fabiana Figueiredo Luna de Menezes
-
Karla Tomáz Faria
-
Katia da Silva Wanderley
-
Katia Regina dos Santos Silva
-
Keila Rezende Cunha
-
Keila Silva
-
Kelly Cristiane Iarosz
-
Krishley Braz Ávila
-
Kátya Lucianne de Oliveira
-
LABMEPE - Laboratório de Métodos Estatísticos em Psicologia e Educação
-
Laboratorio de Avaliação das Diferenças Individuais
-
Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicopatologia e Aprendizagem
-
Laboratório de Psicologia da Educação e Escolar (Lapees)
-
Laboratório de Psicologia, Psicanálise e Educação Helena Antipoff - LAPED
-
Laura Bianca Monti
-
Laurinda Magalhães Carlos Sebastião Máquina Mendes
-
Lavinia de Melo e Silva Ximenes
-
Lazara Cassia Generoso de Moraes
-
Laís Aguiar Brandão
-
Leandro Kruszielski
-
Leda Gomes
-
Leila Maria Vieira Kim
-
Leitura e Compreensão: Proposta de protocolo Identificador de Repertório Inicial de Alunos de Curso Noturno de Licenciatura
-
Leitura e escrita na sala de aula: uma pesquisa de intervenção com crianças surdas.
-
Leitura e Escrita: análise da produção científica com ênfase no universitário
-
Leitura entre universitários: diagnóstico e remediação
-
Leonardo Barros Soares
-
Leonardo Bezerra do Carmo
-
LEONARDO BRANDÃO MARQUES
-
Les représentations des valeurs des études et du travail chez les lycéens: une approche cognitive
-
Letícia de Faria Santos
-
Letícia Fernandes Costa
-
Letícia Simioni
-
Lilia Midori Shimizu Pinto dos Santos
-
Lilian Dione do Rosario Schreiner
-
Lilian Suzuki
-
Liliane Silva Ferreira dos Santos
-
Lincoln Torres Homem Junior
-
Livia Bastos Andrade
-
Locus de controle e preferencia por métodos didáticos.
-
Lorena Queiroz Merizio Costa
-
Lorena Simonassi
-
Luana Guerreiro Pereira
-
Lucas Pereira da Silva
-
Lucas Serra Valladão
-
Lucia Ghiringhello
-
Lucia Maria Gonzales Barbosa
-
Lucia Maria Zuppi
-
Luciana Luizzi
-
Luciana Szymanski
-
Luciana Zamboni Busetti
-
Luciane Engel
-
Luciane Pinto Ribeiro
-
Luciane Ramos
-
Luciano Aparecido de Lima
-
Luciano dos Santos
-
Ludmila Maria Costa Rocha
-
Luis Henrique Paloski
-
Luiz Antonio Saléh Amado
-
Luiz Eduardo Graton Santos
-
Luiz Henrique Maisonnett
-
Luiza Amélia Oliveira Batista
-
Luz e sombra em dissidência
-
Luzia de Miranda Meurer
-
Lídia Alves de Oliveira
-
Lívia Jaynara Alves Rodrigues
-
Lívia Vasconcelos
-
Lúcia Cristina Cavalcante da Silva
-
Mabel Cristina Dal Toé
-
Magda Helena Balbino Casarotti
-
Magda Solange Vanzo Pestun
-
Manoel Carlos da Silva
-
Mapeamento mental através da análise computacional do discurso (Mind mapping through computational speech analysis)
-
Mara Westin Lemos Martin
-
Marcela Arrivabeni
-
Marceli Ribeiro Castanheira Lopes
-
Marcella Pereira Barbosa de Aquino
-
Marcelo Augusto Zacarias
-
Marcelo Gulini Chiodi
-
Marcelo Luis Grassi Beck
-
Marcelo Morato
-
