Comunicação e Práticas Culturais Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

tem membro

descrição

  • Pesquisas sobre comunicação e praticas culturais desenvolvidas repercutem através da produção e difusão do conhecimento sobreas relações entre os sujeitos e a comunicação, através de processos,produtos e praticas. O Grupo produziu levantamentos sobre aprodução cientifica brasileira no campo da recepção nos anos 90, 2000e 2010-15 tangibilizados nos livros Meios e Audiências I, II e III;lidera a Rede Brasil Conectado (redebrasilconectado.wordpress.com)composto por membros de 47 universidades e 55 grupos de pesquisa;lidera a pesquisa nacional comparativa ¿Jovem e consumo midiático emtempos de convergência¿. Atualmente, os seguintes projetos sãodesenvolvidos pelo Grupo: "Recepção fílmica e espectatorialidade cinematográfica: explorações teórico-metodológicas" , ¿Rumos da pesquisa em publicidade e propaganda:mapeamento da produção acadêmica¿ e ¿A pesquisa metodológica noaprendizado da metodologia no campo da comunicação.

Data arquivamento

  • 2004