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Elizete Beatriz Azambuja

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1997); mestrado em Linguística pelo Programa de Mestrado Interinstitucional em Linguística (MINTER: UNICAMP/UNEMAT/CAPES), em 2000, e em 2012 concluiu o doutorado em Linguística pelo Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER: UNICAMP/UNEMAT/CAPES). É professora titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG), desde 2004, no curso de Letras do Câmpus São Luís de Montes Belos/GO. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise de Discurso. Entre outros temas, são de seu interesse os seguintes: a relação constitutiva entre linguagem, história, sujeito e ideologia; o processo de constituição do preconceito, de estereótipos; as diferentes formas de exclusão; a relação entre indígenas e não-indígenas; o funcionamento ideológico na produção da "hipercorreção", como vestígio de resistência ao preconceito linguístico; além de ter se debruçado, já há algum tempo em estudos referentes ao sistema prisional brasileiro. Coordena o projeto de extensão ?Leitura e produção de textos no Centro de Inserção Social, em São Luís de Montes Belos/GO? e participa dos grupos de pesquisa/CNPq: "Arte, discurso e prática pedagógica" (UEG/UFMT); "Cartografias da Linguagem" (UEG/UNEMAT) e "A Análise de Discurso no Centro-Oeste: redes de colaboração" (UEG/UNEMAT). É autora dos livros "Olhares, vozes e silêncios que excluem: estereótipos de indígenas" (2005/UNEMAT) e "'Hipercorreção": vestígios de resistência ao preconceito linguístico" (UEG/2017), reflexões fundamentadas na teoria Análise de Discurso. É uma das organizadoras do livro "Nós da história do Araguaia: no entremeio de saberes multiétnicos" e de "Qual é a sua Canção: II Coletânea de Poemas", ambos lançados em 2019.
bachelor's at Letras from Universidade do Estado de Mato Grosso (1997), master's at Linguistics from Universidade Estadual de Campinas (2000) and doctorate at Lingüística from Universidade Estadual de Campinas (2012). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: análise de discurso, hipercorreção, relação sujeito/língua, sociolingüística and imaginário.

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