Possui Graduação em Ciências Plena ? Habilitação em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), em 2000 e mestrado em Modelagem Matemática pela Unijuí (2004). Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015), onde defendeu sua tese na linha de pesquisa ?Interfaces Digitais em Educação, Arte, Linguagem e Cognição?. A pesquisa teve como objetivo analisar como os professores de Matemática da educação básica, em processo de formação continuada, podem aprimorar sua prática docente, levando em consideração a realidade da nova cultura digital e o conhecimento do processo de desenvolvimento da inteligência e do raciocínio do estudante. Professora Associada da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus Bagé. Docente do curso de Matemática-Licenciatura, desde 2006. Atuou como tutora à distância do curso de Formação Continuada em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessíveis. Coordenadora de Área do PIBID - Subprojeto Matemática (2017-2018). Coordenadora do Projeto de Pesquisa A Formação Continuada de Professores de Matemática e a Utilização de Laptops: uma inserção tecnológica da Plataforma Khan Academy na prática docente (2016-2020). Coordenadora do Projeto de Extensão A Utilização de Tecnologias Digitais na Formação de Professores de Matemática. Coordenadora de Área do PIBID-Matemática, campus Bagé (2018-2022). Coordenadora de Área do PIBID-Matemática, campus Bagé (2020-2022).Tem como interesse de pesquisa: Tecnologias Digitais e a Formação de Professores de Matemática.
(less)
Possui Graduação em Ciências Plena ? Habilitação em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), em 2000 e mestrado em Modelagem Matemática pela Unijuí (2004). Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015), onde defendeu sua tese na linha de pesquisa ?Interfaces Digitais em Educação, Arte, Linguagem e Cognição?. A pesquisa teve como objetivo analisar como os professores de Matemática da educação bás (... more)
graduate at Ciências Plena Habilitação Em Matemática from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2000) and master's at Mathematics from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2004). Has experience in Mathematics, focusing on Applied Mathematics, acting on the following subjects: matemática, informática, educação, logo, geometria, linguagem logo, modelagem, movimento, solo, cálcio and água, solo.