Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná -PUCPR (2020). Mestre em Ensino de Ciências e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná ?UTFPR (2014). Especialização em Educação Especial e em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória (FAFIUV). Graduação em Pedagogia. Atuando no cargo de docente efetiva na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus do Pantanal. Atuou como docente no Mestrado Profissional em Educação Básica, na linha de pesquisa Cultura, Ensino, Saúde e Formação Docente. Membro da Comissão de Redação da Proposta do Curso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação Básica e Respectivo Regimento. Membro do Grupo de Pesquisa em Complexidade, Ecoformação e Transdisciplinaridade (GCET) - http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/482957. Participante do corpo docente responsável pelo projeto de implantação do Curso de Doutorado Profissional em Educação Básica da UNIARP. Experiência como docente colaboradora do Colegiado de Pedagogia na Universidade Estadual do Paraná - Campus de União da Vitória (UNESPAR/UV). Tem experiência na área da docência e Psicopedagogia atuando com a Educação Infantil, Anos Iniciais, Sala de Recursos Multifuncional e na Secretaria Municipal de Educação. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práxis Educativa (GEPPRAX) vinculado ao Curso de Pedagogia da UNESPAR/UV. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE), vinculado ao CNPq. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação: Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente (PUCPR). Parecerista da Revista Ensino & Pesquisa da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Centro de Ciências Humanas e Educação.