Didática
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
" Esse já tá reprovado!" UM ESTUDO SOBRE A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À REPROVAÇÃO ESCOLAR NUMA ESCOLA ORGANIZADA EM CICLOS
-
"FORMAÇÃO DE CONCEITOS: promovendo mudanças qualitativas no processo ensino e aprendizagem"
-
-O início é até meio assustador (...)!-: Inquietações docentes pela ótica de professoras iniciantes
-
?A transformação didática no ensino em serviço na saúde: primeiras aproximações
-
?Ninguém nasce alfabetizadora, aprende-se a ser?: processo de aprendizagem de alfabetizadoras em proposta Pós-construtivista
-
?O ENSINO EM CURSOS DE LICENCIATURA NAS ÁREAS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: DA TRANSMISSÃOASSIMILAÇÃO DE CONTEÚDOS PARA SISTEMATIZAÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO?
-
A (Re)construção dos saberes históricos no Ensino Fundamental (séries finais): diálogos com professores iniciantes.
-
A Aluna do Curso de Magistério: Um Rosto Revelado
-
A atividade auto-avaliativa no voleibol e o ensino desenvolvimental
-
A atividade de estudo na produção do conhecimento histórico escolar
-
A atividade lúdica nas práticas de ensino dom crianças da Educação Infantil (5 anos)
-
A atividade principal no desenvolvimento da adolescência: contribuições da psicologia histórico-cultural para o trabalho pedagógico
-
A atuação das mulheres nos Cursos Latinoamericanos de Música Contemporânea
-
A auto - realização na Idade Adulta e a Eficácia da Pratica Docente
-
A categoria trabalho e a prática docente na Escola ?Roberval Cardoso?: crítica a a partir da tradição marxiana
-
A construção do projeto político-pedagógico do CEFAM Butantã
-
A dialética dos conhecimentos pedagógicos dos conteúdos tecnológicos
-
A Didática como disciplina escolar: estudo a partir dos manuais de Didática Geral
-
A Didática Histórico-Crítica: contribuições para o ato educativo
-
A EDUCAÇÃO BILÍNGUE E A INCLUSÃO DE SURDOS NO ESPAÇO ESCOLAR
-
A educação contemporânea e os desafios da formação continuada dos professores no Chão da Escola para a efetivação da práxis pedagógica em escolas públicas da rede estadual de ensino do estado do Piauí
-
A educação do educador em serviço
-
A Educação Tecnológica no Ensino Fundamental: da Teoria à Prática Desenvolvida no Instituto de Tecnologia ORT
-
A Escola Pública e a Formação da Cidadania: limites e possibilidades
-
A escola e o Ensino Fundamental I, frente às dificuldades de aprendizagem: aspectos para uma pauta de discussões sobre a (des)medicalização da educação e o êxito do(a)s escolares
-
A escola em seu duplo ? a aquisição das ferramentas do teatro pela educação para a construção de uma escola democrática
-
A escola, o professor e o insucesso escolar da criança de nível socioeconômico baixo
-
A experiência de Reforma Universitária na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Preto (1954-1964)
-
A formação continuada de professores para as séries iniciais do ensino fundamental: diferentes olhares sobre a legislação e as políticas públicas no período pós LDB 9394/96
-
A formação contínua de professores nos caminhos e descaminhos do desenvolvimento profissional
-
A Formação Contínua do professo nos caminhos e descaminhos do desenvolvimento profissional.
-
A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio
-
A formação cultural de professores ou a arte da fuga
-
A FORMAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NOS ANOS INICIAIS: COMO PROFESSORES PENSAM E ATUAM COM CONCEITOS.
-
A formação de professores de Dança para o contexto escolar no passo da prática reflexiva: o pioneirismo da Escola de Dança da UFBA
-
A Formação de Professores de Francês no Colégio de Aplicação da UFRJ Relato de uma Experiência.
-
A Formação Intelectual e Técnica dos Alunos do Curso de Administração em Uma Universidade Privada de Curitiba
-
A formação superior de professores através de mídias interativas
-
A Geografia da Infância no Ensino Fundamental da Baixada Fluminense: um estudos de caso em Nova Iguaçu
-
A identidade do coordenador pedagógico da rede estadual do estado do Acre: perfil, desempenho e representações sobre seu exercício profissional
-
A identidade docente no ensino técnico : as marcas do saber-ser, do saber-tornar-se professor
-
A identidade profissional de professores experientes formadores da rede pública municipal do Rio de Janeiro.
-
A influencia dos sentimentos de culpa, vergonha e medo para permanencia dos alunos no 1º nivel da EJA
-
A inserção profissional de um egresso do PIBID: O caso de uma professora de Matemática
-
A Inserção profissional docente no Ensino Superior no âmbito da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012-2015)
-
A interconexão da sensibilidade e da razão no cuidar.
-
A mediação do professor na atividade de produção de texto de alunos concluintes de ensino médio
-
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS LOGARITMOS NA PERSPECTIVA DE LEONID V. ZANKOV
-
A organização do tempo pedagógico na sala de aula em escolas públicas do município de Rio Branco
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
-
A orientação educacional nas escolas particulares de São Paulo
-
A Pedagogia como Ciência da Educação entre práxis e epistemologia.
-
A PHC, A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, A HISTORIOGRAFIA DA ALFABETIZAÇÃO BRASILEIRA E OS NEXOS PARA UM PROBLEMA DE PESQUISA
-
A PIPOCA QUE NÃO VIROU PIRUÁ: UM ESTUDO SOBRE ALUNOS INGRESSANTES E SUA INTEGRAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
-
A Presença do Piano na Vida Carioca no Século XIX
-
A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO: QUESTÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
-
A PRÁTICA DOS ?COMBINADOS? NO PROCESSO DE LEGITIMAÇÃO MORAL COMO GOVERNO DA CRIANÇA E DA INFÂNCIA A PARTIR DE UMA LEITURA FOUCAULTIANA
-
A prática pedagógica de professores em diferentes momentos da carreira docente.
-
A PRÁXIS PEDAGÓGICA E A APRENDIZAGEM CONTÍNUA DA DOCÊNCIA: OS SABERES DA COMUNICAÇÃO E OS SABERES DA EXPERIÊNCIA EM INTERAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DOCENTE
-
A Pré-Escola Paulista à Luz das Idéias de Pestalozzi e Froebel: memória reconstituída a partir de periódicos oficiais
-
A Relação Pedagógica e a Formação do Professor: uma tentativa de intervenção.
-
A representação da deficiência no cotidiano escolar e suas implicações nas práticas pedagógicas
-
A Resolução de Problemas em Genética Mendeliana
-
A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental.
-
A Sequência Fedathi para a formação docente no ensino superior: uma proposta formativa com uso de metodologias ativas e tecnologias digitais
-
A Televisão e os Adolescentes: a sedução dos inocentes
-
A teoria e a prática pedagógica no cenário das turmas de alfabetização de uma escola inclusiva.
