Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), linha de pesquisa: Estado, Política e Formação Humana. Graduada em Pedagogia (Licenciatura Plena) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), na qual é estudante de Doutorado em Educação e participante do GEPRALE (Grupo de Estudos e Pesquisa em Representações, Alfabetização, Leitura e Escrita) e do grupo de pesquisa Linguagem - Experiência - Memória - Formação.
É professora efetiva na Prefeitura de Limeira.
Possui experiência na área educacional, tendo atuado da Educação Básica ao Ensino Superior. Atuou como Orientadora de Estudo do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - de 2013 a 2016) e Diretora de Escola (em caráter de substituição, no ano de 2018, na Prefeitura Municipal de Limeira). Foi Formadora Local do PNAIC (2016-2017), formadora de professores (diretoria pedagógica) da Secretaria Municipal de Educação de Limeira (SME), no período de 2011 a 2018 e coordenou a Equipe de Formação de Educação Infantil da SME Limeira (2019-2021).
Temas principais: docência na educação infantil, ensino fundamental e ensino técnico-profissionalizante, alfabetização, leitura, formação de professores, representações docentes e educação para as relações étnico-raciais.
graduate at Pedagogia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educaçaõ especial, educação; compromisso; cidades, arte-educação, aprendizagem and cultura-educação.