Doutora em Comunicação (2019) pela Universidade de Huelva (Doutorado Internacional e Interuniversitário em Comunicação das Universidades de Málaga, Huelva, Sevilla e Cádiz), na linha de pesquisa Educomunicação e alfabetização mediática ; Mestra em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UNB) com pesquisa sobre Estratégias de Aprendizagem em Cursos de Letras-Espanhol a distância (2014) Especialista em Educação Continuada e a Distancia (UNB-2011), e em Letras Português: Língua e Literatura (FIJ-2008); Licenciada em Letras Português/Francês pela Faculdade Castelo Branco; tem Diploma Superior de Espanhol e Formação em Tutoria Virtual pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Atuou como tutora do Curso de Prevenção ao Uso indevido de drogas (Prodequi/UNB) em três edições. Foi Consultora da Unesco em 2014. Foi colaboradora na Equipe brasileira do Projeto Emport em 2013 e 2014 (Projeto europeu-elaboração de materiais para aprendizagem de Português-PLE). Integra a Equipe de divulgação da Revista Comunicar (Coedição em Português do Brasil). Realizou estágio doutoral na Universidade do Minho (Portugal) entre janeiro de 2017 e maio de 2018 e é coordenadora de tradução da Escola de Autores da Revista Comunicar, participa do Grupo de investigação em Humanidades Digitais (UMinho), e Grupo Ágora (Univ. Huelva). Atua como docente e produtora de materiais, tradutora e consultora.