-
A universidade em questão: o público e o privado
-
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS EM FRANCÊS
-
A VISÃO DE PROFESSORES SOBRE O USO PEDAGÓGICO DO BLOG E A MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO
-
AAprendizagem do Conceito Fração: um experimento de ensino baseado na Teoria do Ensino Desenvolvimental
-
Adelir Machado de Souza e Castro
-
Adesão, evasão, e Reinserção de Idosos em Hidroginática
-
Adjanira Maria Borges de Oliveira
-
Adrian Evelyn Lima Henriques
-
Adriana Alves Fernandes Costa
-
Adriana Leite Limaverde Gomes
-
Adriana Rodrigues
-
Adélia Maria Nehme Simão e Koff
-
Agmar Bittencourt Zwarg Puzzuoli
-
Aida Maria Monteiro Silva
-
Alaina Alves
-
Alana Paula de Oliveira
-
Alba Regina Battisti de Souza
-
Alberto Noronha Ramos
-
Alessandra Corrêa Farago
-
Alessandro Mortaio Gregori
-
Alexandre de Paula Franco
-
Alexsandra Barbosa da Silva
-
Alfredo Leonardo Penz
-
Aline da Silva Sousa
-
Aline Marques da Costa
-
Aline Soares Campos
-
Allan Dickinson da Silva Tavares
-
Almir Ribeiro da Silva Filho
-
ALONSO BEZERRA DE CARVALHO
-
Amali de Angelis Mussi Gregório
-
An Analysis of the Influences of a Hybrid Learning Environment in the Solution of Vector Tasks according to the Anthropological Theory of the Didactic (ATD)
-
Ana Adelaide Moutinho de Amorim Fernandes
-
Ana Carolina Caetano Senger
-
Ana Carolina de Freitas
-
Ana Carolina Faria Coutinho Gléria
-
Ana Cristina Couto Santos da Silva
-
Ana Cristina Fagundes Schirmer
-
Ana da Conceição Oliveira
-
Ana Katia Alves dos Santos
-
Ana Lúcia Santos Souza
-
Ana Maria Balbé Martins
-
Ana Maria da Silva Cunha
-
Ana Maria Dias Galvão
-
Ana Maria Gomes de Sousa Martins
-
Ana Maria Petraitis Liblik
-
Ana Maria severiano de Paiva
-
Ana Paula Braz Maletta
-
Ana Paula Duso
-
Ana Paula Rufino dos Santos
-
Ana Rita de Souza Oening
-
Ana Teresa de Santana
-
Ana Teresa Silva Sousa
-
Ana Verena Freitas Paim
-
Analice Alves Marinho Santos
-
Analyse des supports didactiques en lecture compréhension en CM1 CM2
-
Ancilla Dall Onder Zat
-
Anderson de Sousa Santana
-
Andrea Rodrigues Barbosa Marinho
-
Andréa Carla de Paiva
-
Andréa Carrer Carvalho
-
Andréa Cristina Berlatto
-
Andréa Novo Duarte
-
Andréa Penteado de Menezes
-
Andréa Rechineli Lara
-
Andréia Aparecida Ferraz
-
Andréia Morés
-
Angelica Karlla Marques Dias
-
Angélica Magalhães Turquetti
-
Angélica Silvana Pereira
-
Anne Cacielle Ferreira da Silva
-
Antoniele Silvana de Melo Souza
-
Antonio Carlos da Silva
-
Antonio Geraldo de Aguiar
-
Análise da disciplina Estatística nos cursos de administração de empresas
-
Análise das disciplinas da área de custos no contexto da estrutura curricular dos cursos de graduação em administração de empresas
-
Ao Pé da Palavra, Céu Acima: entre-lugar de uma docência-menos
-
Aprender Vivendo: uma proposta existencial-humanista
-
Aprendizagem da equação do 2º Grau ? uma análise da utilização da teoria do ensino desenvolvimental
-
Aprendizagem da Álgebra ? uma análise baseada na Teoria do Ensino Desenvolvimental de Davídov
-
Aprendizagem do conceito Transformação Linear na perspectiva da Teoria do Ensino Desenvolvimental
-
AQUISIÇÃO DA LEITURA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO ? CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL COM FOCO NO MOTIVO DA APRENDIZAGEM
-
Arcângelo Scolaro
-
Arte - o seu encantamento e o seu trabalho na educação de educadores: a celebração da metamorfose da cigarra e da formiga
-
AS Bagatelas de Beethoven
-
As concepções do papel do professor de Educação Física na opinião dos professores e alunos concluintes dos cursos de licenciatura da EEFE-USP, FEF-UNICAMP e IB-UNESP
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES XAVANTE EM ESCOLAS URBANAS DE BARRA DO GARÇAS/MT
-
As creches nas trajetórias de governos democráticos: a experiência de Diadema/SP -1983-1996
-
As Escolas de Arco: Um Compêndio
-
As experiências vividas em formação e a constituição do habitus professoral: implicações para o estudo da didática
-
As Identidades de educadoras de crianças pequenas: um caminho do 'eu' ao 'nós'
-
As Invenções e Sinfonias de Bach
-
As Práticas Cotidianas de Alfabetização e o Livro Didático: Um Estudo Etnográfico
-
As práticas de leitura e escritura no ensino superior
-
As Representações da Professora Primária sobre o Ensino: contribuição para o estudo do cotidiano escolar
-
As representações Sociais da formação Docente suas implicações para qualidade da educação basica para professores da rede Pública
-
As Representações Sociais sobre a geografia escolar pelos alunos das escolas públicas municipais Lions Prata e doutor Francisco brasileiro - CG/PB: por uma crítica à prática didático-pedagógica
-
As tecnologias digitais de informação e comunicação e a didática multidimensional: por uma ressignificação necessária
-
Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo
-
Atílio De nardi Alegre
-
Autoavaliação na aprendizagem de língua inglesa : limites e possibilidades para a autorregulação
-
Avaliação da aprendizagem : concepções e características
-
Avaliação da Aprendizagem: A Construção de uma Prática Formativa
-
Avaliação da força explosiva e amplitude de movimento dos segmentos inferiores relacionado com o rendimento da pernada do nado peito em nadadores brasileiros e espanhóis
-
Avaliação de softwares na educação musical, modalidade: percepção
-
Avaliação dos conhecimentos de nutrição em usuários e profissionais da rede básica de saúde
-
Avaliação Formativa em uma Licenciatura em Pedagogia: Desvelando características.
-
Avaliação Formativa no Ensino de Arte: concepções e práticas
-
Avaliação Formativa: o potencial autorregulatório do mapa conceitual
-
Avaliação formativa: um estudo de práticas inspiradoras no ensino fundamental I de uma escola estadual de São Paulo
-
Avaliação na educação infantil: um estudo exploratório sobre os registros das manifestações afetivas de bebês e crianças bem pequenas
-
Avaliação, Feedback e Regulação: Tessitura a partir do Erro
-
Avaliação: Controle e Justificativa Institucional
-
Ações pedagógico-didáticas e formação de conceitos químicos em alunos da 1a. série do ensino médio
-
Bartolomeu José Ribeiro de Sousa
-
Beatriz Aparecida Zanatta
-
Beatriz de Oliveira Boechat
-
Benedita Mathias de Almeida
-
Benvinda Barros Dourado Ribeiro
-
Betania do Carmo Rodrigues
-
Biomecânica e educação física: do seu quadro de relações a uma possível contextualização
-
Brincar de escolinha: a construção da representação na interação de crianças em creches
-
Bruna Cardoso Cruz
-
Bruno do Nascimento Sá
-
Bruno Santos Ferreira
-
Camila Lima Coimbra
-
Camilla Rocha da Silva
-
Carla Carolina Costa da Nova
-
Carla Giovanna Lamas Cardarello
-
Carla Poma Nunes
-
Carlos Alberto Machado
-
Carlos César de Oliveira
-
Carlos Eduardo Riqueti
-
Carlos Fuser
-
Carlos Roberto de Carvalho
-
Carmensita Matos Braga Passos
-
Carolina Maria Costa Bernardo
-
Carolina Ribeiro Cardoso
-
Caroline Pacievitch
-
Catarina Lobo Gonçalves
-
Cayo Marcus Lames Silva
-
Cecilia Hanna Mate
-
Cecilia Seré Quintero
-
Celiane Ferreira de Morais
-
Charmênia Freitas de Sátiro
-
CICLOS E AVALIAÇÃO EXTERNA, REPROVAÇÃO ESCOLAR, REAGRUPAMENTOS, REFORÇO ESCOLAR E ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM - A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E AVALIATIVAS DA ESCOLA.
-
CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E DIDÁTICA DO ENSINO RELIGIOSO: ENTENDIMENTOS DE PROFESSORES SOBRE DIFICULDADES NA FUNDAMENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS
-
Clarice Luiz Krug
-
Clarissa de Figueirêdo Barbosa
-
Claudia Cabral Rezende
-
Claudia Maria Seger Cunegatti
-
Claudia Pereira de Lima Parente
-
Claudia Roberta Borsato
-
Claudio Luis de Alvarenga Barbosa
-
Claudio Pinto Nunes
-
Cleber Souza Meneses
-
Cleide Carvalho de Matos
-
Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana
-
Cleonice Maria Tomazzetti
-
Cláudia Chueire de Oliveira
-
Cláudia Hernandez Barreiros Sonco
-
Cláudio Correia de Oliveira Neto
-
Clícia Bührer Martins
-
Comment un enseignant évalue-t-il les compétences de ses élèves de grande section en écriture : une comparaison des pratiques en pédagogies ordinaire et d'inspiration Montessori
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES FORMADORES SOBRE A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: ENTENDENDO SABERES E FAZERES A PARTIR DA BASE DE CONHECIMENTO PROFISSIONAL
-
Conhecimento Pedagógico e escola: um exame a partir da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (1950 - 1971)
-
Conhecimentos manisfestos por professores para o ensino na alfabetização escolar
-
Consciência e luta de classes
-
Contribuições da educação nutricional junto a um grupo de idosos
-
CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DA FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA PARA A PRÁTICA DE ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA
-
contínua, leitura e literatura no programa de formação de professores alfabetizadores
-
Cosme Freire Marins
-
Cristiane Abranches Pereira Benda
-
Cristiane Moraes Marinho
-
Cristiano Goergen Pörtner
-
Cristina Cinto Araujo Pedroso
-
Cristina Maria D'Ávila Teixeira
-
Cristina Pereira Furtado
-
Cronotopo e Trabalho Docente na Pandemia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
-
Célia Marilda Smarjassi
-
Dailza Araújo Lopes
-
Dair Aily Franco de Camargo
-
Dalton Costa Nogueira
-
Daniel Figueiras Alves
-
Daniel Francisco Muando
-
Daniel Nadaleto
-
Daniela da Silva Aimi
-
Daniela Schiabel
-
Danieli Tavares
-
Daniella Lago Alves Batista de Oliveira Eustáquio
-
Danielle de Almeida Galante Ferreira
-
Dante Luiz de Lima
-
David Albuquerque de Oliveira
-
Dayse Carla Genero Serra
-
Deise Cristina de Araújo
-
Deise Nanci de Castro Mesquita
-
Dejacy de Arruda Abreu
-
Deliene Lopes Leite Kotz
-
Delires Albring-Kriger
-
Delma Lúcia de Mesquita
-
Denice do Socorro Lopes Brito
-
Denise Delegá Lúcio
-
Denise Elza Nogueira Sobrinha
-
Denise Maia da Silva de Almeida
-
Denise Puglia Zanon
-
Denise Raquel Rosar
-
Denise Rosa Medeiros
-
Deuzilene Marques Salazar
-
Didactic in the Brazilian Educational Context
-
Didactique du Français Langue Maternelle - premier approche théorique
-
Didática e formação de professores: um estudo sobre as possibilidades da reflexão crítica.