Marcelo Quintino Galvão Baptista
-
Marcia Maria Arco e Flexa Ferreira da Costa
-
Marcia Souto Maior Mourão Sá
-
Marcio Ramalho Braga
-
Marco Antônio Costa da Silva
-
Marcos Antonio Batista
-
Marcos Geraissate Gorenstein
-
Margaret Rose Santa Maria Mengel
-
Margarida Maria Florencio Dantas
-
Maria Adelaide Pessini
-
Maria Adélia da Costa
-
Maria Angélica Augusto de Mello Pisetta
-
Maria Angélica Dornelles Dias
-
Maria Aparecida Bernardes Orlandi
-
Maria Aparecida Trindade do Nascimento
-
Maria das Graças Silva Andrade
-
Maria de Fatima Reipert de Godoy
-
Maria de Fátima Moreira Sampaio
-
Maria de Fátima Pio Cassemiro
-
Maria de Nazare do Vale Soares
-
Maria do Carmo de Figueiredo Cisne
-
Maria do Céu Formiga de Oliveira
-
Maria do Socorro Adorno Cerqueira
-
Maria Elaine Andrade Celeira de Lima
-
Maria Elisa Pereira Berzaghi
-
Maria Gabriela dos Santos Pereira
-
Maria Goretti da Fonseca
-
Maria Helena Mourão Alves Oliveira
-
Maria Izabel Costa da Silva
-
Maria Regina Cavalcante
-
Maria Salete Lopes Legname de Paulo
-
Maria Soraia Silva Cruz
-
Maria Tereza Aparecida Franzin
-
Maria Tereza de Oliveira Ramos
-
Maria Verônica Santana Sales
-
Maria Vilani Maia Sequeira
-
Mariana Abuhamad
-
Mariana Coralina do Carmo
-
Mariana Kannebley Tavares
-
Mariana Nunes da Costa Marco
-
Mariana Sarro Pereira de Oliveira
-
Mariana Vieira Crespo
-
Mariantonia Chippari
-
Marilanda de Melo Gomes
-
Marilena Ristum
-
Mariliz Vasconcellos
-
Marina Halpern-Chalom
-
Marinez Vanucci Zamai
-
Maris Stela da Luz Stelmachuk
-
Marisa Angela Biazus
-
Marisa Bueno Mendes Gargantini
-
Marisa Cosenza Rodrigues
-
Marisa Eugênia Melillo Meira
-
Marisia Abrão
-
Marizele Camacho Cantarelli
-
Marta Carmo
-
Marta Elisabete Guimarães Alfano
-
Martha Maria Contatori Romano
-
MAXIMILIANO GONÇALVES DE OLIVEIRA
-
Mayara Salgado de Moraes
-
Mayra Juliana Galvis Aparicio
-
Mayra Rocha Vollet
-
Medida de eficiência metacognitiva em aprendizado de domínios em física
-
Memórias Escolares de Travestis
-
Michela Rodrigues Ribeiro
-
Micheli Catia Favaretto
-
Michelle Cristine Mazzetto Betti
-
Microcomputador e Criatividade em Leitura e Escrita no Ensino Fundamental
-
Mirela Provinciali Brandini
-
Miriane da Silva Santos Barboza
-
Mito de Édipo e Mapa Conceitual: matertial para a aprendizagem de conceitos psicanalíticos
-
Moacir Wuo
-
MODALIDADES DE ENSINO E SUAS RELAÇÕES COM HABILIDADES COGNITIVAS E TECNOLÓGICAS
-
Modelo Instrucional para treinamento e desenvolvimento de expertise em Design.
-
MODELOS EDUCATIVOS DETECTADOS NAS ATIVIDADES SOCIO-EDUCATIVAS DA JUFRA EM BELÉM DO PARÁ, NO PERÍODO DE 1954 A 1964, EM TERMOS DE TEORIAS PEDAGÓGICAS E DE APRENDIZAGEM
-
Motivação para a Aprendizagem Escolar: Construção e Validação de Instrumento
-
Motivação para Aprender: Um Estudo com Universitários de Pedagogia e de Letras.
