Publicações no BrCris
 

Adriana Corrêa Costa

Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) na Linha de Pesquisa Psicopedagogia, Sistemas de Ensino / Aprendizagem e Educação em Saúde. É mestre em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Porto-Alegrense (FAPA/RS) e graduada em Fonoaudiologia pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura (IMEC/RS, 1995). Possui experiência em docência, atualmente é professora horista dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia (PUCRS; UNILASALLE/RS) e Neurociências e Educação (ISEI/RS). Possui experiência em pesquisa, atuando atualmente como pesquisadora do Projeto ACERTA - Avaliação de Crianças em Risco para Transtornos de Aprendizagem no Instituto do Cérebro do RS (InsCer/PUCRS). Tem experiência na área de fonoaudiologia e psicopedagogia clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos de fala, consciência fonológica, aprendizagem da escrita e da leitura e seus transtornos. Os interesses de pesquisa incluem aprendizagem da leitura, escrita e aritmética e suas dificuldades, diversidade na aprendizagem, aprendizagem em crianças com TDAH, consciência fonológica, formação de professores e práticas (psico)pedagógicas.
bachelor's at Fonoaudiologia from Centro Universitário Metodista IPA (1995), master's at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) and doctorate at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Has experience in Education, acting on the following subjects: consciência fonológica, escrita, aquisição da linguagem, alfabetização and leitura.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •