Laura Zamot Rabelo
Atualmente é psicóloga clínica em consultório particular. Participou de workshops com Mavis Tsai e Robert Kohlenberg em Psicoterapia Analítico-Funcional (Functional Analytic Psychotherapy - FAP) e com Matthieu Villatte e Robyn Walser sobre Terapia Experiencial e Baseada em Processos (Experiential and process-based therapy). Realizou o curso de Qualificação Avançada em Clínica Analítico Comportamental 2019-2020 pelo Paradigma. Foi docente da PUC Minas (campus Poços de Caldas) em 2017 e 2018. Trabalhou como professora substituta na Universidade Federal de São Carlos (2016-2017), professora assistente na Universidade de Araraquara (2016-2017) e foi docente do curso de especialização em "Reabilitação Neuropsicológica: Tópicos básicos para o atendimento da criança e do idoso", ofertado pelo Departamento de Psicologia da UFSCar (2017). Psicóloga formada pela UFSCar (2008). Mestre e doutora em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia pela UFSCar na área de concentração "Comportamento e Cognição" (Bolsas CAPES/FAPESP). Realizou estágio de doutorado sanduíche na Irlanda (Maynooth University), com bolsa CAPES (PDSE). Tem interesse pelos temas: Saúde Mental no Ensino Superior, Terapia Analítico-Comportamental, Psicoterapia Analítico-Funcional (FAP), Terapia por Aceitação e Compromisso (ACT), Análise Experimental do Comportamento, Behaviorismo Radical, Neurociências, Bases Biológicas do Comportamento, Avaliação Psicológica, Inteligência e Teoria das Molduras Relacionais.
graduation at psi/1994 from Universidade Federal de São Carlos (2008), master's at Psychology from Universidade Federal de São Carlos (2011) and doctorate at Psychology from Universidade Federal de São Carlos (2015). Has experience in Psychology, focusing on Psychology of the Learning, acting on the following subjects: inteligência, flexibilidade relacional, equivalência de estímulos, análise do comportamento and leitura.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos