Angela Cecília Quarentei Gardiman
Possuo graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduação em Matemática (UNICAMP) e em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro) e MESTRADO em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Tenho extensa experiência em cursos do ensino superior como Matemática e Pedagogia, Administração, Engenharias, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Ciências Contábeis e Cursos Tecnológicos ministrando aulas de Cálculo, Probabilidade e Estatística, Álgebra Linear, Geometria Analítica, Matemática Aplicada, Fundamentos de Matemática, História de Matemática e Matemática Financeira. Sou autora das Diretrizes Curriculares de Matemática para o Ensino Fundamental (1990) e do Referencial Curricular para o Ensino Médio do Estado do Mato Grosso do Sul (2004). Elaborei suporte didático para as disciplinas de Matemática e de seus Fundamentos Teórico-Metodológicos e Estatística para o Ensino a Distância-EAD da Universidade Católica Dom Bosco - UCDB/MS. Tenho experiência em pesquisa na área de Didática da Matemática e Etnomatemática. Criei e fui coordenadora do Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) e do Laboratório Interpedagógico das Licenciaturas (LABINTER) da UCDB/MS. Realizei consultoria em Análise Estatística para pesquisas na área de Saúde, Administrativa e Educacional. Atualmente trabalho como professora concursada do Governo do Estado de São Paulo ministrando aulas de matemática e Física para Ensino Médio. Além da atividade no governo de Estado/SP trabalhei na produção de material de EAD para o Grupo Kroton elaborando questões modelo ENADE.
graduate at Licenciatura em Matemática from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1977) and master's at Education from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1994). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: avaliação, ensino-aprendizagem, geometria, configurações, criatividade, conhecimento and ensino-aprendizagem.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