-
Mylena Pinto Lima Ribeiro
-
Márcia Bastos Rezende
-
Márcia Elena Botelho Soares
-
Márcia Pereira de Oliveira
-
Márcia Regina Machado
-
Márcia Rodrigues Sapata
-
Márcio Hernandez Gonzalez
-
Mémória e desempenho em escrita de deficientes visuais
-
Múltiplas evidências sobre a influência de utilização de tecnologia no comprometimento com componentes curriculares de estatística
-
Nadia Antônio Kehdi
-
Nadia Ibrahim Martins de Castro
-
Narrativas de uma abertura para o sensível : experiência-formação no SUS
-
Natalia Carvalho Leite
-
NATÁRIO, ELISETE GOMES NATÁRIO
-
NAVE - Núcleo de Avaliação, Investigação e Mensuração em Educação
-
Nayana Cristina Gomes Teles
-
Nayá Bellintani Caparrotti
-
Necessidades expressas por estudantes do primeiro grau com sucesso e insucesso escolar e opinião do corpo orientador da escola sobre as aspirações dos alunos
-
Neide Rodriguez Barea
-
Neiva Nunes Brandão
-
NELUS Núcleo de Estudos em Ludicidade e Sóciotecnologias
-
Nesdete Mesquita Corrêa
-
Neurociências Cognitiva e Comportamental
-
NEURODESENVOLVIMENTO, APRENDIZAGEM E ESCOLARIDADE
-
Niamey Granhen Brandão da Costa
-
Nilton Rogério Marcondes
-
Núcleo de Acessibilidade Digital e Tecnologias Assistivas
-
Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Humano, Educacional e Social
-
Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometria
-
Núcleo de Investigações Clínicas e Educacionais
-
Núcleo de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais
-
Núcleo Interdisciplinar de Estudos Ricoeurianos
-
O acompanhante terapeutico como mediador do processo de inclusão escolar da criança com deficência mental no ensino regular
-
O ambiente familiar de crianças referidas para atendimento psicológico por dificuldades escolares - um estudo comparativo com alunos não referidos.
-
O aprender na perspectiva de crianças com queixa de dificuldades de aprendizagem
-
O autoconceito de crianças atendidas em um programa de suporte psicopedagógico na escola.
-
O AUTOCONCEITO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA ESCRITA.
-
O autoconceito e a escrita de alunos com deficiência visual
-
O AUTOCONCEITO E O DESEMPENHO ESCOLAR: UM ESTUDO DE SEGUIMENTO COM CRIANÇAS
-
O AUTOCONCEITO EA PERCEPÇÃO DE CONTROLE E SUA RELAÇÃO COM O RENDIMENTO ACADÊMICO
-
O Corpo dança , expressa e cria : formação de Professores de Edicação Física
-
O Corpo Dança, Expressa e Cria :Formação de Professores de Educação Física
-
O DESEMPENHO ALÉM DO ESPERADO DOS BOLSISTAS PROUNI: UM ENFOQUE PSICOLÓGICO SOB A LUZ DAS TEORIAS MOTIVACIONAIS HUMANAS
-
O desempenho cognitivo e escolar da criança com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
-
O discurso que sustenta a prática pedagógica: formação de professores de língua materna
-
O ensino de Estática no curso de graduação em Arquitetura: estudos de planejamento e avaliação
-
O ensino de leitura e escrita baseado no paradigma da equivalência: efeitos de um programa de consultoria colaborativa para o professor de séries iniciais sobre o desempenho dos alunos.
-
O mito das meninas de ouro: o rendimento escolar em estudantes do 2º grau com padrão alimentar anormal na cidade de Porto Alegre
-
O PAPEL DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA ENTRE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SALVADOR, BAHIA
-
O Papel do Aconselhamento Na Orientação Educacional
-
O Pesquisar Na Graduação: A Palavra do Aluno de Graduação Em Psicologia Sobre As Condições Presentes Em Sua Vida Acadêmica
-
O processo de aprendizagem dos alunos do Curso Superior Seqüencial de Formação Especifica
-
O processo de composição narrativa no encontro terapêutico : (des)construindo autorias
-
O processo de inclusão ao contrário
-
O processo de inclusão escolar de um aluno deficiente mental na escola regular: um estudo de caso
-
O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game
-
O USO DE UM JOGO DE TABULEIRO EDUCATIVO NO ENSINO DE LEITURA E ESCRITA A DEFICIENTES INTELECTUAIS
-
O uso do computador como instrumento de ensino: Analisando sua eficiência no ensino individualizado de leitura
-
O Vínculo e a Aprendizagem em Adolescentes Institucionalizados
-
Objetivos educacionais e avaliações em larga escala na trajetória da educação superior brasileira
-
Oficinas de criatividade: efeitos do aproveitamento escolar de alunos com dificuldades de aprendizagem.
-
Olivia Misae Kato
-
Olívia Maria Costa Grangeiro de Sousa
-
Orientação de Estudo Para Promoção da Autorregulação da Aprendizagem em uma Amostra de Alunos do Ensino Médio Integrado
-
Orientação Profissional: Uma prática preventiva de Estresse e promotora de Saúde
-
Orientações Motivacionais e envolvimento na disciplina Psicologia Educacional de alunos de licenciatura
-
Os Problemas de Aprendizagem e suas Inter-Relações no Contexto Familiar
-
Os sentidos do trabalho para o indivíduo portador de deficiência física
-
Ouvindo os sinais. Desenvolvimento e Interação de Crianças surdas inseridas na escola regular e na escola especial
-
Padrões de Conduta de Aprendizagem por Conflito Sócio-Cognitivo em Conteúdo Operatório
-
Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do envolvimento com o cotidiano escolar.
-
Paixão e conflito: um estudo da evasão escolar na quinta série noturna
-
Patricia Oliveira de Andrade
-
Patrícia Ignácio
-
Paula Racca Segamarchi
-
Paulo Adilson Da Silva
-
Paulo Edison de Queiroz
-
Paulo Gileno Cysneiros
-
Paulo Guirro Laurence
-
Paulo Roberto de Carvalho Alcantara
-
Paulo Roberto Pacheco Dias
-
Paulo Sergio Teixeira do Prado
-
PECIM - Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicologia na Educação em Ciências e Matemática
-
Pedro Pinheiro Chagas Munhós de Sá Moreira
-
PELOS CAMINHOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: PENSANDO SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE NA UERJ
-
Percepciones sobre los alumnos con necesidades educativas especiales en los cursos de Graduación de la UnB:Problemas y Perspectivas.
-
Perci Klein
-
Perfil psico-afectivo-atribucional del preadolescente con buen desempeño escolar
-
PERFIL PSICOMOTOR DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
PERFIS MOTIVACIONAIS E ENGAJAMENTO DE ADOLESCENTES NAS TAREFAS ESCOLARES EM CASA
-
Pesquisar, Questionar e Criar: Percepção de Alunos de Pedagogia
-
Poliana Campos Côrtes Luna
-
Políticas educacionais para a formação do Psicólogo: hiato entre formação acadêmica e realidade social
-
Políticas públicas de ingresso ao ensino superior: uma análise do ajustamento emocional dos ingressantes na UESC
-
Porque perdemos nossos alunos? Um estudo da evasão escolar no Instituto Federal de Goiás Câmpus Formosa
-
Possivel exigivel : aprendizagem e extensão
-
Practice in orchestral life: an exploratory study of orchestral players´ learning processes
-
Preditores neuropsicológicos na compreensão leitora em Histórias em Quadrinhos
-
Priscila Benitez
-
Priscila do Nascimento Marques
-
Priscilla Antunes Ferreira
-
Priscilla Lourenço Pinheiro Auler Rodrigues
-
Priscilla Rodrigues Santana
-
Privação Auditiva Precoce em Crianças com Síndrome de Down / Early hearing deprivation in children wirh Down syndrome
-
Problemas de aprendizagem e de atenção em alunos com obstrução das vias aéreas superiores
-
Problematização, Signos e Matemática: afetos que movimentam acontecimentos e aprendizagens em aulas de Matemática
-
Processos criativos de adolescentes em contexto de vulnerabilidade social
-
Produção Científica: dissertações e teses do IPUSP (1980/1989).
-
Produções escritas de alunos de oitava série do primeiro grau do Vale de Jequitinhonha: um estudo sobre fatores favorecedores a construção de um escritor
-
Prof D.Sc. José Aloyseo Bzuneck
-
Prof. Dr. Jair Lopes Júnior
-
Prof. Dr. Paulo José da Costa
-
Prof.ª Dra. Claudette Maria Medeiros Vendramini
-
Profa. Dra. Andréia Osti
-
Profa. Dra. Maria Beatriz Martins Linhares
-
Profa. Dra. Patrícia Unger Raphael Bataglia
-
Profª Dra Bettina Steren dos Santos
-
Profª Drª Ana Cláudia Moreira Almeida Verdu
-
Programa de desenvolvimento da criatividade em crianças pré-escolares
-
Programa experimental para o desenvolvimento da poética em crianças
-
Programação individualizada de um curso de Metodologia Científica a partir de um planejamento não programado e não individualizado: descrição da aplicação e avaliação.
-
Práticas educativas no ensino de ciências nas séries iniciais: Uma análise a partir das orientações didáticas dos Parâmetros Curriculares Nacionais
-
Práticas psicológicas em instituições e formação em psicologia : possibilidades de reflexões sobre o sentido da prática
-
Pré- escolares e conhecimento matemático: um estudo Exploratório
-
Psicobiologia
-
Psicologia Cultural - LABMIS
-
Psicologia da Educação Matemática
-
Psicologia e Educação
-
Psicologia Histórico Cultural e o desenvolvimento psiquico infantil: compreeendendo o processo de escolarização
-
Psicologia na Escola: caminhos de uma prática
-
PSICOLOGIA, PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E INTERVENÇÃO
-
PSICOMOTRICIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE ATUAÇÃO.
-
Psicoterapia Breve: condições de pacientes em clínica escola
-
Psicólogo escolar ou co-pedagogo: uma contribuição crítica à definição do papel do psicólogo escolar
-
Pâmela Silva dos Santos
-
Qual o papel das habilidades socioemocionais no desempenho matemático de estudantes dos anos finais do ensino fundamental?
-
Quality of life, physical activity and burnout syndrome during online learning period in Brazilian university students during the COVID-19 pandemic: a cluster analysis
-
Quem entende de sustentabilidade?: um case de educação ambiental
-
Rachel Viana Leão
-
Rafael Diego Modenesi
-
Rafaelly Rocha Lima Barbosa
-
Raquel Guedes Pimentel Pilon
-
Raquel Maria de Melo
-
Reações de alunos universitários a diferentes tipos de 'feedback'a provas em disciplinas de alto nível de exigênci-as: um estudo dos aspectos motivacionais.
