Publicações no BrCris
 

Angelina Dias Leão Costa

Professora Associada do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (desde 2008), e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo UFPB (desde 2011). Realizou estágio pós-doutoral no PPGAU-UFRN, com bolsa PNPD/CAPES; e missão como pesquisadora convidada da Université Grenoble Alpes/ G-scop na França (2019). Implantou e coordena o Laboratório de Acessibilidade - LACESSE/UFPB e o grupo de pesquisa 'AcessUs: Projeto, Tecnologia e Percepção do Ambiente Construído', certificado UFPB/CNPq. Doutorado em Engenharia Civil - UNICAMP (2007); Mestrado em Arquitetura e Urbanismo - UFRN (2003); Graduação em Arquitetura e Urbanismo - UFRN (2001). Foi bolsista DCR - FAPERN/UFRN desenvolvendo pesquisa no CRN-INPE (2007-2008), e professora colaboradora voluntária do PPGAU e DARQ - UFRN (2007-2008). Coordenou o GT-Acessibilidade Arquitetônica do Comitê de Inclusão e Acessibilidade - CIA/ UFPB, e atualmente é membro representante do Lacesse; em 2012 coordenou o Programa INCLUIR/ MEC na UFPB; em 2014 um programa PROEXT junto ao MCidades; em 2013 foi Assessora de Pós-Graduação e Pesquisa do CT UFPB; e entre 2019-2020 foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo PPGAU/UFPB. Atualmente é membro da Comissão de Acessibilidade físico-espacial da UFPB. Interessada nas temáticas: Acessibilidade, Design universal, Ergonomia e Percepção do ambiente construído, Projeto centrado no usuário, Relação Pessoa-ambiente, Mobilidade ativa.
graduate degree at Arquitetura e Urbanismo from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000), master's at Architecture and Urbanism from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003) and doctorate at Civil Engineering from Universidade Estadual de Campinas (2007). Has experience in Architecture and Urbanism, focusing on Technology of Architecture and Urbanism, acting on the following subjects: conforto térmico, clima quente e úmido, clima urbano, forma urbana and natal.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •