Publicações no BrCris
 

Jácomo Divino Borges

Graduado em Ciências Biológicas-Licenciatura, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás/PUC-Goiás (1976); mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia), pela Universidade Federal do Paraná (1981); e doutorado em Agronomia, pela Universidade Federal de Goiás (2003). Atualmente é professor Associado II da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, junto ao Curso de Engenharia Florestal. Consultor "Ad hoc" das revistas científicas da Revista Pesquisa Florestal Brasileira, Revista Biologia Tropical, Revista RENEFARA, Revista Magistra, Revista Agrotrópica, Revista de Biologia Neotropical, Revista de Ciências Agrárias, Revista Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT-UFG), Revista Árvore (UFV), Revista Multi-Science Journal, Revista Scientia Forestales, Revista Tree Dimensional, Revista Brasileira de Fruticultura (RBF) e Revista Eletrônica UERGS. Tem experiência na área de Agronomia e Engenharia Florestal, com ênfase em Ecologia, Meio Ambiente, Fitotecnia (produção de mudas), Silvicultura, Sistemas Agroflorestais, Recuperação de Áreas Degradadas e Uso Agronômico de Resíduos Industriais e Urbanos. Atua principalmente nos seguintes temas: cerrado, pequi, frutíferas nativas, produção de mudas de espécies florestais, florestamento e reflorestamento, resíduos no solo e recuperação de áreas degradadas. Ex-Coordenador do Curso de Engenharia Florestal - UFG/Campus Samambaia. Ex-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia - EA/UFG.Ex-Coordenador de Estágios do Curso de Engenharia Florestal da EA/UFG
graduate at Ciências Biológicas Licenciatura from Universidade Católica de Goiás (1976), master's at Zoology from Universidade Federal do Paraná (1981) and ph.d. at Agronomia from Universidade Federal de Goiás (2003). Has experience in Agronomy, focusing on Production of Saplings, acting on the following subjects: cerrado, pequi, frutíferas nativas, fertilidade do solo and cerrados.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •