Publicações no BrCris
 

Veneza Mayora Ronsini

Bachelor's at Curso de Comunicação Social from Universidade Federal de Santa Maria (1983), master's at Comunication from Universidade de São Paulo (1993) and doctorate at Sociology from Universidade de São Paulo (2000). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: Reception of telenovelas; consumption of media flow and identities, telenovela and crossmidia; telenovela and mediatons of class and gender
Professora Titular do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Pesquisadora PQ2 do CNPq. Coordena o grupo de pesquisa Usos Sociais da Mídia (CNPq). Estágio sênior na Nottingham Trent University (Inglaterra) e na Loughborough University London com bolsa Capes. Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo com bolsa-sanduíche (Capes) na University of California,USA. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria. Desde 2007 integra o Observatório Brasileiro de Ficção Televisiva. Coordenou o Acordo de Cooperação entre UFSM e Karlstad University (Suécia) de 2013 a 2017, com organização de seminário e workshop na Karlstad e seminário na Universidade de Estocolmo. Coordenou o GT Estudios de Recepción da ALAIC de 2009 a 2012; coordenou o GT de Recepção, Usos e Consumo midiáticos da COMPÓS no período 2008-2009.Integrante do grupo CAPES- PrInt, como membro do projeto Informação e Tecnologias (2017 -2022) contemplado no edital CAPES PrInt n. 41/2017. Na área de Comunicação investiga os seguintes temas e objetos: Mídia, classe social e gênero; Recepção e consumo do audiovisual; Consumo e identidades juvenis; Usos da mídia, estilos de vida e identidades; Tecnologias da comunicação, comunidades sustentáveis e identidades de classe; Etnografia crítica do consumo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •