Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Possui graduação e licenciatura plena em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu - SP. Docente efetivo da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo no Programa de Ensino Integral, dedicando-se à ação em sala de aula e de coordenação pedagógica, realizando atividades diferenciadas junto aos/às estudantes, visando o desenvolvimento de sua consciência crítica, sua formação cidadã e cultural. Lecionou as disciplinas Relações étnico-raciais e pluralidade cultural, Filosofia, História e Sociologia da Educação e coordenou projetos relacionados à interculturalidade crítica no curso de pedagogia da FACON. Atuação e estudos principais: teoria da educação; processos educativos; povos originários; relação entre filosofia e educação; educação das relações étnico-raciais; decolonialidade; interculturalidade crítica; transmodernidade; epistemologias do sul e bem-viver.
bachelor's at Filosofia from Universidade São Judas Tadeu (2005). , acting on the following subjects: teoria da educação, john dewey, educação, democracia and filosofia.