-
Didática Geral e Didática da História: a relação conteúdo e forma em materiais didáticos destinados a professores
-
Didática hoje: entre o -normal-, o híbrido e a reinvenção
-
Didática no ensino remoto emergencial na visão de estudantes de licenciaturas do Centro-Oeste brasileiro
-
Didática nos anos inicial do Ensino Fundamental: um estudo sobre a docência de 11 professoras
-
Didática, Interculturalidade e formação de professores: desafios atuais
-
Diego Adaylano Monteiro Rodrigues
-
Dificuldades de professores iniciantes - elementos para um Curso de Didática
-
Dione Estrela Vidal
-
Dirce Aparecida Foletto de Moraes
-
Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo
-
Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização
-
Diva Helena Frazão de Vasconcelos
-
Diógenes Valdanha Neto
-
Djalma Quirino de Carvalho
-
Do eu ao nós: caminhos na construção da identidade do educador de criança pequena
-
Dossiê: O legado musical de Arnold Schoenberg e seus reflexos na Ameica Latina
-
Dossiê: o legado musical de Arnold Schoenberg e seus reflexos na América Latina
-
Douglas Aparecido de Campos
-
Drª Vera Maria Nigro de Souza Placco
-
Drª. Maria de Fátima Ramos de Andrade
-
Duane Valentim
-
Dulce Barros de Almeida
-
Dulcina Guimarães Rolim
-
Déa Maria Ferreira Silveira
-
Débora Catarina Silva
-
Débora Cristina de Sampaio Peixe
-
Débora Regina Soares De Oliveira
-
Débora Vaga Valletta
-
Edaniele Cristine Machado do Nascimento
-
Edilaine Daniel Carvalho
-
Edilene Eunice Cavalcante Maioli
-
Edileusa Maria Lucena Sampaio
-
Edileuza Fernandes da Silva
-
Edite Maria Sudbrack
-
Edla Yara Priess Perini
-
Edna Duarte de Souza
-
Eduardo de Andrade Gonçalves
-
Eduardo Perioli Júnior
-
EDUCAR PARA A CIDADANIA PLANETÁRIA: implicações pedagógicas de um paradigma emergente
-
Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação em Direitos Humanos na Produção de Materiais Pedagógicos Numa Perspectiva Intercultural.
-
Educação de Jovens e Adultos no Município de Salvador: relação entre a proposta da Secretaria Municipal de Educação e a prática docente
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONSTRUÇÃO DE NOVOS CAMINHOS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA CASTRO ALVES ? VALE DOS SONHOS ? DISTRITO DE BARRA DO GARÇAS/MT
-
Educação e multiculturalismo - os migrantes nordestinos e a escola pública paulista
-
Educação menor e práticas pedagógicas de uma professora de língua do estado de Sergipe
-
EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS - FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPEITO E VIOLAÇÕES NO CONTEXTO DA REALIDADE EDUCACIONAL ACREANA
-
Educação transcriadora : ações didáticas que constituem a aula no Ensino Superior
-
EducomFloripa
-
EFICIÊNCIA PEDAGÓGICA E O PROJETO DESENVOLVIMENTISTA BRASILEIRO: FUNDAMENTOS DE UMA NEODOCÊNCIA NO ENSINO SECUNDÁRIO
-
Egidio Francisco Schmitz
-
Eglecy do Rocio Lippmann
-
Elaine Costa Honorato
-
Elaine Emiliano de Moraes
-
ELEONORA JORGE RICARDO
-
Eliana de Sousa Alencar Marques
-
Eliana Sala
-
Eliane Cerqueira Dornellas
-
Eliane Cleonice Alves Precoma
-
Eliane Pimentel Camillo Barra Nova de Melo
-
Elias Nunes Gonzalez
-
Elisa de Araujo Gallo
-
Elisabeth Silva de Vieira Moura
-
Elisandra de Souza Peres
-
Elisangela André da Silva Costa
-
Eliseu Roque do Espirito Santo
-
Elizabete Carlos do Vale
-
Elizabeth Maia da Nóbrega
-
Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira
-
ELOSS - Educação e Cooperação Sul-Sul
-
Eloá Soares Dutra kastelic
-
Elson Quil Cardozo
-
Elça Maria Sá Bandeira
-
Em redes em formação de professoras em cidades pequenas
-
Emely Albuquerque de Souza
-
Emerson Augusto de Medeiros
-
Emília Karla de Araújo Amaral
-
Encontros e Congressos Brasileiros de Orientação Educacional: uma instância educativa?
-
Engels Câmara
-
Ensinar/aprender filosofia no ensino médio: uma análise da prática pedagógica dos professores de filosofia da 5ª região escolar do Rio Grande do Sul
-
Ensino da História na 5º Série do Ensino Fundamental
-
Ensino de dança na escola: concepções e práticas na visão de professores
-
Ensino de Deficientes Mentais: A Trajetória de Alguns Professores de Educação Especial
-
ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA FUNDAMENTADA NA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
-
Ensino de Geografia: histórias e práticas cotidianas.
-
Ensino Desenvolvimental e aprendizagem de produção textual no Ensino Médio
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DE DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DESENVOLVIMENTAL DE V.V. DAVYDOV
-
Ensino fundamental I em EAD no contexto da pandemia: uma trilha de aprendizagem usando metodologias ativas
-
Ensino Jurídico - didática e metodologia numa perspectiva crítica.
-
Ensino profissional e técnico a distância: avaliação crítica da mediação pedagógica no modelo de Educação a Distância implantado pela Rede e-Tec Brasil
-
Ensino/Aprendizagem do Francês como Língua Estrangeira e a Importância de Alguns Meios de Comunicação Social: Telejornais Belgas, Suíços e Franceses na Sala de Aula
-
ENTRE OS MEUS INTERESSES E OS INTERESSES DO MUNDO: OS PROPÓSITOS DO ENSINO ESCOLAR
-
Entre transformadores e reformadores: o PIBID e as disputas por sentidos de docência e formação de professores
-
ERBENIA MARIA GIRÃO RICARTE
-
Erbio dos Santos Silva
-
Erick Marcelo Lima de Souza
-
Escola Estadual de Tempo Integral: análise de Teses e Dissertações em Programas de Pós-Graduação em Educação no Estado de Goiás.
-
Escolas, Conhecimentos e Culturas: projetos de investigação como estratégia teórico-metodológica de reorganização curricular
-
ESCRITAS DE SI, GÊNERO E CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR: OLHARES PARA AS JUVENTUDES EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES DE FORMAÇÃO
-
Espaço formativo da docência no ensino superior: um estudo a partir do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Universidade de São Paulo
-
ESQUIZOAPRENDIZAGEM COMO POLÍTICA COGNITVA
-
Estratégias Didáticas em escola do Sistema
-
Estudo dos Alunos Egressos das Classes de Aceleração
-
Estudo dos Estágios Curriculares na Universidade Estadual de Londrina
-
Estudos críticos das fundamentações pedagógicas: em busca da emancipação humana
-
Estágio e Prática de Ensino na Formação do professor de Letras/Inglês
-
Ete Feitosa de Oliveira Gomes
-
Eugenio Eduardo Pimentel Moreira
-
Eugênia Aparecida dos Santos
-
Eunice Pinheiro Guimarães Turrini
-
Evandra Hein Mendes
-
Experiência Docente com Inovações Didáticas a partir do Olhar dos Estudantes de Licenciaturas da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC
-
EXPERIÊNCIAS COM EXPEDIÇÕES A CAMPO E A EDUCAÇÃO DO SUJEITO: FRAGMENTOS DE PASSAGENS EM DIFERENTES CONTEXTOS DA HISTÓRIA DE VIDA DO PROFESSOR
-
Experiências, Memórias e Trajetórias de Populações Negras
-
Ezio Joao Cardoso
-
Fabiana Cristina de Souza Stesse
-
Fabiana Maria Ruiz Lopes Mori
-
Fabiana Sena da Silva
-
Fabiane Lopes de Oliveira
-
Fabio Ferreira Dias
-
Faculdade de Educação pela clivagem dos livros
-
Falar o mundo, ler o mundo, registrar o mundo: práticas histório-sociais que se materializam em uma didática progressista
-
Felipe Carvalho Castro
-
Fernanda Almeida Gutierrez Magnani
-
Fernanda Carvalho Ferreira
-
Fernanda Chaves Cavalcante Soares
-
Fernanda da Rocha Brando Fernandez
-
Fernanda Fernandes dos Santos Lanza
-
Fernanda Figueira Marquezan
-
Fernanda Freitas Rezende
-
Fernanda Mayara Sales de Aquino
-
Fernanda Monteiro Rigue
-
Fernando Reis do Espirito Santo
-
Finalidades educativas escolares e escola socialmente justa: a abordagem pedagógica da diversidade social e cultural
-
Flavia Oliveira Barreto da Silva
-
Flavia Roberta Torezin Liba
-
Flavio Pires Coutinho
-
Florisval Salles Junior
-
Flávia Graziela Moreira Passalacqua
-
Flávia Medeiros Sarti
-
Flávia Rezende
-
Formação continuada de professores e o ensino de Estatística e Probabilidade
-
Formação contínua de educadores
-
Formação contínua de educadores: um estudo de representações de coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SMESP
-
Formação crítico-reflexiva de professores de inglês na UEG: uma proposta em implementação
-
Formação de Professor no contexto da didática, do conteúdo e da aula: A atuação do Professor de Didática nos Cursos de Licenciatura da universidade Estadual de Alagoas / UNEAL
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALFABETIZAÇÃO LITERÁRIA - uma análise didática
-
Formação de Professores em Lazer: por uma Educação no e para o Tempo Livre
-
Formação do professor polivalente e saberes docentes: um estudo a partir de escolas públicas.
-
Formação docente em metodologias de aprendizagem ativa
-
Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores: o aprender da profissão (um estudo em escolas pública).
-
Formação e Desenvolvimento Profissional do Professor: o aprender da profissão (um estudo em escola pública)
-
Formação inicial do professor da Educação Básica: contribuições da teoria sobre o professor reflexivo no estágio supervisionado
-
Formação pedagógica do professor do Ensino Superior: os programas de pós-graduação nota 7.0
-
Formação Pós-Secundária não Superior: Os Cursos de Especialização Tecnológica do Programa Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro - um estudo de avaliação da concepção ao impacte
-
Formação, vivências e errâncias: a representação social do ser professor nas comunidades ribeirinhas do vale do Juruá - Acre
-
Franciele Fátima Marques
-
Franciele Lorenzi
-
Francine de Paulo Martins Lima
-
Francisca de Lourdes dos Santos Leal e Silva
-
Francisca Jelma da Cruz Sousa
-
Francisca Lúcia Quitéria da Silva
-
Francisco Thiago Silva
-
Francisnaine Priscila Martins de Oliveira
-
Francispaula Luciano
-
Franklin Kaic Dutra-Pereira
-
Fábio Luiz Alves de Amorim
-
Fátima Maria de Holanda Lima
-
Gabriela da Silva Sacchelli
-
Geandra Claúdia Silva Santos
-
GEIPEE - Grupo de Estudos, Intervenção e Pesquisa em Educação Escolar (Psicologia Histórico-cultural e Pedagogia Histórico-crítica)
-
Genny Aparecida Cavallaro
-
Geoésley José Negreiros Mendes
-
GERALDO MAGELA DA SILVA
-
Geslani Cristina Grzyb Pinheiro
-
Giane Rodrigues de Souza Andrade
-
Gilberto Aparecido Damiano
-
Giscarla Pereira Dantas
-
Giseli Barreto da Cruz
-
GISELMA CECILIA SERCONEK
-
Gislene Camargo
-
Givanildo da Silva
-
Glaucia dos Santos Marinho
-
Glaucia Signorelli de Queiroz Gonçalves
-
Glauco Gomes de Menezes
-
Gleidson Roberto Margotto
-
Gleyds Silva Domingues
-
Grace Gotelip Cabral
-
Graça Helena Silva de Souza
-
Greicy Oliveira Nascimento
-
Grinaura Medeiros de Morais
-
Grupo de Estudos e Pesquisa Identidade e Formação Docente - GRIFO
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho Docente e Desenvolvimento Profissional
-
Guilherme do Nascimento Pereira
-
Guilherme Pamplona Beltrão Luna
-
Guiomar Schroeder Silva
-
Hamilton Perninck Vieira
-
Harcèlement scolaire : la pratique didactique du vivre ensemble
-
Haudrey Fernanda Bronner Foltran Cordeiro
-
Hedi Crecencia Heckler de Siqueira
-
Helen Pereira Ferreira
-
Heloisa Dupas de Oliveira Penteado
-
Heloisa Fortes Zani
-
Heloiza Ribeiro de Sena Monteiro
-
Heloísa Cristina Caldas
-
Henri Luiz Fuchs
-
História de vida e saberes de professores de educação física que atuaram nos anos iniciais do ensino fundamental nas décadas de 1980 e 1990
-
História e memória de professores: geografia e ensino
-
Hércules Jesus de Carvalho Borges
-
Icléa Braga de Faria Passos
-
identidade profissional do coordenador pedagógico da rede pública estadual de Rio Branco: entre as normatizações elegais e prática cotidiana
-
Ieda de Camargo
-
Ilma Maria Fernandes Soares
-
Ilma Passos Alencastro Veiga
-
Imagem Corporal: O corpo Belo no imaginário de pessoas com deficiência
-
Imagens de mulher e trabalho na telenovela brasileira (1999-2001) - a força da educação informal e a formação de professores(as)
-
Imprensa Jovem: educação midiática e cultura digital como via para o fortalecimento da cidadania entre os jovens
-
improvising inquiry in the community: the teacher profile
-
Indicadores de Aprendizagem da Morfodinâmica: contribuição para o ensino da Geomorfologia na Educação Básica (sexto ao nono ano)
-
Indução profissional e o início do trabalho docente: debates e necessidades (Professional induction and the beginning of teaching work: debates and needs)
-
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: do impacto da informática na educação ao pacto de uma educadora com a informática numa perspectiva interdisciplinar.
-
Infância, didática e salvacionismo: implicações em torno da arte de ensinar em Comenius
-
Inovação e resistência: transformação? Um estudo da reforma curricular do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Goiás
-
INOVAÇÕES CURRICULARES E METODOLÓGICAS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: IMPASSES E CONTRADIÇÕES
-
Inserção de diferentes linguagens no ensino de língua inglesa: possibilidades da música
-
Inserção do pensamento crítico em livros didáticos de Ciências Latino-americanos: estudos preliminares
-
Interpretando o Tempo Presente em Sala de Aula: ensino de História Antiga
-
Investigando a disciplina de Didática: a voz do professor
-
Inês Aparecida de Sousa Azevedo
-
Ione Mendes Silva Ferreira
-
Iracema Campos Cusati
-
Iracy de Sousa Santos
-
Irene Leal Andrade da Silva
-
Ireuda da Costa Mourão
-
Isabel Cristina de Aguiar Orquiz
-
Isabel Magda Said Pierre Carneiro
-
Isabela Marotto
-
Isaneide Domingues
-
Ivana Carla de Oliveira Lopes
-
Ivanise Franco Pereira
-
Ivete Brito e Brito
-
Jacimira Vasconcellos Höher
-
Jackeline nascimento Noronha da lUZ
-
Jailze de Oliveira Santos
-
Jairo Barduni Filho
-
Jakeline Modesta Almeida Fachin
-
Janes Terezinha Cerezer Köhnlein
-
Jaqueline Santana Nascimento dos Santos
-
Jean Paul Voerkel
-
Joana Darc de Souza Dantas
-
Joana Paulin Romanowski
-
Joao Assis Rodrigues
-
Jogo, brincadeira e prática reflexiva na formação de professores
-
Joilson Silva de Sousa
-
Jonis Manhães Sales Felippe
-
Jorgete Maria Zewe Gemin
-
Joselito Brito de Almeida
-
Josemeire Medeiros Silveira de Melo
-
Josiane Carolina Soares Ramos do Amaral
-
José Carlos Galvão Lemos
-
JOSÉ CARLOS LIBÂNEO
-
José Cerchi Fusari
-
José Elizeu Feliciano Neto
-
José Gilvan da Luz
-
José Gllauco Smith Avelino de Lima
-
José Henrique Motta de Oliveira
-
José Leonardo Rolim de Lima Severo
-
José Mário Aleluia Oliveira
-
João Pedro Pezzato
-
Juarez Müller Dias
-
Jules Marcel de Oliveira
-
Juliana Bardella Fiorot
-
Juliana Bernardi Petek
-
Juliana Sakoda Telles Chinalia
-
Juliene Silva Vasconcelos
-
Julio Bispo dos Santos Junior
-
Jussara Santos Pimenta
-
Jéssica Valentim Santos
-
Júlio César Epifânio Machado
-
Kalline Pereira Aroeira
-
Karen Cristina Jensen
-
Karina de Melo Conte
-
Kathia Maria de Melo e Silva Barbosa
-
Katia Costa Lima Corrêa de Araújo
-
Katia Socha
-
Katia Valéria Mosconi Mendes
-
Katiene Symone de Brito Pessoa da Silva
-
Kauê Fabiano da Silva Queiroz
-
Kaé Stoll Colvero Lemos
-
Kelly Aparecida Gomes
-
Klivia de Cassia Silva Nunes
-
Kátia Gardênia Henrique da Rocha
-
Kátia Maria da Cruz Ramos
-
Kátia Maria Silva de Melo
-
L?amplification didactique en tant que moyen de développement de savoirs complets
-
Laboratório de Improvisação Musical
-
Lais Helena Malaco
-
Larissa de Nazaré Carvalho da Aviz
-
Le rapport au savoir corporel et la constitution du sujet.
-
Le texte libre : un outil didactique exercant une refonte des rapport à
-
Leitura profissional docente em tempos de universitarização do magistério das séries iniciais.
-
Leonardo dos Santos Neves
-
Leonardo Francisco Schwinden
-
Leonice Matilde Richter
-
Ler e escrever nos ciclos da Escola Plural: um estudo de trajetórias
-
Ligia Bueno Zangali Carrasco
-
Lise Meireles Soares de Alencar
-
Livia Maria Guaraldo
-
Livros didáticos de História e experiência cultural dos alunos: estudo em uma escola do campo
-
LIVROS DIDÁTICOS PARA ESCOLAS DO CAMPO: APROXIMAÇÕES A PARTIR DO PNLD CAMPO-2013
-
Lição, deveres, tarefas, para casa: novas e velhas prescrições para professoras
-
Lorena Francisco de Souza
-
Lourdes Helena Dummer Venzke
-
Lourival Pereira Pinto
-
Luci Frare Kira
-
Lucia Helena Ormelese de Barros
-
Luciana Alves de Oliveira
-
Luciana Canário Mendes
-
Luciana Francisca Cabral
-
Luciana Lima da Costa
-
Luciana Sedano de Souza
-
Luciane Rocha Ferreira Pielke
-
Luciane Rosangela Lunedo
-
Luciane Soares Almeida
-
Luciani Paz Comerlatto
-
Lucienne Dorneles
-
Lucilaine Nunes Lasaretto
-
Lucinea Aparecida de Rezende
-
Lucinete Fernandes Vilanova
-
Lucio Ely Ribeiro Silvério
-
Luiz Cláudio da Silva Câmara
-
Luiz Fernando Reis
-
Luiz Pereira de Souza
-
Luiz Tadeu Paes de Almeida
-
Luzia Cristina Pereira Brito
-
Lília Maria Mendes Bernardi
-
Lívia Santos Brisolla
-
Lúcia Maria Medeiros Schmidt
-
Madalena Alves Vieira
-
Magda Cristina Dias de Lucena
-
Magna Lúcia da Silva
-
Maiza Taques Margraf Althaus
-
Malila da Graça Roxo Abreu
-
Manuais de História para o Ensino Fundamental: a presença de fontes legais relacionadas à escravidão no Brasil
-
Manuais escolares: sobre as tramas de complexas relações
-
MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES EM PERIÓDICOS SOBRE OS RECURSOS DIDÁTICOS (2014-2018)
-
Mara Leite Simões
-
Mara Silvia André Ewbank
-
Marcas da cultura profissional na formação de professores: análise no contexto de um curso de pedagogia
-
Marcela Borges Lucas de Araújo
-
Marcela de Azevedo Masala
-
Marcelo dos Santos Bezerra
-
Marcelo Vicentin
-
Marcia Amalia Affonso Calegari
-
Marcia Cristina Lopes e Silva
-
Marcio Norberto Farias
-
Marcos da Rocha Oliveira
-
Marcélia Amorim Cardoso
-
Marcílio Barbosa Mendonça de Souza Júnior
-
Margarida Maria Sandeski
-
Margibel Adriana de Oliveira
-
Maria Alice de Paula Santos
-
Maria Aparecida Lemos da Silva
-
Maria Aparecida Mello
-
Maria Aparecida Rocha Santana
-
Maria Aparecida Zero
-
Maria Auxiliadora Maués de Lima Araujo
-
Maria Auxiliadora Máximo
-
Maria Carolina Neves Lopes
-
Maria Celia De Santi
-
Maria Conceição Coppete
-
Maria Cristina Corais
-
Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento
-
Maria das Graças do Espírito Santo Tigre
-
Maria de Fatima Duarte Angeiras
-
Maria de Jesus Oliveira
-
Maria de Jesus Queiroz Alencar
-
Maria do Carmo Almeida Rocha
-
Maria do Céu Bessa Freire
-
Maria do Rosário Cerávolo Laguna
-
Maria do Rosário Fátima Alves de Oliveira
-
Maria do Socorro Leal Lopes
-
Maria do Socorro Lima Marques França
-
MARIA DO SOCORRO LUCENA LIMA
-
Maria do Socorro Vieira Barreto
-
Maria Eunice Barth Radaelli
-
Maria Fani Scheibel
-
Maria Fátima Castilho
-
Maria Gorete Rodrigues Cardoso
-
Maria Grazielle Bossi da Silva
-
Maria Helena Oliveira da Costa Carvalho
-
Maria Ielda Costa Sobreira
-
Maria Isabel de Almeida
-
Maria Iza Pinto de Amorim Leite
-
Maria Josevett Almeida Miranda
-
Maria José Batista Pinto Flores
-
Maria Júlia Rangel de Bonis
-
Maria Lucia Cunha Lopes de Oliveira
-
Maria Lucia Paniago
-
Maria Luiza Trouche Jordao Sertorio
-
Maria Luzia Silva Mariano
-
Maria Lúcia Serafim
-
Maria Lúcia Wochler Pelaes
-
Maria Peregrina de Fátima Rotta Furlanetti
-
Maria Rejane Lima Brandim
-
Maria Rita Santos da Silva
-
Maria Sidney Barboza Gruner
-
Maria Tavares Guerra de Souza
-
Mariana Veríssimo Soares de Aguiar e Silva
-
Mariane Sohn
-
Marilda da Silva
-
Marilda Vinhote Bentes
-
Marilene Alencastro da Silva
-
Marilene Marzari
-
Marilia Araujo Lima Pimentel
-
Marina Santi
-
Mario Destro Monteiro
-
Mario metaprofessor de Andrade.
-
Marise Basso Amaral
-
Marise de Santana
-
Marise Reis de Magalhães
-
Marisela Pi Rocha
-
Mariza Mendes
-
Mariza Rotta
-
Marjorie Bitencourt Emilio Mendes
-
Marlos José Lima Machado
-
Marly Augusta Lopes de Magalhães
-
Marlúcio Tavares do Nascimento
-
Marta Borges Maia
-
Marta Lucia Croce
-
Marta Maria Gama
-
Mary Hebling de Lima
-
Materiais produzidos pelo Ministério da Educação para orientar professores na direção de uma Educação para as Relações Étnico-raciais
-
Matildes Aparecida Trettel de Oliveira
-
Maurina Passos Goulart Oliveira da Silva
-
Mayam de Andrade Bezerra
-
Mayara Carvalho Martins
-
Mayara Teles Viveiros de Lira
-
Melhorias no ensino de matemática na concepção de professores que realizam o mestrado PROFMAT no Rio Grande do Sul: uma análise dos trabalhos de conclusão de curso.
