Publicações no BrCris
 

Claudia Cristina Azeredo Atallah

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É Professora Adjunta do curso de História da UFF, campus Campos dos Goytacazes e Professora do Quadro Permanente do Programa de Pós Graduação em História Social da UERJ-FFP. Tem experiência nas áreas de História do Brasil Colonial e História Moderna, no estudo do século XVIII e toda conjuntura das primeiras décadas do século XIX e do pós independência, com ênfase nos estudos sobre justiça, política administrativa e criminalidade. Atua também na área de Ensino de História Regional. É autora do livro "Da justiça em nome d?El Rey: Justiça, ouvidores e Inconfidência no centro sul da América Portuguesa", que contou com financiamento FAPERJ e apresenta uma versão de sua tese de doutorado defendida em 2010 intitulada "Da Justiça em nome d?Ele Rey: ouvidores e inconfidência na capitania de Minas Gerais (Sabará 1720-1777)". Lidera o Grupo de Pesquisa Justiças e Impérios Ibéricos de Antigo Regime (JIIAR) que reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros afinados com o tema justiça e criminalidade, nos séculos XV ao XIX. Também é membro do Laboratório de História Regional e Patrimônio (LAHIRP), que conta com pesquisadores brasileiros e estrangeiros interessados em discutir o tema História Regional e(ou) as questões acerca da preservação do patrimônio em suas relações com a memória. É uma das coordenadoras do Seminário Permanente "Cidades e Impérios: dinâmicas locais, fluxos globais", que congrega uma série de atividades anuais no Brasil e em Portugal em torno dos estudos sobre a História Global e os regionalismos.
graduate at Licenciatura plena em História from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) and master's at History from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Has experience in History, focusing on History of Brazil Colony

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •