Publicações no BrCris
 

Karlane Holanda Araújo

Pós-doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal do Ceará (Linha Trabalho e Educação. Doutora em Educação Brasileira. Mestra em Educação Brasileira. Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio. Especialista em Educação Especial. Especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Especialista em Gestão Escolar. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de Fortaleza (1998) e em Pedagogia pelo Instituto de Educação e Tecnologias (2013). Atuou como professora da educação básica de 2004 a 2015, tem experiência em gestão educacional. Atuou no cargo de Gestora de Pesquisa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Campus Paracuru), de setembro de 2020 - junho de 2021. É professora do curso de licenciatura do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Campus Paracuru). Participa do Grupo de Pesquisa Educação e Psicanálise da UNIB e do Grupo de Pesquisa LEPSI - Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância. USP-UFMG-UFOP-UNIFESP da USP, com registro no CNPQ. Líder do grupo de pesquisa Observatório do Novo Ensino Médio (ONEM) do IFCE em parceria com a Universidade Federal do Ceará (PPGE). Coordenadora do Projeto PIBID no IFCE-Paracuru. Desenvolve e orienta estudos e pesquisas sobre as temáticas: Politica e Gestão Educacional; Avaliação Educacional e Avaliação da Aprendizagem; Teorias do Currículo, Cultura e Cotidiano escolar.
graduation at Ciências Sociais from Universidade de Fortaleza (1998) and master's at Education from Universidade Federal do Ceará (2016). Has experience in Sociology, acting on the following subjects: currículo oculto, avaliação formativa, avaliação educacional, alfabetização and escolas nota dez.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •