Publicações no BrCris
 

Jamil Alexandre Ayach Anache

Atua nas áreas de Engenharias I e Ciências Ambientais, com ênfase em Hidrologia, Águas Subterrâneas e Recursos Hídricos. Atualmente, é Professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (Universidade de São Paulo, EESC-USP). Exerceu as funções de professor da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (FAENG) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) (2019-2023); professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (2019); professor contratado (temporário) do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC-USP (2019) e pós-doutorando no mesmo departamento. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: hidrologia experimental, ecohidrologia, águas subterrâneas, erosão do solo e modelagem computacional em recursos hídricos. É doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (2017); foi coordenador do Laboratório de Águas Subterrâneas e Áreas Contaminadas (LASAC-FAENG), onde desenvolve pesquisas no âmbito do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da UFMS; também trabalha na linha de pesquisa balanço hídrico e erosão do solo do Laboratório de Hidráulica Computacional (LHC/SHS/EESC/USP) em cooperações; e foi pesquisador visitante no National Soil Erosion Research Laboratory, ARS-USDA, Purdue University (2016). É mestre na área de concentração Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologias Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2014). Também é graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011) com período sanduíche (2010/2011) no Instituto Superior Técnico - Universidade Técnica de Lisboa, Portugal.
Has experience in Sanitary Engineering, focusing on Water Resources.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •