Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desenvolveu pesquisa de Iniciação Científica, financiada pelo CNPq-PIBIC, sob a orientação da Profª Alessandra Arce. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, pesquisa que contou com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Participa como membro do Grupo de Pesquisa "História da Educação e Educação Infantil", coordenado pela Profª Drª Alessandra Arce Hai, do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos.
É Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, pesquisa que obteve o auxílio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
Atualmente é professora de Educação Infantil na rede Municipal de São Carlos/SP, Professora do Curso de Licenciatura em Pedagogia (Modalidades Presencial) do Centro Universitário Central Paulista - UNICEP/São Carlos, atuando também como supervisora dos Estágios em Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Gestão das Instituições Escolares, e Professora Substituta da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/São Carlos) junto ao Departamento de Educação.
Pós-Doutora em Educação pelo Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos/UFSCar sob a supervisão da Professora Doutora Alessandra Arce Hai. E Psicopedagoga Institucional e Clínica pelo Centro Universitário Central Paulista - UNICEP (São Carlos -SP)
Atuou também como Professora Substituta na Universidade Estadual Julio Mesquita Filho - UNESP/Araraquara de 2016 a 2017, sendo responsável pelas disciplinas de Estágio em Educação Infantil e Estágio nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.