Graduation at Jornalismo from Universidade Católica de Pernambuco (1971), master's at Administration from Universidade Federal Rural de Pernambuco (1982) and doctorate at Comunication from Universidade de São Paulo (1994). She is currently full professor at Universidade Federal Rural de Pernambuco and full professor at Universidade Federal Rural de Pernambuco. Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: extensão rural, comunicação,hibridização cultural,quilombolas, juventude rural, cibercultura, inclusão social, comunicação and comunicação, desenvolvimento e cidadania.
Professora Titular da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Docente do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local - Posmex/UFRPE (2004-2019) e do Programa de Pós Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social (PGDCS-UFRPE). Integrou o corpo docente do Programa de Pós Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância - UFRPE (2010/2013). Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Comunicação, Consumo, Tecnologia e Culturas Populares. . Membro da equipe de Coordenação do Observatório de Extensão Rural - OBSERVATER, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Pesquisadora membro da ORCID. Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1971), Mestrado em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1982) e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994).Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local- POSMEX, no período de 2009-2012.Coordenadora do GP Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM (2009-2013) e Atual vice-coordenadora do GP Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM (2016-2020) . Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação, Comunicação e Culturas Populares Contemporâneas, Comunicação para o Desenvolvimento, Comunicação e Consumo, Comunicação e Tecnologia, Planejamento Estratégico da Comunicação nas Organizações e Extensão Rural. Atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias de comunicação, comunicação e culturas populares, estudos de recepção, jornalismo, rádio, tecnologias da informação, estudos de redes, cibercultura, inclusão digital; políticas e estratégias de comunicação, planejamento e gestão da comunicação para o desenvolvimento local; convergência de mídias e economia criativa.