Publicações no BrCris
 

Larissa Silva Gonçalves

Doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia com trabalho acerca do desenvolvimento da imaginação em contexto educativo intergeracional. Mestre em Educação defendeu dissertação sobre as aprendizagens criativas da criança com ênfase no desenvolvimento da linguagem visual e as interlocuções com as apropriações do movimento, da fala e a especialização do pensar. Especialista em Educação Infantil pesquisou o desenvolvimento das funções psicológicas da criança. Bacharel em Artes Plásticas com Habilitação em Cerâmica e Escultura e Licenciada em Artes Visuais atua como Professora Adjunta no Curso de Artes Visuais, da Universidade Federal de Roraima. Coordenou o Núcleo de Pesquisa Criança, Educação e Arte - CrEAr e é líder do Grupo de Pesquisa CrEAr. Coordena o Projeto de Extensão Encontros CriAtivos, onde desenvolve a Pedagogia Imagética, sistematização de ações visando a formação simbólica, de grupos intergeracionais (criança, jovens e adultos), por meio de leitura de imagens internas em diálogo com aprendizagens em linguagens artísticas variadas e Cerâmica. Possui experiência em teorias da criação, processos constitutivos da criança, pesquisa e produção cerâmica, formação de professores, performance criativa e vivências com culturas tradicionais. Atua nas áreas de arte, educação e cultura.
Master in Education, Federal University of Goiás where she developed creative research on the learning of children with emphasis on the development of visual language and dialogues with the appropriation of movement and speech. Graduated in Fine Arts from the University of the State of Santa Catarina is a specialist in Early Childhood Education from the State University of Goiás Professor of Bachelor of Visual Arts at the Federal University of Roraima is a researcher at the Center for Child Research, Education and Art - CrEAr. She has experience with continuing education of teachers and cultural activities with children. Works in the field of art and education.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •