Professora Associada do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2000), mestrado e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com período de doutorado sanduíche na London School of Economics (LSE). Estágio pós-doutoral no Brazil Institute, King's College London. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFAL (2015-2017). Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFAL (2017-2019). Co-editora da Revista Psicologia Sociedade (2016-2019). Editora da Revista Psicologia Sociedade (2020-2024). Editora associada da Revista Psicologia: ciência e profissão. Membra do Conselho Editorial das Revistas Polis e Psique e Arquivos Brasileiros de Psicologia. Representante da ABRAPSO no Grupo de Trabalho para a elaboração da Resolução Complementar à Res. 466/12- Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais da CONEP/CNS (2015-2016). Membra do Fórum de Ética da ANPEPP (2015-2018). Compõe como equipe associada o projeto Corpo, cidade, hospitalidade: articulações tecno-políticas, contemplado pelo EDITALCAPES/COOPBRASS N 05/2019 - PROGRAMA DE COOPERAÇÃO CIENTÍFICA ESTRATÉGICA COM O SUL GLOBAL. Seus principais temas de interesse são interlocuções da psicologia social com os processos de subjetivação, governamentalidade, biopolíticas, necropolíticas, branquitude e sexismo. Discute políticas de produção de conhecimento, perspectivas anti-coloniais e ética em pesquisas em psicologia socialÉ líder do grupo de pesquisa "Processos Culturais, Políticas e Modos de Subjetivação". Email para contato: simone.huning@ip.ufal.br
graduate at Psicologia from Universidade de Santa Cruz do Sul (2000), master's at Psychology from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003) and ph.d. at Psicologia from Pontifícia Universidade Católica RS (2008). Has experience in Psychology, focusing on Social Psychology, acting on the following subjects: psicologia, governamentalidade, pesquisa, risco social and adolescentes.