Emília Darci de Souza Cuyabano
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1979), mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2000) e doutora em Educação pela Universidade Educação pela Universidade de São Paulo (2005). É professora titular adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso (1994), onde integra o quadro docente do Mestrado em Educação da UNEMAT, na linha de pesquisa Educação e Diversidade. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação (NEPE), colaboradora do CICE - Centro de Estudos do Imaginário, Cultura e Educação- USP e do GEPET- Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Tecnologia- UNEMAT. Membro de corpo editorial da Revista da Faculdade de Educação - UNEMAT, e Revisor de periódico da Série Documental (INEP0). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação e disciplinas ligadas à formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: ludicidade e educação, imaginário, cultura e cotidiano, prática educativa e tecnologia e organização do trabalho pedagógico em contextos escolares e não-escolares.
bachelor's at Pedagogia from Universidade Federal de Mato Grosso (1979), master's at Education from Universidade Federal de Mato Grosso (2000) and doctorate at Education from Universidade de São Paulo (2005). Has experience in Education, focusing on Educational Psychology, acting on the following subjects: metodologia do ensino, gestão escolar, educação matemática, turismo - cultura - educação and etnomatemática.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos