Irene de Oliveira Ribeiro Junqueira
Formada em comunicação social pela FACHA e Mestre em Administração Profissional pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ) com tema central de dissertação baseado em qualidade percebida em serviços hospitalares.
Possui MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec, Programa de Desenvolvimento de Executivos pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão Hospitalar pelo IDOR.
Tem experiência como executiva em grupos empresariais nacionais ocupando funções nas áreas de Direção, Marketing, Gestão de Negócios e Gestão Operacional Hospitalar.
Possui experiência em otimização de processos operacionais hospitalares através de metodologias e ferramentas de melhoria contínua visando o aumento do desempenho organizacional.
Além disso, através de uma liderança ágil e flexível, comanda diversas equipes internas na gestão da hotelaria com o acolhimento, controle e monitoramento do fluxo dos pacientes, visando a melhoria das jornadas e experiências gerais dos pacientes e acompanhantes.
Atua igualmente na gestão financeira hospitalar em processos que envolvem contas médicas e cadeia de recebíveis, fazendo interface com todas as áreas de apoio, incluindo gestão de estoque, dando suporte com indicadores, controles e processos otimizados, acompanhando todo o processo de faturamento das contas, avaliando desvios, desperdícios de receitas e tempo de faturamento.
Além disso, tem conhecimento em pesquisas científicas quantitativas e qualitativas e suas metodologias, ferramentas e técnicas de análise correspondentes.
Graduated in social communication from FACHA and Master in Professional Administration from the Brazilian Institute of Capital Markets (Ibmec-RJ) with a central dissertation theme based on perceived quality in-hospital services.
MBA in Business Management from Ibmec, an Executive Development Program from Fundação Dom Cabral, and MBA in Hospital Management from IDOR.
Experience as an executive in national business groups occupying functions such as Direction, Marketing, Business Management, and Hospital Operational Management.
Experience in optimizing hospital operational processes through methodologies and tools for continuous improvement to organizational performance improvement.
Usage of agile and flexible leadership to command several internal teams regarding hospitality management with the host, control, and monitoring of patients flow, aiming to improve patients and companions' journeys and general experiences.
Hospital financial processes management involving medical accounts and the receivables chain, interfacing with all support areas, including inventory management, providing support with optimized indicators, controls, and processes, following the entire billing process, evaluating deviations, wasted revenue, and billing time.
Knowledge in quantitative and qualitative scientific research and its corresponding methodologies, tools and analysis techniques.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
