Pós-Doutor em Filosofia da Educação pela Universitat de Barcelona - ano 2016, período em que foi Professor Visitante do Departament de Teoria i Història de l'Educació da mesma instituição. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará - ano 2013, com Estágio Doutoral pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Proped/UERJ, período no qual foi contemplado com Bolsa de Pesquisa CNPq (6 meses) e Bolsa CAPES (3 meses) através do Projeto Procad-CAPES "Biopolítica, Escola e Resistência: Infâncias para a formação de professores" (UERJ, UnB, UFC, UNESP). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará - ano 2008 (Linha de Pesquisa: Conhecimento e Linguagem). Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará - ano 2006. Foi Professor Efetivo durante 11 anos do curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará no Campus de Sobral, ingresso em 2008 mediante aprovação em Concurso Público e filiado aos Setores de Estudos: Psicologia Escolar/Educacional e Psicologia Social. Mediante nova aprovação em Concurso Público realizado no ano de 2019, é Atualmente Professor Adjunto do Departamento de Fundamentos da Educação - FACED/UFC, na cidade de Fortaleza, Setor de Estudos: Psicologia da Educação. É, ainda, Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC/Fortaleza) - Linha de Pesquisa: "Subjetividade e Crítica do Contemporâneo" (ingresso em 2013), instituição onde orienta Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado em Psicologia. É também pesquisador colaborador do "Núcleo de Estudos em Filosofia e Infância" NEFI-UERJ, do Grupo de Estudos Foucaultianos, do Laboratório de Estudos Foucaultianos (UFC/UECE) e do eixo de pesquisa "Filosofias da Diferença, Tecnocultura e Educação" (Programa de Pós-Graduação em Educação). Foi tutor do Programa de Educação Tutorial PET/UFC do Curso de Psicologia (UFC/Sobral), coordenador do Laboratório de Estudos em Epistemologia, Educação e Subjetividade (LEDUS) e coordenador do DiferenSa - grupo foucaultiano de extensão. A partir de uma perspectiva teórico-metodológica filiada, de forma mais direta, à arqueogenealogia foucaultiana, e, de forma mais indireta, às filosofias da diferença, as pesquisas que realiza possuem um aspecto transdisciplinar e abordam, em linhas gerais, os seguintes temas: tecnocultura, tecnopolítica e novos processos de midiatização; biopolítica, racionalidade neoliberal e processos de subjetivação contemporâneos; neopopulismos e suas relações com os processos de datificação, digitalização e filtragem algorítmica; novas formas de configuração das práticas educativas e da dimensão laboral em um capitalismo conexionista; filosofia da educação, epistemologia da psicologia e arqueogenealogia das ciências humanas. É autor de 56 publicações, dentre elas, 27 artigos em revistas Qualis, 20 capítulos de livro com ISBN, 8 Trabalhos Completos publicados em Colóquios Nacionais e Internacionais - e, ainda, do livro "A Terceira Pessoa".
graduate at Psicologia from Universidade Federal do Ceará (2005) and master's at Philosophy from Universidade Federal do Ceará (2008). Has experience in Psychology, acting on the following subjects: sujeito, objeto, psicologia, transcendental and análise psicogenética.