Professora Adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira ? UNILAB e professora credenciada do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (UNILAB). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Pós doutoranda (UCSAL), Doutora em Educação - Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSAL). Especialista em Metodologia e Docência do Ensino Superior (UNEB). Pesquisadora dos Grupos: Família, (auto)biografia e poética da (UCSal), Psicanálise e Representações Sociais - Geppe-rs (UNEB) e Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada (Grupeafro/Unilab). Integrante do Núcleo de Estudos Africanos, Afro-brasileiros e Indígenas (NEAABI/Unilab). Atuou como professora na Educação a distância de 2005 a 2016. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores e nas áreas de Didática, Política e Educação, Educação Brasileira, Gestão e Prática de Ensino, Estágio Supervisionado, Avaliação; atuando principalmente nos seguintes temas: Autobiografia e Formação Docente, Ensino a distância, Políticas Públicas, Gestão, Fundamentos e Metodologias na área de Educação, Estágio Supervisionado, Metodologia da Pesquisa e Prática Pedagógica.
graduation at Licenciatura emPedagogia from Universidade Católica do Salvador (1989), master's at Hospital Administration from Universidade Católica do Salvador (2008) and doctorate at Educação e Contemporaneidade from Universidade do Estado da Bahia (2014). Has experience in Education, focusing on Evaluation of the Learning, acting on the following subjects: representações sociais, prática pedagógica, leitura, família and formação de professores.