-
Recurso Interpretativo Funcional como Saber Docente no Ensino de Conteúdos Curriculares de Matemática
-
RECURSOS INTERPRETATIVOS FUNCIONAIS COMO SUBSÍDIO METODOLÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DAS SÉRIES INICIAIS
-
Reducing the negative effects of multitasking on online or distance learning by using retrieval practice Scholarship of Teaching and Learning in Psychology
-
Reforma universitaria e formação em psicologia : o caso da psicologia escolar e educacional na universidade de Padua
-
Regina Alonso Gonzalez Pimenta
-
Regina Celia Rampazzo Czadotz
-
Regina Maria Prado Leite Erbolato
-
Reinaldo Koei Yonamine
-
Relação Entre habilidades Sociais e Dificuldades de Aprendizagem
-
Relação família-escola: Como pais e professores avaliam e reagem ao repertório social de crianças com e sem dificuldades de aprendizagem
-
RELAÇÕES ENTRE COMPETÊNCIAS DE ESTUDO E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
-
Relações entre repertório acadêmico de alunos do I Ciclo do Ensino Fundamental e variáveis de procedimento adotadas pelo professor: aspectos de avaliação e intervenção
-
Renata Gomes Navarro Kachvartanian
-
Renata Maria da Silva Nascimento
-
Renata Sassi
-
Renato Alexandre Gouvea
-
Rennata Paolla Jacintho Peres Reis
-
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CORPO NOS DESENHOS DE ESCOLARES
-
Representações da linguagem escrita com crianças portadoras de dificuldades de aprendizagens
-
Representações de professores sobre o desempenho escolar: um estudo na cidade de Porto Velho/ RO
-
Representações e vivências de estudantes de psicologia sobre sua formação
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
-
Revendo a atuação do psicólogo escolar diante de crianças com dificuldades no processo de aquisição da leitura e da escrita
-
Reversão do Fracasso Escolar em Matemática: uma contribuição da Análise do Comportamento
-
Ricardo Alves de Lima
-
Ricardo Benítez Ramírez
-
Ricardo Filipe Julião
-
Ricardo Holmer Hodara
-
Rita de Cássia Souza Marques de Lima
-
Robert Lassance Carvalho Braga
-
Rodrigo Rodrigues de Souza
-
Rogerio Akira Furucho
-
Rosa Maria Gimenez Lucas
-
Rosa Maria Junqueira Scicchitano
-
Rosa Maria Ranzani
-
Rosana Maria Pimenta Stocco Guilhen
-
Rosana Mendes Éleres de Figueiredo
-
Rosane Angelotto
-
Rosane Gumiero Dias da Silva
-
Rosane Monteiro Gomes
-
ROSANE PINHEIRO KRÜGER FEIJÓ
-
Rosangela Ripke
-
Roseli Lage de Oliveira
-
Roselle Fernandes Torres de Oliveira
-
Rosemeire Cristina Buava Rodrigo
-
Rosileia Cintia Fabian
-
Rosineide de Andrade Soares
-
RUMO A UMA INTERSUBJETIVIDADE CRESCENTE devires de um percurso
-
Rupigwara:o índio kawahib e o conhecimento ativo nas diversas áreas de consciência
-
Rute Conceição Pereira Santos
-
Rute Oliveira do Bomfim
-
Rúbia Aparecida Pereira de Carvalho Mendes
-
Saber Cotidiano x Saber Científico: um etudo com alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA
-
Sabrina Luana Pereira
-
Sandra Cordeiro de Melo
-
Sandra Mara Dall'Igna Volpi
-
Sandra Mara Nunes Dourado
-
Sandra Maria Miranda Alvares
-
Sandra Regina Kirchner Guimarães
-
Santuza Fernandes Silveira Cavalini
-
Sara De Oliveira Marques Luna
-
Saulo Missiaggia Velasco
-
Selma de Cássia Martinelli
-
Silvana da Silva Sampaio
-
Silvany Ellen Risuenho Brasil
-
Silvia Regina de Andrade Telles
-
Silvia Venske
-
Sirlei Cafruni
-
Sirley Trugilho da Silva
-
Sociodrama com alunos de uma escola pública: um estudo sobre vínculos
-
Socius
-
Solange Rodrigues Martins Camargo dos Santos
-
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS: DIFICULDADES E PERSPECTIVAS.
-
Solução de problemas matemáticos: Relações entre habilidade matemática, representação mental, desempenho e raciocínio lógico.
-
Some aspects of skill acqusition theory and their implications for teaching string players
-
Sonia Ana Charchut Leszczynski
-
Sonia Cristina Pimentel de Santana
-
Sonia Maria de Souza
-
Soraya Chauar Hoffmann
-
Steven Ira Peiffer
-
STRESS AND QUALITY OF LIFE OF THE MEDICAL STUDENT
-
Stress ocupacional: um estudo com executivo de uma empresa multinacional
-
Subjetividade, ensino e aprendizagem na educação formal e não formal
-
Subjetividades e processos de desenvolvimento dos povos amazônicos
-
Sumara Duarte Gonzalez Moreira Santos
-
Supervisão de estágio em aconselhamento psicológico; considerações sobre o relato de um processo experienciado por um grupo se estagiários
-
Suporte parental para o desenvolvimento escolar: concepções e recursos dos pais de crianças do primeiro ano de ensino fundamental.
-
Suzy Xavier da Silveira Zarza
-
Sérgio Goldenberg
-
Sérgio Vieira Niuaia
-
Sílvia Regina de Souza
-
Sônia Maria Roncaglio
-
Tadeu Aparecido Pereira da Ponte
-
Talita Villanova Figueiredo
-
Tania Pessoa de Lima
-
Tatiana Castello Branco Lyra
-
Tatiana Serpa Guimarães Passagli
-
TDA/H: O professor e a inclusão do aluno
-
Tele-Avaliação: Validação da Bateria de Avaliação de Leitura e Escrita (BALE) On-line
-
Telma Maranhão Gomes Pinto
-
Teresa Cristina Magnabosco de Oliveira
-
Terezinha Lopes da Silva Zangrande
-
Terezinha Rech
-
Teste ANPAD E Produtividade Científica do Aluno: Uma análise da correlação entre a pontuação no teste ANPAD e o desempenho dos alunos durante o curso
-
Teste da eficiência de programas de compreensão e leitura crítica
-
TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR (TDE-II): VALIDAÇÃO DO SUBTESTE DE ESCRITA E CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE CORREÇÃO DO SUBTESTE DE ESCRITA
-
Thais Santos Ramos de Albuquerque
-
Thais Zerbini
-
Thalita Haber Faleiros
-
Thatiana Cappellano
-
Thaís Fernandes Alvim Coelho
-
The Effects of Pretense on Young Children's Reasoning
-
The reasons why the Regression Tree Method is more suitable than General Linear Model to analyze complex educational datasets
-
Thiago Valério Ruas
-
Thomas Oakland
-
Tia, você veio? : um estudo dos mecanismos de projeção e introjeção e das relações objetais na psicoterapia psicanalítica de uma criança vítima de abandono.
-
Tipo de elemento e desempenho em tarefas de contagem
-
Trabalho Individual e Cooperativo na Produção de Textos por Alunos da 3ª Série do 1º Grau.
-
Transição ao primeiro ano do ensino fundamental: percepção do estresse pelas crianças, suas características psicológicas e variáveis do seu contexto familiar
-
Transmissão - Difusão da Psicanálise: Considerações a partir do delineamento de sua presença nos cursos de Psicologia da região do Triângulo Mineiro - Brasil Central
-
Transmissão intergeracional de práticas relativas a estudo em famílias com estudantes no ensino básico
-
TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO / HIPERATIVIDADE: CRIANÇAS COM TEMPERAMENTO DIFÍCIL E A EDUCAÇÃO
-
TRATAMENTO DE ESTRESSE: UMA ADAPTAÇÃO DO MÉTODO DE ANDREW WEIL COMBINADO COM A ANÁLISE APLICADA DO COMPORTAMENTO
-
Treinamento de mães para aplicação do procedimento de escolha de acordo com o modelo com resposta construída no ensino de cópia e ditado a crianças com deficiência mental
-
Tulia Cristina Ferraz de Assis
-
Tânia Cociuffo
-
Tânia Higa Sakuma
-
Túlio Marcus Trevisan Borges
-
Ulisses Herrera Chaves
-
Um estudo da relação entre resultados do concurso vestibular e desempenho acadêmico em Psicologia
-
Um estudo do significado da informação profissional no currículo do 2 grau
-
Um estudo exploratório sobre os recursos indicados por disléxicos como facilitadores da sua aprendizagem (provisório)
-
UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DO 3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ETAPAS DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ESTRUTURA ADITIVA
-
Um estudo sobre as motivações inconscientes presentes na escolha profissional do estudante de psicologia.
-
Um estudo sobre os significados e os sentidos produzidos pelos universitários dos cursos de Química e Química Industrial da UFF a partir da experiência em Orientação Profissional.
-
Um mapeamento sistemático sobre os trabalhos publicados na última década em periódicos nacionais que versam sobre pesquisas colaborativas em educação matemática
-
UM TODO INDIVISÍVEL: REFLEXÕES SOBRE CINCO ASPECTOS QUE INTERFEREM NA APRENDIZAGEM
-
Uma análise das dificuldades de compreensão de textos entre estudantes universitários
-
Uma Análise do Processo de Construção de Conceitos: O Caso do Valor Absoluto
-
Uma análise dos fatores cognitivos mensurados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
-
Uma análise fenomenológica da avaliação
-
Uma análise multidimensional entre a inteligência e o desempenho acadêmico em universitários ingressantes
-
UMA CONCEPÇÃO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA UTILIZADA NO ENSINO DA ESCRITA
-
UMA PROPOSTA DE ANÁLISE NEUROPSICOLÓGICA DO TESTE ABC DE LOURENÇO FILHO
-
Uma proposta de identificação dos tipos de dificuldades em leitura de alunos que ingressam na 5a série do ensino fundamental de escola da rede pública de São Paulo
-
Uma questão entre a psicanálise e a educação: sobre a etiologia do fracasso escolar
-
Uso de estratégias de aprendizagem ? intervenção no ensino médio integrado
-
Uso de Internet e a Formação Profissional: Representações de Graduandos em Psicologia.
-
Uso de recursos multimídia na escola para a promoção de habilidades sociais em crianças com dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento
-
Uyguaciara Veloso Castelo Branco
-
Valeria Ribeiro Linard
-
Validade aparente do instrumento de avaliação da cognição numérica (COGNUM): análise do protocolo de compreensão e envolvimento
-
Validação de um Instrumento de Memória de Trabalho Informatizado
-
Vanessa da Cruz Alexandrino
-
Vanessa Maria Lazary da Fonseca
-
Vanessa Silva Perez
-
Vanessa Terezinha Alves Tentes de Ourofino
-
Vanusa dos Reis Coêlho
-
Variação matutina e vespertina no desempenho em testes de memória e de compreensão de leitura em adolescentes escolares com diferentes cronotipos.
-
Variáveis Que Afetam a Aprendizagem : Percepção de Alunos de licenciatura e Professores
-
Vera Lucia de Mattos
-
Vera Lucia Messias Fialho Capellini
-
Vera Lucia Trindade Gomes
-
Vera Lúcia Varanda Lombard-Platet
-
Vera Marcia Gonçalves da Silva Pina
-
Vera Regina Miranda
-
Verônica Maria de Araújo Pontes
-
Vilma Felipe Costa de Melo
-
Vinícius da Silva Morato
-
Virginia Maria Pereira de Melo
-
Viviane Galhanone da Cunha Di Domenico
-
Vivências didáticas no ensino do jogo de areia (sandplay).
-
Vânia Aparecida Borim Moretto Delpino
-
Walter Lapa
-
Walterlina Barboza Brasil
-
Wellington Bueno Vieira
-
Wilson David Marques
-
Yarabeth Pereira da Silva Vieira Amorim
-
Zaide Enilza Valles de Sá
-
Zeferino Barros José
-
Érica Cristina Braga Chaves