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Jairo Galindo

graduate at Filologia e Idiomas: Castelhano-Ingles from Depto de FI_FCH de la Universidad Nacional de Colombia (1984) and ph.d. at Linguistics from Universidade de São Paulo (1994). He is currently phd: coordinator doctor professsor at PROJETO UNIVERSIDADE TAGUAIBA. Has experience in Linguistics, focusing on Linguistics, acting on the following subjects: diversidade biologica, diversidade cultural, comunicação, diversidade linguistica and linguagens dinamicos reais.
possui graduação em Filologia e Idiomas, áreas de Concentração: Língua Castelhana e Língua Inglesa, pelo Depto de Filologia e Idiomas da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Nacional (1984) e pós-graduação, doutorado em Semiótica e Lingüística Geral, área de concentração: Lingüística, Fonética e Fonologia, pelo Depto de Lingüística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1994). Tem desenvolvido pesquisas na dinâmica da linguagem natural contemporânea, concluindo com a criação das Línguas Dinâmicas Reais: Umonani (Brasil) e Uiraka (Colômbia). Concedidas como fato comunicativo em suas formas: sonora e visual, sendo que a dinâmica da imagem visual é conseqüência próxima da dinâmica da imagem sonora da linguagem dinâmica real. Estabeleceu o calendário DENAROA e DINAROA, que determinam cronologicamente as atividades dos usuários falantes das respectivas Línguas Dinâmicas Reais no dia-a-dia. Para o estudo, descrição e explicação cientifica das línguas dinâmicas reais, há desenvolvido a Teoria da Lingüística Diversificada (LINDI) ou Teoria Falaika, que enfatiza entre outros itens: o binômio biológico-físico da produção da fala natural, a dinâmica da fala natural como fato comunicativo e a produção comunicativa da dinâmica da fala natural humana nas formas da imagem sonora e da imagem visual, no qual a imagem visual é sempre conseqüência próxima da imagem da dinâmica falada. Estabelece a dinâmica da língua natural como um dos componentes mais importantes da comunicação humana. Na elaboração da LINDI ou Falaika parte-se de estudos de 12009 anos atrás, desde os registros sonoros do ser humano americano que perpetuados perenemente através de registros visuais até o dia de hoje, objetivavam sua comunicação e sua existência. Desta forma, a Lingüística Diversificada é concebida dentro da idiossincrasia americana (brasileira, guiana, colombiana, hondurenha, jamaicana, estadunidense, etc), do continente americano para o mundo. A LINDI ou Teoria Falaika para estudos específicos é fracionada em: Lingüística Diversificada Biológica-LINDIBIO-, Lingüística Diversificada Comunicativa-LINDICO-, Lingüística Diversificada Física-LINDIFI-, Lingüística Diversificada Artística -LINDIAR- e Lingüística Diversificada Aplicada-LINDIA-. Para corroborar e demonstrar que todas as atividades do ser humano estão rodeadas pela fala natural, fundamentado na dinâmica da linguagem natural revertidas nas linguagens dinâmicas reais umonani e uiraka, empreendeu a empreitada de ser co-fundador do PROJETO UNIVERSIDADE TAGUAIBA que visa à construção de universidade com infra-estrutura, estrutura e superestrutura de desenvolvimento sustentável em forma real e virtual. No PROUTAGUAIBA em extensão, tem organizado e supervisionado o desenvolvimento do ensino, pesquisa e produção da Lingüística Diversificada mediante os CONMULINDIS ANUAIS. Na área da Lingüística Diversificada Artística tem organizado e participado das reuniões anuais da FEBRAEXCO e FEBRAEXCA. No nível infantil de ensino, pesquisa e produção tem organizado e supervisionado o desenvolvimento virtual da Crechinha PROUTAGUAIBA. Atualmente é professor, organizador, conferencista e pesquisador do PROJETO UNIVERSIDADE TAGUAIBA, Atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Comunicação Direta e Indireta, linguagens dinâmicas naturais, Linguagens dinâmicas reais, Linguagens miscigenadas americanas, Línguas aborígines americanas, Linguagens Estáticos Oficiais, Línguas Africanas, Linguagens Intercontinentais, Desenho: infantil, Animado e Industrial. Lingüística Diversificada Artística, Processamento de Sinais da Fala, Lingüística Diversificada Física. De igual maneira, desempenha-se como professor e coordenador de universidades particulares, atuando nos seguintes temas: Letras, Línguas Modernas: Português, Inglês, Castelhano. Literatura, Educação, Lingüística, Hotelaria e Turismo, Computação Gráfica Comunicação, Artes, Informática e Áreas interdisciplinares.

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