-
Mestres-de-Ensino: um estudo etnográfico sobre a dimensão ética do ofício de formar professores
-
METACOGNIÇÃO E APRENDIZAGEM - UMA COMPREENSÃO A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
-
Metodologias inovadoras no ensino de Ciências: relato de experiência sobre a criação de um jogo de cartas como abordagem colaborativa
-
Michael Reinhard Maria Becker
-
Michele Cristine da Cruz Costa
-
Michelle Mitre Carrenho Magalhães Rezende Soares
-
Milena Colazingari da Silva
-
Milene Bartolomei Silva
-
Mirelle Araújo da Silva
-
Miriam Lucia Reis Macedo Pereira
-
Miriam Maria Bernardi Miguel
-
Mirivan Carneiro Rios
-
Mirley Nádila Pimentel Rocha
-
Mitsi Pinheiro de Lacerda Leite Benedito
-
MOL - Monitoria Online Móvel
-
Monica Silva Aikawa
-
MOVIMENTO DA DIDÁTICA CRÍTICA E O PENSAMENTO PEDAGÓGICO- DIDÁTICO NA DÉCADA DE 1980
-
MUDANÇAS CURRICULARES NO ENSINO DE HISTÓRIA: permanências e rupturas - um estudo de práticas curriculares de um curso de jovens e adultos em um projeto específico.
-
Murilo Oliveira Almeida
-
Myrian Lucia Ruiz Castilho
-
Márcia de Fátima Barbosa Corrêa
-
Márcia Perini Valle
-
Márcio de Oliveira
-
Márcio Moreira Monteiro
-
Márcio Porciúncula Ferreira
-
Máximo Daniel Lamela Adó
-
Método de dramatização da aula : o que é a pedagogia, a didática, o currículo?
-
Mônica Aparecida de Rodrigues Luppi
-
Mônica Souza Moreira
-
Nadia Aparecida de Souza
-
Nadia Patrizia Novena
-
Nadja Maria de Lima Costa
-
Naiara de Souza Fernandes
-
Nair Aparecida Rodrigues Pires
-
Narrativas do Letrar de alfabetizadores de Teresina Piauí: Evocação dos Saberes profissionais e fazer docente PROFISSIONAIS E FAZER DOCENTE
-
NARRATIVAS FORMATIVAS: AS MEMÓRIAS NA CONSTITUIÇÃO DE UMA PROFESSORA-PESQUISADORA-PARTICIPANTE
-
Natalia Beloti Dias Camelo
-
Nataliana de Souza Paiva
-
Natália Kneipp Ribeiro Gonçalves
-
Natália Parente de Lima Valente
-
Neida Rejane Palma Miollo
-
NEIDE FERNANDES DE MELO
-
NEIRE ABREU MOTA PORFÍRIO
-
Nelly Monteiro Resende Silva
-
Nereyda Cardoso Muniz Barros
-
Neri Terezinha Both Carvalho
-
Neusa Neves da Silva
-
Nicia Mafalda Teixeira Ferreira
-
Nilza de Oliveira Sguarezi
-
Noel Alves Constantino
-
Noeli Gemelli Reali
-
No¿mia Lipovetsky
-
Nélvia Vilela Araujo
-
Nêda Maria Carneiro Leão Matos
-
Nísia Floresta Brasileira Augusta de Paula e Sousa
-
O ALUNO DA ESCOLA RURAL: A INFLUÊNCIA DO CONTEXTO NO DESENVOLVIMENTO DAS PRÁTICAS DE LEITURA.
-
O Colégio Militar Tiradentes de Rio Branco-AC: especificidades do trabalho docente dentro desse contexto
-
O Comportamento de Alunos em Grupos Permanentes
-
O cotidiano dos enfermeiros de Centro Cirúrgico: um novo olhar em pesquisa
-
O currículo de Geografia da UFG - Análise crítica
-
O curso de graduação de professores para a parte especial do currículo do 2ª grau técnico (Esquemas I e II)
-
O ENCONTRO ENTRE SISTEMAS IDEOLÓGICOS PARTICULARES, PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE: EXPRESSÃO DE TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NOS SABERES DOCENTES
-
O ensino da Didática sob o olhar dos alunos e alunas dos cursos de História e Pedagogia
-
O ensino de física no ensino médio: descrevendo um experimento didático na perspectiva histórico-cultural
-
O Ensino de História nos anos inciais do Ensino Fundametal no municipio de Anápolis (GO)
-
O Ensino Desenvolvimental e a aprendizagem de matemática na primeira fase do ensino fundamental
-
O Ensino Diferenciado em Educação Física Escolar.
-
O Ensino do Contrabaixo: uma Visão Autal
-
O ENSINO E A AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO DO SISTEMA DE NOTAÇÃO ALFABÉTICA NUMA ESCOLARIZAÇÃO ORGANIZADA EM CICLOS
-
O ensino-aprendizagem do gênero poético por meio dos Jogos limítrofes
-
O Estudo dos Movimentos Migratórios em Sala de Aula: contribuição da História para o Ensino de Geografia
-
O estágio supervisionado na área de gestão escolar na LEDOC/UFERSA ? dispositivo de formação e desenvolvimento profissional docente?
-
O gênero textual de divulgação científica e a leitura e a escrita nas séries iniciais de ensino fundamental em uma escola pública de Goiânia
-
O Intérprete Pianista Frente às Novas Tecnologias
-
O inédito viável na formação de professores/as da educação básica: por onde vai uma práxis educativa
-
O jogo pedagógico e as interações multimodais no ensino
-
O legado da branquitude: reflexões a partir de relatos orais de professoras brancas
-
O LIVRO DIDÁTICO EM AULAS DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
O LUGAR DA DIDÁTICA NA PRODUÇÃO DE PESQUISA DISCENTE NO CONTEXTO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO NORTE NO PERÍODO DE 2010 A 2020
-
O manual didático na educação infantil da rede municipal de ensino de Campo Grande/MS
-
O Movimento A Didática em Questão: alguns de seus embaraços
-
O PAPEL DA ESCOLA PÚBLICA NA PERSPECTIVA DE PAIS E PROFESSORES POR UMA CONCEPÇÃO CONTRA-HEGEMÔNICA
-
O papel do guia do livro didático de História/PNLD no processo de escolha dos livros pelos professores dos anos finais do ensino fundamental.
-
O PAPEL DO INTÉRPRETE E DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS SURDOS: DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO BILÍNGUE
-
O papel do Sindicato na formação dos professores: contribuições do desenvolvimento do desenvolvimento profissional
-
O parque como espaço educativo: práticas corporais num projeto de formação de professoras para educação infantil
-
O PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM CONTEXTO LATINO-AMERICANO: UM PANORAMA DO ESTADO DO CONHECIMENTO
-
O Piano de Antonio Carlos Jobim
-
O PIBID e as Disputas por Sentidos de Docência e Formação de Professores: A Trajetória do Programa entre 2007 e 2018
-
O PROCESO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES
-
O Professor do ensino Superior sem a Formação Pedagógica
-
O projeto neoliberal de educação e sua ressonância na concepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre finalidades educativas para a escola
-
O Quarto Elemento....
-
O que Mario de Andrade Realmente Disse
-
O registro como recurso de autoformação e desenvolvimento profissional de educadores
-
O significado da Didática na Formação do profissional docente
-
O sindicato como instância formadora dos professores: novas contribuições para o desenvolvimento profissional
-
O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (SARESP) E O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA EM UMA REDE PARTICULAR
-
O sistema pedagógico dos jesuítas
-
O trabalho pedagógico não docente na escola: uma experiência de monitoramento
-
O Treinamento Empresarial como Etapa de Construção de uma Administração por Significados
-
O uso de ferramentas tecnológicas na inclusão escolar da pessoa com deficiência
-
O uso do Role Playing Game (RPG) no Ensino de Geografia
-
Odára Raquel Kunkler
-
Oficina de Canto Coral
-
Olenir Maria Mendes
-
On the project pedagogy experience leading the individual to theory
-
OS (DES)CAMINHOS DO ENSINO REMOTO NA ÓTICA DOS LICENCIANDOS UEMGUIANOS
-
Os conhecimentos didático-pedagógicos mobilizados pelo professor no uso crítico do Livro Didático no Ensino de Filosofia
-
Os fundamentos teóricos da formação continuada da SEME
-
Os jovens na escola noturna: uma nova presença
-
Os Limites e as Possibilidades da Aula como Instrumento de Transformação Social
-
Os livros didáticos de Física do ensino médio: com a palavra os alunos
-
Os manuais de Didática da História no Brasil (1997-2013): entre tensões e intenções
-
Os mapas conceituais na avaliação da aprendizagem em EAD
-
Os saberes docentes construídos pelos professores e as práticas de ensino no Curso Superior de Administração da FCAP/UPE.
