Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá - UFPR(1990) Habilitação em Administração Escolar; segunda Habilitação em Supervisão Educacional pela Universidade Católica de Santos (1998); Especialização em Fundamentos de uma Educação para o Pensar (PUC//SP). Especialização em Alfabetização, Produção e Recepção de Textos (FAFIPAR/UNESP); Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR - 2003), Doutorado em Educação pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE - 2013), Estágio Científico Avançado na Universidade do Minho (UMINHO - Braga/PT- 2012). Pós Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP/MG - 2020-2022).
Docente da Universidade Estadual de Maringá - UEM, Departamento de Fundamentos da Educação (DFE). Área de Gestão Educacional.
Atua no Ensino Presencial e EaD - UEM.
Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Fundamentos Históricos da Educação (CNPq/UEM).
Chefe/Coordenadora da Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Membro do Fórum Paranaense dos Cursos de Pedagogia (FORPPED). Membro da Rede Nacional de Pesquisa em Pedagogia (RePPed) e da Rede Diversidade e Autonomia na Educação Básica (REDAP).
Pesquisadora nos seguintes Grupos de Pesquisa:: Professor Gestor (GPPG/CNPq/UFRJ); Estudos e Pesquisa em Educação a Distância e Tecnologia (GPEaDTEC/CNPq/UEM). Membro/Associado da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) - Câmara de Educação Comparada e Membro da Sociedade Brasileira de Educação Comparada (SBEC). Membro do GT05 - ANPED. Membro Associado : ANPAE e ANFOPE
https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=2C5084168660A043943A09F00E9AD404
Orcid: :https://orcid.org/0000-0002-9000-3189
graduate at Pedagogia from Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (1990) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003). Has experience in Education, focusing on Planning and Educational Evaluation, acting on the following subjects: ensino com pesquisa, interdisciplinaridade, projetos educacionais, ensino-aprendizagem and tecnologia e educação.