-
Os Saberes Pedagógicos dos Professores do Ensino Superior: o cotidiano de suas práticas.
-
Pablo Cruz Spinelli
-
Patricia Maria Vargas de Lima
-
Patricia Sá Batista Coimbra
-
Patrícia Alexandra Gonçalves
-
Patrícia Cristina Albieri de Almeida
-
Patrícia do Amaral Comarú
-
Patrícia Lopes Jorge Franco
-
Paula Edicléia França Bacaro
-
Paula Perin Vicentini
-
Paula Regina Alvarenga
-
Pauliane Romano Cirilo
-
Paulo Freire e a conscientização
-
Paulo Sergio Marchelli
-
Paulo Sérgio Maniesi
-
Pedagogia e meio ambiente: uma abordagem a partir das representações sociais das crianças no entorno do Parque Nacional Serra de Itabaiana
-
Pedagogia histórico-crítica: A função social do professor
-
PEDAGOGICAL DOCUMENTATION IN BRAZILIAN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: LITERATURE REVIEW
-
PEDAGOGY OF PROJECTS IN THE CLASSROOM
-
Pedro Jonatas da Silva Chaves
-
Pedro Rauber
-
PENSAMENTO CRÍTICO NA CIÊNCIA: PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS
-
Pensamento e linguagem nas teorias histórico-cultural e teoria sociocultural: contribuiçoes para o ensino da lingua materna
-
Perfil dos Professores da Escola Pública Paulista
-
Perspectiva dos estudantes sobre o ensino de didática no modo remoto
-
Perspectivas e análises da performance docente na compreensão fenomenológico-existencial
-
PERSPECTIVAS E DEBATES CRÍTICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DESAFIADORES: UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA
-
Pesquisa ensino em Física do Ensino Médio: processo metodológico na perspectiva da sistematização coletiva do conhecimento.
-
Pesquisas no campo da didática : subsídios ao ensino e à aprendizagem de conteúdos e desenvolvimento de habilidades e competências
-
PhD Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
-
Politicas do Banco Mundial e política educacional brasileira: repercussão das concepções de avaliação no processo ensino-aprendizagem nas escolas
-
Políticas públicas: inclusão digital educativa - Projeto Didaktos em São Caetano do Sul - SP
-
Por dentro da sala de aula de matemática: subsídios para entender como o professor e aluno interagem nas experiências de ensino aprendizagem
-
Por que uma Zona de Investigações Poéticas?
-
Por uma Docência da Melhor Qualidade
-
Por uma pedagogia espacial: geografia e o pensamento freireano
-
Porfª Drª Rosângela de Fátima Cavalcante França
-
Poéticas Pedagógicas (Por uma Docência em Escrileitura)
-
Preparaçâo Física e Técnica no Futebol Juvenil: Realidade e Implicaçôes Educacionais
-
Pricila Bertanha
-
Priscila Andrade Magalhães
-
Priscila dos Santos Moreira
-
Priscila Franco Dias
-
Priscilla de Andrade Silva Ximenes
-
PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES POR PROFISSIONAIS BACHARÉIS QUE ATUAM NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR JURÍDICO.
-
Produção, seleção e uso de recursos didáticos por professoras de alfabetização: estudo etnográfico em escolas de assentamento
-
Prof Dr. Luiz Carlos de Freitas
-
Prof Dr. Nilson José Machado
-
PROF DRA NEUZA BERTONI PINTO
-
Prof. Dr. Amilcar Zani Netto
-
Prof. Dr. Edson do Carmo Inforsato
-
Prof. Dr. Paulo Meireles Barguil
-
Prof. Drª. Maria de Fátima Barboza Abdalla
-
Profa. Dra. Maria Cecília de Oliveira Micotti
-
Profa. Dra. Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves
-
Profa. Dra. Stela Conceição Bertholo Piconez
-
Professor Como Profissional Crítico - Reflexivo : Possibilidades e Limites de um Projeto de Formação Continua na Escola
-
Professor Coordenador Pedagógico: leitura e análise da ação formativa pedagógica registrada no livro de ATPC
-
Professor Dr. Alexandre Saul Pinto
-
PROFESSORAS E PROJETOS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
Professoras Iniciantes e Bem-Sucedidas: análise das estratégias didáticas de professoras bem-sucedidas no início de carreira
-
Professores-Autores na Educação a Distância: Em tempos de Cibercultura
-
Profª. Drª. Dalva Eterna Gonçalves Rosa
-
Progressão das atividades de língua portuguesa e o tratamento dado a heterogeneidade das aprendizagens : um estudo da prática docente no contexto dos ciclos
-
Projetos Criativos Ecoformadores: experiência interativa com educação ambiental na voz dos sujeitos do PROEJA
-
Proposta de Intervenção de Professores Especialistas de Língua Portuguesa na Alfabetização de Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II
-
Protagonismo docente em tempo de pandemia
-
Prática Pedagógica no Ensino de Redação ENEM: o estado do conhecimento
-
Práticas de Ensino Bem-Sucedidas em Contexto de Baixo Rendimento Econômico: a experiência de uma escola da Rede Municipal de Belo Horizonte
-
Práticas educativas dos monitores professores do Programa Escola Integrada e sua relação com o Projeto Político Pedagógico da escola
-
Práticas pedagógicas na educação familiar: um estudo de caso em Aracaju-SE.
-
Prátivas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental: uma análise das metosologias na persperctiva histórico-cultural
-
Pâmela Rodrigues Altamor
-
Pâmela Vicentini Faeti
-
Quando a diferença é motivo de tensão - um estudo de currículos praticados em classes iniciais do ensino fundamental
-
Quando a Pedagogia forma professores - uma investigação otobiográfica
-
Quando se recorre às lembranças para narrar a experiência humana no tempo : o livro Recriando Histórias de AraucáriaDE ARAUCÁRIA
-
Quitéria Costa de Alcântara Oliveira
-
Rachel de Castro Eduardo Matias
-
Rachel Saraiva Belmont
-
Rafael Coelho Ventura
-
Rafael Gustavo Rigolon da Silva
-
Raimunda Medeiros Germano
-
Raimunda Monteiro Sabóia
-
Raissa Siqueira Lara e Silva
-
Raquel Aparecida de Souza
-
Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas
-
Raquel Fleig
-
Raquel Moreira
-
Recursos Didáticos Na Pré-Escola: Um Estudo Baseado Em Depoimentos de Professores.
-
Recursos educativos y materiales didácticos en contextos sociocomunitarios
-
Reflexividade e competência - a graduação em enfermagem
-
Regina Aparecida Ribeiro Siqueira
-
Regina Nascimento Martins da Costa
-
Regina Santos Young
-
Reinventando a roda: estudo sobre o uso de documentos no ensino de história
-
RELAÇÃO ENTRE PENSAMENTO E LINGUAGEM NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA EM ALUNOS INICIANTES DO ENSINO SUPERIOR.
-
RELAÇÃO PENSAMENTO-LINGUAGEM E DISTORÇÕES CONCEITUAIS NO USO DE TERMOS INFORMACIONAIS NA BIOLOGIA MOLECULAR E GENÉTICA
-
Relação professor-aluno : mediações do ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental de uma escola pública do DF
-
Relações de gênero nos clássicos da didática : reflexões possíveis acerca da ideia de masculinidade
-
Relações entre ensino, práticas artísticas e pesquisa: princípios didáticos para a formação de professores de Artes Visuais
-
Renata Aiala de Mello
-
Renata Nassralla Kassis
-
Renata Portela Rinaldi
-
Renilze de Barros Albuquerque dos Santos Ferreira
-
Resolução de problemas aritméticos simples envolvendo adição e subtração por escolares de primeira série: influência da manipulação de material
-
Revendo conhecimentos e práticas de educadoras infantis relacionados com alimentação de crianças de 0 a 3 anos em um centro de educação e recreação do município de Araraquara
-
Ricardo Carlos Santos Alves
-
Ricardo Mariano Dublasievicz
-
Ricardo Ramos Sales
-
Ricardo Santos Chiquito
-
Rita Melânia Webler Brand
-
Rizoma e Educação Física Escolar: didatografias
-
Roberta de Oliveira
-
Robson da Silva Eugênio
-
Robson Guedes da Silva
-
Rodolfo de Jesus Chaves
-
Rodrigo Fabiano Souza dos Santos
-
Rodrigo Pelloso Gelamo
-
Rodrigo Pereira
-
Roque Ismael da Costa Güllich
-
Rosa Gitana Krob Meneghetti
-
Rosa Maria Britto Cosenza de Oliveira
-
Rosalina Monteiro Fonseca de Queiroz
-
Rosana Aparecida Fernandes
-
Rosana Benatti Ferreira Pereira
-
Rosana César de Arruda Fernandes
-
Rosana Vaghetti Luchese
-
Rosane Michelli de Castro
-
Rosane Rigo De Marco
-
Rosane Santana Junckes
-
Roseli Correia de Barros Casagrande
-
Rosemary Trabold Nicacio
-
Rosilene Maria Lopes Gomes
-
Rozenilda Luz Oliveira de Matos
-
Rubem Araujo de Menezes
-
Ruth Maria Mariani Braz
-
SABER ESCOLAR E CULTURA CIENTÍFICA: AS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS E QUÍMICA
-
Saberes didático pedagógicos expressos na prática dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
-
Saberes Docentes e Identidade Profissional a formação de professores na Universidade Federal de Goiás.
-
SABERES-FAZERES DA PRÁTICA DOCENTE UNIVERSITÁRIA CONSIDERADA EXITOSA PELO ESTUDANTE.
-
Sabryna Raychtock
-
Samia Nascimento Sulaiman
-
Sandra Maciel de Almeida
-
Sandra Mara Nobre Rabelo
-
Sandra Monteiro Gomes
-
Sandra Regina Geiss Lorensini
-
Sayonara Regina Pernisa Fernandes
-
Selina Maria Dal Moro
-
Selma Garrido Pimenta
-
SER PROFESSOR DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
-
Shenia D'Arc Venturim Cornélio
-
Shuely Souza Rodrigues
-
Sidnei Huebert dos Santos
-
Sidney Allessandro da Cunha Damasceno
-
Silmar Leila dos Santos
-
Silvana Soares de Araujo Mesquita
-
SILVIA LETÍCIA COSTA PEREIRA CORREIA
-
Silvério Becker
-
Simone Cesar da Silva
-
Simone Grace de Paula
-
Simone Rodrigues Batista
-
Simone Varela
-
Sirlei Terezinha Bittencourt
-
Sirlene Barbosa de Souza
-
Sislândia Maria Ferreira Brito
-
Sistematização Coletivas do Conhecimento no ensino de redação ENEM: contribuições da/para a prática pedagógica
-
Sobre a pedagogia de projetos a experiência conduzindo o indivíduo à teoria
-
Solange Alves de Oliveira Mendes
-
Solange Maria do Nascimento Nogueira
-
Soraia Meleiro dos Santos
-
Soraia Rodrigues Chaves
-
Suelene Regina Donola Mendonça
-
Suely Noronha de Oliveira
-
Supervisão e Educação: do Princípio Cartorial à Carta de Princípios - um estudo a partir da Proposta de Supervisão Desenvolvida pelas Delegacias de Ensino do Ministério da Educação e do Desporto (DEMECs)"
-
Suze Scalcon
-
SUZETE DA SILVA REIS
-
Suzy Mara Aidar Pereira
-
Sérgio Roberto Kieling Franco
-
SÓCRATES Y LA CONSTRUCIÓN DE LOS PRINCIPIOS DE LA DIDÁCTICA MODERNA
-
Sônia Regina da Luz Matos
-
Tairone Lima de Sousa
-
Tamara Fresia Mantovani de Oliveira
-
Tania Beatriz Trindade Natel
-
Tatiane de Lucena Lima
-
TEATRO E DESENVOLVIMENTO HUMANO: ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS DO ENSINO "TRAGÉDIA" EM LIVROS DIDÁTICOS DE ARTE
-
Tecnologias Inteligentes em Sala de Aula: Uma Análise do Discurso da Google for Education
-
Tecnologias na mediação do trabalho pedagógico: uma nova perspectiva didática?
-
Televisão e Formação Inicial de Professores: A Importância da Mediação Docente
-
Televisão, Escola e Democracia: um intrigante triângulo
-
Telma Brito Rocha
-
Teoria histórico-cultural e suas contribuições para o ensino de artes visuais (Historical-cultural theory and its contributions to visual arts teaching)
-
Terceiros anos do ensino fundamental: castelos de areia da sala de aula
-
Teresa Cristina Merhy Leal
-
Teresa Cristina Vasconcelos
-
Teresinha Vilani Vasconcelos de Lima
-
Terezinha Azerêdo Rios
-
Terezinha Borges de Araújo
-
Terezinha Petrucia da Nóbrega
-
Texto são em mente sã: didática da leitura de crianças na década de 40 nos termos da pedagogia da revista Era uma vez
-
Thais de Oliveira Nabaes
-
Thais Reis de Assis
-
Thamiris Christine Mendes Berger
-
Therezinha Elizabeth Tofoli
-
Thiago Alves Moreira Nascimento
-
Thiago Borges de Aguiar
-
Thiago de Lima Torreão Cerejeira
-
Tiegue Vieira Rodrigues
-
Tornar-se, Ser e Viver do Professorado: entre regularidades e variações identitárias
-
Trabalho docente e Atividade Pedagógica: a prospecção da liberdade-felicidade na trama da formação contínua do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS)
-
Trabalho docente na escola pública capitalista: da autonomia negada à autonomia possível (um estudo a partir da sala de aula)
-
Trabalhos em grupos como estratégia pedagógica da prática docente na educação infantil
-
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA APLICADA À EXTENSÃO RURAL: proposta a partir de um estudo de caso
-
Tânia Mara Pedroso Müller
-
Tânia Mara Rezende Machado
-
Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
-
Tânia Maria Goretti Donato Bazante
-
Ubiratan Silva Alves
-
Um estudo de caso sobre a prática docente no ensino religioso como disciplina curricular
-
UM MODELO ANACRÔNICO PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO PARECER CNE/CP Nº 22/2019
-
Um objeto de ensino chamado história- A disciplina de história nas tramas da didatização
-
Um Olhar no Espelho: percepções de uma professora supervisora de Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física
-
Uma Breve Analise dos Fundamentos Históricos e Metodológicos da Didática
-
Uma escuta sobre as concepções teóricas e práticas das professoras alfabetizadoras da rede municipal de ensino de Goiânia (GO).
-
Uma escuta sobre as concepções teóricas e práticas das professoras alfabetizadoras da rede municipal de ensino de Goiânia (GO).
-
Umberto de Andrade Pinto
-
Universidade Aberta da Terceira Idade: Educação com Inclusão no Ensino de Línguas Estrangeiras
-
Valter Carabetta Júnior
-
Vanda Maria Campos Salmeron Dantas
-
Vaneli Rodrigues Chaves
-
Vanessa Moraes Abdala Guarda
-
Vera Lúcia Casteleins
-
Vera Maria Ferrão Candau
-
Vera Regina Marques Pinheiro Bighetti
-
Verônica de Souza Santana
-
Verônica Pessoa da Silva
-
VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS: UM ESTUDO DOS ANNUARIOS DO ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO (1907-1927)
-
Vilma Maria Marcassa Barra
-
Vinicios Rocha de Souza
-
Vinícius Lima Lousada
-
Vitor Cesar Moreira
-
Vivian Ibrahim Dacome
-
Viviane da Costa Bastos
-
Vlademir Marim
-
Vânia Alves Martins Chaigar
-
Vânia Tanús Pereira
-
Víviam Santin Tremea
-
Wagnaldo Nunes da Silva Castro
-
Wagner Teixeira Dias
-
Walmir Sabino da Silva
-
Walter Roberto Correia
-
Waléria Furtado Pereira
-
Wanderson Diogo Andrade da Silva
-
Wane Elayne Soares Eulálio
-
Wanessa Cristina de Lacerda Landó
-
Weima Paula Nogueira Lima da Cruz
-
WHAT EFFECTIVELY REPRESENTS THE ACT OF READING?
-
Wilson Cardoso Junior
-
Yolanda Moreira dos Santos Paiva
-
Yrlla Ribeiro de Oliveira Carneiro da Silva
-
À MESA COM GAUTHIER E TARDIF: CONSELHOS AOS PROFESSORES PRINCIPIANTES
-
Ádna Vam Castro Valente
-
Ângela Maria Marques
-
Ética da alteridade na relação didática na área de enfermagem na instituição de ensino superio
-
ÊTHOS DOCENTE DE FORMADORES REFERENCIAIS: A DIDÁTICA DE PROFESSORES EM QUESTÃO
-
Úrsula Lima Brugge
-
“Atuação de professores supervisores do PIBID na formação de pedagogos docentes: diferenciais da parceria Universidade - Escola Básica
-
“MARCAS DA CULTURA PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE NO CONTEXTO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA